[Preview] Batman: Arkham Knight

Tags: batman, Batman: Arkham Knight, DC Entertainment, pc, PlayStation 3, PlayStation 4, preview, RockSteady Studios, Warner Bros. Games Summit 2014, Warner Bros. Interactive Entertainment, Xbox 360, xbox one

EMEA_BAK_Sshot026 cópia

Durante um evento da Warner Bros., o Games Summit 2014, foi possível ter um breve vislumbre do novo título da franquia Batman Arkham, onde o gerente de marketing social, Gaz Deaves, muito empolgadamente jogou uma demonstração no PlayStation4, com gráficos em tempo real. Aqui o lema é “ser o Batman”, e toda a experiência que a produção visa trazer aos jogadores é fazê-los sentir-se na pele do Cavaleiro das Trevas, afirmou o gerente.

Não é realmente necessário dizer, mas “Batman: Arkham Knight” está belíssimo. Mesmo com a escuridão da noite imperando sobre o ambiente, há todo um jogo de iluminação muito bem distribuído, permitindo assim que o jogador possa se atentar aos pequenos detalhes.

A jogabilidade parece ter sido melhorada desde o último jogo, e o homem morcego parece mais sorrateiro e letal do que nunca. Na demonstração, houve vários momentos em que três ou mais inimigos armados, eram facilmente derrotados após uma abordagem rápida, e vários golpes intercalados eram executados sobre os três ou mais bandidos, com o intuito de nocauteá-los de maneira rápida e, principalmente eficiente. Existe agora a possibilidade também de usar objetos do cenário para derrubar os inimigos.

EMEA_BAK_Sshot023 cópia

Talvez a maior atração seja, no entanto, a possibilidade do jogador poder, pela primeira vez, controlar o Batmóvel ao seu bel prazer. O veículo parece uma ferramenta única: é capaz de correr verticalmente e horizontalmente, proteger civis recém resgatados, e até mesmo planar pelas ruas de Gotham! O transporte possui ainda armas de fogo munidas de projéteis tranqüilizantes, motor turbo para ultrapassar obstáculos facilmente, e um localizador que permite ao Batman saltar e, a partir de então, utilizar seu Batmóvel onde quer que ele esteja!

Na breve demonstração, foi possível ver que Batman será obrigado a unir forças com a polícia, para impedir que o Espantalho consiga liberar uma toxina através do sistema de distribuição de água da cidade. A fábrica onde a toxina (o Gás do Medo) está sendo fabricada foi tomada, e está repleta de bandidos e também de reféns, os quais o Cavaleiro das Trevas precisa resgatar. Não se sabe se a história continuará sendo abordada a partir desta crise ou se partirá para outros plots, até porque o Espantalho não está sozinho: ele retorna ao lado de um grupo de vilões que inclui o Pinguim, o Duas Caras e a Arlequina, além do próprio Arkham Knight.

O Cavaleiro de Arkham é introduzido aqui como um novo inimigo; criado exclusivamente para o capítulo em questão. Em todas as suas aparições na demonstração, ele parecia muito solícito a assassinar o Batman, e possuía até mesmo todos os artifícios para tal, mas era sempre impedido pelo próprio Espantalho. Mas a grande questão é: qual será a identidade deste inimigo?

hr_batman-_arkham_knight_44

“Batman: Arkham Knight” promete fechar a trilogia de forma épica. A Warner Bros. Interactive Entertainment e a DC Entertainment confirmaram inclusive o lançamento do título totalmente localizado em português. O jogo será o último capítulo da RockSteady Studios para a série Arkham e estará disponível para PlayStation 4 e Xbox One, por R$ 199,90, e PC, por R$ 99,90; com previsão de lançamento para 5 de Junho de 2015.

Geronimo!

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
1 Comentário em "[Preview] Batman: Arkham Knight"
  1. Darth Gama
    22/09/2014

    Por enquanto apenas dois games exclusivos da nova geração chamaram minha atenção: The Witcher 3 e esse novo Batman. Com certeza ambos farão valer a pena a aquisição de um novo console…

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.