Preciso de um baixista na minha banda…

Tags: Mad Catz, Mad Catz bass, Mad Catz Rock Band

Por Carlinha Rodrigues

 

Desde que o Guitar Hero disponibilizou o modo co-op, onde um dos jogadores precisava escolher entre tocar guitarra base ou baixo, eu ouço a mesma reclamação das pessoas que possuem um pouco de conhecimento musical: “Mas o baixo toca igual nessa guitarra?”.

 

Sim, afinal é um jogo, não importa que você esteja tocando baixo em um instrumento de mentirinha no formato de uma guitarra, o jogo vai reconhecer como baixo mesmo se você estivesse tocando em um controle no formato de melancia. Todos os meus amigos concordavam comigo menos um, o Nano. O Nano é um cara chato que cresceu comigo, meu melhor amigo desde o primeiro colegial, e desde que ele saiu do ventre da mãe toca baixo. Hoje em dia ele tem uma banda profissional, o Underfunk, onde ele toca maracas baixo.

 

Quando saiu o Rock Band eu pedi pro Nano vir aqui destravar um achievement pra mim que eu não conseguia de jeito nenhum. O chamado ‘flawless groove’ requer que o jogador acerte 100% das notas no Expert tocando com a palheta apenas para cima, como um baixista que toca com os dedos faz. O Nano me diz “Cá… Não dá assim, precisava de ter mais de uma corda pra poder tocar com dois dedos. Isso aqui está errado, não vou fingir que estou tocando baixo em uma guitarra, tem 5 cordas, blá blá blá” e a gente sempre caia na mesma discussão.

 

 

A Mad Catz escutou os Nanos do mundo e lançou o baixo para Rock Band. Ele não apenas possui a aparência de um baixo, com quatro cordas e tudo mais, como possui a strum bar dividida ao meio, como se houvessem duas cordas para serem tocadas. O modelo é licenciado pela Fender e vem na belíssima cor branca.

 

 

O pessoal do Kotaku testou e relatou suas impressões sobre o instrumento. Inicialmente o que mais chamou a atenção foi o tamanho. O baixo é bem maior do que a guitarra e sem dúvidas o que mais chamou a atenção foi a strum bar dividida ao meio, que leva um tempo para se acostumar, mas é muito legal e traz muito mais realismo para o show dos gamers baixistas.

 

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
27 Comentários em "Preciso de um baixista na minha banda…"
  1. geraldofigueras
    23/10/2008

    Negócio é que gastar uma grana pra ter um baixo legal pra jogar meia dúzia de músicas que tenha uma linha decente é complicado. Sempre digo, existem poucos baixistas, existem milhares de frustrados que são obrigados a tocar baixo pra continuar na banda. Resultado disso? Linhas tediosas.

    Blablabla

  2. Wesley Pires
    23/10/2008

    Vamos aprender tambem a tocar instrumentos de verdade minha gente. Não parece mas gosto de guitar hero e jogos do genero. Só digo que tem mais emoção poder fazer aquela musica massa que você adora. Fica aquela sensação “Musica boa né? eu sei tocar ela”. Mas ainda assim, estes tipos de jogos são muito bons tambem, e tem o seu ar da graça.

  3. Didier
    23/10/2008

    E games musicais eu nunca me interesei por eles prefiro guerra ou estrategia mas 90% dos meus amigos joga guitar hero.Bem se presisar de um baixista nao conte commigo que eu nunca joguei nem game como guitar hero

  4. 23/10/2008

    Eu também queria que o baixo fosse um baixo e não mais uma guitarra. Já que investem tanto inventando baterias realistas, pq não baixos?

  5. 23/10/2008

    Posso ser sua baixista,Carlinha??
    Se bem que prefiro 100000 vezes tocar na bateria – AMEI!!!
    xD~

  6. Cruor
    23/10/2008

    Agora so falta os jogos ”entenderem ” que baixo é diferente e fazerem algo mais voltado, poderia rolar um botao de ”slap” tambem tipo a alavanca da guitarra, nao precisa ter o fret de slap mas em momentos que tu pode usar so pra alterar o som

  7. 24/10/2008

    @DIDIERRRRRR

    vc já viu esse outro blog? é bem bacanudo tb

    http://hadouken.wordpress.com/

    veja vejaaaaaaa

  8. Arthur Didier
    24/10/2008

    Eu ja olhei mas nao me interesou muito preferi o godluck me interesou mas recebi o email

  9. 24/10/2008

    Opa, valeu, hein!
    :(

  10. 24/10/2008

    Po, o Hadouken é legal, viu!

  11. 24/10/2008

    Também quero ver esse godluck, esse blog deve ser massa! :P

  12. Bruna Torres
    24/10/2008

    claro que deve, blog dos deuses, deuses da sorte né hahahaha

  13. 24/10/2008

    Verdade, um misero hadouken nao pode se comparar a sorte dos deuses.

  14. 24/10/2008

    Obrigado pelo amparo, caros colegas! Mas os fatos são definitivos e inexoráveis: nem o ki concentrado de Ryu é páreo para a sorte divina (rá!) dos deuses.

  15. Arthur Didier
    24/10/2008

    Foi mal meu irmao e que ele no meu gosto nao é muito legal ele é bem musical saca meu irmao eu sou mas guerra estrategia e muita porrada mas olhei que um dos criadores gosta muito de Metal Gear Solid mas eu so olhei a pagina inicial eu nao tive tempo de olhar toda pq eu tava combinado no Msn de me encontrar com uns amigos do colegio em uma lanhouse para jogar CS ai foi todo mundo no msn conversar ai fica meu dificil olhar a pagina mas vou olhar mas detalhadamente amanha de tarde.
    Foi mal meu irmao e que no Godluck tava tendo uma reportagem sobre Call of Duty novo e sobre a versao beta ai como eu nao conhecia o seu blog e la no Godluck ja tinha publicado la um comentario e o pessoal respondeu ai eu acabei digitando aquilo.
    Mas foi mal meu irmao vou passar no seu blog

  16. Arthur Didier
    24/10/2008

    Meu irmao escrevi o nome do site errado é Goluck mas Claudio foi mal é que eu nem tive tempo de conhecer o blog foi mal

  17. Arthur Didier
    24/10/2008

    O rapa eu olhei o site agora legal a reportagem sobre Prince of Persia.Mas so agora eu entendi os comentarios sobre os duses o….

  18. Wallace "Wakko" Morais
    24/10/2008

    Ahhhh um Deus morre pra um Hadouken sim!!! >=(
    Hadouken ruleia!!!

    C================>º

    E quem disse que baixistas são guitarristas frustrados?!? Se minha irmã ler isso ela da um DESTROIER em alguém!! xD

    Baixista tb ruleia!!! o/

  19. Wallace "Wakko" Morais
    24/10/2008

    if(hadouken.ruleia==true && baixista.ruleia==true)
    {
    baixista.setSpecialMove( hadouken );
    baixista.setSpecialMoveCommand( Keyboard.down,
    Keyboard.left,
    Keyboard(“soco forte”) )
    }

    // \o/

  20. 24/10/2008

    @Bruna
    assim você não vai para o céu…rsrs

    Quanto ao post concordo com o Wesley, negócio é aprender a tocar instrumentos de verdade. Claro que deve ser ótimo usar um baixo bacanudo no RB, mas não sei se valeria a pena o investimento, imaginando que deva custar os olhos da cara. Mas, de qualquer forma, achei boa a sacada da Mad Catz tentando agradar a gregos e baixistas.

  21. 24/10/2008

    Então… eu não sei. Até consigo tocar na “guitarra” como se fosse um baixo.

    Aquele dia lá, pouco antes de você, o Prandoni e o “Andy Milonakis” chegarem, eu não estava cantando no Rock band. Eu estava tocando Highway Star, no baixo.

    (nota: Eu mando Creep do Radiohead no “expert” com 92% de note stroke no vocal. Sim eu sou bom :P )

    Fato curioso é que quando vou tocar “guitarra” no GH ou RB, eu “desço” a guitarra na altura da cintura e toco com palhetadas para baixo, usando o dedão.
    Quando vou tocar “baixo” subo um pouco até a altura do umbigo e só toco com palhetadas para cima.

    Mas eu prefiro tocar baixo, me sinto um pouco mais em casa. Além do mais, eu curto ficar fazendo pose e como eu toco com os dois dedos (coisa que ninguém faz) eu atraio toda a atenção pra mim (hihihihi)

    E digo mais, sou baixista de verdade e porque GOSTO. O som do instrumento é muito foda, embora seja um pouco estranho de tocar sozinho, no palco, anos atrás eu curtia. Procuro fazer linhas de baixo razoáveis pra não ficar só “tum, tum, tom, tom”.

  22. 24/10/2008

    reclamar da guitarra que não parece baixo e por isso não jogar é o cúmulo de areia na vagina, mesmo ele não tendo vagina.

  23. 24/10/2008

    O que eu gostaria mesmo era de saber mais sobre a bateria do GH..

  24. Wallace
    28/10/2008

    Dizem que ta zuada…ainda não acertaram nela. =P

  25. 12/12/2008

    […] caras lá têm dado exemplos contundentes com controles-instrumentos e agora fazem bonito no campo dos acessórios para jogos de luta. O maravilhoso Tatsunoko vs. […]

  26. Gii
    08/12/2011

    Sou guitarrista e vocalista…
    tenho 15 anos
    Sou de fortaleza. Tbm sou compositora

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.