Possível game em 3D aparece na DSiWare

Tags: DS XL, DSi, DSiWare, Looksley's Line Up, Nintendo 3DS

Por Vivi Werneck

Muito tem se especulado sobre como a Nintendo irá desenvolver um portátil compatível com jogos em 3D sem o auxílio de óculos especiais. Também se especula que o Nintendo 3DS será lançado neste ano ainda (E olha que o DS XL, irmão obeso do DS, acabou de chegar!). No entanto, o que mais o pessoal está curioso em saber é como os famosos joguinhos da toda poderosa japonesa serão feitos.

Na última semana, vi um vídeo muito interessante do que seria uma espécie de prelúdio de um game para o tal 3DS. Na verdade, assistindo ao vídeo, o jogo – chamado de Looksley’s Line Up – mais parece um quadro interativo do que um game em si, mas isso não me tirou o ar de “uau” do que vi.

A impressão que se tem é que você está vendo uma caixa virtual e que os elementos que compõe a imagem estão sobrepostos em planos diferentes. Aparentemente, a ideia do jogo consiste em movimentar o portátil (neste caso o DSi) até encontrar letras e objetos escondidos na tela, que vão se formando conforme a posição do DSi. Um game simples, mas muito interessante.

É claro que isso é apenas um aperitivo da Nintendo, ou vocês acham que ela vai jogar o seu trunfo na mesa assim tão rápido? Estou muito curiosa para saber o que será desse 3DS, espero que nessa E3 mais detalhes sejam revelados.

Ah, e para quem ficou interessado no joguinho, ele será lançado no dia 17 de maio nos Estados Unidos e será vendido apenas pela DSiWare. (shit!)

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
17 Comentários em "Possível game em 3D aparece na DSiWare"
  1. rafaelx1bm2
    25/04/2010

    falando serio o 3DS não pareçe ser tão divertido em algum jogos (tipo o pokemon q vai ter para o 3DS)

    • Lucas
      04/05/2010

      Não tem nehum pokémon confirmado para 3DS.

  2. Master Kim
    25/04/2010

    O 3DS tem tudo para ser um dos melhores consoles ja feito (e nao só entre os portáteis)será em 3D, gráficos do game cube, todos os recursos que ja são sucesso no DS e compatibilidade com o DS. Sem falar que ele ja chega com todo o prestígio do bom e velho DS. Na boa, só nao da certo se ela nao cumprir algo que prometeu, mas duvido, a nintendo nao erra nos portáteis ( aquele virtualboy nem pode ser contado ja que mal é um portátil hehe).

    Entretanto só comprarei o 3DS quando sair sua versão Lite hehe

  3. georges
    25/04/2010

    Nao achei tao revolucionario esse 3DS.
    Acho que os games que terao mais graça em 3D serao os de consoles de mesa.
    Acho muito mais emocionante jogar resident evil ou God of war em 3d do que jogar esses joguinhos no portatil.Mas ja e um grande passo.

  4. 25/04/2010

    NOssa. O_O Imagino que esse DS deva usar o mesmo mecanismo, depois de passado por upgrades, que foi usado para o jogo Labirinth. Lá tinha que se girar o DS pra bolinha passar por um labirinho, mas isso é bidimensional. Ainda assim, acredito terem espécies de “pêndulos” dentro do aparelho que balançam pra outra posição quando se inclina o mesmo, e assim ele pode calcular em que posição ele está…

    Só teoria. xD

    • 25/04/2010

      Corrigindo. Vi agora na net que o nome desse lance é face-tracking?! Oo Ou seja, o DS toma o rosto do jogador como referência, e dependendo do ângulo em que a câmera estiver capturando esse rosto ela vai exibir a imagem de forma diferente. Oõ

  5. 25/04/2010

    MANERO DEMAIS! *-*

  6. Siri
    25/04/2010

    Interessantíssimo o conceito do jogo!

  7. Cabs
    26/04/2010

    Esse não é o 3DS, esse ainda é o Dsi, com a tela normal como temos hoje…
    esse jogo já estava a venda na dsiware japoensa a alguns meses, e que bom que vai sair para a americana, eu queria jogar esse jogo…

    na dsiware japonesa custa 200 dsipoints, eu espero que na americana também, assim eu poderei pega-lo ^^

  8. munster
    26/04/2010

    Olá meninas! muito bom o site! continuem sempre assim!

  9. 26/04/2010

    Creio eu que só na próxima geração de consoles todos os jogos terá a capacidade de programar jogos em 3 d por enquanto eu acho que os jogos da geração atual não tem realmente a capacidade de desenvolver jogos em 3d

  10. ChicoBuzina
    26/04/2010

    + q porcaria! … =S

  11. jonas
    26/04/2010

    MUITO BOM

  12. 26/04/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Luiz Noboru Ayukawa and Blogopolis, GAMEPAD.com.br. GAMEPAD.com.br said: [Girls of War] Possível game em 3D aparece na DSiWare http://cli.gs/MEG7q […]

  13. Sovereign
    26/04/2010

    Agora so aguardando a sharp desenvolver telas de 37″ no estilo do 3DS pra mim comprar a tv 3D, 4 olhos usando mais 2 nao pega. Por mais que seja legal esse 3DS nao comprarei, raramente jogo em portateis, embora tenha 2 psp e 1 dsi. Jogar em console, principalmente multiplayer nao tem preco, alem de usar 5.1 e jogar na tv, a diversao eh maior.
    Nem sabia que o 3DS tera graficos do cube, pra ver como ando por fora da nintendo.

  14. Raphael Franck
    27/04/2010

    Já tinha visto esse vídeo há um tempinho desse jogo que será para DSI, o lance do 3ds é o 3d fora da tela sem o recurso dos óculos algo que lembra muito a holografia, mas nada foi confirmado oficialmente pela Nintendo. Só nos resta esperar a E3, talvez, a empresa de Mario mostre algo em sua conferência!

  15. Renan Rodrigues
    27/04/2010

    Estou muito ansioso para ver como vai ser o 3DS.
    Se esse game aí, que não utiliza o 3D “verdadeiro” parece ser legal, com o 3D “real” deve ser mais legal ainda.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.