Polêmica: CEO da Sony diz que XBox 360 não tem muito futuro

Tags: Kazuo Hirai, PlayStation 3, ps3, Xbox 360

Por Vivi Werneck

Não é de hoje que a guerra de “egos” entre a Sony e a Microsoft dá o que falar. E para aumentar a polêmica envolvendo  dois dos consoles mais vendidos no mundo, PlayStation 3 e Xbox 360, o CEO da Sony Computer Entertainment, Kazuo Hirai, disse à Official PlayStation Magazine que “falta longevidade” ao Xbox 360. E, só para pôr ainda mais lenha na fogueira, o executivo disse estar certo que o PlayStation 3 vai acabar no topo.

“Eu gostaria de pensar que nós continuamos na liderança oficial da indústria”, disse Hirai. Ele acrescentou, ainda, que não vê a Nintendo como competidora: “Eles são um mundo diferente e nós operamos em nosso mundo – é dessa forma que enxergo as coisas”.

Ao falar sobre o arqui-inimigo XBox 360, Kazuo Hirai preferiu enfatizar a longa trajetória de sucesso do PlayStation.

“Da última vez que chequei, eles nunca haviam tido um console no mercado por mais de quatro ou cinco anos e nós estamos comprometidos com um ciclo de vida de dez anos, então você faz os cálculos”.

E Hirai terminou de forma bem ácida: “E a não ser que as coisas fiquem realmente ruins, não há como, no final do ciclo de vida, nosso competidor ter uma base instalada maior”.

Sinceramente, acredito que essa rivalidade só faz bem aos jogadores, pois com tanta concorrência e um querendo uma fatia maior de mercado que o outro, espera-se que ambas as empresas se esforcem para lançar títulos novos e, principalmente, melhorar os consoles. Mesmo assim a pergunta fica solta no ar: qual console é realmente o melhor? PS3 ou XBox 360?

(Com informações do Uol Jogos)

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
51 Comentários em "Polêmica: CEO da Sony diz que XBox 360 não tem muito futuro"
  1. Murilo
    21/01/2009

    comentário simples e rápido… nem adianta ir muito longe com isso..
    claro..em termos técnicos o PS3 é muito melhor que o XBOX …

    mas eu vou comprar um XBOX 360 ( um diaaaaaaaaa ) …

    E em quantidade de jogos lançados, o Xbox ta chegando junto ( ou ja chegou…me corrijam se eu estiver errado…) , pq a Sony ta perdendo/perdeu uma boa parte das exclusividades…

  2. 21/01/2009

    Não lembro quem disse isso lá no Continue, mas eu concordo plenamente: A Sony, depois de vários anos fazendo os outros adversários comer poeira, foi pego pela própria petulância (achando que bastava o hardware mais pesado e o seu nome para continuar ganhando a disputa) e agora está, até certo ponto, desesperada. Com isso, adota essa tática de declarações “polêmicas”.

    A própria Nintendo sofreu (em parte) com isso quando lançou o N64, e, na ocasião, foi a própria Sony que, de mansinho, ganhou a “disputa”. Mas ela aprendeu com os erros (tanto que o Wii e o NDS são sucessos de vendas). Vamos ver o que vai acontecer com a Sony.

    Antes que os chamados “hardcore gamers” venham com pedras na minha direção: estou analisando a parte mercadológica da disputa (leia-se: vendas). Também acho que toda rivalidade é válida, isso só aquece o nosso maravilhosdo mercado dos videogames, garantindo melhorias para nós gamers.

    • Ale007
      18/07/2009

      O ceo da sony deve estar muito preocupado com a concorrência para dizer isto já que ele demonstrou tanta certeza. Meu pai disse que nunca se está certo bastante para ter certeza das coisas e olha que ele é psicologo. Analisando bem quem está por cima é microsoft e o unico lugar que o ps3 vende bem é no Japão pois lá eles não aceitam muito bem a idéia de produtos estrangeiros no mercado nacional pode pesquisar isto.

  3. 21/01/2009

    Sinceramente, apesar de ser um grande fã da sony eu considero o Xbox 360 superior em hardware(não me recordo onde eu li isso, acho que foi na revista info), sendo a única vantagem do ps3 é a utilização do Bluray

    O bluray é realmente uma grande cartada da sony, tendo mais espaço (dupla camada me falaram que chega a 50 Gb contra 30 em dupla camada do HD-DVD) para informações, teoricamente isso permitira um folego a mais no final de geração

    Não preciso nem dizer que o Wii é um console muito forte, mas ele é inferior em hardware, logo para ter uma chance em meio ao o PS3 e o Xbox 360, é no quesito inovação

    Minha aposta no final desta geração é
    PS3>Xbox360>wii

  4. 21/01/2009

    Essa rivalidade não é muito boa não…sei lá…
    Se fosse boa, o 360 não teria sido feito na pressa e “nas coxas” pra concorrer com o PS3 e não teríamos 3RL… fazer o que!
    E antes que algum caixista me crucifique: não sou “ista”. Pra mim, se tem console novo e tem jogo f*da,estou comprando, independente do fabricante!
    *Clá querendo desesperadamente um 360*

  5. Felipe Velloso
    21/01/2009

    http://www.ambrosia.com.br/2009/01/19/salve-o-mundo-salve-o-nintendo-wii/

    sei lá… pelo que eu saiba os dois consoles mais vendidos no mundo são o Wii e o DS, a nintendo. A sony e microsoft estão lá embaixo, na luta pelo terceiro lugar….

  6. Master Kim
    21/01/2009

    Esse cara ta viajando, falar que está na frente e desconciderar a nintendo que é a verdadeira lider dessa geração. É muito fácil ser lider se vc ignorar todos os outros concorrentes que estão na frente.

    Mundos diferentes nada, todas trabalham com video games. Alem do mais, o xbox 360 tem a base instalada muito maior que a ps3, mesmo que esse tenha suas vendas dobradas nao passa o número de xbox 360! A sony só é lider no Japão tirando a nintendo (isso graças ao ps2). Francamente…

    Agora qual console é melhor, vai depender. Eu, como tenho um pc que roda bem jogos novos, nao preciso de um xbox 360 ja que seus jogos exclusivos saem para pc (mesmo que demore). Logo, se fosse para eu comprar um vg, seria o ps3 que tem jogos exclusivos que nao sai para pc e nao dá problemas de 3rl! Mas se meu pc fosse fraquinho, compraria o 360!

  7. 21/01/2009

    Falando em Nintendo, ela está correndo por fora, com outro segmento de jogos, os casuais, e está tendo mais notoriedade com o publico, principalmente os que estao descobrindo agora o video-game. Eu havia visto esta noticia ja, e opino aqui tambem, que se o PS3 fosse mais acessivel, teria mais condições de brigar em pé de igualdade com o 360.

  8. 21/01/2009

    Caraca tem tanto fan do X360 aqui que se eu defender meu amado PS3 provavelmente vou receber um virus mas uma coisa que todos os Sonystas e fans da Microsoft odeiam é o Wii.

  9. 21/01/2009

    @Wesley
    Concordo com você, o Wii ao meu ver é uma grande ideia, ajuda principalmente aqueles americanos viciados em fast food e eu acredito(afinal só joguei golfe no wii até hoje) que tenha jogos que façam o jogador realmente suar a camisa

    Mas, NA MINHA OPINIÃO, o wii é inútil, não gosto de ficar me mexendo e pulando na frente do video-game, eu prefiro ficar sentado apertando botões, pois afinal, eu já faço academia de artes marciais quase todo dia

    Sinceramente eu acho que o Wii é uma modinha e acho que hardware fraco não dura muito, a começar pelo “Nintendo optical disc” com apenas 8.5 GB, contra 50 GB do blu-ray e 30 GB do HD-DVD

    O ideal seria ter os 3 video games, mas infelizmente eles são muito caros, eu por exemplo não tenho condições de pagar por nenhum deles, então a minha escolha ficaria entre X360 e o PS3

  10. 21/01/2009

    Meninas, vcs são show, esse blog tá cada vez melhor. Muitoooo, mas mtooooooo bom mesmo acessar um blog comandado por Mulheres. Vcs mulheres realmente são “Fodásticas”. Parabéns Carlinha, Bruninha, Claricinha e Vivizinha. (Ia esquecendo de falar que vcs são lindas)

    Quanto a esse lance de Xbox 360 vrs Ps3 osso. Xbox é superior por causa da live, nada supera aquela maravilhosa live, a interatividade é d+ enquanto a PSN não é lá grandes coisas, mesmo com o lançamento da home acho que a live ainda é muito superior. Agora com relação ao futuro, o 360 tá lascado “mermão”, enquanto o Ps3 vai continuar crescendo, as microsoft vai ter que lançar logo um novo console pra acompanhar o ritmo. Espero que não lancem as pressas, pq já pensou num novo console termos as 6rl´s. hauahauhaa

    P.S Clarice, compra logo esse 360 pra gente jogar um gears meu. Abraços.

  11. Master Kim
    21/01/2009

    Eu nao sou fã da sony, nem da nintendo e nem da microsoft. Gosto daquele que fornecer jogos e consoles melhores! Mas nao da para ficar escutando o que esse Hirai fala. É fato que a nintendo ta na frente e o xbox360 tem milhares de unidades a mais que o ps3 que nao irá ser superada tão cedo. Ele nao pode ficar negando essas coisas e simplismente dizer que tá na frente de todos. Repito que nao sou contra a sony, estou até pensando em comprar um ps3 (depois do DS, claro). Mas que é besteira o que ele ta falando isso é.

  12. DuKe
    21/01/2009

    Eu concordo por parte com muita gente aqui eu tenho um 360 só que é o WII e o DS que lideram as vendas,até por que o WII é bem mais em conta do que o ps3 e o 360.

    Sem contar que o WII é um console mais pra familia,por causa dos jogos simples.E também tem esse negócio da exclusividade a Sony perdeu alguns jogos que eram a peça chave pro sucesso do ps3 como o Tekken,SF,DMC e agora o FF.

    Só que o 360 tbm tem seus super sucessos tipo o Gears of War 1 e 2……Resumindo eu acho que o 360 tem futuro ainda=]

  13. 21/01/2009

    Assino embaixo no que a Rebeca disse. E digo mais: apesar de ter usado esse termo, acho essa divisão em jogadores casuais e hardcores uam tremenda de uma besteira. Todos nós, indepedente se gostamos de Gears of War ou Peggle, somos jogadores. Sem falar que jogos como Tetris, Super Mario Bros., Ice Climber, e tantos outros que surgiram na década de 80 receberiam a definição de “jogos casuais” se fossem lançados hoje, sendo que, na época, se existisse essa definição, seriam chamados de jogos “hardcore”.

  14. 21/01/2009

    Rivalidade é sempre positiva desde que aconteça de forma saudável e natural. É sempre bom ter os “gigantes” brigando p/ servir melhor as necessidades dos consumidores…. até porque não se pode dizer com total certeza qual o posicionamento de mercado de ambas e onde querem chegar com suas marcas…. A Sony, de lavada, ganha no “Share of Mind”, mas não dá p/ saber se a intenção do Xbox 360 é fazer frente ao que já existe, simplesmente manter a competição em busca de qualidade e se contentar com o “segundo lugar”, ou tentar de alguma forma surpreender a Sony e ganhar fatias de mercado… é uma disputa longa e gera várias vertentes p/ várias discussões…. quanto mais falar, mais vai se achar brechas para novas possibilidades…

  15. Menino.GuaYaqui
    21/01/2009

    Não vejo que a rivalidade seja tão positiva assim para os consumidores. Aliás, acho ela nociva, pois isso repercute no modo como estes consumidores assumem a sua escolha: quase sempre num clima de rivalidade e num relacionamento com a marca que mais desinforma do que esclarece.

    Esse discurso não me alimenta o meu interesse pelo produto da sony, nem sua influência diferenciará o que considero válido, atualmente, a respeito da concorrente, Microsoft.

    Porque já fiz a minha escolha.

    Eu gostaria de saber, na verdade, em termos da “jogabilidade”, o que isso pode ter favorecido para nós, gamers? Alguém saberia dizê-lo? o Japa, parece que não…

  16. 21/01/2009

    Wii realmente está dando uma lavada nos concorrentes

    Seja pelo seu preço ou pelo seus jogos casuais não tem como negar o que a rebeca disse

    Mas eu acho que o sucesso do WII é temporário, principalmente se a sony e a microsoft inventarem de criar jogos “casuais”

    Espero que nos próximos anos ocorra uma queda mais rápida do valor dos consoles, assim eu finalmente poderei testar eles :P

  17. vitor
    21/01/2009

    Desculpe Vivi …Mas o ps3 e o 360 não são os dois consoles mais vendidos do mundo….

    e sim o Wii e o DS…

  18. Vivi Werneck
    21/01/2009

    @vitor

    vc não deve ter entendido a frase direito. no texto escrevi que são “dois dos mais” vendidos no mundo, nao especifiquei q fossem os 1º e 2º lugar, só disse que estão entre os que mais vendem.

  19. Nicola
    21/01/2009

    Esse cara só fala besteira, apesar do número reduzidíssimo, o Wii também tem os seus jogos mais hardcore, não tem essa d escolher o adversário na disputa mercadológica, o Wii e o DS estão anos-luz a frente em vendas e isso é um fato.

    Quanto à discussão sobre qual é melhor, isso no final das contas é pessoal de cada um, tecnicamente o que temos visto é quq a maioria dos jogos q saíram tanto pra 360 quanto pra ps3 a versão caixista ficou mais bonita, enquanto que o Wii fica muito abaixo nessa parte mas ganha disparado na jogabilidade, pelo menos na minha opinião, eu joguei o Wii e achei fantásico a interação com o jogo, até mesmo fps fica jogável no Wii, mas quando fui decidir qual eu achava o melhor no conjunto da obra simplesmente fiz um comparativo jogo a jogo dos 3 e foi aí que o Xbox ganhou disparado, pro tipo de jogo que eu gosto a caixa tem em maior quantidade do que o Wii e muito mais do que o ps3, outra coisa que pesa pra mim contra o console da sony é o controle, primeiro que eu n]ao consigo mais jogar sem rumble, parece q falta emoção, e segundo que, como teno um Gamecube e o controle dele é fantástico, fiquei mal acostumado e não engulo esse controlinho vagabundo todo duro e descartável com uma precisão ridícula que a sony faz.

  20. Emarx
    21/01/2009

    O cara meter o pau assim no Xbox eh sacanagem, mas eu acho que no final dessa “guerra” entre os dois quem vai realmente ganhar vai ser o play3, mas por um único motivo: o Blue-ray.
    É questao de tempo ate essa mídia se popularizar, e pelo preço dos players eu acho o console da Sony o mais em conta, pois além de ler essa mídia ele é um centro de entretenimento. Agora a Sony tem que se preocupar para a próxima geração, já que ela não tem mais tantas exclusividades, a Microsoft vai aprender ainda mais com os seus erros e a Nintendo vai continuar inovando e quem sabe fazer até um hardware muito mais competitivo!

    PS: Li o nome da autora do post, li o post e depois voltei para ler o nome da autora de novo. Você está bem Vivi? Num tinha nem um “uuii” nem nada desse tipo, rs. Brincadeira a parte, meus sinceros parabéns, você acabou de mostrar como ser uma ótima jornalista, pois consegue fazer texto divertidos, fazer textos informativos, e (por que não) textos informativos muito divertidos! Parabéns mesmo!

  21. Vivi Werneck
    21/01/2009

    @Emarx

    Ahahahahaha… Obrigada! :D Pois é… Jornalista é um bicho versátil! ahuahuaha…

    PS: uuuuuiiiiiiiiiiii……… *pra vc não sentir saudade! hehehe*

  22. 21/01/2009

    O pior é que virou flamewar entre os executivos. Tão pior que muito moleque em fórum da internet!

  23. 21/01/2009

    @ Pablo

    Enquanto isso os manda-chuvas da Nintendo aproveita os milhões arrecadados com as suas máquinas de fazer dinheiro…

  24. 21/01/2009

    Ops, aproveitam…Concordância verbal mandou lembranças, hehehe…

  25. 22/01/2009

    Sinceramente, essa geração esta só começando, é mutio cedo apontar a longevidae dos consoles agora.
    O wii vende muito bem, e como proprietario de um, posso dizer que possui pontos positivos e negativos, assim como o X360 e o ps3.
    Outra coisa, dizer que o blu-ray vence em disparada o hd-dvd, sei não, ta muito cedo pra contar vitoria, pois ja existem pen-drives de ate 64gb, fabricados pela kingston…
    A sony até abondonou o UMD, sinceramente, acho que a distribuição digital sera futuro…

  26. Ruston
    22/01/2009

    A Sony investiu numa arquitetura potente, porém cara e difícil de se programar para seu console, e achou que era só colocar o nome “playstation”, e ele venderia que nem água…

    …e deu no que deu…

    …Rebeca e Adney já disseram boa parte do que penso a respeito desse assunto. Também considero que classificar jogadores entre “hardcore” e “casuais” é burrice, e isso tá fazendo a Sony perder MUITO dinheiro, visto que são poucos os jogadores que se encaixam totalmente em uma dessas categorias. Jogador é jogador e ponto final…

    Outras considerações

    1 – Jogadores não querem bons gráficos. Eles querem bons jogos. Muitos fanboys da Sony gostam de se gabar do Cell, e, no entanto, se esquecem que o playstation 2 tinha um hardware bem inferior aos videogames da mesma geração (o processador do playstation 2, por exemplo, tinha um clock de 294 MHz, enquanto que o o xbox tinha um pentium III com clock de 733 MHz).

    2 – O blu ray ainda corre o risco de virar um novo betamax (quem se lembra dele). Li um dia desses uma notícia sobre uma pesquisa que mostrou que menos de 6% dos domicílios japoneses possuem aparelhos de blu – ray). Ainda segundo a pesquisa, aparelhos de VHS ainda eram mais presentes nos domicílios japoneses do que aparelhos de Blu – ray. Detalhe: a Sony já venceu a “guerra das mídias” já há algum tempo.

  27. Eduardo Peixinho
    22/01/2009

    No meu caso, a menos de um mês adquiri um PS3, o motivos que pesaram na escolha, foram os jogos que não são lançados para PC, aproveitar a interatividade com o meu PSP, o leitor de blu-ray e a longevidade do console. Infelizmente no Brasil, pelos motivos que estamos cansados de saber, na maioria das vezes a preferência por determinado console ocorre pela possibilidade de utilização de games piratas.

    PS: Belo sorriso Vivi…

  28. 22/01/2009

    A distribuição de jogos via internet, o que no Brasil é difícil, pois além de a gente ter que fazer um monte de gambiarra, como arranjar cartão internacional por meios alternativos, ainda sofremos com internet de baixa velocidade, instabilidade da conexão e etc

    Mas essa geração não está pronta ainda para trabalhar totalmente via internet, vou usar um exemplo(perdão se estiver errado, por favor corrijam qualquer coisa):

    Eu possuo uns 40 jogos de PS2, nem todo jogo ocupa todo os 4,7 Gb do DVD, então vou calcular como tendo apenas 3,0 GB(eu eliminei mais de 1/4 do dvd)
    40 * 3 = 120 Gb

    Que é igual aos 120 GB da HD do Xbox 360(eu vi essa informações na net)
    Que é 40 GB maior que os 80 GB da HD do PS2
    E o Wii eu não encontrei informações sobre o sistema de armazenamento, mas acredito que seja nessa faixa
    Mas tem levar em conta que os jogos da nova geração são muito mais pesados

    Acredito que o negocio vai ficar interessante na próxima geração, com HDs monstruosas( mais de 1 TB se abusar), vai permitir um grande armazenamento de jogos, o que pode até mesmo a acabar com a necessidade de mídias

  29. 22/01/2009

    Primeiro temos que saber diferenciar o que é fato do que é subjetivo.

    FATO: Nintendo Wii é líder de vendas (ponto). Mas o Wii busca outro nicho de mercado e como eu já citei na C&J Brasil, empresa quer lucro e se elas decidirem todas seguir a filosofia adotada hoje pela Nintendo, nós gamers hardcore estamos ferrados.

    Esquecendo a Nintendo

    FATO: O PS3 tem um hardware mais potente que o XBox 360 (ponto). Portanto, é lógico afirmar que o PS3 terá mais longevidade, já que um hardware mais potente suporta jogos de qualidade por mais tempo (ponto). Li gente dizendo o contrário aqui e recomendo que procure um post na C&J Brasil sobre o livro dos desenvolvedores dos chips do PS3 e XBox 360. O chip do XBox é uma “gambiarra” com o CELL e a arquitetura do console foi feita muito nas coxas (vide 3RL’s)

    SUBJETIVIDADE: Qual console tem os melhores jogos exclusivos e, portanto, poderíamos até denominá-lo como o melhor console? Isso depende de cada um! Cada um gosta de um tipo de jogo, vai achar um determinado jogo o melhor e isso não tem discussão. Gosto é gosto e temos que respeitar.

    Agora uma opinião MINHA que tenho os 3 consoles.

    Wii: Gostei muito de jogar os jogos do Mario e Cia (Mario Galaxy, Paper Mario SSBB, Kart etc), Zelda e Zack and Wick. O resto dos jogos me decepcionaram quase em sua totalidade.

    PS3: Esquecendo que existe internet, em minha opinião o PS3 é o melhor console porque tem o melhor hardware, blu-ray (não limitando os jogos pelo espaço do DVD) e jogos exclusivos que me agradam muito (Gran Turismo 5, God of War III, LittleBigPlanet, Metal Gears Solid 4, DC UNIVERSE etc). Se eu não jogar qualquer um desses jogos que citei eu terei um infarto nessa geração. :)

    XBox 360: Gosto muito também, mas os jogos exclusivos do XBox 360 não me chamam muito a atenção.
    Gears of Wars eu gosto só no modo offline, mas não vou morrer se não jogar.
    Halo 3 pra mim não vale nada e é muito, mas muito mais marketing que jogo.
    Left 4 Dead eu gosto, mas achei um jogo um pouco casual por ter pouquíssimas campanhas.
    Resumindo, não sentiria falta de nada referente a jogos no XBox (como eu disso, isso é gosto=subjetivo e não tem o que se discutir).
    Agora, qual a grande sacada da Microsoft com o XBox 360: A live e a interatividade social que a inteface gráfica do XBox 360 traz. Nisso, o 360 é muito superior ao PS3 (porém é algo relativamente fácil da Sony corrigir). Muitas vezes eu entro na LIVE só pra bater papo com a galera e nem estou muito a fim de jogar.

    Uma burrada da Sony foi não colocar um headset junto com o PS3. Apesar de você poder usar “qualquer” headset USB ou Bluetooth no PS3, ninguém acaba comprando e você perde uma das coisas mais legais do jogo online que é poder conversar com quem você joga.

    Bom, o texto já ficou enorme, mas espero poder ter ajudado as pessoas com um pouquinho da experiência que tenho como proprietário dos 3 consoles.

    Abraços a todos e beijos para as minhas gatinhas do GoW. :)

  30. 22/01/2009

    @ Rebeca

    Obviamente não queremos que as empresas sigam a filosofia da Nintendo, mas como eu disse, empresa quer lucro e não se importa com o que “nós” queremos. Empresas se importam com o que a maioria dos potenciais cientes com a maior quantidade de dinheiro querem.

    Praticamente tudo o que veio do Atari pra cá eu acompanhei, mas a época era diferente e os valores MUITO diferentes. Mas você tem razão quando diz ser interessante um foco maior no mercado, mas o problema é que as pessoas querem coisas diferentes e um produto que tente englobar todos os gostos seria economicamente inviável. A Sony está longe dessa utopia e já está pagando por isso.

    E como será o controle do console do futuro? Joystick ainda no padrão imposto pelo super nintendo? Sensores de movimentos com muito mais capacidade de captação? Controle pela mente (já existe patente, protótipos e até produtos controlados pela mente)? E como será a imagem gerada por esse console? Você já viu os óculos 3D da Sony?

    Talvez essa geração tenha o horizonte mais turvo da história dos consoles na busca pela próxima geração.

    Abraços e obrigado pela sua opinião

  31. 22/01/2009

    Diversão? Wii
    Jogos exclusivos e animais? PS3
    Jogos bons, exclusivos, mas maior número de títulos que vale a pena jogar? 360

    Nao existe o melhor, existe aquele que mais se adapta ao gosto do consumidor. Se o cara é louco por Metal Gear, por exemplo, é lei que ele venda seus móveis em casa pra comprar um PS3, da mesma forma que aquele moleque que ama tiro joga 360, e ainda mais aquele cara que gosta de “joguinho”, se diverte as beças com wii sports ainda…

    Essa geração sim, está mostrando ao que veio. Jogos bons para todos, revoluções em controles, e o melhor, a nossa ampliaão de poder de escolha, pois em gerações passadas não era assim que funcionava não… agora podemos escolher melhor, e quem pode, tem os tres em seus locais de jogos…

  32. 22/01/2009

    Uma coisa da qual não concordo é dividir os gamers entre casuais e hardcore.
    É certo afirmar que o Wii foca muito mais na diversão em familia/amigos, mas o console possui bons titulos(leia jogos da nintendo) Metroid Prime 3, Mario Galaxy, SSBB, Zelda: TP, Mario Kart, são jogos muito bons e que valem muito a compra…
    Agora, com essa divisão de grupos me parece que apenas o 360 e o ps3 possuem jogos bons, mas, também não é assim, muita coisa ruim já foi lançada para ambos os consoles.
    Ou será que os mais de 3000 titulos lançados para o ps2 valem a pena?
    Acho que não…

  33. 22/01/2009

    É curioso como temos, ao mesmo tempo, a geração mais diversificada (em termos de opções, de jogos, de interatividade, etc.), mas, ao mesmo tempo, com um horizonte ainda totalmente nebuloso. Ninguém sabe o que virá daqui a cinco anos.

  34. 22/01/2009

    O ps3 a meu ver é realmente o melhor videogame … hardwaristicamente.
    O problema é que isso NUNCA quis dizer nada =P

    master system era melhor que o nes … quem ganhou ?
    neo geo era melhor que o snes … quem ganhou ?
    game gear era melhor que o game boy … quem ganhou ?
    n64 era melhor que o ps1 … quem ganhou ?
    cubo era melhor que o ps2 … quem ganhou ?
    psp é melhor que o ds … quem vai ganhar ?
    ps3 é melhor que o wii … quem vai ganhar ?

    …o atari tinha concorrente ? huauha
    e certeza que o pessoal da agencia q eu trabalhei vai falar que o mac é melhor que o windows =P

    @rebeca

    Se vc acha mario casual … recomendo que vc jogue o Mario 2 japones .. o “Super Mario Lost Levels” do all-stars…. se aquilo for casual … gears of war entra no patamar de nintendogs xD

  35. 22/01/2009

    Melhor ou pior, não importa, ps2 era o pior console em termos de performance na geração passada, venceu a guerra e todos compraram ps2 e foram felizes. =)

  36. 23/01/2009

    @ Platy

    Com certeza o Wii tem jogos Hardcore, mas acho que 1 jogo hardcore por semestre não é o suficiente para quem é hardcore. :)

  37. Caique Passos
    23/01/2009

    E como sempre virou console war!! =/

  38. 24/01/2009

    @Eng Leonardo

    Intão o videogame deve ter uns 5 anos .. pq eu consigo lembrar de pelo menos 10 hardcores e …. pq vc respondeu pro meu nick ? O.o

    Q q eu falei q tem a ver com isso ? xD

  39. 25/01/2009

    E para isto, somente um quadrinho:
    http://cad-comic.com/comics/Lite20090124.jpg

    E um comentário: SONY, dizendo que vai ser o seu ano desde 2006

  40. ASUS
    27/01/2009

    MEU QUERIDOS EU TENHO OS 3 CONSOLES DESSA GERAÇÃO!!!
    E SE EU TIVESSE QUI ESCOLHER UM, EU ESCOLHIRIA O X BOX 360,SEM FALAR NAS EXCLUSIVIDADES DA SONY, QUI TA SAINDO TUDO PARA X BOX 360!! PRA SER, É DIFICIL ACREDITAR QUI A SONY CONSIGA ALCANÇAR A MICROSOFT, INFELISMENTE A SONY CONSEGUIU ACHAR UM CONCORRENTE SUPERIOR!!

    DE 11 AMIGOS QUI EU TENHO, 7 DELES TEM X BOX360, 2 DELES TEM PLAY 2, E APENAS 2 TEM PLAYSTATION 3, E OLHA QUI NA LOJA QUI EU TRABALHO, DE CADA 8 X BOX 360 QUI EU VENDO EM UM MÊS, 2 É PLAYSTATION 3!!!!!!!
    E DA PARA VER, A PREFERENCIA DO PESSOAL, COM SERTEZA É O X BOX 360!!

    EU FALO POR QUE EU VENDO VIDEO GAMES!!!!!!!

  41. ASUS
    27/01/2009

    MI DESCULPE MENINAS, MAS EU TAVA LENDO OS COMENTARIOS E UMA DI VCS DISSE QUI O X BOX 360 TEM PROBLEMAS COM 3 RLS, OUTRO CARA DISSE QUI O BLU RAY JA GANHOU A DISPUTA, COISA QUI NÃO TEM NADA A VER, EU VENDO VIDEO GAME A 13 ANOS E SEI O QUI EU TO DIZENDO, MAS ULTIMAMENTE
    O CONSOLE QUI MAIS VENDO É X BOX 360, E AQUELA HISTORIA DE 3 RLS JA ÉRA DESDE QUI LANÇARAM AS PLACAS FALCON E JASPER!!!!

    SEM FALAR QUI O PS3 DA DANDO O MAIOR PREJUIZO PARA A SONY!!!
    EM VENDAS

  42. the creed
    28/01/2009

    Olha é 360 na veia nao adianta vcs sonistas dizerem q o PS3 é melhor!

    Melhor é o cacet* so pq essa coisa ai tem blu-ray nao quer dizer q seja melhor q o XBOX!

    A superioridade grafica do XBOX é indiscutivel seja com ou sem o filtro anti-aliasing(q so o XBOX tem) o a desvantagem q vem com a unica “vantagem” do PS3 é a porr* dos preços dos jogos dessa coisa q eu ja vi chegarem a R$300 é 300 pila!

    Ou seja o 360 é muito melhor!!!

  43. Luiz
    14/02/2009

    Fazer polêmica faz bem jus a Sony.

    Não acho o PS3 tão superior assim que o Xbox 360. É mais uma questão de tempo pra gente saber qual é mais acessível, porque em gráfico e preço, tecnicamente estão empatados.

    Mas que a Sony não tem mais o domínio, ninguém duvida. Agora vai apelar pro marketing, certo?!

  44. Fabricio Mendes
    16/02/2009

    Só queria citar que a nintendo é a empresa mais antiga no ramo de video games das tres e varias vezes ja foi visto eles crianndo e até ditando as tendencias do mundo dos games , e aposto que o wii foi mais uma dessas tendencias e os próximos consoles tanto da microsft quanto da sony vão usar sensores nos controles…. Não sou fã da nintendo mas essa geração ja esta ganha por eles , xbox em segundo devido a bibliotéca de titulos mais consistentes , e a sony que achou que a marca playstation era o bastante para garantir o sucesso de uma plataforma fica em ultima….

  45. JacKa
    02/04/2009

    Eu ia compra o xbox 360 mais por causa das 3RLS parti pro ps3.
    E essa placa jasper e falcon n e o fim das 3rls se vcs olharem no google tem muitos relatos de 3rls Com essas placas.Vo compra o ps3
    Pode se mais caro e a PSN er de gra;a e do msm jeito n vo compra jogos aqui no brasil. Meu pai ta nos EUA e vai manda Pra mim ;]

    PS3 RULLEZ !

  46. Nei
    21/05/2009

    E ai sonysta voce so sabem falar que o ps3 tem mais poder que o XBOX 360 isso pode ate ser mas quando saiu o PS1 o SEGA SATURNO ele bem mais poderoso sem falarque XBOX1 e bem superior AL PS2 minguem fala isso eu tenho vairos video game inclusevel SEGA SATURNO,DREAMCAST,PS1,PS2,XBO1,XBOX 360,3DO,NEO GEO cartucho sem falar nos antigos video game comessando do saldoso ATARI ate hojo so me falta o PS3 mas no memento nao to afim de comprar um conclusao o poder do hardwer nao fes o sega saturno, xbox1 ser lider por tanto acho acho nao tenho certeza que a sony nesta geraçao nao vai ser lider nunca! e nao adiata voce ficarem falando que o ps3 e melho

  47. Mateus
    23/05/2009

    eu já preferi a principio o PS3, mas depois pesquisei melhor, resolvi querer o Xbox 360, mas depois eu vi que as 3rls poderia me deixarsem videogame precocemente (e consequentemente meu pai me bater por eu querer um produto de baixa qualidade), e sem falar que seu eu comprasse o xbox 360 eu iria querer comprar piurata pois no Brasil não vale a pena comprar jogo de XB 360 orginal, pois não tem como jogar na live.

    pior foi esses dias que eu estava admirando ter um wii.

    conclusão: esse ano vou é comprar um psp que ganho + (se bem que tbm toadimirandomuito o DS. XD)

  48. Rodrigo
    22/08/2010

    Muito se falou sobre as 3RL do 360 mas ta cheio de PS3 fat Yod estragado com leitor queimado!!! O Xbox 360 é superior em graficos. Quando comprei meu Wii em Riveira o vendedor da loja me disse que de cada 10 Xbox 360 vendidos ele vendia 1 PS3 e chegou a comparar o PS3 ao Saturn e o Xbox 360 ao PS1. Acredito que isso deva acontecer ao final dessa geração.Xbox360>Wii>PS3.
    PS: lembrando que os americanos que so comprar jogos originais pq la o imposto é justo ou tem os dois consoles ou so o 360.

  49. Rodrigo
    22/08/2010

    O Xbox 360 é tão melhor que o PS3 quando o Xbox1 é melhor que o PS2. Outra coisa que esqueci de dizer. O Xbox 360 roda os jogos do HD e poupa o leitor, e o PS3 possui graças ao blueray uma leitura orrendamente lenta e usa oleitor full time!!!! Por isso ta cheio de PS3 com leitor queimado pra vender por 300 pila noado livre. Mesmo que destravassem o PS3 ele seria pior que o Xbox 360. pra min videogame usa HD so pra gravar saves é podre. HD é feito pra gravar os jogos e deixar o leitor so pra instalar. Xbox 360 é muito superior. Não vale a pena comprar um console por causa de 10 jogos exclusivos que são exelentes, mas voltar a epoca de leitura de midia de disco ninguem merece. Tenho Xbox1 lendo do HD,PS2 lendo do HD, Wii lendo do HD e 360 lendo do HD. PS3 é lixo japones!!! É como o Bandeiras disse naquele filme ‘Assacinos” pro Stalone quando atirou no vidro a prova de balas.. “Eu so queria testar se tinha sido feito na américa!”

  50. vitor francio
    18/02/2013

    Cara a sony copiou o xbox sendo q o xbox saiu em 2005 e a sony lançou o ps3 em 2006. Me poupe ne. a sony viu q o xbox nao ia ter bluray foi la e enfiou ne. o ps3 é o xbox com outra interface( que nao sei como nao copiaram)

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.