Pique bandeira

Mesmo crescendo com legos, Barbies e videogames, as brincadeiras preferidas na hora do recreio eram aquelas em grupo que você corria que nem louco, do tipo queimada, polícia e ladrão, esconde-esconde e pique bandeira.

Toda vez que eu jogo Team Fortress me sinto jogando pique bandeira na época da escola, juro. Pra quem não se lembra, pique bandeira era aquela brincadeira que você jogava com a galera, geralmente em uma quadra, onde na extremidade de cada quadra ficava a bandeira (ou flufy, no meu caso) do time inimigo.  O objetivo era atravessar a quadra do inimigo e roubar a bandeira dele sem que ninguém encostasse em você, caso isso acontecesse você ficava preso no campo inimigo.

Team Fortress é um jogo em primeira pessoa que tem o mesmo objetivo, mas ao invés de roubar o flufy do adversário, você tem que achar uma pasta, e ao invés do adversário encostar em você, ele tem uma artilharia bem pesada pra proteger a “bandeira” dele. Você pode até pensar que é bem comum a todos os jogos em primeira pessoa de tiro, e eu que dei uma enfeitada, mas não é. A começar pela trilha sonora que é excelente, tem um tom de humor e as falas dos personagens também são bem divertidas. O cenário é muito legal, cheio de subidas, descidas e esconderijos.

E lembra da satisfação que dava quando você roubava a bandeira do inimigo e saia como herói do recreio? Pois é, em Team Fortress quando você atinge seu objetivo também é uma festa. Existem equipes brasileiras do jogo, e sites que organizam campeonatos.

O jogo disponibiliza multiplayer online, o que torna o jogo mais divertido ainda. E você escolhe qual personagem é o ideal para cada tipo de missão, sendo que cada um deles tem uma característica bem específica.

The Heavy Weapons Guy

The Engineer

The Demoman

 

The Soldier

The Scout

E ainda faltam o Pyro, Spy e o Medic.

É um jogo muito legal, bem popular e viciante. Só não descobri qual deles me lembra mais na época da escola.

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
1 Comentário em "Pique bandeira"
  1. 20/06/2008

    […] Depois de falar do Pyro, conheçam o Sniper. Este sim é um dos meus personagens preferidos, e o vídeo dele é tão bom quanto o de seus outros companheiros: […]