Os inimigos mais IRRITANTES de Castlevania!

Tags: Castlevania, inimigos castlevania

Por Clarice dos Santos

chatao1

Estava eu, alegre e feliz jogando meu emulador de SNES e detonando Super Castlevania IV pela segunda vez, quando uma idéia antiga de post voltou à minha caixola: os inimigos mais CHATOS e IRRITANTES de Castlevania. Inimigos, não os chefes. Se fosse um top de CHEFES mais chatos, The Forgotten One (Lament of Innocence) e o Galamoth (SoTN) estariam lutando pelo primeiro lugar. Dependendo do game, até o Drácula é mais fácil.

Enfim, segue abaixo a minha listinha de inimigos mais irritantes de Castlevania:

Caveiras

cv4-whipskel cv4-skele cv4-scimitar

Você está sossegado, andando pelo Castelo, seguindo seu rumo,e de repente toma uma OSSADA na cabeça? Irrita, não? Pior ainda quando tem várias Caveirinhas dessas pelo cenário, isso quando algumas não inventam de usar um chicote de ossinhos ou até mesmo usar espadas. Odeio!

Peeping Eye

cas_peepeyegame

Tudo bem, é fácil de matá-lo, mas uma vez que você o “perdeu de mira”, já era. Você tenta acertá-lo e ele fica dando voltas e voltas, desviando de seus ataques, e quando você desiste e quer continuar a fase deixando ele inteirinho lá, o bonito vem atrás de você e “pimba”,  acabou-se o que era doce.

Bat

sotn-bat

Sempre voa onde você NÃO pode ser atingido, quando sua energia está no TALO ou por onde você não pode desviar. Esses morceguinhos chatos às vezes ficam escondidinhos nas fases e quando você vai ver, já tem um beijando a sua boca.

Flea Man

fleaman

AAAHHHHHH, QUE CARINHA CHATO!!!! Você não consegue acertá-lo de jeito nenhum!! Ele é muito pequeno pra acertar,você tem que agaixar,e quando o faz, o desgraça pula bem na sua cabeça!!! Bichinho rápido e chato.

Crow/Raven

blackcrowAh, os Corvinhos… são bonitinhos até, mas quando ficam QUIETINHOS NO LUGAR DELES. Tudo bem, são Corvinhos “from Hell”, comandados por Drácula para impedir que você chegue à torre, mas até pegar a manha de onde esses bichinhos vão voar para acertá-los antes que eles te acertem, demora.

Medusa Head

cvdx-mheadAs cabecinhas de Medusa que, em determinada fase – normalmente alguma que você precisa pular em plataformas e NÃO PODE CAIR – aparecem sem parar. São cabecinhas normais ou cabecinhas que, além de te atacar, o transformam em pedra. Em alguns games da série elas voam num ritmo certinho, ou seja, se você for feliz, e depois de várias “vidas” perdidas conseguir saber um jeito de andarcv4-mhead sem que elas te acertem – vulgo andar ou pular onde elas estão subindo – você passa sem dificuldades, mas é difícil. Sempre quando estamos chegando na porta para a outra sala, uma vem e te acerta bonito, ou fazendo você virar pedra ou fazê-lo “tingir” o chão do Castelo.

Fantasmas

cv4-ghostMesmo esquema dos morcegos e das cabeças de medusa: aparecem onde não deviam!!

Já deu pra notar minha revolta? Apesar desses pequenos problemas, dá pra curtir bastante a série! Não deixo de gostar de Castlevania por nada nesse mundo, nem por essas coisinhas citadas acima. Todo jogo sempre tem seus inimigos mais chatos, não tem como. =/

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
18 Comentários em "Os inimigos mais IRRITANTES de Castlevania!"
  1. Vivi Werneck
    15/01/2009

    Eu odeio o anãozinho saltitante (flea man), mas chato mesmo é a meleca das cabeças de medusa, que te transformam em pedra e fazem vc despencar da plataforma e cair de bunda no espeto!!! Uuuiiii….. hahaha…

  2. 15/01/2009

    Uia, só classico ai
    flea man e caveiras são o ó, pqp
    e tem os morcegos, fantasmas, corvos e afins
    é um castelo chato :guess:

  3. Sniper
    15/01/2009

    Legal a matéria. Vou mandar pra um amigo meu. Ele é tão fanático por Castlevania quando você, Clarice (se é que isso é possível). :)

  4. Sniper
    15/01/2009

    quanto* :S

  5. Master Kim
    15/01/2009

    Todos os inimigos que voam são chatos, o Galamoth até que é chato, mas tendo a arma certa ele fica facil demais! Tem uma espada no SoTN, que o jogo fica extremamente fácil com ela, e a Crissaegrim! vence qualquer inimigo sendo chefe ou nao sem dor de cabeça. Só não me lembro onde pega essa espada.

  6. 15/01/2009

    Dentre esses inimigos o mais chato (e o único que realmente consegue me estressar) são as medusas. Especialmente quanto temos várias delas na tela…

  7. 16/01/2009

    *tendo lembranças das cabeças de medusas que te transformam em pedra em SotN, mais especificadamente na Clock Tower*

    MALDIÇÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

    *agita o punho*

  8. 16/01/2009

    E eu fico me perguntando quando é que vai sair novidades do novo castlevania, q vai sair pra 360 e ps3.

    nada de videos ou noticias, alem do teaser no TGS, sacanági!

  9. cannibal22
    16/01/2009

    Realmente as medusas eram pentelhas :X

  10. 16/01/2009

    Também tenho a mesma opinião em relação as MALDITAS cabeças de medusa. Havia uma engrenagem que, se não estou enganado, tinha que ser “ATACADA” uma certa quantidade para abrir algumas passagens. Porém, desgraçadamente, haviam essas P!#$%@$&* de medusas…Enfim, irritantes como a Clarice disse.

  11. Heishiro Mitsurugi
    16/01/2009

    Flea man é definitivamente o mais chato, em todo jogo os personagens baixinhos são os mais chatos, sempre odiei lutar contra os pequenos.

  12. 16/01/2009

    Odeio todos os inmigos de Castlevania, acho que por isso nunca consegui jogar muito, mas vou usar isso como desculpa para canalizar essa raiva e despachar todos pro colinho do capeta! Podem me chamar de Mauri Belmont!

  13. 16/01/2009

    Dois inimigos que merecem ser citados são o Nova Skeleton e o Blood Skeleton. O NE solta um raio que dá um putadano, se contar que quase sempre ele dá 3 hits, ou seja, dano pra porra. E o BE é o esqueleto Huge Motherfucker, pois ele não morre. T golpeia ele, e ele se levanta, golpeia, levanta, golpeia, levanta. Era um saco.

  14. 17/01/2009

    odeio essas malditas Medusa Heads ¬¬”
    e o Peeping Eye não me incomodava até eu jogar o remake de Rondo of Blood… morri algumas vezes por causa dessa desgraça ><"

  15. 17/01/2009

    Nossa!!! O Fleaman é MUITO chato. ele não é chato só, ele é Chato, irritante, nojento, fdp! É tudo!!!
    auhauahuahaua!!!
    Gostei da matéria, Clarice!!!

    Beijo

  16. 17/01/2009

    Eu odeio mesmo é os Flea Man, tinha deles até no Dracula X Cronichs e no Curse of Darkness.
    Mas de fato, os Blood Skyleton são chatos demais, só pelo o fato de só morrerem com magia. D:

  17. maxi2099
    17/01/2009

    A cabeça de medusa, o homem pulga e o morcego gigante versão Castlevania 1 são os mais chatos, não tem nem o que discutir. Na última fase você morria mais porque eles te jogavam no buraco do que quando sua energia acabava.
    Se considerar os chefes, o primeiro lugar é uma briga boa entre o Morte e o Dracula também do Castlevania 1. O Morte só não ganha de lavada porque tem um jeito de você matar ele sem tomar dano, que você descobre depois de passar pela fase inteira por umas 40 vezes.
    Sem brincadeira, eu morri tanto nele que depois de um tempo eu passava da fase sem tomar dano, porque eu já tinha decorado o timing de todos os inimigos dela, incluindo do famoso “corredor da morte” que tem um pouco antes do chefe, onde você tem que passar de um monte de Axe Armor e cabeças de medusa que chegam de todos os lados, e que é responsável por mandar 9 em cada 10 jogadores pro hospício.

  18. 22/01/2009

    […] pela minha amiga Clarice, do Girls of War, que fez uma excelente matéria sobre os inimigos de Castlevania, resolvi fazer a minha lista de inimigos, mas desta vez, de Final Fantasy. Vale lembrar que estou […]

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.