Os games musicais na Gamescom 2009 (claro, né)

Tags: Band Hero, DJ Hero, DJ Hero Tutorial, lego, Lego Rock Band Demolition trailer, LEGO: Rock Band, Rock Band

banner2 copy

Por Carla Rodrigues

Band Hero
Consoles: Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PlayStation 2, DS
Lançamento: 3 de novembro de 2009

A versão mais, muito mais, pop de Guitar Hero e direcionada para toda a família, principalmente para os priminhos pequititicos que ficam te atazanando nos almoços de domingo enchendo o saco “priiiiiiiiiiiima, me ensina?! Priiiiiiiiiiiiiima, não consigo!!! Priiiiiiiiiima, me ajuda!!!”. Foram confirmados dois convidados que farão aparições como personagens e tiveram seus vídeos de making of liberados na Gamescom:

– Taylor Swift e seus olhos quase fechados fazem motion capture

Só eu nunca tinha ouvido falar nela? Porque todos os lugares de fonte internacional que eu olho JURAM que ela é uma cantora mega popular nos Estados Unidos e deixa centenas de garotinhas histéricas gritando quando ela começa a cantar. Bom, se isso é verdade então ela é uma escolha mais do que perfeita para Band Hero.

– Adam Levine – Maroon 5 também vai ser personagem do jogo

Eu estava estranhando ver o Adam Levine em tantos eventos relacionados à franquia Guitar Hero!!! A-rá, é porque ele está envolvido em Band Hero. E é a primeira vez que um cara gato vira personagem na franquia – pena que as músicas dele sejam meio fraquinhas, se bem que em Rock Band o meu DLC preferido é Wake Up Call (para cantar, óbvio).

LEGO: Rock Band
Consoles: Xbox 360, PlayStation 3, Wii, DS
Lançamento: 30 de novembro de 2009O concorrente de Band Hero lançou um pedacinho de um dos desafios do jogo onde o guitarrista mirim precisa demolir um prédio utilizando o poder do rock n’ roll enquanto toca Tick Tick Boom (The Hives), muito apropriado! Eu achei muito bonitinho e me empolgo demais sempre que vejo LEGO, uma coisa que fez parte da minha infância, associado ao Rock Band que eu gosto tanto. Só lembrando que assim como em Band Hero, LEGO: Rock Band também é direcionado ao público mais jovem e menos hardcore.

DJ Hero
Consoles: Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 2, Wii
Lançamento: 27 de outubro de 2009

DJ Hero liberou algumas screens novas e videos que mostram o tutorial do jogo, e acredite em mim: você VAI precisar fazer o tutorial se for jogar porque a coisa é muito mais complicada do que parece ser.

Basic Tutorial

Advanced Tutorial

Agora sério gente, who the hell is Taylor Swift?!?

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
22 Comentários em "Os games musicais na Gamescom 2009 (claro, né)"
  1. 20/08/2009

    Taylor Swift é meio pop-country.

  2. 20/08/2009

    Voltei!!! Fiquei uma semana fora mas já estou de volta!

    Já tava até com saudade, não sabia mais nada sobre i mundo dos jogos.

    E esse DJ Hero tá demais!! Ontem vi um trailer dele na TV, e quase inundei minha casa de tanta baba. Eu quero um, só me falta o console para jogar.¬¬

  3. Ally
    20/08/2009

    Cara, eu odeio essas bandas “modinha”, criadas pela mídia. Podem me chamar de chato, de velho, do que quiser, mas eu prefiro o bom e velho Rock n’Roll! E Metal também! \m/

    Mas tenho que admitir, apesar de eu não curtir o estilo musical, essa Taylor Swift é linda! (daqui a pouco outro cara fala a mesma coisa e vem a Bebs perguntar o “porque”. E lá vamos nós denovo…)

    Esse LEGO: Rock Band parece muito divertido, esse negócio de “demolir um prédio utilizando o poder do rock n’ roll enquanto toca Tick Tick Boom” deve ser só um exemplo de tanta coisa criativa, engraçada e divertida que o jogo vai ter.

    E esse DJ Hero é meio complicadinho heim! Mas ta demais! =)

    • Ally
      20/08/2009

      Ah…isso tem. Mas também pelas japas…e pelas ruivas…(pelo menos pra mim!) Hehehe! (Se bem que morenas como a Juliana Paes… u.u’)
      Mas enfim…acho que qualquer mulher consegue ser sexy de alguma forma. Seja de um geitinho “inocente” ou mais ousado. Seja pelas curvas perfeitas ou por ser linda.
      E apesar de eu estar babando por essas americanas e ter falado das japinhas, valoriso muito o “produto nacional”, afinal…o bumbum mais bonito do mundo pertence a uma brasileira! E, principalmente no Brasil, mulher bonita é o que não falta! (E vocês aqui do GoW não me deixam mentir…lindas ^^)

      PS: Por incrível que pareça não, “ruiva” não foi uma indireta, ok Bebs? Estou falando de minhas “preferências” mesmo. E eu não sei porque, mas TODA ruiva que eu conheço é gostosa. Sério. Novamente: não foi uma indireta!² (eu sei que você não vai acreditar em mim, mas enfim…)
      PS²: Para o meu bem, acho melhor acabar com esse assunto por aqui…

      • Ally
        21/08/2009

        Seu avatar no NoReset é ruiva, nas fotos você sai ruiva…estranho…não sei aonde você não é ruiva…só na sua cabeça! (Ta bom, o trocadilho foi infame). Mas relaxa que aquilo foi só uma estatística, eu te encaixaria na categoria “Linda”, subcategoria “Olhar Fatal” hehehe!
        E se você não é uma “redhead”, só pode ser “pinkhead”! rsrs

        Ops! Esqueci que você é a Matrix, ou seja, na sua forma original não tem cabelo (como você mostrou na Coisinhas Gamers #2). Além de que pode assumir a forma que quiser (então quer dizer que aquelas Playboys…o mistério não era o Photoshop?! Era…OMG! Não pode ser! Eu fui todo esse tempo iludido por uma única mulher?!).

        E só pra complementar:
        “…as meninas são lindas mesmo!”
        …e você também, gatinha! ^.^
        PS: Ta bom, essa não tem como negar que foi cantada, mas enfim…trate como um elogio! Hehe!

    • 20/08/2009

      Não é só você que não gosta dessas bandinhas/cantores pop pré-fabricados… _o/[2]

      @Ally
      Engraçado você ter falado isso, nos states tem uma banda super modinha chamada Ally and AJ

      e é isso aí! é muito mais legal ter uma beleza exótica, com traços marcantes do que essas belezas perfeitinhas…

      mas voltando ao assunto do post, eu acho bom também terem sons diferentes pra agradar todo mundo(mas não exagerem! Guitar Hero Calypso tá FORA de cogitação)

      e eu adorei a idéia de destruir o muro com o poder de Rock’n’Roll(nunca achei que fosse dizer isso…) também imagino outras coisas que dê pra fazer no jogo

      Guitar Hero Playmobil: Eu Acredito!

      • Ally
        20/08/2009

        @Alice
        É? Eu nem sabia…afinal, como já falei, odeio essas bandas modinha. Mas claro, tem umas que são inevitáveis de não conhecer, como aqueles viadinhos dos Jonas Brothers, que fãs loucas insistem em ficar histéricas por causa de uns manés. Eu realmente não entendo…ficam pagando pau pra uma frescura dessas! Sei que muitos me chamariam de invejoso, mas se quer saber um nunca liguei pra popularidade. Eu me baseio no talento, e não no TOP 10 da MTV!

        Então, eu uso o pseudônimo “Ally” porque o meu nome é Alysson (sim, não precisa falar o que isso quer dizer nos states ¬¬” é por esse nome que eu carrego que odeio essa mania de brasileiro querer botar nome “diferente” nos filhos. Os meus vão ter nomes normais!). E o fato dos dois “L”s foi porque um amigo criou um char pra mim num mmorpg chamado “AllyBR” (acho que ele se esqueceu que ally quer dizer “aliança” ¬¬”) e enfim…o apelido pegou xD

        E estão fazendo um projeto para o Guitar Hero: Chimbinha pra Wii e Xbox360 (Project Natal only). Vai ser lançado a “Wii Gloves” que, além de ser usada em jogos de boxe e luta em geral, vai ter uma função exclusiva no GH Chimbinha: vai captar os movimentos da técnica “Clapping” (que consiste em executar solos fodásticos na guitarra com o poder da mente, enquanto bate palmas). Quanto a versão do Xbox…preciso falar alguma coisa? ^^

        E pra fechar esse comment com chave de ouro…
        Guitar Hero Playmobil: Eu Acredito! [2]

        • 20/08/2009

          ashuashua “tecnica Clapping”

          Do jeito que você fala, eu realmente começo a acreditar num Guitar Hero: Calypso (tenho mais medo disso so que de Silent Hill…)

          (off)
          Ta, eu me controlo pra não falar nada, pelo menos hoje xD
          (/off)

        • Abraaobm
          20/08/2009

          Eu gosto quando essas “modinhas” se revoltam 8D. Porém tem gente que faz o caminho contrário, exemplo: Avril Lavigne. Ela começou revoltada e terminou modinha. -grr

  4. 20/08/2009

    Olá sou dono do ZonaGamer e gostaria de saber se vocês aceitam uma troca de links, qualquer coisa é só me mandar um e-mail.

    Obrigado!

  5. Arilson
    20/08/2009

    Queria Hanna Montana no Band Hero =~
    poxa
    eahuaehuhaehhae

  6. 20/08/2009

    aaaah! maldito comentário que não apareceu!

  7. 20/08/2009

    Dj Hero bagaçando ,mash up e dependente de tutorial …

  8. 20/08/2009

    Mulheres que curtem games?!?!?! Fake, fantasia ou ilusão?!?!?!

    Parabéns pelo trabalho!

  9. 20/08/2009

    eu quero um controle-guitarra ;-;

  10. Shadow Warrior
    21/08/2009

    Band hero???
    Puxa, quando vi esse nome pensei que iriam fundir o Rock Band com o Guitar Hero.(tá … eu me empolguei um pouco)
    Bom… vou opinar sobre esse jogo somente depois de ver todas as musicas, por enquanto, não vi nenhum atrativo nele.

  11. 22/08/2009

    Gostei desse DJ Hero, quero jogar ele. ‘-‘

  12. Jhun
    22/08/2009

    LEGO: Rock Band owna legal. Tds os atuais games que levam o nome LEGo não tem me decepcionado em nada. Atenção especial a LEG Batman. :D
    Santa peça faltante Batman.

  13. 28/08/2009

    Kurt Cobainno guitar hero 5 \o/

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.