Operação HELLsgate: PS3 de volta do Limbo

Tags: 3RL, ps3, Sony, Xbox 360, Yellow Light of Death, YLOD

A origem do mal e do meu desespero: o HD lascado!

A origem do mal e do meu desespero: o HD lascado!

Por Vivi Werneck

A gente nunca dá um verdadeiro valor ao desespero se ele não acontece com a gente né? Sempre li e fiz matérias sobre as temíveis 3RLs (3 Red Lights), no Xbox 360, e a YLOD (Yellow Light of Death), no PS3, mas isso nunca havia me atingido diretamente. Claro, eu ainda não tinha nenhum dos dois videogames.

Eis que em outubro de 2010 minha concepção de vida gamer teve uma reviravolta com a chegada do meu PS3 Slim. Fiquei numa dúvida cruel entre comprar um 360 ou o console da Sony, mas este último venceu a minha “licitação gamer” devido aos exclusivos, como Uncharted e InFamous (Mas ainda terei um Xbox!).

Tudo ia bem e maravilhoso… Os pássaros cantavam alegremente (antes de serem devorados pelo gato da vizinha), os meus peixinhos de aquário nadavam serelepes (antes da minha avó, acidentalmente, derrubar detergente na água) e eu estava feliz (apesar da fatura do cartão de crédito).

Chega o Carnaval – mas vamos pular essa parte (hehehe) – e na quarta-feira de Cinzas, quando retornei a minha pequena masmorra (vulgo quarto) e liguei meu PS3 para jogar mais um pouco de Assassin’s Creed 2, o caos e o desespero abduziram meu ser psycho…………………………………….

A poooorra do videogame parou de funcionaaaar!!!! Mas que kct de aaaasa!!!! Aaaaaaaaahhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!

Sim, pequeninos herculoides, meu querido PS3 deu pau com 5 meses de usooooo!!! O ódio e a angústia me consumiram por completo e comecei uma busca implacável por uma solução.

Na mesa de operação

Na mesa de operação

Eu tinha a opção de mandá-lo por Sedex de volta para o Sul, de onde comprei, mas senti uma dor estripante no meu bolso ao imaginar quanto eu gastaria num Sedex para uma caixa pesada e daquele tamanho, mais o seguro, mais o custo para uma embalagem especial e, para “melhorar”, ter que esperar – no mínimo – uns dois meses por uma possível solução, já que o bicho enfermo seria enviado para fora do país.

“Maldição (leia-se “mais que merda!”), tenho que arrumar outro jeito! A minha angústia só aumentava, já que comecei a receber vários tweets de pessoas dizendo que o problema era YOLD, que era drive queimado, que era HD de TPM, que era mandinga da minha avó… Aaaahhhh!!!!

Tentei de tudo um pouco para consertar sozinha: usei o “Recovery”, formatei o HD e perdi todos os meus saves (ai… a dor…), macumba, tentei atualizar o bicho, exorcismo…

Foi quando eu já estava quase perdendo as esperanças que um ser muito gente boa apareceu no Twitter e – sensibilizado com meu desespero e também numa tentativa de evitar que eu invadisse a sede da Sony e empalasse seus funcionários – ofereceu sua ajuda.

Rodrigo L. Martins, da Alfa Games e Matrix Games, trabalha numa assistência técnica – aqui no Rio – onde uma das especialidades é o conserto e salvação do Inferno de Dante de consoles aflitos (eu disse consol”e”s!).

Já via Skype, na última quinta-feira, ele tentou me ajudar a tentar reviver o bicho realizando alguns testes, mas foram

Rodrigo operando a criança

Rodrigo operando a criança

todos em vão. Já estava tão aflita que nem conseguia mais torturar meus escraviários da Irmandade direito. Aí Rodrigo me sugeriu que eu levasse meu filhote em coma para a Alfa Games que ele iria dar uma olhada e, dependendo do problema, nem me cobraria nada pelo serviço por ele ser um leitor do Girls of War e adorar a gente! =D

“Mas é claaaro que eu vou”, disse vendo uma luz no fim do túnel. Com a reserva do hospital garantida, agora eu teria que traçar uma logística para chegar até a loja dele que, digamos assim, é beeeeeem longe da minha casa. Achei que ia precisar usar meu passaporte para chegar até lá.

Ah solução para o transporte que, obviamente não poderia ser de ônibus, foi muito simples: “manhêêêê……. Socorro!!!!”. E minha mãe, e meu padrasto, vieram de carro da Região dos Lagos no Rio para me resgatar, neste sábado, rumo ao desconhecido. Desconhecido mesmo porque não fazíamos nem uma vaga noção de como chegar lá e só tínhamos algumas indicações do trajeto que o Rodrigo havia me passado.

Depois de muito perguntar pelo caminho, e de quase atropelar um carro alegórico do Desfile das Campeãs do Carnaval, no Centro do Rio, chegamos a Alfa Games e fomos recepcionados pelo Rodrigo – pessoinha que brincou com a morte várias vezes ao ficar me sacaneando, enquanto simulava que ia jogar meu PS3 no chão.

Equipe da Operação HELLsgate (esq. p/dir.): meu padrasto, minha mãe e o Rodrigo

Equipe da Operação HELLsgate (esq. p/dir.): meu padrasto, minha mãe e o Rodrigo

Já na sala de operação, meu PS3 foi aberto para verificar o problema e eu não desgrudava os olhos do bicho de aflição. Alguns testes foram feitos e o pior, felizmente, não aconteceu: o problema não era a desgraçante YLOD, mas sim um HD que resolveu me sacanear (queime no inferno miserável!).

Um novo HD foi colocado no meu filhote e o milagre aconteceu! O maledeto voltou do coma do Limbo! Aaaahhh… Foi uma sensação orgásmica ver o bicho funcionando de novo! Que felicidade! De quebra ainda comprei baratinho com o Rodrigo o jogo Dante’s Inferno, tudo haver com a situação não? rs.

Voltei para casa e agora o bichinho está aqui do meu lado, feliz… Preto, com um pouco de poeira, quadrado, mas feliz… Rodrigo, muito obrigada mesmo pela ajuda e disponibilidade. Com certeza vou indicá-lo para quem estiver precisando de assistência técnica desse tipo (como já estou fazendo agora! ^^).

– Então gente, quem estiver com problemas com videogames pode enviar uma mensagem para ele pelo Twitter.

...THE END...

...THE END...

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
110 Comentários em "Operação HELLsgate: PS3 de volta do Limbo"
  1. 13/03/2011

    Aaaaaaaah tá!!!
    Rsrsrrss!
    Que ótimo que ele voltou, né?!
    Os saves… Bem… Dos males, o “menor”!
    Bjo, Vivi!!!

    • 13/03/2011

      minha lista de amigos e os troféus eu consegui salvar pq estavam sincronizados. se bem que não ligo muito pra troféu. trocaria todos eles pelo meu save de Assassin’s Creed 2 de volta! Tenho que jogar tuuudo de novo agora… :/

      • rodrigo batista
        21/03/2011

        q bom linda…fico feliz por vc”!!ter seu ps3 de volta!

  2. 13/03/2011

    Que bom que deu tudo certo no final. Pena que os saves devem ter ido todos pro saco, né?

  3. 13/03/2011

    Que desespero imagino deve ter sido o seu hein Vivi?!

    Eu já havia feito umas pesquisas sobre troca do HD do PS3 seja pra colocar um maior ou por HD queimado seja no SLIM ou FAT e constatei que é uma das coisas mais fáceis de fazer é trocá-lo. Bom, digo isso em relação às pessoas que já tem o costume como é o meu caso já que tenho 11 anos de experiência como técnico de informática. Mas ainda sim achei bem simples o procedimento.

    Ma que bom que tenha sido só isso hein?! 8)

  4. Luiz Furlan
    13/03/2011

    Nossa!
    Li a matéria agoniando aqui…
    Sempre torci o nariz pro 360 por causa das 3RL.
    E comprei meu ps3 tambem por causados exclusivos e tal. Acho que morreria (exagero) se eu tivesse que formatar meu HD >.<

    Parabens pelo resgate do console. Afinal, ele vale uma nota e parar assim de funcionar assim é torturante demais. Digo isso pq sofri um pouco qndo meu DreamCast (tudo haver) parou de funfar e eu não tinha zerado Lodoss War huauhauh.

    Parabens pelo blog e pela empolgação

  5. 13/03/2011

    Tem casos da luz amarela que não tem salvação por ter um problema em um ponto de solda na placa mãe. Graças ao bom Kratos o meu PS3 tem 5 anos e nunca apresentou problemas. o/

  6. 13/03/2011

    É fogo isso hein Vivi. Lembra dos tempos de SNES e Mega Drive quando podíamos atropelar os consoles com um trator e depois o bicho funcionava como se nada tivesse acontecido. Lembra dos tempos em que se para abrir um console era necessário explodir uma ogiva perto dele e mesmo assim nem sempre ele sofria qualquer arranhão?

    Ironia Mode On.

    Malditos consoles de nova geração, um mísero resquício de poeira dentro do aparelho pode iniciar um incêndio devastador e catastrófico.

    Mas que bom que deu tudo (quase) certo.

    • 13/03/2011

      “lembra dos tempos de SNES e Mega Drive quando podíamos atropelar os consoles com um trator e depois o bicho funcionava como se nada tivesse acontecido”

      concordo plenamente com vc! meu Mega Drive até hj funciona e olha que o bichinho já sofreu muito nessa vida! rs

      • Jhun
        13/03/2011

        Os consoles e seus cartuchos eram indestrutíveis. =D

        http://www.youtube.com/watch?v=uCLOxK6FpfA&feature=player_embedded

      • Thiago
        13/03/2011

        Minha prima fdp uma vez jogou agua c sabão dentro do meu mega drive pq eu não deixei a cretina jogar… Entrei em pânico, mas depois tirei a água e joguei um jato de ar, aqueles de encher pneu em posto,dentro da criança e 2 horas depois já tava rolando campeonato de mk3 rsrsrsrs Isso sem contar as várias quedas e até hj ele deve tá funcionando.

  7. 13/03/2011

    Deu pau com 5 meses de uso? Mas que coisa…
    Meu Ps2 tem mais ou menos 5 anos, e acredide, nunca deu pau!

  8. Thyago
    13/03/2011

    Haehuaehaeuhaeuaehuhaeuae, eu me lembro de uma certa forma ajudar vc nessa empreitada XD

    E q bom q seu ps3 teve jeito e não foi mais um q cairam nessa do firmware bichado da sony q nao deixa nem vc restaurar firmware antigo XD

    E bem, ao menos o prejuízo nao foi grande.

    Eu mesmo já fui vitima das 3RL, quando eu tinha um 360. Me lembro da raiva q eu tive, pq eu tinha o aparelho apenas com um ano de uso e, como eu tinha comprado com um primo meu dos EUA, nada de garantia (além do fato dele tb ter sido destravado por mim XD)

  9. Cabelo
    13/03/2011

    Aaaaah adoro finais felizes(q gay). Tenho o meu a um pouco mais de 1 mes e espero q não aconteça nda do tipo, vender o meu Xbox 360 destravado e banido para pegar um PS3 foi a melhor coisa q já fiz, de 40 jogos passei para 2, mas jogar Black ops online nao tem preço. PSN ID: lCabelol

  10. rafaelx1bm2
    13/03/2011

    Vivi: vc teve bastante azar né D:, eu tenho um historico de uso de PS3 a mais de 1 ano, e ate hoje não deu nenhum erro -.-

  11. Diego Gomes
    13/03/2011

    Meu deus Viví, ainda bem que tudo deu certo. Quando comecei a ler esperava pelo pior. UM post de luto pelo seu PS3 que partira, mas ainda bem que era só o HD. Claro perder os saves é uma merda, também acho pior do que perder os troféus. Que bom que o final foi feliz.

    PS: Viví, se o seu PS3 tivesse realmente partido, nó faríamos uma campanha de arrecadação de dinheiro(vilgo vaquinha) e vc teria um novo.

  12. Jhun
    13/03/2011

    A dor… o sofrimento… o desespero de um hd lascado… eu entendo bem. Já queimei 2 HDs no PC. Não perdi apenas meus saves, Minha vida estava naqueles HDs (dramático). Qdo o primeiro queimou eu tinha 30 hrs de Oblivion. =/

    Mas que bom que vc consegui salvar o seu filhote Vivi. =D

    • 13/03/2011

      30 horas de Oblivion e não fez um backup??????? eu vou te matar!!!! rss

      • Jhun
        14/03/2011

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu sempre fazia mas calhou de esquecer e acabar acontecendo isso. =/

  13. jonas
    13/03/2011

    Que desespero…… fiquei até com medo agora, eu tambem temho um ps3.

  14. Soldado Rock
    13/03/2011

    Antes de comprar meu X360 eu li e ouvi muito sobre as 3 luzes vermelhas, mas por sorte e com um pouco de cuidado estou com o meu á um pouco mais de um ano e nenhum problema aconteceu, e olha que o meu ainda é da placa falcon.
    Mas é isso mesmo, defeito em consoles é como uma loteria, mas nesse caso não é nada bom ser “sorteado”.
    E concordo com os comentários anteriores, os consoles mais antigos eram mais resistentes, o meu snes por exemplo jogava muitas horas e nunca deu problema nenhum, pena que isso acabou do play 2 em diante.

    • 13/03/2011

      Se quer fazer uma comparação, faça com aquela do corno:
      “Chifre é que nem consórcio: Quando você menos espera, é contemplado

      Ou se quiser zoar mais:
      É como andar pela rua de tarde: Está tudo bem, até um pombo cagar na sua cabeça!

      hahahahahaha

  15. 13/03/2011

    Vivi,

    Eu acompanhei com muito dó e compaixão de vossa dor com os problemas do PS3.

    Quando vi o post no twitter, já imaginei que ela conseguiria tornar sua tensa história em algo engraçado:

    Tudo ia bem e maravilhoso… Os pássaros catavam alegremente (antes de serem devorados pelo gato da vizinha), os meus peixinhos de aquário nadavam serelepes (antes da minha avó, acidentalmente, derrubar detergente na água) e eu estava feliz (apesar da fatura do cartão de crédito).

    hahahahaha
    adorei Suma Sacerdotiza “Eskélmeti” [n lembro mais] Vivi.
    hahahahahaha

  16. Thiago
    13/03/2011

    Pergunta nada a ver c o post: nenhuma Girls of War foi na Game World em SP não????? As coberturas do evento q tão nos outros sites são mto sem graça rsrsrsrs

    • 13/03/2011

      A Carlinha foi. Ela já está preparando um post sobre o evento! Guenta aê! rss

  17. Amyr L.
    13/03/2011

    Eu tenho o meu PS3 desde dezembro, e até agora só me deparei com uns bugs irritantes nas versões do Bioshock pra ele (como salvar e ele travar em 83%, por exemplo). Mas consigo entender bem a sua situação =/

    “FPS – Frag the weak. hurdle the dead” ADOREI XD

    • Amyr Leão
      13/03/2011

      Sim, na verdade esse bug que eu citei é do Bioshock 2, apesar do primeiro jogo também ter lá os seus também. Acho que é o meu play 3 em específico que tem problemas xD Depois desse post da Vivi, pintou foi um medinho do mesmo ocorrer….

  18. 13/03/2011

    Que bom que você conseguiu ressuscitar seu negão vivi, o meu tá aqui a mais de um ano, firme e forte. Ainda é um dos primeiros lotes do Slim e nunca tive problemas com ele, cada vez que leio essas matérias sinto um medo e um frio na espinha q vc nem tem idéia. Mas vc tah de volta a ativa e isso que importa.

  19. Hélio
    13/03/2011

    Nossa, Vivi, meus pêsames, menina! Sabe, é por causa dessas coisas q, mesmo gostando da nova geração, ainda acho o PS2 o melhor console q tenho (tá guardadinho no mesmo lugar, dividindo espaço com meus outros videogames). A nova geração é ótima, mas os videogames são tão frescos! Por isso q eu costumo jogar mais o PS2 q outros consoles, pois sei q ele, se fkar paradinho, provavelmente não vai sofrer nada. Hoje mesmo eu passei o dia jogando Resident Evil Code Veronica X feliz da vida. Novos consoles eu jogo meio com o pé atrás…

  20. paulo honda
    13/03/2011

    Apesar do susto,o transplante do”coração” foi bem sucedido.Vida longa e próspera ao PS3,Vivi

  21. Cristiano
    13/03/2011

    Po,ainda bem q conseguiu salvar o seu vivi.O meu quando quebrou foi o problema da luz amarela.O jeito foi comprar outro

  22. Flávio
    13/03/2011

    Morro de medo de que aconteca problemas assim com meu Xbox!!! Uma vez apareceu um erro na tela que quase morri, e depois de vasculhar o youtube a procura de soluções, achei, quando já estava desistindo, um video dizendo que era só sacudir o HD que ele voltava, e deu certo. A sensação é orgástica mesmo, mas não deve ter sido como a sua, pois seu desespero foi extremamente pior. Ainda bem que terminou tudo certo. Felicidades e força no Assassin´s Creed 2, pois quando vc pensa que não pode melhorar, eis que surge Assassins Creed Brotherhood. Inté mais!!!!

    • 13/03/2011

      Eu sei! eu já terminei o Assassins Creed Brotherhood. estou fazendo o efeito reverso! rs

  23. 13/03/2011

    Ah cara, já passei por esses casos, mas não foi necessariamente com um video game e sim com meu computador ;-;
    eu fiquei tão desesperada, e quase termino de quebrar ele, mas com uma ajuda dos amigos eles ressuscitou também :D
    Hoje em dia quando algum aparelho eletrônico meu quebra eu nem penso mais em consertar por mim mesma que eu sei que vou acabar piorando O.O

  24. 13/03/2011

    Poxa Vivi, dava pra ter visto se o problema era no HD fazendo aquele esquema de segurar o botão ligar com um pen drive e firmware nele. Mas você deu sorte, eu tinha um FAT e sempre cuidei muito bem dele, até que um dia deu YLOD, tentei de tudo p/ reviver ele, primeiro não queria abri-lo de jeito nenhum, então liguei p/ lojas, ninguém mais conserta, não há peças. Então usei um secador de cabelo por meia hora bem na saída do fan, não deu certo. Emprestei uma pistola térmica, peguei pasta térmica, abri ele, fiz o procedimento e não consegui nada. Resultado: o HD embora estivesse intacto não pode mais ser acessado, p/ ter os backups só ligando um PS3 em outro, perdi minhas horas de jogo em Fallout 3 e suas expansões, 73 horas em Gran Turismo 5 e por ai vai. NÃO IA VENDER MEU 23 JOGOS, HEADSET, VOLANTE LOGITECH DFGT A PREÇO DE BANANA, então acabei comprando o Slim, mas é um aviso que ouvi quando comprei meu novo PS3. O VIDEOGAME DA SONY NÃO É FEITO P/ CLIMAS MUITO QUENTES, ETC. Até questionei, pois no Japão existem meses bem quentes, mas fica a dica, liga um ventilador e deixa ele em cima do seu p/ evitar YLOD no futuro e deixe o PS3 em cima de uma placa de mármore ou azulejo, note que normalmente ele esquenta bastante na parte traseira, inclusive os fios, com o ventilador ele fica morno no máximo, a placa embaixo dele vai ajudar a dissipar bem o calor.

    • Soldado Rock
      13/03/2011

      Nossa,o PS3 também têm esse problema de aquecimento? Pelo o que eu sei isso é mais comum no 360.

    • Soldado Rock
      13/03/2011

      Mas em comparacão com o da Vivi vc já tem muita sorte.

      Com tantos casos das 3 luzes vermelhas, o meu 360 durando 3 anos já está muito bom.

      • 14/03/2011

        gente esse negocio de videogame dar pau ou não é muito loteria mesmo. é claro que vc pode tentar prevenir evitando jogar qd está muito quente, e caso vc nao tenha ar condicionado, ou evitar d jogar qd está trovejando ou coisas do tipo. como ja foi dito, os videogames de hj em dia sao muito frescos dos q os d antigamente.

        • 14/03/2011

          Mas isso é de praxe desligar não só consoles em tempo de chuva, mas também o PC ou qualquer outro aparelho eletrônico. O problema mesmo é que a maioria das pessoas não seguem esse e outros procedimentos preventivos que deveriam. Já tive muitos clientes em tiveram seus PCs queimados devido à época de chuva, queimar a fonte da CPU é de menos o problema maior é quando se queima a Motherboard.

          • 14/03/2011

            pior que eu nunca desligo o PC quando chove… hehehehehe

          • 14/03/2011

            Realmente há um bom tempo a rede elétrica daqui não é confiável, quedas demais, picos demais, e oscila muito também. Sem dizer o mais certo a se fazer quando há falta de energia é aguardar um pouco no mínimo 45 min. quando volta porque geralmente pode ocorrer uma sobrecarga antes de se normalizar.

  25. 13/03/2011

    Já ouvi falar muito que esse cooler é uma boa solução como exaustor retirando o ar quente de dentro:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175042895-intercooler-ps3-slim-nyko-pronta-entrega-frete-gratis-_JM

    • 15/03/2011

      acho q vou comprar um apoio de notebook com cooler mesmo e colocar o ps3 em cima. já deve ajudar.

      • 16/03/2011

        É uma boa já, pensei nisso também, só não sei se é recomendado usar o PS3 inclinado, pois a maioria desses apoios é inclinado pra frente para ser ter um ângulo de visão melhor do monitor o notebook. Mas sem dúvidas existem que seja reto eu mesmo tenho uma mesa de notebook que pode ser inclinada ou não.
        A minha é dessa:

        Multifuncional Laptop Table

        Resfria muito bem por baixo. Comprei no Mercado Livre, pois foi onde encontrei mais barato.

        Tem alimentação pela porta USB acredito que todas também sejam.

  26. 13/03/2011

    Fico feliz em ter ajudado a Vivi e confesso que fiquei um pouco tenso com a presença dela mas depois fui relaxando, ela é muito simpática e isso contribuiu. Sou muito fã dela e aí já viu, né!?

    Na verdade deu-se mais trabalho no caso da Vivi foi que ela de tão desesperada achou que o PS3 tinha tudo de grave, e me fez desmontar o bicho todo sem necessidade por achar que tinha um jogo dentro, e pra trocar o HD nem precisa disso já que tem um slot separado. De tanto desespero e por ela achar que tinha jogo dentro acabaei tirando a conclusão pelo Skype que poderia ser leitor de BD que tinha ido pra casa da cucuia.
    Mas enfim era só HD menos mal, mas se fosse o pior e por acaso não tivesse conserto ou fosse demasiado caro, nos da Alfa e Matrix estávamos preparados com um console novo que seria entregue a nossa cara Vivi pra continuar fazendo que ela faz de melhor e deixando todos nós felizes assim.

    Beijos linda! E quando puder faça outra visita mas sem desespero, ok!? rsrs

    • 14/03/2011

      “fiquei um pouco tenso com a presença dela”. aah..deixa d bobeira! eu nem tinha levado o meu machado! rsrsrs

      bjao e valeu mais uma vez!

      • 21/03/2011

        rpz se você não cobrou ela pq é “fÔ (nadinha é pq é muité GATA) hahahaah eu posso levar minha irmã se meu ps3 ou 360 der pau ? ce conserta de grátis também :D Rodrigo?

        • 27/03/2011

          pow cara, tipo, antes de conhece-la era um fã mas depois que a conheci fiquei mais fã ainda e confesso ela é muito gata mesmo! é de tirar o fôlego mesmo. E dúvido que sua irmã seja tão gata e simpática como a Vivi.

  27. Mih
    13/03/2011

    Nossa,imagino o seu desespero Vivi.Ainda bem que deu tudo certo ^^

    Também já tive problemas desse tipo,mas no meu caso foi com meu antigo PC.Caraca,o bichinho sofreu MUUUUUUUITO!!!!e olha que ele era daqueles quadradões de mil novecentos e vovó surfava.

    Teve uma vez que o monitor começou a fumaçar do nada e eu cheguei até a pensar que ia explodir xD Mas o problema era um fio que tinha queimado e lascado ele todinho >__<

    abç o

    • 13/03/2011

      Eu tinha um CRT 19″ da LG, que do nada começou a fumaçar.
      Levei numa eletrônica e o cara disse que por ser um modelo muito antigo, não teria mais conserto, pois não fabricavam mais as peças pra ele.

      Hoje o coitado é usado como apoio para a impressora, e eu acabei arranjando um 17″ pra substituir (naquela época LCD ainda era absurdo de caro e a imagem nem dava pra comparar, e hoje ainda não achei necessidade pra trocar :P)

      • 13/03/2011

        Que dizer que tu usa um trambolho de CRT até hoje?

        • 14/03/2011

          hahahahah
          Sim!

          Em geral em sempre preferi CRTs por que não tem aquele defeito do ângulo da visão, e um LCD que não tenha esse problema não está nada barato ainda…

          Naquela época, quando íamos assistir algum filme, virávamos o monitor pro sofá e assistíamos normal. Meu pai tem um LCD da Samsung que, quando tentamos fazer algo parecido, quem estava deitado no tapete (EU!) mal conseguia enxergar, muito menos ler legendas!

          E se tivesse conseguido arrumar o 19 na época, usaria até hoje, mesmo com seus 21Kg e 45cm de tubo! :)

          • 14/03/2011

            Mas como eu disse antes, não tem nem PORQUE trocar de monitor agora, meu 17 tá dando conta do recado aqui.

            Consigo usar meu Win7 com 1280×960, então tá bom =)

          • Thiago (Spectrumframer)
            14/03/2011

            Putz!
            Pior que o SUPER MONITOR que estou querendo comprar pra montar a minha SUPER MÁQUINA pra jogar Skyrim é monitor TN ¬¬

            Monitor TN = visibilidade reduzida, dependendo do ângulo de visão. Daí vem a questão: querer comprar um monitor IPS (q tem ângulo de visão maior) com ótimas resoluções, contraste e tempo de resposta (fatores importantes para gamers, ESSENCIAIS para FPS, o que não é meu caso, maaaaasss….) ainda significa ter q vender rins, olhos (e em muitos casos até os “cojones”). Então, melhor comprar um IPS que dá pra ver de vários ângulos e só é encontrado por um preço acessível com características razoáveis ou um TN top de linha pelo mesmo preço?
            Pra responder a isso, melhor pensar em qual será a utilização. Eu, por exemplo estava em dúvida entre um monitor/tv IPS (o ângulo de visão era importante porque vc dificilmente assite tv de frente pra tela) ou um TN violento pra jogos. Me decidi pelo TN :-)
            Infelizmente, se algum dia eu for conectar o Play3 nele, vou ter q jogar sentado de frente ¬¬

          • 14/03/2011

            Sim, claro…

            Tudo depende de pra que será utilizado. Pra mim o TUBÃO tá bom, até porque eu “teria que vender rins, olhos e talvez até os culhões!” hahahaha

            Eu seguido assisto filmes no tubão, e embora seja bem menor que a TV da sala, a qualidade da imagem compensa. Se fosse comprar um monitor com a mesma qualidade de uma CRT (leia-se Full HD, com grande ângulo de visão), não valeria a pena…

            E no fim das contas eu meio que criei uma certa AFINIDADE com os tubinhos… hehehehe

          • Jhun
            15/03/2011

            Bom como monitores fodásticos são muito mas muito caros resolvi optar por uma Tv monitor. Optei por essa. Foi um preço super em conta.

            Full HD, 21 polegadas, com muitas conexões de vídeo presentes. O fato de ser 5 ms de tempo de resposta realmente naum tem prejudicado em nada. ^^

            Graça a ela eu montei uma central de mídia no quarto. Tem o PC, o Wii, o Super Nintendo ligaods nela. =D E qdo cato o 360 do meu amigo eu ligo junto tb. rsrsrs

  28. Felipe
    13/03/2011

    Se algo assim aconteçe com meu ps3, nossa eu ficaria louco, mais ainda bem que teve solução.

    Nossa a pior parte do processo todo é perder os saves. Já perdi saves antes, você perde toda a vontade de jogar o jogo e fazer tudo novamente.

    Nos tempos do ps2 com só um memory card eu vivia dilemas cruéis quando faltava espaço e eu precisa criar um save para um jogo novo.

    Espero unca ter esse problema com o ps3, vou aprender a lição é começar a fazer back ups ( que vai ser um atividades que vou negligenciar até o ps3 dar pau e eu perder tudo rsrs)

  29. 13/03/2011

    Bebs, presta atenção em uma coisa, jogue bastante, uma hora, duas ou mais, tire o disco de jogo Blu Ray do PS3, se ele estiver raiado, com umas ondas quando você olha ele na parte onde se gravam os dados, é sinal de que ele está aquecendo além do normal, ou seja, ventilador em cima dele! ATENÇÃO, SE VOCÊ JOGAR EM UM DIA FRIO, QUE ESTIVER 20 GRAUS OU MENOS E ESSE PROBLEMA PERSISTIR (MESMO COM VENTILADOR), PROCURE UM TÉCNICO, O PS3 PROVAVELMENTE ESTARÁ SUJO POR DENTRO (O FAN) O QUE ESTÁ PREJUDICANDO A VENTILAÇÃO INTERNA..

  30. Chapolesco
    14/03/2011

    Vivi, quanto você pagou nesse PS3?

  31. 14/03/2011

    Ja perdi um Ps3 60gb com a terrivel luz amarela. Levei até em terreiro de macumba achando que era o capeta mas nao teve jeito. Comprei um Slim e ate agora ta tranquilo. Sobre o save de Assassins Creed 2 infelizmente vc nao poderia fazer nada, pois o Save tem sistema anti-copia. Se a sony tivesse lançado o sistema de armazenamento online de saves mais cedo, vc nao teria que jogar tudo novamente. Olhe pelo lado positivo, AC2 é fantastico.

  32. Sovereign
    14/03/2011

    Como ja deve ter visto nos noticiarios, minha regiao foi afetada pelo tremor 8.8, desde a tarde de sexta fiquei sem luz, agua e gas. Domingo a tarde voltou eletricidade mas agua que eh bom nada ainda. Meu PS3 slim ta funcionando, pelo menos o save do GT5 continua no HD, agora nao vi se meu PS3 FAT ta vivo, nem liguei ainda. Mas acho que meu X360 foi pro limbo, caiu da estante e tava com os cabos soltos. Fim do blog.
    Dureza dar pau no console com poucos meses de uso hein! Pelo menos voltou a funcionar. Agora em diante, melhor tirar backup dos saves a cada 3 dias no minimo, num pendrive confiavel. Assim que as lojas daqui abrirem, comprarei um e farei backup do meu slim e se o X360 estiver vivo tambem. Estao prevendo outro terremoto de quase igual intensidade pra regiao, e ser for parecido meu predio corre risco.
    O save “nas nuvens”por enquanto so serve pros assinantes da PSN plus, quem nao tem, tem que tirar copia num pendrive.

    • 14/03/2011

      Nossa, deve tá complicado fica aí no meio dessa bagunça atoda aí…
      Sorte sua que foi só o X360 que corre risco de vida, e não você! =/

  33. Chip
    14/03/2011

    Sobre o aquecimento é melhor colocar ele na vertical ou comprar algum dissipador tipo o de note e colocar no ps3 ou alguma solução pra criar uma passagem de ventilação na parte de baixo do console.

    É aquilo “melhor prevenir do que remediar”

    e sobre limpeza interna, tem um esquema que limpa o leitor do ps3 se você segura o botão de eject e depois liga ele na tomada. Ele vai parecer um avião decolando, vai apitar que nem doido ae quando parar você retira a tomada e liga novamente.

  34. Thiago (Spectrumframer)
    14/03/2011

    Já passei por algo parecido, Vivi.

    Tinha um FAT 60GB em casa e deu pau, depois de uns 3 meses.
    Por azar, foi logo depois da garantia vencer… por sorte, eu tinha adquirido a garantia extendida :-)
    Mesmo assim, foi treta negociar com os caras. Eles me empurraram uns 3 telefones de lugares diferentes, pra levar o Play em lugares remotos. Aposto que a Alfa deve ficar MUITO mais perto da sua casa do que os lugares que eles me indicaram ficarem perto de qualquer lugar civilizado.
    Resumindo: negociei com os caras da loja até conseguir que eles mesmos fizessem a troca do equipamento o/
    Claro, não antes de ter que levar o Play zuado até lá 3 vezes, demorar 1 mês e meio de negociação e ter que pagar 70 reais pra pegar um modelo Slim 120GB. Além de ter perdido muitos saves (triste isso).
    Já faz mais de 1 ano que troquei e não tive mais problemas.
    Tomara que continue assim =)

    Detesto esse negócio de proteção contra cópia de save.
    Pow, que desgraça! Tem jogo que salva normalmente e tem jogo que nem deixa copiar. O pior são aqueles que copiam mas não rodam o save. Daí vem esse papo de salvar na nuvem, pagando uma “módica quantia” pra Plus ¬¬
    Isso ae galera, boa sorte pra gente e que ninguém mais tenha problemas de luz da morte ou HD bichado. Vivi, parabéns pelo transplante bem sucedido!

  35. Fabão
    14/03/2011

    ps3 da vivi estraga, terremoto e tsunami atingem o japão… será? será? será? naaaaahhhhhhh (será?)

    • Márcio Lima (Guardião)
      19/03/2011

      Fabão esta foi a melhor.
      Comprei um PS3 faz 2 meses e já estou com medo dele dar este problema satânico.. rs.
      Será que funciona se fizer um tratato juramentado com a Vivi.

  36. Thiago (Spectrumframer)
    14/03/2011

    Faltou comentar que as fábricas da Sony fecharam as portas por tempo indeterminado.
    http://jogos.uol.com.br/playstation3/ultnot/2011/03/11/terremoto-no-japao-fecha-fabricas-da-sony.jhtm

    Eu jamais venderia um videogame pra essa Girl (nem tentaria arrumar). O Rodrigo tava perdido se num conseguisse resolver o problema dela :-)

    Fabão fazendo brincadeiras com coisa séria.. shame on you, man! ¬¬

  37. Fabão
    14/03/2011

    Mas eu não tava falando sério… /medo

    • Fabão
      14/03/2011

      Mas eu tava falando sério… /medo [fixed]

      • Thiago (Spectrumframer)
        15/03/2011

        Eu só tava zuando, nem esquenta :-)

  38. joao
    14/03/2011

    o controle do x360 do meu irmao tava caindo a bateria…era só ajeitar a molinha tinha dizendo na net como fazer:D
    o google ajuda muito nessas horas..já vi gente entrando no google e aprendendo como reanimar alguém!
    e viveram felizes para sempre vivi, ps3 e o yoshi:p

  39. joao
    14/03/2011

    dá beijinho yoshi kkk
    me lembrei dos post passados kk

  40. Thiago (Spectrumframer)
    15/03/2011

    O kirby é…. estranho ¬¬
    Acho q ele quebra a munheca. kkkkk

    • 15/03/2011

      vc acha? rs

      • Jhun
        15/03/2011

        Veja bem, não creio que a sexualidade do nosso amigo Kirby possa ser contestada baseando-se apenas nos fatos dele ser rosa, meigo e engolir de tudo. u_u

  41. 15/03/2011

    Putz! 5 meses? Eu to com o meu PHAT a quase 3 anos XD (acho melhor eu calar a boca antes que algo aconteça >_>)
    Que bom que deu certo, se eu morasse no Rio essa loja como referência, mas estou em Ribeirão Preto, moquifo dos caloteiros =(

    Relaxa que daqui a pouquinho vc faz 100% nos games de novo (palavra de consolo para a pior perda dessa historia).

    Bjos linda

  42. Yan Paulo
    15/03/2011

    Nossa!
    Imagino o desespero de chegar em casa querendo ver o final de AC2 e ver que o console não tá funcionando D:
    Pra minha “sorte”, isso só me aconteceu quando meus pais pagavam as minhas coisas hehehehe.

  43. Filipe Sa
    17/03/2011

    Eu tenho um problema: Ainda to com a reliqeuia da familia (Um PS1). Qual seria a melhor solução? ._.

    • Márcio Lima (Guardião)
      19/03/2011

      Vixxi Filipe.
      Após comprar o PS3 (2 meses apenas) o PS2 está largado as traças, e olha que no 2 eu deva ter uns 50 jogos.
      E no 3 só 2 miséros (Dantes Inferno, PES 2011)
      Agora esperar aliviar um pouco as contas e fazer mais um “rompo” garantindo mais alguns títulozinhos… rs.

      Meu enteados de 13 anos quem diga.
      Ele e a Master Liga dele… rs.

  44. felipe
    20/03/2011

    olá vivi! eu estava lendo a sua saga mesopotâmica com seu ps3 e tô passando um sufoco aki com o meu…quando eu coloco o cabo de rede nele, ele simplesmente não funciona…é só colocar o cabo e ele praticamente diz: não quero…o q será q pode ser? o mesmo cabo eu uso no pc e acesso a net normalmente…será a placa de rede que queimou? se vc puder, manda pro meu e-mail onde é mais ou menos essa loja de consertos para eu ir dar uma passada lá tb…jogar ps3 offline é um pouquinho dificil…um abraço e thanks!

  45. 21/03/2011

    Cara isso foi estranho mesmo. Esse mes meu PS3 fez niver de 1 aninho e graças a Deus nunca deu nenhum problema. Alias, eu viro a noite jogando e ele nem fica num lugar ventilado. Sei la, axo que é coisa de sorte mesmo. Mas que bom que o seu voltou a funcionar. Ficamos felizes.

    teh+

  46. 21/03/2011

    Vivi é possível você baixar um save FULL do assassins creed 2 pela net pode não ser o seu savve mas ce pode usá-lo pra criar o seu de onde você tava e vale a dica de sempre fazer um backups de seus saves em um pendrive :D é como eu faço nunca salvo nada nos hds dos meus consoel (360 e Ps3) abraço !

    • 21/03/2011

      obrigada marcus, mas sei lá… não seria a mesma coisa… rs. ja comeceia jogar d novo. o jogo é muito bom, não vai ser um martírio tão grande assim, mas valeu pela dica! =)

  47. 21/03/2011

    ahh o link rsrsrsr com alguns saves FULL http://www.gtplanet.net/forum/showthread.php?t=89773

  48. 21/03/2011

    Zica ein Vivi, pelo menos teve salvação em relação ao saves perdidos algo paecido as vezes acontecia no psone e ps2 com o memory card q td se corrompia era zica pelo menos hj os gamers tem o beneficio de fazer um backup e recuperar, bom mas se o jogo é ótimo vale a experiência de passar td novamente, infelizmente ainda(eu disse ainda) não cheguei no ps3 mas concordo com o q disserão que os videogames de hj estão mais sensiveís que os antigos aliás o último videogame resistente de vdd foi N64 aquele era duro na queda, parece que foi só passar pra CD definitivamente que os videogames ficaram sensíveis sei lá, parece que hj em dia esse é o principal temor de um gamer qnd compra um videogame.

  49. Ronnie
    21/03/2011

    Perder os saves me faz lembrar a dor que senti quando estava zerando Xenogears no PS1 e um maldito dia meu memory card deixou de funcionar totalmente. Tentei várias vezes e nada. Foi uma mistura de tristeza e raiva tão grande que rebolei o memory card no chão com toda a força, pois perdi o save dele e outros jogos. O jogo é simplesmente excelente e eu estava com cerca de 50 horas, quase no fim do primeiro CD. Nunca mais o joguei, mas ainda quero zerá-lo, provavelmente vou comprar na PSN e jogar no PSP. Quanto aos saves, agora possuo vários memory cards do PS2 e quando estou zerando algum jogo bem longo, como Final Fantasy X e Nocturne, procuro de vez em quando fazer um backup dos saves em outro memory card. Fica o aviso pra quem confia cegamente em memory cards e HDs, afinal de contas já perdi um HD do computador também.

    • 21/03/2011

      Eu já vi vários HDs queimarem, mas comigo nunca tive problemas, e meus dois HDs são antigos, sendo que um deles eu já tirei e transportei várias vezes!

      Eu acho que é algo que depende um pouco da marca, já que a maioria dos que eu vi queimarem eram Samsung e outras marcas baratas, enquanto que os Seagate, Western Digital (a marca dos meus) e outras mais caras, nunca tiveram esse problema.
      (Não apoio o fanboismo, apenas comentando…)

      • 21/03/2011

        Ah, Vivi,
        Que marca era o HD que vinha no PS3? Tem como ver?
        (só por curiosidade msm)

        • 23/03/2011

          Era da Toshiba.

          • 23/03/2011

            Hmm…
            Da Toshiba eu nunca useimexi, mas já é um que eu posso adicionar na minha lista negra…
            hehehehehehehehe

          • 27/03/2011

            durabilidade não tem nada haver com marca, tecnologia hj em dia não foi feita pra durar e sim ser útil.

            qualquer aparelho hj em dia tem risco de quebrar com dias de uso e fora os que já vem de fábrica com defeito e vc só sabe quando faz unboxing.

            É sorte.

          • 29/03/2011

            eu sei, mas msm assim, em partes tem a ver sim…

  50. 28/05/2011

    entao, to com um problema e resolvi escrever aqui no seu site pra ver se alguem me ajuda! fiz a ultima atualização que a psn obrigou a fazer depois de voltar a funcionar e fui jogar, todo feliz, GT5 online, mas percebi que meu jogo salvo com todos os meus carros nao tinha aberto, ou seja, perdi tudo queja tinha feito. Pois bem, entro no menu do ps3 e vou la em gerenciador de arquivos e vejo um arquivo corrompido. penso eu que esse mesmo seja o bendito save do GT5 que perdi. Eu pergunto, existe alguma forma de reverter isso? Como e por que isso aceonteceu? Sera que foi por conta da atualização?
    É isso pessoal, desde ja agradeço a atenção dispensada e queria parabenizar a vivi que escreve muito bem. Me senti como se tivesse junto com vc acompanhando o seu calvario. rsrs..

    Obrigado.

  51. X1 Gabryel
    31/01/2012

    EH,esse seu mesmo problema acabou de acontecer comigo…O HD queimou e todos os meus dados (inclusive meus Multiplayer do Uncharted 3 que eu estava no nivel 41)foi arder no inferno junto com o rabo do capeta,to muito puto com isso

  52. Rod
    27/02/2012

    …passei por esse problema no domingo dia 12 de Fevereiro…a HD baleou…estranho né…e vi relatos na internet de varias pessoas que passarão por esse problema na HD bem nessa época ( atualização do Firmware 4.11 )…troquei a HD e problema resolvido…mas sera que não corremos o risco de acontecer novamente com chegada da proxima atualização !?!?…

  53. Ayame Sutcliff
    18/08/2012

    Vivi Werneck, estou com um problema e gostaria de conversar com alguem de confiança, será q vc poderia me passar o twitter do Rodrigo, rapaz q arrumou seu console?
    Grata
    Ayame Sutcliff

  54. Caio
    08/11/2012

    o meu PS3 é o FAT tem uns 4 anos (mais ou menos) sera que é a mesma coisa? o meu ja atualizei o HD de 80 para 320GB, mas eu acho estranho que eu consigo jogar depis de uns 25 min ligado sem fazer nada, sera que é o HD que ta zuado? e quando vai ler a parti zoada ele desliga?

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.