O toque da Morte: um pouco do combate de Darksiders II

Tags: Darksiders 2, Darksiders 2 combat, Darksiders II, Darksiders II combat, Darksiders II combate, Darksiders II Death, Darksiders II trailer

O site Game Informer postou recentemente um vídeo apresentado por Marvin Donald, diretor de Darksiders II. Donald explicou um pouco sobre o conceito do novo game e as diferenças entre Morte e War (do primeiro jogo), como o fato de Morte usar pouca armadura (ele não deve ter medo de morrer – Tu Dum Tsss…).

Ainda segundo o diretor, os combates em Darksiders II serão mais rápidos e ágeis. Veja o vídeo onde ele explica outras diferenças entre War e seu irmão sarado Morte (família bonita, não?). Ah, o vídeo está em inglês. Sorry…

http://www.youtube.com/watch?v=WeensOC7UaA

Darksiders II será lançado para PS3, Xbox 360 e PC e, provavelmente, sairá em 2012.

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
30 Comentários em "O toque da Morte: um pouco do combate de Darksiders II"
  1. Carcaju
    22/06/2011

    Não parece estar muito diferente do primeiro… o Death só parece ser um tantiquinho assim /___/ mais rápido que o War. A história vai ter que se destacar se a diferença for só essa mesmo.

  2. Hélio
    22/06/2011

    Me lembrou demais o Splatterhouse. E o gameplay parece com DMC. Parece q cada jogo da série é semelhante a um jogo do ação do mercado. No primeiro, o gameplay era bem igual ao do God of War, agora no segundo pegaram as referências q eu citei… É, parece q será um bom jogo.

  3. Jonathan
    22/06/2011

    Quem mais poderia postar um post que o nome comece com “O toque da morte” além da Vivi?

    • Vivi Werneck
      22/06/2011

      Puxa vida, eu sou tããããão da paz…. [fazendo cara de inocente]

  4. Thyago
    22/06/2011

    Cara… urgh. Esse Zelda wannabe agora vai chupinar os MMORPG e vai falhar miseravelmente… Sério, fazer um game com talent tree eu vi poucos fazerem direito… se bem que acho que não tem nenhum deles com mudança inclusive no gameplay para sair estes dias, então what the hell, que venha.

    Agora, por favor, não seja uma cópia descarada de Zelda. Ao menos TENTEM criar equipamentos e puzzles q já nao tenham sido feitos de forma muito mais eficiente na série do Link, faz favor?

    Sério, o primeiro pra mim foi muito broxante pela quantidade de coisa que ele COPIAVA DESCARADAMENTE de Zelda. Parece que numa bela manhã de sol um executivo chega ao time de desenvolvimento do game, joga um monte de games populares na mesa e diz: faz um frankstein aí.

    • 22/06/2011

      Acho que o ÚNICO GAME que eu conheci que fez uma talent tree que realmente me agradou foi o Seiken Dentsu 3. Cara como eu amava esse game *-* (Kevin FTW)

    • Carcaju
      22/06/2011

      Mas nem por isso o Darksiders deixa de ser bom… Tanto jogo copia descaradamente outro!! O Dante’s Inferno é um God Of War com outro nome, o Castlevania: Lords of Shadow também copiou várias coisas dele.

      Acho que hoje a gente vive uma cena muito parecida com a do final dos anos 80, começo dos 90. Vários beat’em’up da época são quase idênticos… Double Dragon, Final Fight, Captain Commando, Caddilacs And Dinossaurs, Teenage Mutant Ninja Turtles, Simpsons, Streets Of Rage e todos os outros. Mudava muito pouca coisa entre um jogo e outro, mas eles tinham “personalidade” de sobra para se diferenciarem, e acho que o Darksiders tem essa “personalidade”, coisa que, na minha opinião, o Dante’s por exemplo não tem…

      • 22/06/2011

        Cara, Darksiders ter personalidade? Eu mesmo não achei nenhuma. Na voz de arroto do War? Nas armas copiadas de Zelda? Aliás, o cúmulo da falta de personalidade foi ter uma PORTAL GUN no jogo… a qual num consegue ser nem tão legal ou intuitiva de se usar quanto a portal gun de… Portal XD.

        Todos os personagens são genéricos. Isso de caras brutamontes com voz arrotada usando capuz com espadas gigantes matando aranhas gigantescas é coisa de desenho de caderno de menino de oitava série.

        Se ao menos o combate fosse interessante, mas nem isto. É super chato, com apenas o quadrado (ou X, depende onde vc joga) sendo amassado até dizer chega. Tenta copiar combate de God of War, mas sem sucesso. Tenta copiar os puzzles e equipamentos de Zelda e o máximo que consegue são resultados medíocres.

        Ele é um game ruim? Não. Mas é tão medíocre, tão sem ter o que adicionar, tão genérico que me desagradou profundamente. E o pior é que eu tinha esperança que o game fosse bom, já que praticamente não temos muitos adventures estilo Zelda no mercado estes dias. Aliás, até torcia para que ele tivesse um estilo mais parecido com Soul Reaver. O problema é que não tem NADA de original no jogo. Ao menos em Dante’s Inferno eles tentavam algo diferente com diferentes upgrades, que variavam dependendo na forma que você executava os monstros lá.

        Espero realmente que este novo game consiga fazer coisas diferentes e interessantes. Não precisa nos dar um orgasmo de inovação, mas ao menos tenha elementos próprios e que o faça ser um game para ser lembrado desta geração.

        • Carcaju
          22/06/2011

          Sei lá cara… Acho o Darksiders muito bom. Concordo demais contigo que ele tem essa pegada do Zelda, e na verdade é por isso que gostei dele! Isso que tu falou, de não ter muitos jogos com essa pegada é a mais pura verdade, mas na minha opinião ele não é tããããão genérico assim…

  5. The Punisher
    22/06/2011

    Parece bom, vamos ver. Eu gostei de Darksiders, pode até não ser um jogo que se diga “nossa que espetacular, nunca vi um jogo assim em meus 27, 28 anos de gamer”, mas também eu não o rebaixaria tanto assim como o Thyago fez.

  6. 22/06/2011

    Não estou dizendo que ele não é bom. Ele apenas não agradou a MIM. Para mim, ele é um ótimo aluguel para um fim de semana… que foi como ele foi aproveitado (e terminado, haha) por mim.

    • Carcaju
      22/06/2011

      A gente entendeu campeão, rs… é que é estranho você falar que o jogo é bom metendo a lenha nele. Foi como quando as revistas falam que um jogo é ruim, mas dão uma nota 5 de 10, o que deveria torná-lo mediano rs…

      De qualquer forma, acho que esse novo Darksiders ainda pode evoluir bastante, veremos como será no final!

  7. 22/06/2011

    Acho que o meu problema com Darksiders foi ter criado antecipação por ele. Desde que o tinha visto na E3 de 2008, acho, eu fiquei na espera dele. Tanto é que o primeiro post sobre Darksiders neste blog foi uma sugestão minha feita para a Vivi XD.

    O negócio era que eu esperava mais, BEM MAIS, de um game que tinha tudo pra ser tão legal quanto Soul Reaver foi (tá, Soul Reaver não era essas coisas por ter uns dungeons chatos pra cacete e que te fazia se perder numa facilidade incrível).

    Eu esperava tanta coisa, havia tanto potencial com o fato do cara ser um F*CKING CAVALEIRO DO APOCALIPSE… mas nah, vai voz arrotando genérica “mamãe sol fueda” mesmo XD

  8. Hélio
    22/06/2011

    Achei Darksiders apenas mediano pelo fato de ser uma mera cópia de Ocarina of Time + God of War. Mas ainda acho q ele se saiu bem melhor q Dante’s Inferno, pois este só tinha a ambientação de bacana, o resto era só uma jogabilidade bem menos competente q a de GOW (pois tinha muito menos combos). Pelo menos Darksiders ainda varia mais no clima geral do jogo, vc não fica só usando os mesmos combos 300 mil vezes até finalizar.

    • Vivi Werneck
      22/06/2011

      Pra você ver como as opiniões podem ser tão diferentes em relação a mecânicas de jogo tão parecidas (no caso do hack’n’slash). Eu já achei Dante’s Inferno muito legal, talvez seja porque eu tenho fascínio pela obra Divina Comédia, que inspirou o jogo. Me diverti muito mais jogando Dante’s Inferno do que com God of War, que não me encantou muito até hoje. Recentemente peguei Darksiders, mas ainda não tive a oportunidade de jogá-lo. No entanto, não crio grandes expectativas sobre o jogo. Acho que devo gostar dele somente, sem grandes surpresas.

      • Hélio
        22/06/2011

        Foi por isso q eu elogiei o Dante’s, Vivi, achei muito bacana a ambientação e a temática. Mas realmente, em gameplay, a diversidade de combos é muito fraca, seja comprando com GOW, Bayonetta, DMC ou Ninja Gaiden. Mas sempre tem gente q gosta, né. Gosto é pessoal, não tem como discutir muito. ;)

        • Carcaju
          22/06/2011

          Qualquer coisa tem pouco combo comparado com Bayonetta!!

          • Hélio
            22/06/2011

            rsrsrs Até DMC? Acho q não, né?

          • Carcaju
            22/06/2011

            Se bobear até ele, rsrsrs… Pensa no tanto de coisa que a Bayonetta faz logo de início e o que o Dante faz… ambos liberam bastante coisa no decorrer do jogo, mas com a cabeluda praticamente qualquer combinação de botões, seja alternando-os, segurando-os ou qualquer coisa dá em um combo diferente!!

  9. Thuni - chan
    22/06/2011

    “Puxa vida, eu sou tããããão da paz…. [fazendo cara de inocente]”
    tá bom, e eu também sou. Aah, vou-me indo, tenho que fazer um ritual satânico com um pônei ali e já volto! hsuahsuahsuahsuahsa
    [ironiamode:on]

  10. Bavaro
    22/06/2011

    Realmente estou muito ansioso por esse jogo, adorei o primeiro Darksiders.

    [OFF]
    como vcs fazem pra riscar as palavras ?

  11. Hélio
    23/06/2011

    @Carcaju:

    Então, cara, concordo com vc, mas o meu argumento é q o Dante’s Inferno tem poucos movimentos de combate até se comparado com os jogos mais simples desse estilo. Achei pobre, mas tem quem goste, como a Vivi, por exemplo. ;)

  12. Leonardo
    23/06/2011

    Já estou a ver 2012 a bombar como 2011: MGS Rising, um novo Sant Seya a caminho, agora este (para quem gosta). Tenho de concordar com o Thyago, ao dizer que são uns brutamontes: se a Morte dos Castlevania é habitualmente skinny, esta abusa dos esteróides, mas penso que isso tem como intuito agradar aos jogadores, já que devem pensar que todos gostam destes montes de testosterona (um bom exemplo é o de “Nier Replicant”, um jogo japonês cuja personagem principal é um jovem magro e loirinho mas, para “agradar” ás audiências ocidentais, transformaram (para o lançamento ocidental) o gajo num super musculado; sendo Cavaleiros do Apocalipse. Não joguei o 1º Darksiders mas esta nova personagem entusiasmou-me para comprar o 2º, mas ainda estou para ver.
    Onde podiam usar esse mecanismo de talent tree era na série Castlevania, ond em vez de uma personagem principal, teríamos um punhado de personagem fazendo parte da história mas personalizavéis (uns desenvolviam a magia, outros o combate físico), sendo que devia haver escolha do sexo (jogar com a Shanoa, sobretudo tendo ela cabelo negro e o seu in-game sprite mostrando-a com cabelo castanho, não dá muito para simpatizar com a personagem!).

  13. Eu
    23/06/2011

    Comece a jogar o primeiro recentemente e, vamos combinar, jogaço! Ainda estou na luta com o Tiamat, mas está me agradando muito. Achei muito melhor que heavenly sword (pra mim é a mesma categoria de jogo) e pau a pau com god of war.

    Não me importo se o seg for mto parecido com o primeiro. O seg e terceiro god of war foi praticamente identico ao primeiro, e nem por isso deixou de ser bom.

    Uma pergunta (pelo jeito bem estúpida): o q é uma talent tree?

  14. Mih
    23/06/2011

    Nossa,de todos os Deaths que já vi,esse está de matar *¬*(#piadinhainfame)
    E realmente lembra muito o cara do Splatterhouse:

    http://ps3media.ign.com/ps3/image/article/109/1095369/splatterhouse-20100607082007534.jpg

    Mas enfim,me empolguei com Darksiders II,apesar de não ter jogado o primeiro…

    [Off-topic]
    P.s:BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEBS
    http://www.baixakijogos.com.br/noticias/15559

    • The Punisher
      23/06/2011

      Pior foi um carinha lá comentando que nunca jogou Soul Calibur.

  15. Leonardo
    23/06/2011

    Até o vampiro Raziel vai sair da tumba em HD (a menção está mesmo no fim da notícia):
    http://www.eurogamer.pt/articles/2011-06-22-square-enix-gosta-do-renascer-tomb-raider
    Explicando de uma forma curta e rasca, uma talent tree é um sistema tipo árvore que permite várias opções em termos de caracterização de uma personagem, quer a nível de magia, armamento, vestes, etc. Os únicos exemplos que me vêm à cabeça são KOTOR 2 e o mais recente SW: The Old Republic, onde se escolhe uma classe e dentro dessa classe, vai-se especializando ainda mais, aumentando certos atributos em vez de outros.

    • 23/06/2011

      Soul Reaver em HD?

      OH GOD IS THIS FEELING WHAT YOU CALL JOY?

  16. aureliox
    25/06/2011

    Eu acho Darksiders muito bom! Concordo que é um jogo voltado para um público mais novo que eu nos meus 25 anos, mas eu pago pau demais pra como é bem feito – gráficos, estilo de personagens, música, sons, desenvolvimento das fases. É uma aventura, e mesmo um apanhado de vários jogos, mas tudo feito de uma forma excepcional, por uma equipe nada amadora e que sabia muito bem o que queria. Estou ansioso pelo 2!

  17. 26/06/2011

    Darksiders superou um pouco minhas expectativas na época, só acho que não é um game muito original …

    Enfim, não costumo ser pessimista, e realmente espero que Darksiders 2 me surpreenda, mas só acredito vendo, ou melhor, jogando !

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.