O País das Maravilhas não é mais o mesmo…

Tags: american mcgee's alice, Podcasts

Por Clarice dos Santos

AmericanMcGeesAlice_1

Todo mundo leu ou pelo menos ouviu sobre o livro Alice no País das Maravilhas, do polêmico Lewis Carroll. Apaixonado por crianças – exceto meninos, como ele mesmo disse, e sim, ele era pedófilo – ele criou a estória de Alice em um passeio de barco com uma garota do mesmo nome e suas irmãs. Elas gostaram tanto que pediram para que ele a transformasse em livro, e assim nascia um de seus maiores sucessos.

Durante décadas, a obra de Carroll ganhou várias edições, e adaptações no cinema e em desenhos:

Trailer do Desenho da Disney

Filme Alice in Wonderland de 1985

De brinde, o trailer do filme novo do Tim Burton… esse eu tenho que ver *_*

Tá, o post não é sobre o filme novo que será lançado só ano que vem (infelizmente T_T), mas sim sobre a provável “sequência” da obra de Lewis Carroll, mas para os games.

aliceshot1Alice dorme tranquilamente em seu quarto, repleto de livros, bem aconchegada em sua cama e abraçada com seu coelhinho, quando seu gato se esbarra com a pilha de livros sobre a mesa e derruba sua lamparina, ocasionando em um incêncio, destruindo sua casa e matando seus pais. Anos depois, a garota encontra-se em um manicômio, deitada em sua cama, com os pulsos cortados e apática. Após pedir ajuda a garota, o Coelho Branco leva Alice de volta ao País das Maravilhas, totalmente distorcido e sombrio. Assim começa a famosa sequência do Livro entitulada American McGee’s Alice, lançado somente para PCs no ano 2000.

[SPOILER no começo do parágrafo pra quem não leu o livro, nem viu o desenho ou os filmes]Depois de aventurar-se no País das Maravilhas enquanto dormia – sim, fiquei pasma que tudo era um sonho, gente! Só vi o filme há uns 10 minutos, nem conhecia a estória a fundo, fiz isso por vocês xD – chegou a vez de Alice enfrentar novamente a Rainha de Copas, agora enloquecida, e recuperar a harmonia do lugar controlado pelos guardas da Rainha, com crianças insanas entre outras criaturas assustadoras.

Alice22Em American McGee’s Alice, o jogador controla a própria protagonista, munida de uma grande faca ensanguentada – podendo equipar-se com outras armas encontradas ao longo do caminho – e sendo guiada pelo Gato Risonho, agora muito magro, inteiro tatuado, ainda com o grande sorriso na face, mas de um jeito diferente de antes. O jogo é bem sombrio e perturbador, mas é interessante ver alguns ambientes familiares da estória original totalmente distorcidos.

O objetivo de Alice é encontrar a Rainha de Copas e matá-la, para que assim o País da Maravilhas volte à normalidade. Claro que o caminho não é nem um pouco fácil, vários inimigos precisam ser enfrentados e vários obstáculos atravessados, como cenários cheios de plataformas e quebra-cabeças. Antes de encontrar a Rainha de Copas, Alice precisa primeiro encontrar o Coelho Branco e descobrir o que aconteceu ao lugar que ela havia visitado alguns anos atrás, antes pacífico, agora totalmente caótico e insano.

Há alguns anos comecei o jogo, fui até um pouco longe, mas acabei formatando o PC e nunca mais instalei. Hoje o recomecei, e já notei algumas alice2coisinhas que me fizeram não correr muito atrás em instalá-lo antes, como a sua jogabilidade. Tá, não é tão ruim assim, mas você pular em uma plataforma – pular CERTINHO – e a Alice escorregar e se espatifar no chão, aí não dá. Outro probleminha é a câmera que dá as babadas clássicas que tem em quase todos os games, mas tirando isso o jogo é bom! Sobre os comandos não tenho o que reclamar, são bem simples, como andar com o W, voltar com o S, se movimentar ou com A e D ou usar o mouse enquanto anda para frente, e  para atacar os inimigos é só usar os botões do mouse: o esquerdo para o ataque primário, um pouco mais fraco, e o da direita para um golpe mais forte e efetivo. Simples! Na tela também dá para notar o pontinho azul, que serve de “mira” para atacar e pular.

Os gráficos são bonitos, tem sangue para tudo quanto é lado, e o clima sinistro e sombrio permanece em todo o jogo. O que é legal é ver como os personagens que conhecemos desde a infância estão nessa versão nonsense, totalmente modificados, e alguns com suas personalidades alteradas.

Enfim, alguns podem não conhecer muito o game, mas foi um dos grandes sucessos para PC em 2000, tanto que até hoje está uma novela se o jogo ganhará adaptação para o cinema ou não. Ele foi baseado em uma obra infantil, mas o clima  sombrio e a violência – pra quem gosta – já vale muito a pena, sem falar que o jogo é um pouco longo. Vale a pena! Só uma dica: pode abusar do Save à vontade, porque uma vez  a Alice morta, você tem que recomeçar a fase tuuudo de novo.

gato Cheshire_Cat_McGee

Pouca diferença, não? *rs*

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
114 Comentários em "O País das Maravilhas não é mais o mesmo…"
  1. Cristiano
    31/07/2009

    que estranho

  2. Shadow Warrior
    31/07/2009

    Esse eu não conhecia. Valeu pela dica!!!
    Se não tivessem tantos jogos na minha lista…
    Bom… acho que vou deixar anotado aqui na lista de “suplentes” (é isso mesmo, depois que eu comecei a ler este blog minha lista de jogos aumentou tanto que tive de criar outra. XD).

  3. 31/07/2009

    Acho a Alice uma das personagens mais interessantes da literatura fantástica. É um de meus livros favorito e me influência muito no que escrevo. Não cheguei a jogar este game, sequer tinha PC na época. Aguardo ansiosamente a versão do Tim Burton sair. Essa vertente do Non-sense cheio de paradoxos e inda assim permeado de uma lógica incrível (ele era matemático e acredito que seria um excelente game-designer nos dias de hoje) dá margem a ótimos jogos. Só acho meio incerto afirmar que ele é pedófilo. Analisando este caso na superfície é certo q se pode ter essa imagem dele (como se teve do Michael Jackson, q agora ninguém diz ser pedófilo).Sua preferência por meninas e o fato de fotografa-las nuas — o q era feito com autorização dos pais — são pontos realmente muito estranhos, mas li em sua obra comentada que sua paixão por menininhas era totalmente assexuada. Fica a dúvida.

  4. 31/07/2009

    eu jah tinha ouvido falar deste jogo, mas nunca deu certo de jogar ele…
    hmmmm
    vou ali procurar ele e jah volto 8D

  5. 31/07/2009

    Hehe…só tem um problema,está escrito ESTÓRIA em vez de HISTÓRIA!kkkkkkkkkk

    • 31/07/2009

      Certa vez foi proposto que história fosse usado apenas para fatos, enquanto estória é para ficções. Bom, não colou muito bem e por isso ainda usamos a forma “história”, mas não significa que ela escreveu errado. Na verdade, se levarmos em conta a intenção, ela não podia ter escrito mais certo. ^^

      • 31/07/2009

        História é coisa que ACONTECEU, Estória é pra FICÇÃO, que nem o Otto explicou acima…
        Graças a Deus eu estudei…

        • 31/07/2009

          Que burro! Dá 0 pra ele….

        • 31/07/2009

          Q estranho,não vi isso em nenhum lugar =/

          • aureliox
            31/07/2009

            Eba Questão Lingueira!!

            A verdade é que “estória” não existe, aprendi isso no meu curso também. Acho que foi inventado por algum historiador maluco para tentar dar um ar de pureza ao seus estudos.

            Porque pensem bem, será que essa “história” que narra o que aconteceu sem inventar nada existe? Se você estudar sobre História vai perceber o quanto de “estória” tem nela. :D

            É muito interessante isso: é do senso comum que a Ciência mostre os fatos como são, parcial e objetivamente, mas isso é impossível! Tem até texto de historiador brasileiro que é analisado como literatura de tão floreado e inventivo. Pense se um rei, um imperador, até um presidente vai querer que o registro de suas batalhas e de sua vida sejam contadas segundo a visão do inimigo. Nós conhecemos a história de Roma contra os bárbaros, mas será que os bárbaros se chamavam de bárbaros?

            O que aconteceu aconteceu, e o registro desse acontecimento sempre será uma versão, nunca o original.

          • 31/07/2009

            Eita, então minhas professoras de gramática me ensinaram errado…todas xD

          • Heishiro Mitsurugi
            31/07/2009

            É por isso que quando eu me refiro a estória de algum jogo, eu falo enredo, pois engloba a estória com as ações dos personagens no jogo.

            Nosso idioma é tão cheio de frescuras que confundem até os professores.

          • aureliox
            31/07/2009

            Humm, que interessante. Vou procurar saber o nome do maledito.

  6. Fabão Estácio
    31/07/2009

    a idéia q tiveram para esse jogo foi muito boa… porem eu não gostei da jogabilidade e nem de como o jogo ficou… esperava q ele ficasse mais no estilo de ClockTower.

  7. PH!
    31/07/2009

    Não sei do jogo, mas tô louco pra ver o filme. Adoro o toque de Tim Burton, e a ESTÓRIA de Alice jah eh emaconhada o bastante sem o traço maluco dele, imagina essa versão então.

  8. Diga
    31/07/2009

    Eu tive esse jogo. O enredo chamava muito a atenção, mas, em minha opinião, o estilo “ação” não caiu muito bem. Não que seja um jogo ruim, mas eu acharia melhor se o mesmo fosse mais cadenciado. Além do mais, era pra ele dar um pouco de medo… coisa que não faz.

  9. 31/07/2009

    Legal!

    mas eu estou doido mesmo é com o jogo que será lançado baseado no filme de Tim Burton.
    Andei dando(uii) umas olhadas nas imagens e tá muito bonito, ao menos a versão de pc. Já a versão de Wii e Ds eu não sei.

  10. Khronny
    31/07/2009

    Ahh eu cheguei a jogar esse jogo esse ano mesmo, mais não fui muito pra frente porque tinha outras coisas para jogar, quem gostou bastante foi a minha irmã que antes só gostava de spore e the sims! aeuheaueahuaeea
    Eu achei a idéia do jogo muito interessante mais realmente a jogabilidade deixa a desejar, talvez porque o jogo seja bem antigo, afinal foi quase uma década atrás.
    Sobre o livro falam bastante da referência às drogas nele, mais eu não saberia explicar melhor porque faz tempo que lí a respeito! eauaheuaehuaea

  11. 31/07/2009

    Legal.. Adoro a história da Alice… E esse que tem um tema mais “adulto” deve ser bem bacana….
    Vou tentar funcionar aqui… heheh
    Tb to louca esperando o filme do Tim Burton…
    =D

  12. Danilo
    31/07/2009

    Eu joguei e achei massa!

  13. 31/07/2009

    Pena que nao joguei esse jogo, mas há tempo pra tudo :D
    Alice é uma estória muito boa, o filme que o Tim Burton está trazendo vai ser foda pois não é aquilo tudo bonitinho, fofinho, meigo. É mais megalomaníaco-da-cabeça-insana dele XD

  14. rafaelx1bm2
    31/07/2009

    que incrivel esse jogo naum acredito que nunca ouvi falar (o mais estranho é q a clarice q falo sobre ele e naum a VIVI)

    • 31/07/2009

      Tá vendo como vc não me conhece??? *chifrinhos vermelhinhos aparecendo no alto da cabeça*

      • 31/07/2009

        todas nós temos, todas nós…

        e eu adoooro a ESTÒRIA de Alice no País das Maravilhas(a ironia da minha vida é que eu morria de medo disso quando era menor…tinha pesadelos com o gato…) e esse filme ta certo que vai ser meito bom! so pelo nome devia levar o Oscar Contando com o toque do Tim Burton, mais o Johnny Depp que tá ótimo de Chapeleiro Louco, e o gato que tá perfeito(so podia estar um pouco mais roxo por mim) não tem o que dar errado! eu so trocaria a Alice loira por uma morena xD

        e quanto ao jogo, eu acabei não jogando, apesar de Alice no País das Maravilhas versão macabra ter me chamado bastante atenção, mas agora que ta vindo outro vou jogar certo

  15. rafaelx1bm2
    31/07/2009

    Essa Alice aí é bem psycho… bem Vivi, né?! xD: XD concerteza

  16. Constantin
    31/07/2009

    Tem alguns errinhos no texto de apresentção ao livro, como quando você diz que era tudo um sonho.

    No final do livro, a irmã de Alice tabem visita o pais das maravilhas, comprovamdo que é real ;D

    no mais, tenho muitavontade de jogaresse jogo, alem de todos os outros do american’ mcgee

    • 31/07/2009

      Aaahhhnn…xD
      Então, assisti o desenho da Disney, e lá mostrou que era um sonho…mas como era uma adaptação,vai saber se foram fiéis,não?rs
      Estou com o livro aqui,depois vou dar uma lida ;)

    • aureliox
      31/07/2009

      Vai?? Eu não lembro disso no livro.
      Ela simplesmente acorda pq alguém a acorda pra hora do chá.

  17. 31/07/2009

    Eu assisti ao filme quando era bem moleque,era em desenho e me lembro que era denoite e passava antes ou depois do Sílvio Santos fazer o sorteio da Tele-sena.

  18. aureliox
    31/07/2009

    Meu irmão já jogo esse joguinho da Alice. Tirando a ideia que é legal, o jogo parece bem ruizinho mesmo. Na época deve ter sido bom.

  19. abraaobm
    31/07/2009

    Off-Topic: Mais um contador maldito da square-fenix ¬¬ http://www.square-enix.co.jp/0807/

    .

    Essa Alice é muito macabra *medo*.

  20. aureliox
    31/07/2009

    Aqui o trecho em que Alice ela acorda:

    “‘Acorde, Alice querida!!’, disse a irmã. ‘Nossa, que sono pesado você teve!’
    ‘Puxa, que sonho estranho que eu tive!’, disse Alice. Então ela contou para a irmã, tão bem quanto pôde lembrar, as estranhas Aventuras que vocês acabaram de ler. Então, depois que terminou, sua irmã deu-lhe um beijo e disse ‘Foi um sonho curioso, querida, certamente; mas agora apresse-se, é hora do chá: está ficando tarde.’
    Alice levantou-se e saiu correndo, pensando enquanto corria que aquele tinha mesmo sido um sonho maravilhoso.”

    E aqui o trecho em que a irmã supostamente vai para o Pais das Maravilhas também:

    “Mas sua irmã ficou lá mesmo, com a cabeça entre as mãos, pensando na pequena Alice e em suas maravilhosas Aventuras, até que ela mesma começou a sonhar e este foi seu sonho…
    (…)
    Sentada, com os olhos fechados, quase acreditou estar ela mesma no País das Maravilhas, mesmo sabendo que quando abrisse os olhos novamente tudo voltaria a ser a chata realidade de sempre…
    (…)
    Finalmente, ela imaginou como sua irmãzinha, no futuro, transformar-se-ia em uma mulher adulta: e como ela iria manter, através da sua maturidade o mesmo coração simples e afetuoso da sua infância.”

    A irmã realmente imagina-se lá no mundo que Alice contou para ela, mas tudo é fantasia, fica muito claro. Apenas realça o contraste entre o mundo mágico que reflete o coração da Alice e o mundo real, “chato”, que talvez reflita o coração da irmã, vai saber.

    Link com o livro inteiro:

    http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/alicep.html

  21. aureliox
    31/07/2009

    Hei, meu longo post comprovativo da não realidade do Pais das Maravilhas foi bloqueado? Caiu na toca do coelho?

  22. 31/07/2009

    Uadarréu?!?

    Até onde eu saiba, nunca comprovaram nenhum envolvimento romântico ou sexual do Lewis Carroll com criança alguma.

    • 31/07/2009

      Mas ele tirava fotos das meninas nuas… eca >/

      • Heishiro Mitsurugi
        31/07/2009

        Pior que isso, só aquele lei de hentai no Japão.

  23. Heishiro Mitsurugi
    31/07/2009

    Adoro ler os artigos e matérias que vocês publicam, mas parei de ler nesta parte:

    “…e sim, ele era pedófilo”

    Um homem (se merece ser chamado assim) pedófilo não merece crédito nenhum, deveria estar preso.

    • 31/07/2009

      Mas estou falando do jogo baseado na obra dele,e não da obra dele em si…
      snif… ó.ò

      • Heishiro Mitsurugi
        31/07/2009

        Melhorou, vou ler a matéria agora. xD

        • aureliox
          31/07/2009

          Ah, eu não achei pesado a afirmação. Pedófilo não quer dizer criminoso. E mesmo assim, se por um lado ele supostamente foi pedófilo, por outro foi um autor ilustre, o que se pode fazer?

          E se pedofilia é uma doença, ele foi capaz de controla-la por toda a vida, já que não passou das fotos.

  24. 31/07/2009

    Mas esse conceito de nudez infantil só passou a ser considerado errado a partir do final dos anos 1980 e início dos 1990, com as pressões exercidas por grupos conservadores. Antes disso, basta estudar um pouco de história da arte, principalmente fotografia, e descobrir que existem fotos de crianças nuas até mesmo no acervo de museus renomados. Fotos recentes, inclusive! Coisa de década de 1970 ou 1980.

    As fotos do Lewis Carroll eram feitas inclusive sob supervisão dos pais das crianças e tais fotos eram consideradas de bom-gosto e relativamente comuns no século XIX.

    • 31/07/2009

      Eu,hein…que coisa doida O.o

    • Heishiro Mitsurugi
      31/07/2009

      “As fotos do Lewis Carroll eram feitas inclusive sob supervisão dos pais…”

      Entendo seu ponto de vista e seu conhecimento histórico, mas seriam estes pais os mesmos que dão nomes como “Bucetildes” aos filhos?

      Tudo bem, o nome veio após o palavrão virar popular, mas e os pais que continuam dando este tipo de nome aos filhos ou os nomes similares a estes na época.

      Outra coisa, costumes antigos ou de outras regiões não são necessariamente éticos e morais.

    • Diogo
      04/08/2009

      então porque que a mãe da (verdadeira) Alice proibiu o Lewis Carroll de se aproximar da filha dela?

      de onde você tirou que as fotos eram feitas com a supervisão dos pais?

  25. 31/07/2009

    “Heishiro Mitsurugi:

    Entendo seu ponto de vista e seu conhecimento histórico, mas seriam estes pais os mesmos que dão nomes como “Bucetildes” aos filhos?

    Tudo bem, o nome veio após o palavrão virar popular, mas e os pais que continuam dando este tipo de nome aos filhos ou os nomes similares a estes na época.

    Outra coisa, costumes antigos ou de outras regiões não são necessariamente éticos e morais.”

    ***

    São éticos e morais dentro do seu contexto. E é isso que importa. Por exemplo, um cara vai à guerra, mata alguém para se defender. No contexto ele é ruim por ter matado alguém para continuar vivo? Claro que não! Mas tira do contexto e deixa só o fato que ele matou alguém. Ele é assassino e merece ir para a cadeia por isso? XD

    • Heishiro Mitsurugi
      31/07/2009

      Neste caso de legítima defesa o homem estará livre da punição, ele não é criminoso mas tirou a vida de alguém com uma justificativa vália.

      Mas no caso das fotos, eu ficaria muito decepcionado com o meu pai se eu soube-se que ele deixou um fotografo tirar fotos nuas minha quando eu era criança.

      • abraaobm
        31/07/2009

        Quando eu tinha 3 anos minha mãe tirou uma foto minha tomando banho, hoje ela mostra essa foto para todas as amigas dela ¬¬. Se a policia bater em casa ela vai ser acusada de pedofilia? :B

        • Heishiro Mitsurugi
          31/07/2009

          Seu caso foi exagerado, eu me refiro a fotos quando você tem 8~15, onde seu corpo está em formação, pois ai sim não teria uma desculpa válida.

        • 31/07/2009

          abraaobm,

          é disso que estou falando!

          As pessoas acham que as fotos eram eróticas, mas se esquecem que tem quadros antigos com anjinhos, criancinhas nuas, pintadas por artistas renomados, como Caravaggio, que não recebem a menor dose de crítica, sendo que muito possivelmente tenham os pintado com o auxílio de crianças nuas servindo de modelo vivo, o que no fundo dá na mesma.

      • aureliox
        31/07/2009

        Se você nasce numa aldeia de índios canibais, e é um índio canibal, não vai ser condenado por comer carne humana. Dois mil anos depois o canibalismo é considerado crime, e aí? Seus ancestrais vão se tornar todos criminosos?

        Você nasce numa aldeia de índios vegetarianos, onde comer carne é crime. Dois mil anos depois a carne é liberada. As pessoas que comem carne agora são criminosas?

  26. 31/07/2009

    “Heishiro Mitsurugi:

    Neste caso de legítima defesa o homem estará livre da punição, ele não é criminoso mas tirou a vida de alguém com uma justificativa vália.

    Mas no caso das fotos, eu ficaria muito decepcionado com o meu pai se eu soube-se que ele deixou um fotografo tirar fotos nuas minha quando eu era criança.”

    ***

    Você não entendeu o que eu propus. Mas, seguindo em frente… você fala que “costumes antigos ou de outras regiões não são necessariamente éticos e morais”, mas usa o contexto atual em termos de ética e moral para julgar o caso que propus. Nada impede que daqui a alguns anos essas noções deixem de ser “éticas” ou “morais”, então seu argumento é paradoxal, pois vai justamente de encontro com o que você propôs.

    Em tempo, quando digo que você não entendeu o que eu propus é o seguinte: eu disse para descontextualizar a situação e tentar julgá-lo com os valores vigentes. No entanto você o julgou dentro do contexto que eu tinha suposto, mostrando que o contexto é mais importante que a ação em si.

    E sobre ser fotografado pelado quando criança… parece que todo mundo pensa que as crianças eram fotografadas em poses eróticas, o que não era verdade. Se esquecem que muitas pinturas tem imagens de anjinhos e outros seres místicos nus que, muito possivelmente, eram pintados com o uso de crianças nuas posando para o pintor. Nem por isso criticam os pintores que faziam isso como criticam o Lewis Carroll por suas fotos.

    • Heishiro Mitsurugi
      31/07/2009

      Certo, se as intenções do tal Lewis Carroll foram estas, eu compreendo o seu ponto de vista.

  27. 31/07/2009

    Sumiu meu último comentário. =/

    Resumindo. Eu pedi para descontextualizar o caso do soldado na guerra, no entanto você julgou ele dentro do contexto atual, mostrando que o contexto é mais importante que a ação, em si.

    • Heishiro Mitsurugi
      31/07/2009

      Não sumiu, ele está ali. As vezes dá um tipo este tipo de bugs nos sites.

      • 31/07/2009

        É, apareceu justamente quando terminei de postar o que está acima. XD

        • 31/07/2009

          É que às vezes vai pro Spam,não sei pq ¬¬
          aí a gente tem q aprovar…rs

          • 31/07/2009

            Tá bom o papo, mas agora preciso me arrumar pro treino de boxe.

            Abraço a todos e aprendam uma importante lição: acusar o Lewis Carroll de pedofilia, é para os fãs de Alice o mesmo que entrar na maior comunidade de XBox 360 e dizer que PS3 é melhor. =)

          • Shadow Warrior
            31/07/2009

            …mas sem duvida, ele era pedófilo.
            hahaha XD
            **Tentando ser polemico**
            Sendo pedófilo ou não o que importa é a obra que ele deixou.

          • Shadow Warrior
            31/07/2009

            Eu avisei que estava sendo polêmico XD…
            Com isso eu quis dizer que todos nós temos defeitos, cometemos erros (uns mais que os outros) e ainda assim podemos fazer alguma coisa boa. Acho que não devemos punir a obra pelos erros do autor. Nada impede, por exemplo, que um assassino seja um bom cantor.

          • aureliox
            31/07/2009

            Também acho Shadow.
            Nada impede principalmente que músicos sejam drogados.
            E que jogadores de Guitar Heros queiram se tornar músicos. huaehfa

          • aureliox
            03/08/2009

            Falar nisso, eu queria ser músico :D

  28. aureliox
    31/07/2009

    Mas se ele foi pedófilo também não chegou a praticar nenhum crime. Ser pedófilo por si só não é crime, certo?

    • 31/07/2009

      Horrível mesmo. ciranças são seres puros, que não tem idéia das coias. usá-los em pensamentos “pervertidos” é uma coisa ruin por si só.

      • 31/07/2009

        Quantos erros de português no meu comentário.
        Corrigindo:

        Horrível mesmo. Crianças são seres puros, que não tem idéia das coisas. Usá-los em pensamentos “pervertidos” é uma coisa ruim por si só.

    • ally666
      31/07/2009

      É como falávamos há alguns posts atráz…a infância é fase mais incrível da vida. Ah…aquele mundo mágico dos desenhos! As brincadeirinhas…coisas bobas e infantis, mas que pareciam ser tão legais! É lamentável que exista “monstros” que estraguem essa inocência tão alegre das crianças, provocando traumas e a transformando num adolescente problemático e um adulto infeliz.

      A infância é uma fase bônus do videogame da vida do qual não podemos resetar, apenas continaur e trilhar nosso caminho, como num fantástico RPG (Momento filosófico heim!).

    • aureliox
      03/08/2009

      Ah é, isso é verdade.

  29. aureliox
    31/07/2009

    E essa menininha no vídeo, usa peruca ou não?

  30. ally666
    31/07/2009

    Boa noite galerinha!

    Sumi por uns dias…sentiram minha falta?

    *Silêncio…só ouço os grilos cantarolando: Cri, cri, cri*
    (Alias…nem ouço…com esse “freezer” que é aqui no RS eles já morreram congelados)

    Pena eu não estar aqui logo que o papo começou ficar mais “cult”. Mas enfim…vou dar minha opinião sobre o que estavam falando aí:

    Poxa eu sempre usei “estória” e “história”. E achei que estava certo. Bebs…você fez eu me sentir um velho agora! Cheguei a lembrar aquelas expressões antigas que nossos avós falavam, como “supimpa”. Hehehe!

    E galera…esse negócio de pedofilia é uma coisa muito delicada, por isso acho melhor tomarem cuidado ao falarem sobre isso. A nudez na arte existe desde os tempos da Renascença, no século XIV (bom, eu não sou formado em artes, isso deve existir a muito mais tempo, mas pelo menos essa foi a época do ápice desse tipo de arte [e não falo só da nudez mas da arte envolvendo o ser humano em geral]). E podemos ver o que vocês chamam de “pedofilia” em quadros mundialmente famosos, como a “Cowper Madonna”, de Raffaello Sanzio:
    http://www.ibiblio.org/wm/paint/auth/raphael/cowper.jpg
    Bom…eu não arriscaria chamar isso de “pedofilia”, tenho outros conceitos para uma palavra tão pesada e cruel como essa, que é a definição de uma coisa imperdoável. No máximo chamaria de indecência. Pois arte independente de indecente ou não sempre será arte. E quanto aos padrões éticos é uma coisa que a sociedade vem construindo ao longo dos anos. Há 122 anos atrás ainda existiam escravos. Há pouco mais de 20 anos saímos de uma ditadura. E talvez daqui mais uns 20 anos esse assunto nem vai existir, pois será uma coisa muito absurda (ja é, mas infelizmente é uma coisa que ainda existe e deve ser abolida). É…os tempos estão mudando!

    Uff! Acho que ja ta bom pelo pouco tempo que fiquei longe, né? Hehe!
    Bjo GoW’s!

    • Shadow Warrior
      31/07/2009

      Ally vc ainda tá vivo???
      O “RH” da irmandade notou que vc não estava batendo o cartão, vai precisar compensar esses dias fazendo hora extra XD.

      • ally666
        31/07/2009

        Mas é claro que estou vivo!

        Eu sobrevivi a um Inferno paralelo 666x mais cruel que o real, criado pela Suprema Deusa Mestra Vivi.

        Por isso ganhei o cargo de Supremo Guardião de Elite das GoWs.

        E eu estava trabalhando, estava em uma missão que envolvia uma conspiração contra a Mestra, investiguei…e eram apenas meros vikings da AESIR. Rebeldes que foram derrotados um a um por mim!

        Aproveitando que falei em AESIR, ontem assisti o filme do Max Payne, e tenho quase certeza que aquele hype é do segundo filme!

        Eu tinha jogado Max Payne e não lembrava de “They’re Coming” nem “Vikings used to wear them for protection”. Mas aí assiti o filme e ouvi as duas frases, olhem as SS’s que tirei do filme legendado:
        http://img43.imageshack.us/img43/2162/theyrecoming.png
        http://img268.imageshack.us/img268/2066/vikingsusedtowearthemfo.png

        ALERTA DE SPOILER, NÃO LEIA SE AINDA NÃO ASSITIU O FILME!
        Na primeira screenshot é quando a Mona e o Max vão atraz do Owen Green, que é para quem a irmã dela ligou para pedir drogas, antes de ser morta por alguma espécie de corvo gigante ou um anjo negro.
        A segunda é de uma parte um pouco antes da primeira, quando eles vão na loja aonde a irmã da mona fez a tatuagem (igual aquele adesivo que a Vivi ganhou) e perguntam o que ela significa.

        PS: Desculpem-me o spam aqui, é que acho que ninguém iria ler se eu escrevesse naquele post antigo. Só uma dica: acho que vocês deveriam colocar um menu de “ùltimos comentários” ali no canto >>

        • aureliox
          03/08/2009

          Que legal, também vi o filme dia desses, e é impressão minha ou esse seu filme veio do torrent (não responda se for se complicar)?

          Ah, eu zerei o Max Payne 1, muhamhuamuha, viciei.
          Tava indo no modo mais difícil, mas minhas férias terminaram antes.

    • ally666
      31/07/2009

      Se você contar os “bonecos palitinhos” pré-históricos dos homens das cavernas como nudez, realmente existe a muuuito tempo! Hehehe!

      \o/ E os bonecos palitinhos dominam o mundo! \o/

      PS: Sabia que não deveria ter comido aquela torta que a Alice me mandou. Tinha cogumelos alucinógenos no recheio!

      • ally666
        31/07/2009

        Hehe, eu estava só brincando.

        Enfim…como eu te falei naquele E-mail lá, eu sempre foi péssimo em artes! Então não vou discutir com uma designer como você. Hehehe! Mas fazer o quê…sou muito cabeça dura, tenho que meter minha opinião aonde não devo =/

        \o/ Bonequinhos de palitinho FTW! \o/

        • 31/07/2009

          Bebs, vc viu um e-mail que te mandei uns 2 dias aatrás?
          Você não me respondeu até hoje.

          • ally666
            31/07/2009

            Eu mandei um E-mail pra Bebs faz mais de 2 semanas, ela falou aqui no blog que leu, gostou e iria responder e ainda não me respondeu até hoje! T_T

          • 31/07/2009

            No que eu mandei para ela, tinha um link de uma análise de Castlevania que eu fiz para um site sobre Nintendo.

          • 31/07/2009

            eeeei! eu to quieta, aqui no meu canto, sem fazer nada e ja saem falando que eu mandei bolo toxico pra vocês(Ally)? e eu que ja tava achando bom 108 comentários e nenhuma piadinha sobre Alice-Alice no país das Maravilhas(e não é para fazer a primeira!)

            e sobre o patinho de borracha feliz, eu uso ele desde que mundo é mundo, e msn é msn, então não me incomodem

          • Shadow Warrior
            31/07/2009

            “eu que ja tava achando bom 108 comentários e nenhuma piadinha sobre Alice-Alice no país das Maravilhas(e não é para fazer a primeira!)”

            Que pena… XD. Não fiz essa piada, porque já está muito manjada hahahaha

          • ally666
            31/07/2009

            Que foi? Eu nem falei que a encomenda chegou com o remetente “Alice’s House nº666, Rua dos Alucinógenos em Mushroom Village – País das Maravilhas”, mas agora que você tocou no assunto…
            E o bolo não era tóxico, apenas continha substâncias alucinógenas (e mesmo que fosse, meu sistema imunológico é muito avançado e destruiria automaticamente as toxinas!).

          • aureliox
            03/08/2009

            Ela também nunca me respondeu.

  31. 31/07/2009

    Eu sempre usei só história, mesmo sabendo da existência de estória.

    Agora sobre o caso da pedofilia, é algo difícil de “avaliar”, pois -eu pelo menos- levo em consideração diversos fatores.
    Se os pais autorizavam, e ocorriam somente fotos, eu não considero pedofilia, pq além de ter a autorização dos pais, eles estavam lá presentes para averiguar se estava tudo bem.
    Sem falar que, muito provavelmente, não ocorreu nenhum ato sexual com as crianças.
    Mas, como não estávamos lá para “ver”, fica difícil ter uma opinião formada sobre isso.

    Bom, agora que dei minha opinião, vou fazer uma coisa que eu ODEIO fazer, mas é por uma boa causa.

    Vocês poderia me ajudar a descobrir quem são esses “caras” da indústria de games, e pra qual empresa trabaalham?
    http://migre.me/4uV5
    Gow’s, desculpem ficar floodando e “semeando” links por aí, mas eu não tenho a menor idéia de quem são. :D

  32. 31/07/2009

    Só fico um pouco triste pq pouca gente falou do jogo =/
    Mas enfim…

    • Shadow Warrior
      31/07/2009

      Não fica triste Clá.
      Os comentários são sempre imprevisíveis.
      Seu post ainda conseguiu o milagre de passar um pouco de cultura para o ser ignorante que está escrevendo este texto(Tá… eu exagerei um pouco para dar mais dramaticidade XD).
      Da minha parte eu posso dizer que só não comentei sobre o jogo, porque fiquei conhecendo ele aqui…

    • /Anon
      01/08/2009

      Se você ainda tiver o jogo, eu compro. Faz um bom tempo que estou atrás dele e não acho… exceto no ebay, mas sou muquirana demais para liberar 60 contos por ele.

      E caso ninguém tenha falado isso ainda, a EA contatou o American McGee para trabalhar numa sequência direta de Alice.

      http://kotaku.com/5156821/the-return-of-american-mcgees-alice-set-for-pc-consoles

      • Shadow Warrior
        01/08/2009

        Valeu pela noticia Anon!!!

        @Alice
        AHhh então é por isso que você estava sumida…
        Está trabalhando na sequencia do seu jogo e contou pra gente hahahahaahaaa

        (Olha eu fiz de tudo para evitar a piadinha infame, mas depois dessa ficou impossível. Além disso você tem tanta coisa em comum com a Alice do país das maravilhas que torna a comparação inevitável xD).

  33. Constantin
    31/07/2009

    Aquele coisa da Alice foi interpretação errada minh mesmo, sorry XD

    Mas pelo trailler desse jogo parece mas uma adaptação do segundo do que o do primeiro livro (é citada uma hora que ela cai em um espelho)

    Anyway, AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO o blog de vocês, e a cada post me supreendo =D

  34. Constantin
    31/07/2009

    Esqueci de perguntar, alguem sabe onde posso achar o jogo para comprar/baixar?

    • /Anon
      01/08/2009

      Se você tiver cartão de crédito internacional, sua melhor aposta é o ebay, especialmente o ebay do Reino Unido. Os preços ficam em torno de 20 libras (uns 65 reais). Pelo que vi, nenhuma plataforma de vendas online tem o jogo no catálogo. Outras alternativas não são da minha conta.

  35. rafaelx1bm2
    31/07/2009

    Rebeca
    Julho 31, 2009 às 6:14 pm
    Eu não tenho lado psycho não! Sou totalmente angelical. ^__^

    heuehueh

    ———–XXX———–
    … claro que vc tem

    Alice: mudo a foto pra um pato agora …

  36. rafaelx1bm2
    31/07/2009

    gente hoje naum comentei muito … foi por causa do GoW (Gears of War ¬¬) e dos filmes pantera cor de rosa 2 e daqui a pouco vo assistir o curioso caso de beijamin button

    • aureliox
      03/08/2009

      Não sei a pantera, mas o Caso é muito bom. Exceto se você for um daqueles moleques lelés da cuca que não conseguem se concentrar em nada que não seja multicolorido e cheio de movimentos.

  37. Constantin
    31/07/2009

    Sobre a questão da pedofilia:
    As fotos com crianças nuas tiradas por Caroll são poucas (ja com crinças são muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas)
    Além disso, percebemos que há uma inocencia e beleza retrada na fotografia, evidenciando a falta de malícia de caroll
    Sobre ele prefirir crianças meninas, a maior parte dos homens é assim, ao menos naum saum garotos -.-

  38. Constantin
    31/07/2009

    Esqueci, aqui tres fotos em que Lewis retrata crinças (sendo que apenas na primeira há nudez explícita):
    http://angelnet.ru/forum/uploads/06_lc_26.jpg

    http://angelnet.ru/forum/uploads/06_lc_27.jpg

    http://www.lewiscarroll.org/xie1.gif

    • aureliox
      03/08/2009

      Também achei bem estranha a primeira foto. o.O

  39. Thiago
    31/07/2009

    Ah qundo vi o trailer do novo filme lá em cima achei q ia ser um filmão do mau,igual ao jogo
    O pior é quesó parece estranho e não do mau :(

  40. 01/08/2009

    Esse jogo é o bixo! Thumbs up!

  41. 01/08/2009

    Acabei arrumando o jogo para testar……….. Pois é testei…………….. Um cocô! Desculpe a quem gostou… Espero que o Alice baseado no filme do Tim Burton seja um pouco melhor…

    • 01/08/2009

      Um cocô? Que pena, estava querendo dar uma olhada nesse game…

      • aureliox
        03/08/2009

        É claro que é um cocô, e um cocô gelado!! Eu disse!
        Mas, assim, na época em que foi lançado, quando os gráficos eram de belezuras infinitas, acho que era o máximo.

  42. rafael highwind
    01/08/2009

    Nunca vi o filme, mas ouvi falar muito dele. Me parece um filme bom.

    Caramba, que jogo diferente do filme é esse de PC. Não conhecia ele, porém fiquei interessado em jogar pelo clima sombrio. A mudança do filme para o jogo foi gigante(o único jogo da Alice que joguei foi em KH2, bem, não conta como jogo da Alice, mas tudo bem =p).

    Gosto dos filmes do Tim Burton(aquele “9” me parece ótimo) e fiquei com vontade de assistir essa versão de Alice feita por ele.xD

  43. 02/08/2009

    Essa história da Alice me lembrou que um monte de mangakás adora adaptar a história do livro para seus mangás. O próprio grupo CLAMP (Sakura Cards Captor, Guerreiras Mágicas de Rayearth entre outros) fez um mangá chamado Miyuki-Chan in Wonderland, que é uma coisa bem pervertida.

    É estranho por que a gente quando criança pensa que é um conto de fadas, mas depois que sabe do autor, a personalidade dele, como o livro foi escrito e tal, você passa a ter medo. u.u

    • aureliox
      03/08/2009

      Ah não, aí eu tenho que discordar. O cara podia ser um criminoso, mas a obra é boa e não pode ser condenada por isso. Não é a intenção do autor a verdade do texto, mas as várias interpretações possíveis que cada leitor pode tirar dele. Se ele escreveu com alguma intenção sexual, isso só tem a ver com a vida particular dele, o escritor, que é diferente do narrador.

    • aureliox
      03/08/2009

      A CLAMP sempre foi pervertida, quer dizer, pervertida pra gente, por acho que lá é muito normal. Todo anime/manga da CLAMP tem uns relacionamentos estranhos. Quem não lembra da Sakura Card Captors, que passava como se fosse um desenho para crianças, mas era cheio de insinuações amorosas entre as garotinhas Sakura e Tomoyo, e outras mais?

  44. 03/08/2009

    Confesso que nunca achei muita piada ao American McGee’s Alice. A direcção artistica era muito boa e o conceito, de uma visão distorcida da Alice e da história, era de louvar. Mas o resultado foi um jogo com muito pouco carisma ou interesse. Acho que o McGee sempre teve esse problema – grandes conceitos, jogos medianos. Já com o Scrapland aconteceu o mesmo.

  45. murak
    04/08/2009

    Não existe registro histórico que comprove que Lewis Carrol era pedófilo, somente suspeitas do historiadores.

  46. Raphael "PH" Franck
    04/08/2009

    Murak tem razão nada comprava que Carrol era pedófilo…suspeita agora quanto ao jogo lançado no ano 2000 é uma maravilha e vale a pensa conferir

  47. T9Gr
    05/08/2009

    Eu já tive o privilégio de zerar este jogo.Não tenho palavras para descrever como ele é cativante em todos os aspectos.RECOMENDO AO MÁXIMO para os fãs do gênero.

    Obs.: O trailer do jogo pode ser encontrado legendado no youtube pra quem tiver curiosidade de saber as falas ;*.

  48. DIABOLICAL_GIRL
    18/08/2010

    noooooooos vey !!
    eu tenho 12 anos e jogo alice des dos 7, muitooo massa !!
    vcs tem q joga !

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.