Confira o comercial de Call of Duty: Black Ops

Tags: Black Ops ad, Call of Duty: Black Ops

Por Carla Rodrigues

Call of Duty: Black Ops está entre nós desde o dia 9 deste mês. Sem dúvidas é um dos jogos mais aguardados de 2010 e já chegou com um ponta pé na porta quebrando recordes de vendas. Durante o ano passado, Call od Duty: Modern Warfare 2 já tinha conseguido a proeza de vender 4,7 milhões de unidades no dia do seu lançamento. Este ano Black Ops quebrou o recorde e vendeu (nos Estados Unidos e no Reino Unido) 5,6 milhões de cópias só no primeiro dia.

Isso garantiu U$360 milhões de dólares à Activision, que tinha o recorde de maior lançamento da indústria do entretenimento com Modern Warfare 2 que havia gerado U$310 milhões de dólares. Os impressionantes números não param por aí. A imagem a seguir mostra 3 milhões de jogadores participando de partidas online de Black Ops na primeira noite.

E essas três milhões de pessoas – fora as que estavam jogando offline – são figuras normais. Já parou pra pensar que o seu padeiro pode ser um desses jogadores? Ou que a sua psicóloga goste de matar um Fidelzinho de vez em quando? O comercial feito para divulgar a nova campanha de Call of Duty: Black Ops reforça exatamente isso: todos nós somos soldados.

Pessoal, como vocês puderam ver, o comercial tem diversas mulheres no mundo de fantasia onde a galera pega uma arma e sai pra guerra. Em momento algum eu foquei neste fato, porque, pelo menos pra mim, o fato de mulheres jogarem videogame já é uma coisa normal. Mas tenho que admitir que foi algo legal ver a campanha de um jogo voltado para o público masculino ressaltando o fato de que mulheres também gostam desse gênero.

Por uma questão de curiosidade, vocês que jogam CoD e Medal of Honor online já passaram por alguma menina que estava jogando com vocês ou contra?

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
16 Comentários em "Confira o comercial de Call of Duty: Black Ops"
  1. lipe-monge!
    13/11/2010

    medo!
    O.o

  2. 13/11/2010

    Eu joguei o multiplayer ontem, mas (a princípio), nenhuma menina. Foi o modo de zumbis.

    Sobre o jogo, excelente. Não vou comparar com MW2, porque ambos tem altos e baixos, e ficaria muito tempo aqui. Mas acho que qualquer fã de FPS vai gostar.

  3. M3G4H34D
    14/11/2010

    poha, nenhum nerd na propaganda? tsc tsc só faltou o muleke do CALOFDATI4 lol

  4. jonas
    14/11/2010

    Nunca estou no meio desses records!

  5. Mike
    14/11/2010

    Eu já joguei com algumas garotas no Combat Arms, Gunz e Landmass. Nenhuma jogava bem soh a Hellowkitty do Combat Arms que mandava ve.

  6. Hélio
    14/11/2010

    Mesmo q eu passasse por uma menina no multiplayer online de Black Ops, tenho quase certeza de q eu não duraria muito. Jogo mal os FPSs. Sou fera em RPGs e jogos de ação em terceira pessoa.
    Mas tbm achei bem legal o fato de meninas serem enfocadas na campanha. Já é um belo passo pra extinção do machismo neste meio.

  7. Sovereign
    14/11/2010

    Dificilmente comprarei esse black ops, ainda nem terminei a campanha no mw2(encalhado) e so abri o bfbc2. E com lancamento do nfs hp e gt5, esquecerei por um bom tempo outro genero. E como nunca joguei mw 1 e 2 online, nao cruzei com nenhuma menina. No x360 tem uma brasileira, que dizem que arrasa no modern warfare. Acho que voltarei a comprar um novo call of duty quando sair o mw3, so gosto de jogar com armas modernas, nada de antiguidades. Na minha lista da psn ja tem varios jogando o black ops, inclusive as meninas da lista.

  8. Mih
    14/11/2010

    Eita,quanta gente né? XD

    Bom,apesar de eu ser extremamente ruim em FPS,esse jogo é garantia pra mim próximo ano ^^

    P.s:Adorei o comercial *O* Isto prova que Call of Duty não é só mais um “joguinho pra macho”.Existem muitas mulheres extremamente psicóticas[como eu e a Vivi ^^]que adoram se aventurar em algum shooter da vida e dar(ui!)muuuuuitos headshots.PQ não existe nada melhor do que headshots e golpes baixos pra diminuir o stress XD [Psycho Mode ON]

  9. georges
    14/11/2010

    Realmente da a maior vontade de se alistar depois de jogar COD.

    Ja, mas acho q so uma vez.

  10. 14/11/2010

    Meu primeiro Vs contra uma menina foi em Darkstalkers 2!

    Velhos tempos de arcade!

    Levei uma surra de um Morrigan vs Morrigan! O_o (Nada de perfects, mas foi estranho).

    Depois ao jogar ragnarok e tantos outros MMOs ver ou enfrentar mulheres e mesmo ainda tendo elas como aliadas se tornou rotineiro para mim.

    Agora achei a propaganda um tanto pesada… mesmo colocando nenhuma “morte de um jogador” aquilo foi pano para manga para discussão sobre violencia vs sociedade… ( mas isso será outra história).

    No mais o que quero jogar ainda é um Left4dead pela steam! =)

    Agora da liscença que vou assistir The Walking Dead! *-*

  11. Jhun
    15/11/2010

    Falar o que né? CoD é CoD. Só encomendar o meu agora. =D

    Mas enquanto isso vou ali jogar mais um pouco de Epic Yarn pra aprovietar o feriado. =D

  12. marcelo
    15/11/2010

    nunca encontrei uma mulher no Cod, ou qualquer outro jogo on-line exceto no team fortress 2, onde ja encontrei alguma mulheres jogando contra mim, mas foram relativamente poucas, umas 8 por ai.

  13. Full
    15/11/2010

    ja joguei no left 4 dead ela tava como os infectados e eu como sovrevivente, nóss levei mó surra do hunter dela, fora essa vez nunca vi ou achei q nunca vi mais garotas em jogos onlines, com tantos fakes q existem(e q eu sei q existe) é dificil saber :/

  14. Diego Gomes
    16/11/2010

    Nunca gostei muito de jogos de tiro mas sou um grande fã de Uncharted e já achei algumas garotas online mas eu acho que só uma vez era brasileira. Quanto ao comercial eu gostei bastante. Mostrando várias pessoas diferentes. Alias o cara no vídeo não é o Kobe Bryant(jogador de basquete)?

  15. Pimpo
    16/11/2010

    Esse sim é um puta jogo! Peguei aqui pro X360 e não deu pra parar de jogar. Achei que ia ser igualzinho o Modern Warfare 2, mas me enganei. Um jogão, tanto campanha como multiplay. Show de Bola.

  16. sL4uGhT3rH0uS3
    26/11/2010

    Tango Down

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.