Não só de gráficos vivem os games

Tags: Castlevania, metal gear, música

Por Clarice dos Santos

Já faz mais de 14 horas que estou jogando Chrono Trigger, e não consigo terminar este jogo!*rs*

Pela madrugada eu estava conversando com a Carlinha no MSN enquanto procurava algumas midis do Chrono Trigger para colocar no meu celular e escrevi como eu ADORO as músicas do jogo, e eis que ela surge com uma ótima idéia: “Por que você não escreve isso no blog?”.

Verdade! Podemos desfrutar de um jogo com gráficos perfeitos, movimentos realistas, mas como diz o título: Não só de gráficos vivem os games!

Quero fazer um teste com você, caro leitor do blog Girls of War: das músicas abaixo, quantas você conhece?

Lembrança 01 Lembrança 02 Lembrança 03

Lembrança 04 Lembrança 05 Lembrança 06

– Chega, senão loto este post de músicas. *rs*

Como disse aqui, só reconheci que o meu irmão jogava Metal Gear quando eu era pequena por causa das músicas das fases e das apresentações, ou seja: a trilha sonora é tão importante quanto os gráficos dos jogos, tanto para nos entreter como para prender nossa atenção nos mesmos – sem falar que é um modo de nunca esquecermos das sagas que fizeram parte de nossa infância e/ou juventude.

Como podemos lembrar do Frog do Chrono Trigger sem “ouvirmos” a música tema do personagem na nossa cabeça? Sempre lembro de Castlevania com seu Vampire Killer ou Bloody Tears, ou de Soul Edge por causa da música de sua abertura, The Edge of Souls.

Algumas trilhas são tão memoráveis que podemos desfrutar de shows incríveis: Video Games Live – que em breve farão uma apresentação no Brasil, mais especificamente em São Paulo, ainda não sabemos quando – e MegaDriver, uma banda de metal – que creio que muitos conhecem, e tenho o orgulho de dizer que são meus conterrâneos xD~ – que tocam música de Games e óbvio, todos estes músicos são Gamers como nós.

Enjoy!

Video Games Live – Temas de Games Clássicos(em homenagem aos membros do NESArchive ^^)

Video Games Live – Tema Metal Gear Solid (*quase chorando*)

Mega Driver – Final Fantasy

Mega Driver – Mad Racer(Top Gear)

—————————————————-

Satisfação aos visitantes:

Motivo do meu afastamento do blog:

 

“Para não perder o costume, jogando Castlevania Symphony of the Night pela milionésima vez “

Reparem na ironia: um aparelho da Sony, e um cogumelo de pelúcia de um lado e o pedaço de um Yoshi do outro.

Ele não foi aceito pelos membros da família, mas estão começando a acostumar com o novo integrante… hehehehehe

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
12 Comentários em "Não só de gráficos vivem os games"
  1. Kenyung
    27/07/2008

    Com toda a certeza as musicas são com uma alma pro jogo, em jogos de terror por exemplo a trilha sonora é primordial pra criar um super suspense!
    Se tudo der certo vou na VGL desse ano!

  2. 27/07/2008

    Eu voto em fazermos uma caravana para ir ao VGL desse ano. (Marcos Diniz já diria “caravana de onde??”)

    Clá, com certeza trilha sonora gamer é uma coisa que mexe demais comigo, e com qualquer outra pessoa que cresceu jogando videogame.

    E não são somente as trilhas sonoras de quando eu era pequena que tem significado importante, mal posso expressar o que a trilha de MGS4 representa pra mim depois que eu conheci o jogo. Com certeza toda vez que eu escuta-la, vou lembrar de momentos memoráveis.

  3. 27/07/2008

    O cara ali de cima falou tudo: as músicas são a alma do jogo. E, na minha opinião, o melhor exemplo é Shadow of the Colossus :D

  4. 27/07/2008

    De fato…Golden Axe me fez perder muitas aulas na faculdade (o fliperama era na esquina) em 1991. Ainda bem que uma decente versão para o Mega Drive já tinha saído naquela época….e embora o Nome do muito bem elaborado texto seja “Nem só de gráficos vivem os games”,ainda assim…os gráficos de Golden Axe quando sairam para o Mega Drive em fins de 1990,eram considerados pra lá de animais ! :)

    Ah,e por ser homem,eu vou ser obrigado à comentar um fato….as Três escrevem muito bem….mas também são umas graças ! :)

  5. 27/07/2008

    Ah,e sobre as músicas dos Games,eu sou quase um precursor disto,porque em 1990…eu gravava em cassete as músicas de alguns jogos bacanas do meu MSX e também do Amiga500 (computadores que arrebentavam na época meio que pré-PC…) mas depois,com a entrada do Super Nes (aí já em 1992…) as músicas eram sem dúvida bem melhores…e uma das minhas prediletas (até hoje…) era a música OceanBlue…da fase de mesmo nome do jogo inesquecível F-Zero. Se bem que….já no ano de 1999,algumas músicas de determinados trechos do Jogo Zelda:Ocarina of Time (levamos dois meses para terminar ele aqui em casa…) também eram muito boas !

  6. Wellington Ramos
    28/07/2008

    Poxa, lendo este texto veio a lembrança da música da Green Hill Zone do Sonic 1, o tema do Top Gear, a abertura do Mega Man 2 (achava o máximo a cena da camera subindo o prédio)… Daytonaa USA

    Não vi Metal Gear 4, mas adoro o tema do Metal Gear 2

    E Carla, apoio a caravana para ir ao VGL desse ano :D \o/

  7. 28/07/2008

    Todas as músicas de CT são supimpas, e hoje infelizmente, devido ao grande número de músicas licenciadas, são poucas as músicas memoráveis que surgem. Tanto que em muitos jogos atuais se puder eu desligo a música. Na geração 8/16-bit, a composição das músicas era levada mais a sério, parece que hoje o pessoal tem preguiça de compor música, especialmente em jogos esportivos heih!
    No último sábado, comprei um DS e estou na expectativa de CT DS!

    – Ah, e a Clá perdeu 1 ponto comigo por ter um PSP, hauahua(zuera)

  8. 28/07/2008

    Sou tão apegado a essa premissa…

    Algumas vezes, gráficos fazem um jogo. Raras vezes. Mas em sua maioria, feeling faz um game. História, sistema, duração, trilha sonora…

    Até hoje, ao jogar alguns rpgs no PS2, conhecidos viram e dizem “Se vc tem um PS2, por que joga games de Snes?” rs…

    Gostei do post. ^_^

  9. juniel
    28/07/2008

    É verdade a game music hoje nos games adquiriu um status muito impressionante e temos composições espetaculares que ficam tatuadas na memória,que o diga ONe Winged Angel(FFVII) ou a marcante Abstracted Camouflage de MGS3, a música tema de Super Mario BRos é fascinante(acho que sou Old-Scholl).

    Gráficos fotorealistas não são tão importantes assim.Se no final das contas os games não diverte,nada supera a diversão.

  10. 29/07/2008

    Não é a toa q o site mais antigo q eu conheço e ainda visito é o http://vgmusic.com/ =D

  11. 29/07/2008

    Chiquérrimo o cogumelo…

    :)

  12. Raphael
    31/07/2008

    Esse é de longe o melhor post do blog hehe

    Já assisti a todos os vídeos umas 6 vezes só hoje, que tal mais uns posts musicais?

    Esse ano não posso perder a VGL no canecão >.<

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.