Mulheres notáveis

Tags: aya brea, cammy, Castlevania, Chun-Li, devil may cry, dmc, final fantasy x, heavenly sword, jill valentine, kof, lara croft, lisa tepes, mai shiranui, meryl silverburgh, Metal Gear Solid, metroid, mortal kombat, nariko, parasite eve, princess peach, Resident Evil, samus, samus aran, shanoa, sonya blade, Street fighter, super mario, Tekken, the boss, tomb raider, trish, yuna

Por Clarice dos Santos

Dia 8 de Março, nosso dia!

E como poderíamos deixar passar essa data sem ao menos falar sobre as mulheres mais “kick asses” dos games?Parabéns a elas e a nós! Ebaaa!!

laratombraiderund Lara Croft

Super-hyper-ultra clichê, mas ela não pode ficar de fora! A Arqueologista que, além do par de seios generosos que chamam a atenção de muito marmanjo, possui inteligência e uma habilidade com armas que é assustadora, sem falar nos ótimos reflexos. Viajando mundo a fora, ela deixa muito homem caidinho… depois de levar uns belos sopapos no meio da cara. Miss Croft é uma mulher de respeito.

Samus Aran

Quando Metroid surgiu para NES, ninguém imaginaria que dentro daquela armadura, detonando reservas de Metroids no Planeta Zebes estava uma mulher! A revelação é feita no primeiro game terminando-o em menos de 2 horas, e creio que muitos queixos caíram. Pra ajudar, Samus desce a porrada em Super Smash Bros Brawl.

02meryluf4 Meryl Silverburgh

Criada no meio de soldados – e como um – Meryl venerava Foxhound ao ver seu tio Roy Campbell e Solid Snake agindo para tal unidade e treinava sozinha todos os dias de sua infância. Depois de formada no colegial, recebeu um tratamente de psicoterapia para não ter interesses amorosos pelo sexo oposto. Mas não tem como, nosso querido Solid Snake conseguiu mexer com os sentimentos da moça. Anos mais tarde, aparece como comandante da “Rat Patrol 01”, que aparece em MGS4: Guns of the Patriots.

theboss1 The Boss

Como falar de Meryl sem falar de The Boss? Mentora de Naked Snake – que mais tarde se tornaria Big Boss – “traiu” o seu país para ficar ao lado dos Russos na Guerra Fria. Naked Snake foi designado para eliminar a The Boss, uma das missões mais difíceis passadas para o gerador dos “Les Enfants Terribles”. The Boss foi uma grande mulher, mas infelizmente não posso dar muitos detalhes por acabarei contando Spoilers sobre MGS3: Snake Eater.

princess-peach_420_1194999440 Peach

“Marioooo!!”

É o que sempre ouvimos de Princesa Peach quando é raptada inúmeras vezes por Bowser. Acreditem, pra aguentar aquele bicho baforento te sequestrando o tempo todo, tem que ter uma força do Cão. *rs*

jillvalentine2_2 Jill Valentine

Ídola de 10 em cada… hmm… 10 fãs de Resident Evil? Mas é claro! Membro da S.T.A.R.S. , enviada junto com a turma para as Montanhas Arklay para investigar as mortes com suspeita de canibalismo, acaba lutando pela sua vida contra zumbis famintos. Após escapar da Mansão, precisa fugir de Nemesis, um projeto da Umbrella feito para eliminar os membros restantes da S.T.A.R.S. Em RE 5, parece que ela aparecerá e, no fim de um dos primeiros trailers, temos uma desagradável surpresa a seu respeito.

250px-lisa Lisa Fahrenheit Tepes

Segunda esposa de Drácula, mãe de Adrian, mais conhecido como Alucard. A única humana que conseguiu mexer com o coração frio e sem vida do mestre de Castlevania. Cedeu sua vida, acusada de bruxaria, para que outras pessoas não sofressem o mesmo destino.

Succubus passando-se por Lisa.

cammy-chunli-cannonballChun-li e Cammy

Donas das pernas mais perigosas de Street Fighter. A chinesa e a inglesa dão um show contra os marmanjos a fim de destruir M. Bison. Elas mostram que não são só os homens que mandam bem na pancadaria.

2005231839118917330_rsAya Brea

Policial, que vive sua vida normalmente, até dar uma tremenda reviravolta e mudar tudo. Aya precisa impedir que Eve – uma mitocôndria que evoluiu por milhares de anos – destrua a raça humana e povoe a Terra com seres mais “evoluídos” que nós. Com o encontro com Eve, descobre ter capacidade de usar poderes, o que a auxilia na salvação de todos.

ninatk5-anna-williamsNina Williams e Anna Williams

Duas irmãs assassinas, treinadas por seu pai desde pequenas. Ambas participam do torneio King of Iron Fist Tournament em Tekken. Nina entrou ao torneio com o objetivo de assassinar Heihachi Mischima, já Anna para provar que é melhor que a irmã.

stars_shanoaShanoa

Mulher poderosa, cuja capacidade de manusear Glyphs e com isso materializa diversas armas, em busca de derrotar Drácula. Após Sonia Belmont ser retirada da cronologia, Shanoa é a primeira protagonista mulher da série Castlevania.

maishiranuiMai Shiranui

Uma excelente Ninja, apaixonada por Andy Bogard e com seios maiores que os de Lara Croft. Mai conquista todos com a sua simpatia, a habilidade em suas lutas e também pela bela aparência… sem falar que as suas investidas em Andy são cômicas. O moço a adora, mas sai correndo. *rs*

nariko_coolNariko

As longas madeixas ruivas de Nariko, por onde passam, deixam rastros de sangue. Uma guerreira desde a infância e “dona” da  Heavenly Sword, a espada de Deus que “suga” a vida de quem a usa, dá um show de habilidade no game do mesmo nome da espada.

trish-tgs07Trish

Demônio mandado por Mundus para destruir Dante em Devil May Cry. Pelo bonitão ter salvo sua vida, Trish fica ao lado dele e torna-se caçadora de demônios, tornando-se sua parceira. Tem habilidades em manusear uma arma em cada mão, como Dante, e também manipula raios.

yuna2Yuna

Em Final Fantasy X e X-2, Yuna é uma Summoner que parte em uma jornada para derrotar Sin juntamente com seus guardiões. Entre eles está Tidus, por quem ela se apaixona. Recebeu tanto destaque em FF X, que retorna em FF X-2.

sonyaSonya Blade

Entra para Mortal Kombat para prender Kano e acaba apaixonando-se por Johnny Cage. Em suas várias batalhas, suas habilidades e seus “beijos” são mortais.

Acho que chega. Se esqueci de alguém, por favor, me desculpem, mas coloquei muitas mulheres que impõem respeito nos games.

Para todas as gamers que nos lêem, Feliz Dia Internacional da Mulher! ^^

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
41 Comentários em "Mulheres notáveis"
  1. 08/03/2009

    Yuna é tão linda
    pena ela ter sido tranformada em uma vadia no X-2, pior FF EVER.

    Gosto da Mai, e muitas do elenco de KOF

    Faltou a Ivy de Soul Calibur XD

    ma,s ótimo artigo, mulhegada realmente apavora nos games XD

  2. 08/03/2009

    Ótimo post aqui, uma pena que a maioria das mulheres seja tratada como forma de vender um jogo desesperadamente pelo apelo sexual da coisa vide princess of persia: warrior within.
    Acho que você se esqueceu de uma bem importante, mas não se preocupe eu sei que a neblina faz a gente ver pouco, Heather (Silent Hill 3) é uma mulher que não teme coelhinhos ou detetives pedófilos e ainda consegue abortar pela boca.

    As mais recentes como Zoey(left4dead), Faith(Mirror’s Edge) e Kendra Daniels(Dead Space) também são afuder e não ficam pra trás.

    Outra que, eu sei que não é mulher mas vale ser citada seria a GLaDOS de Portal.

  3. Nikes
    08/03/2009

    feliz dia das mulheres pra geral aew =D

  4. Nikes
    08/03/2009

    AI MEU DEUS agora q eu vi véééi samus é uma miiina
    to besta ASUHDAHUSdhu
    meu heroi do smash bross é uma heroina Ò.ó

  5. kopo
    08/03/2009

    na minha opinião faltou Rainbow Mika do Street Fighter Alpha 3.

    é linda, luta wrestling e ainda quer derrotar o Zangief =D

  6. Renan Rodrigues Rocha
    08/03/2009

    *babando*

    Lindas, maravilhosas, não sei nem o que dizer.
    Acho que só ficou faltando mesmoo a Ada Wong e Princess Zelda.

    *limpa a baba*

  7. Renan Rodrigues Rocha
    08/03/2009

    Estava tão concentrado que esqueci de dizer:

    Feliz dia das mulheres para todas vocês do GoW e para as leitoras tbm. Felicidades pra vocês

  8. 08/03/2009

    Ae, feliz dias das mulheres para todas \o/

  9. 08/03/2009

    Já que ficaria complicado dar uma rosa a cada uma de vocês meninas do GoW (e as leitoras daqui também), darei uma “rosa virtual” aqui:

    http://paranoidj.files.wordpress.com/2008/01/rosas2.jpg

    XD

    Feliz Dia Internacional da Mulher (ainda hoje prepararei um post lá no meu blog em homenagem a ese dia) a todas vocês!!!

  10. Bruno Loula
    08/03/2009

    O dia 8 de Março é uma besteira,na minha opinião todos os dias do ano são das mulheres….
    Parabéns para todas as mulheres,principalmente a minha mãe.

  11. Emarx
    08/03/2009

    Feliz dia das mulheres para vocês!

  12. 08/03/2009

    @Nikes
    Eita, hahahaha Samus é uma moiçola heheheh!

    Só que quando apareceu era ruiva
    http://3.bp.blogspot.com/_q43WaCmiEtA/SKxf2_fBtKI/AAAAAAAAAE4/FXSHSjrQ36M/s400/metroid.jpg

    É, a Ivy faltou! =D Acho que os peitos não caberiam no nosso humilde blog

  13. Daniel Macedo
    08/03/2009

    Feliz dias das mulheres!!!

    Pra mim Jill Valentine é a melhor!

  14. 08/03/2009

    Ae, meninas!!

    Parabéns pelo dia de vocês e uma lista de respeito, hein.
    Massss… como toda lista sempre tem aquele toque pessoal, senti falta da Tifa e da tadinha da Aerith. E da Crimson Viper, Sakura e Karin.
    :P

    E…

    Mas está ótima. Curti a lembrança da Nariko e só o fato de ter a Samus e a The Boss já tornam a lista teh rox!!1!

  15. 08/03/2009

    Ae otima lista!!!!!!!!
    Ae feliz dia internacional da mulher!!!

  16. 08/03/2009

    E viva a mulherada! \o/

    Só acho q faltou a Heather Mason, do Silent Hill 3, minha personagem favorita! |o|

  17. 08/03/2009

    Feliz dia da mulher para as meninas do blog ^^/
    eu só iria dizer para colocarem a sheva de RE5 aí… mas ah é, a clá ainda nao jogou 8D
    *apanha*

  18. 08/03/2009

    Streetfighteristicamente eu prefiro a sakura … principalmente no marvel vs capcom 2, onde ela tem uma “cortina” (aquele golpe do akuma)

    Mas a falta q eu mais senti foi a jade do beyond good and evil … são poucas com apelação (a samus por exemplos era uma das poucas … até surgir a zero suit =P) … e a jade sai bem fora do cliche … inteligente, cabelo curto, roupas normais …

    E…vale lembrar que o dia das mulheres foi criado pra reivindicar melhores condições de trabalho … e a um tempo atras sai uma noticia que o unico ramo que mulheres ganham mais que homens na média é justamente o desenvolvimento de jogos ! =D

    …claro que isso pode ser por ter poucas mulheres desenvolvendo e uma jade raymond joga a media la em cima =P

    ou seja … “parabens, eu acho” pra todas as meninas (xx ou não … né cloud e iori ? xD) que fazem, que leem e que comentam o blog =)

  19. 08/03/2009

    Se for assim faltou a ajudante de Master Chief em HALO falta a Erika.
    Ae eu sei que nao tem nada a ver mas finalmente chegou Killzone 2 aqui em casa daqui a pouco gravo o primeiro Videocast Wars

  20. 08/03/2009

    Feliz dia das mulheres garotas!

    Duas personagens que sempre me chamaram a atenção foi a Faris de Final Fantasy V e Ada Wong de Resident Evil 2 e 4

  21. Gabriel Corrêa - Cybergame
    08/03/2009

    Yunaa…. *”*

    Haaaaa… Achei muito bom o Post!
    Mostra o quanto os gamers dependem da mulherada para saciarem seus dedos (Apertando os botões do controle viu rapá..!).

    Parabéns Clá, detonou no seu post!
    E Feliz dia das mulher girls! ;)

  22. Renan Rodrigues Rocha
    08/03/2009

    Corrijam-me se estiver errado, mas a primeira vez que Samus apareceu loira, foi no Super Smash do N64, quando você vencia o Master Hand e aparecia o reflexo dela no capacete.
    A primeira vez que ela apareceu loira foi na vez que eu citei, ou ela já apareceu loira antes??

  23. Alice
    08/03/2009

    Muito boa a listaa,gostei um monte!só faltou a Zelda na minha humilde opiniao…

    por sinal, acho que dava pra enfiar a Amaterasu ai em algum lugar,mesmo que seja forcacao de barra, ja que ela também é do sexo feminino apesar de nao ser realmente uma mulher…

    @Didier
    CONGRATULATIONS! voce conseguiu enfiar Killzone 2 ate num post sobre mulheres notaveis!!!

    obrigada para todos que mandaram parabens pro dia da mulher!!

  24. 08/03/2009

    agora q falaram… realmente a jade de beyond good and evil é ÓTIMA, uma protagonista forte sem forçar a barra ou apelar pro sex appeal

  25. Sobra'Z
    08/03/2009

    Pronto hoje tive ausente pois sendo dia nacional da mulher tive com as duas mulheres que Amo(ui)…
    Primeiro faltaram 4 importantes:
    -Phyco Vivi
    -Doutora Bruninha
    -Carlinha Hendrix
    -Old Clá
    Mas para além dessas GRANDES mulheres faltou uma mais pequena mas que também fica MUITO na memória…
    Pessoal se estão esquecendo das Little Sisters, de BioShock?!
    Feliz dia (ou pelo menos fim dele) da mulher!!

  26. Sobra'Z
    08/03/2009

    Ah e mais uma coisa adorei terem posto a Trish na Lista(AMO ELA!)…
    Mas a mais FOD* mesmo é a Lara…
    Nunca joguei muito de Metroid(SEU HEREGE!!) mas a Samus também foi uma óptima escolha..

  27. Ricardo
    08/03/2009

    Parabéns ladies, realmente essas mulheres nos games são rox.Faltou Zelda meninas.

  28. Sobra'Z
    08/03/2009
  29. Sobra'Z
    08/03/2009

    Vocês se esqueceram por Completo de EVE de MGS… u_u

  30. Ruston
    08/03/2009

    Primeiro, desejo um FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER :)…

    A lista ficou muito boa. As Girls of War estão, mais uma vez, de parabéns…

    Eu também tenho uma sugestão de mulheres que colocaria na lista, como Kerrigan de Starcraft, Elika e Farah de Prince of Persia, entre outras…

    @Platy

    “E…vale lembrar que o dia das mulheres foi criado pra reivindicar melhores condições de trabalho … e a um tempo atras sai uma noticia que o unico ramo que mulheres ganham mais que homens na média é justamente o desenvolvimento de jogos ! =D”

    Hmmmmmmmm, interessante. Não sabia disso. Mais uma vez, parabéns para elas…

    Estou vendo que, para maximizar meu sucesso profissional, terei que recorrer a troca de sexo e ficar igual a Roberta Close :)…

  31. rannid
    09/03/2009

    na minha opinião faltou uma personagem q é super importante …. Blaze, do streets of rage !

  32. Heishiro Mitsurugi
    09/03/2009

    Muito boa a lista, atenção em especial para a The Boss ela é a minha personagem favorita entre todas as mulheres nos jogos, adoro ela.

    A Ivy não merecia estar na lista, ela é apenas um conteudo sexual apelativo, mas se fosse colocar alguma mulher do Soul Calibur, eu votaria na Taki, sempre gostei daquela ninja.

    OBS: Não vou desejar feliz dias das mulheres para a girlsofwar porque, todo dia é o dia da mulher.

  33. Vivi Werneck
    09/03/2009

    Obrigada a todos pelos elogios e Ruston, por favor, não se cape! Passe longe da Rebeca! Lembre-se que ela é a Irmã Capadora! rsrsrs…

    Ah… A Clá fez um ótimo trabalho gente, realmente não dá para colocar todo mundo (uuiiieeee…) na lista. no entanto, acrescento mais uma: Lady Aribeth, a paladina de Tyr em Neverwinter Nights!

  34. 09/03/2009

    É bom ver que tem tanta personagem feminina importante em jogo… mas bem que eu queria ver umas mulheres que não fossem tão lindas e irreais. Seria bem mais fácil se identificar com uma mulher mais “normal”, cheia de defeitos, e que não tivesse como principal característica ser bonitona.

  35. 09/03/2009

    Sabe uma mulher que é assim e agora que me toquei que poderia estar na lista? Hammer, de Fable 2.
    Deixa eu falar um pouquinho de Hammer.
    Ela tem 1,90 de altura, é um pouquinho só acima do peso, vive em bares bebendo até cair e usa como arma um martelo gigante. De fato, no jogo, ela é a Heróina da força (Hero of the Strentgh) e de longe a personagem que você ganha mais simpatia, pelas conversas que você tem com ela, suas sacadas sobre várias coisas e pelas hilárias brigas que ela tem com o herói da magia, cujo nome esqueci agora. Vejam uma das brigas abaixo:

    Hammer: “Consegui uma informação confiável na próxima pessoa que devemos encontrar!”
    Herói da magia: “Confiável né? Ha! Aposto que você a conseguiu bebendo em um barzinho qualquer”
    Hammer: “Um não, vários, tive que secar os reservatórios de Albion inteira para conseguir isto, fui em cada bar, serviço completo!”

    8D

  36. 09/03/2009

    Ah as mulheres foram muito bem representadas nest post. De todas eu pude ver em ação nos games quase todas. Atualmente estou vendo mais The Boss no MGS3 e a Yuna de FFX.
    Outra mulher que merecia ser citada é a Kairi em Kingdom Hearts.

  37. 09/03/2009

    Se for falar de Kingdom Hearts a gente terá que falar do Sora cara XD

  38. Alice
    09/03/2009

    acabei de lembrar: outra que podia estar ai é a Faith…

  39. Jonathan P.
    09/03/2009

    Caraca! Adorei a matéria =]

  40. 09/03/2009

    @Ruston

    Procurei a noticia pra uma amiga e…. vc só vai ter q se juntao ao iori, a birdo(birdeta ? =P), a poison e a bridget se vc quiser trabalhar na inglaterra xD

    http://kotaku.com/5133535/uk-female-devs-make-more-money-than-uk-male-devs-%5Bupdate%5D

  41. 02/09/2009

    losercammyy is a minor and a supporting playerLOL

    But,QUEENCHUN-LI is the most strongest woman in the world^O^!!!!!!!

    This is common sense.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.