Mortal Kombat vs DC Universe

Tags: Mortal Kombat vs. DC Universe

O que parecia ser mais uma piadinha à moda de Assassin’s Solo está se confirmando realidade. O novo projeto da Midway (produtora dos jogos da série Mortal Kombat) é o jogo para Xbox 360 e Playstation 3 intitulado Mortal Kombat vs DC Universe. O responsável pelo jogo é Ed Boon que em entrevista ao site gamespot, explica que estava procurando algo inovador para inserir um jogo da série Mortal Kombat na nova geração de consoles, e por isso teve a idéia de trazer a turma da DC pro jogo.

A princípio o jogo terá duas histórias. O jogador teráque optar por um dos dois lados, se ele for uma personagem da DC (por enquanto só definiram Superman e Batman) o universo em que ele se encontra será invadido pelas personagens do Mortal Kombat (Scorpion e Sub-Zero) e vice-versa.

Não é a primeira vez que há essa fusão de personagens nos games, em 97 tivemos o Marvel Super Heroes vs. Street Fighter da produtora Capcom e agora nos deparamos com o exato oposto dos dois times, tanto do mundo dos games quanto do mundo dos HQs.

Ed Boon revelou que as personagens receberam modificações, principalmente as da DC, para que os duelos fossem mais justos. Superman terá uma resistencia física menos alta, já que teoricamente é indestrutível e nunhuma personagem do Mortal Kombat conseguiria aniquila-lo a não ser que tivesse uma pedra de kriptonita por perto. Batman recebeu uma forcinha a mais, ele terá uma resistencia mais alta para poder lutar contra os poderes de Suz Zero e Scorpion.

Mas não foi só o lado da DC que recebeu alterações. Lembra de quando você jogava Mortal Kombat e sentia aquela satisfação ao derrotar seu adversário com um Fatality? Nada de Fatalities no Mortal Kombat vs DC Universe. O pessoal da DC vetou que suas personagens heróicas tivessem seus corações arrancados do peito ou suas espinhas dorsais arrancadas do corpo.

O jogo tem tudo para revoltar fãns dos dois lados, ninguém gosta de ver seus heróis recebendo modificações tão bizarras e fora de contexto da história real de cada um. Mas o jogo também pode agradar muitas pessoas que estão sentindo falta de algo da série Mortal Kombat para a nova geração.

Enfim, ainda estou meio descrente em relação ao jogo, se é real ou mais uma pegadinha, mas o que realmente eu não me conformo é como a DC Comics deixa que qualquer pessoa altere suas personagens.

No filme Superman – Returns, Clark Kent ganhou um herdeiro. Onde na história dos quadrinhos o Super Homem tem um filho com a Louis Lane? E agora no Mortal Kombat vs DC Universe ele será vulnerável à poderes mágicos, terá sua resistência diminuída e provavelmente receberá mais modificações que não foram divulgadas ou definidas.

Ainda bem que eu sou Marvel de carteirinha desde pequena, porque apesar do Spider-Man 3 não ter sido nenhuma ode ao Stan Lee, pelo menos o meu Peter Parker não apareceu com um filho ilegítimo ou enfrentando desastres naturais como principais vilões do filme.

Mortal Kombat vs DC Universe tem previsão de lançamento para o outono nos Estados Unidos e ainda não foi divulgado se será lançado em outros países.

 

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post

Comentário Fechados.