Momento Ideias Psycho: MST Feliz, novo mod para games sociais

Tags: Capanga Defender, Colheita Feliz, Colheita Feliz mod, FArmVille, Farmville mod, MST Feliz
Por Vivi Werneck
Hoje acordei com um desejo psicótico de escrever sobre uma ideia que vem fagocitando meu cérebro perturbado faz tempo. Tenho até medo que isso acabe virando outra coluna e eu tenha mais uma coisa para me preocupar em atualizar de vez em quando (O Divã e as Crônicas estão a caminho), mas que se exploda. Vamos lá!
Tenho que confessar que simplesmente abomino jogos idiotas de redes sociais. Tá, sua irmãzinha pode gostar, sua vovó ou mamãe podem gostar, VOCÊ pode gostar e – depois de ler este post – ficar enchendo meu saco (que eu não tenho) nos comentários, que eu não me importo nem um pouco (TPM mode turbo).
Link aderiu a causa do MST Feliz e está fazendo a sua parte!

Link aderiu a causa do MST Feliz e está fazendo a sua parte!

Tem alguns games que são super legais: os da PopCap do Facebook, por exemplo, são geniais. Outros de puzzles também. Agora, com todo respeito aos milhares de usuários das Fazendinhas Fofoletes, mas Colheita Feliz e Farmville são um chute nas entranhas! Uma vez fiz um cadastro nesses pseudo-jogos para ver como era e quase morri de depressão ao ver a dor da rejeição nos olhos do pobre patinho feio chamuscado… Err… Na verdade não.

O grande “marketing viral” desses jogos é que você tem que ficar, constantemente, aporrinhando a vida alheia com recadinhos como: “minha cadelinha meretriz teve 20 filhotinhos. Ajude-me a conseguir um novo lar para eles antes que os bichos caguem a casa toda”. Muito comovente…
Como, infelizmente, está longe o dia que essas fazendas do Cão vão acabar (suspeito que a Barbie e o Barney estão por traz disso!) – já que jogos em redes sociais do tipo massificadores como estes dão muito, mas muito dinheiro, uma antiga colega de trabalho deu uma ideia muito interessante que, posteriormente, eu aprimorei com meus conceitos psycho-apocalípticos:  o MST Feliz!
Só uma observação: para quem fugiu da escola e não sabe o que é MST e, antes que pensem em coisas do tipo “Mate Serre e Torture”, MST significa “Movimento dos Sem Terra”, ou qualquer analogia do tipo. Continuando…
A ideia do mod, que é voltado para o público revoltado xiita com o Colheita Feliz do Cão e Farmville a Vulva, é a seguinte: criando seu cadastro, você teria direito a baixar um pacote básico de Trabalhadores Sem Terra contendo:
Três esfomeados adultos usando enxada, pau (me refiro a um pedaço de madeira, ok?), um facão e uniforme do movimento;
Dois marombados sem terra, portanto dois paus (ui) e bombas caseiras para “dialogar” com os fazendeiros;
Um lindo e didático “Kit Barraquinha” com: suporte de bambu, fita adesiva, cordas e lona de piscina.
Com isso, ainda no pacote básico e gratuito, você terá acesso a informações do submundo que te levariam a algumas Fazendinhas Fofoletes e dados de quando ela era mais ou menos visitada pelo fazendeiro virtual.
Daí o jogador poderá bolar uma estratégia para invadir e saquear a fazenda no momento em que o fazendeiro não estiver online. Quando o pequeno herculoide fizesse o login no seu perfil da fazenda, para cuidar do seu patinho feio, iria aparecer a seguinte mensagem: “perdeu mermão! Sua fazenda foi invadida pelo MST Feliz! Nóis já passou o rodo em tudo!” (O usuário do MST Feliz poderá customizar a mensagem de “boas vindas”).
No Pacote Premium (que já é pago), além dos itens do Pacote Básico, você terá acesso a armas de fogo e funcionários do governo, para usar como escudo humano em caso de retaliação. Além disso, você poderá comprar novos trabalhadores rurais sem terra, novos upgrades de armas, barraquinhas mais modernas (feitas de madeira e fios de cobre), cercas de arame farpado, pitbulls com raiva e outros itens super legais para aumentar a diversão da sua invasão!
Como sou uma pessoa de visão empreendedora apocalíptica, também pensei numa forma dos fazendeiros felizes (agora nem tanto) tentarem se defender da invasão do MST Feliz: para os invadidos será disponibilizada a compra do esquadrão Capanga Defender.
Com o mod Capanga Defender, os fazendeiros infelizes poderão comprar Capanguinhas altamente armados com carabinas, espingardas, coqueteis molotov, dentre outros brinquedinhos, para defender a sua fazenda do ataque do MST Feliz.
O resultado disso? Diversão pandemônica garantida em um super game social de destruição! Porque o “Psycho Gore Studio” (patente pendente) está aí para disseminar a discórdia e fomentar o caos gamer! (E tentar não ser preso por isso…)
Maaasss… Infelizmente, o MST Feliz e o pacote extra Capanga Defender ainda estão no papel devido a três sutis dificuldades “básicas”:
1 ) Arrumar uma equipe de desenvolvedores louca o suficiente para pegar o projeto;
2 ) Arrumar um bom hacker para conseguir acesso aos dados do Colheita Feliz e Farmville;
3 ) Arrumar um ÓTIMO advogado para tirar a gente da prisão depois que nos pegarem.
Enfim, devido a esses pequenos probleminhas, o projeto MST Feliz, para a tristeza dos indefesos odiadores de Fazendinhas Fofoletes, é só mais uma das minhas loucas e devastadoras ideias. Quem sabe um dia… Muahahahahaha!!! Brincadeira… Hehehe. XD
Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
51 Comentários em "Momento Ideias Psycho: MST Feliz, novo mod para games sociais"
  1. 15/08/2010

    Vamos lá, Vivi! O primeiro problema já foi solucionado! No resto, é só mudar os nomes! kkkkkkkkkkk

  2. influenza(eduardo)dmd
    15/08/2010

    muito legal mesmo!!
    essas p…. dessas fazendianhas me infernizando o tempo todo na lista de atualizaçoes dão vontade de po um kilo de C4 e manda o servidor dessas porquera pro mato!!!

    KABUUMM!!!!

  3. influenza(eduardo)dmd
    15/08/2010

    a propozito onde tu achou essa foto do “nois vai roba voce no colheita feliz”?

  4. @CalderaroAndre
    15/08/2010

    Muito bom!!! excelente idéia…. e pra quem for da Colômbia e arredores.

    Pode ser um MOD das Farc, guerrilheiros (com + de 50 anos) invadindo a sua “fazenda” ou desmantando a sua reserva nativa pra plantar folha de coca e usar a sua casa como laboratório quimico!

    ehheeheheh

  5. @CalderaroAndre
    15/08/2010

    Muito bom!!! excelente idéia…. e pra quem for da Colômbia e arredores.

    Pode ser um MOD das Farc, guerrilheiros (com + de 50 anos) invadindo a sua “fazenda” ou o desmatamento da sua reserva nativa pra plantar folha de coca e usar a sua casa como laboratório quimico!

    ehheeheheh

  6. Siri
    15/08/2010

    Eu tinha, além dessa, a idéia do “Sarney Ville”, onde a família do ‘coroné’ tem de conquistar todo o território do Maranhão e transformá-lo em latifúndios improdutivos.

    Meio Age of Empires da vida, meio Farmville, meio(?) Jurassic Park.

    Seria um bom jogo educativo. :)

  7. Erick Lessa
    15/08/2010

    eu gostei da idéia kkkkkkkkkkkkkk
    besos vivi

  8. Thyago
    15/08/2010

    Uau, ainda não apareceu os politicamente certinhos pra fazer mimimimi aqui. Chega tou surpreso.

    Quanto a idéia, tem potencial XD
    E eu odeio tanto esses jogos online q eu dei um jeito de bloqueá-los no meu facebook. No orkut, eu simplesmente ignoro.

    • 15/08/2010

      Você conseguiu bloquear eles no Facebook? Como vc fez isso? Por favor compartilhe seus conhecimentos com os desesperados! rss. Se bem que eu só queria bloquear os jogos de fazendinha, cafezinho, roupinha e coisas do tipo. não queria bloquear os puzzles, especialmente os da PopCap! ^^

      • Thyago
        15/08/2010

        faz um tempão q fiz isso, mas se nao me engano, basta clicar neles e depois em “ignorar” ou “bloquear”.

        faz tempos q fiz isso, mas me livrei deles XD

    • 15/08/2010

      “Uau, ainda não apareceu os politicamente certinhos pra fazer mimimimi aqui. Chega tou surpreso.”

      E se aparecerem, como disse logo no início do post, “tô nem aí… tô nem aí…” rss

      [TPM mode épico – Caution! Caution!]

      • 27/08/2010

        Vivi, eu não mexe muito em jogos de Redes Sociais, logo, nem conheço os da PopCap, não quer ser uma pessoinha legal e recomenda alguns pra mim não?

        (espero q o mmomento TPM épico jah tenha passado, hehehhe)

  9. 15/08/2010

    Olha que legal! o botaozinho de “gosta disso” no final do post dá pontuação ao texto. Vamos apertar o botão galera! uuiii… rsrs

  10. Hélio
    15/08/2010

    Eu nem me dou o trabalho de experimentar essas tranqueiras. Só os do Facebook, claro :D
    Com o pouco tempo pra jogar, a gente tem q ser seletivo. Então, melhor jogar um grande título do que perder tempo com esses “sucessores espirituais do tamagotchi”.

  11. 15/08/2010

    Demorô! Tava me perguntando se ter uma fazendo era realmente tão lúdico e feliz como esses jogos mostram.

    Tava a tanto tempo sem ver TV que tinha até esquecido do MST.
    aheuaheaue

    Excelente idéia, eu apoio!

  12. Juliana
    15/08/2010

    Terceiro problema solucionado, advogada você já tem! Por uma boa causa eu até trabalho pro bono(di grátis)!!

  13. Jhun
    15/08/2010

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    God Bless Psycho Vivi. ^^

    Se precisar de mais gente pro time de desenvolvimento tamos ae.

    Tenho que admitir que a princípio até testei essas fazendas da vida (todas do Orkut são roubadas do Facebook ¬¬°) mas naum aguentei muito tempo. Apesar que teve um do orkut que joguei por um tempo (não lembro se foi Colheita feliz ou Minha fazenda) pq era possível roubar os seus amigos e disseminar pragas. KKKK

    Aí depois de todo aquele tempo desperdiçado com a arrumação perfeita de seus morangos, tomates e mandiocas, meu fucking noob primo tinha que se desesperar com minhas invasões e pragas kkkkkkkk.

  14. Vinnie
    15/08/2010

    Hacker vais ter que continuar a procurar, mas se não encontrares programadores (aka “desenvolvedores”) nesse lado do oceano diz qualquer coisa

  15. Mih
    15/08/2010

    “suspeito que a Barbie e o Barney estão por traz disso!”kkkkkkkkkkkkkkk também acho. ^^

    Sabe Vivi,às vezes você me dá medo!!!!Mas a ideia é boa…
    Apoiada!!!!!!!!!!!! ^-^

    • 15/08/2010

      “às vezes você me dá medo”

      sou uma menina pura e de pensamentos em prol do bem da humanidade! mas que injúria a sua! tsc tsc tsc ¬¬

      [ironia level 30]

  16. 15/08/2010

    *ataque de riso ultra mega master blaster final unlimited qualqueroutracoisainsanaaqui*

    Vivi do céuinferno, “eu apoio e assino embaixo (uui!)”!!!!
    Achei que eu era da minoria que repugna essas fazendas, colheitas e o diabo feliz (meu… QUEM ainda coloca feliz em títulos de coisas e espera ser levado a sério? ¬¬”).
    Obviamente, no caso do seu mod politicamente incorreto, a palavra vem BEM a calhar, afinal queremos é ver a fazenda pegando fogo (por sinal, RACHEI aqui com a big fogueira da primeira imagem, montagem MASSA! — sem sarcasmo mesmo, eu curto montagens bisonhas assim xD)

    Assim que o projeto sair do papel, avise-me e mesmo detestando o Orkut e “usando” uma vez por mês, eu faço questão de acessar todo dia pra invadir cada vez mais terras! \o/

    Enfim, chega de lenga², apoio totalmente!!

    P.S.: demorei uns 10 minutos pra digitar tudo, errei mais da metade porque não conseguia parar de rir… xDDDD~

  17. victorfoll
    15/08/2010

    kkkkkkkkkkkkkkkk. Assim aquele jogo seria bom.

  18. Pietro
    15/08/2010

    Eu tenho alguns conhecimentos semi-básicos em scripts (puxando pro intermediário). Sou conhecido na minha escola por liberar aquelas telas de registro do celular infames antes de download e etc.

    E o melhor… sou menor, assim não podem me prender(uieeee) MUAHUAHUA!!!

    Vou ver o que posso fazer.

  19. 15/08/2010

    Eu ja tive uma fazendinha no farmville…

    sim eu ja fui uma pessoa muito doente

    Pra todos os trolls que vierem encherem o saco da vivi…
    na boa eu não os odeio, mas MORRAM…

    eu queria fazer um jogo chamado Buddy Kill onde você pode trucidar seus amigos…

    trucidar é uma palavra tão bonita…

    . . .

  20. Rafael
    15/08/2010

    Não dá pra aguentar aquilo, o povo fica sedento dizendo coisas do tipo: “Ow cara, hoje pela manhã eu roubei sua colheita, hahaha”
    As pessoas levantam as 6 da manhã pra jogar esses jogos demoniacos, (eu conheço pelo menos um que faz isso ¬¬) Sempre me fazem um convite, mas eu simplesmente não consigo gostar daquilo, tenho amigos que já compraram moedas verdes( pra quem não sabe é pago, e já sei tanto a respeito a ponto de ser ninja, mas nunca joguei. Aleluia irmão!) pra ter coisas exclusivas.
    Eu dou todo apoio vivi, vamos fazer uma campanha.
    “MST tem que invadir a Colheita Feliz”
    Acho que renderá bons frutos. hehehe

  21. Caio "Nerd" Fabrão
    15/08/2010

    Vivi do meu coração, acabas de ganhar um fã sedento por sangue.

    É simplesmente impossível jogar esses “joguinhos”, principalmente por me lembrar que anos a traz, no vindouro SNES existia um reles jogo chamado Harvest Moon, que te colocava realmente no controle de uma fazenda. Bons tempos….

    E acho que aqui podemos por uma constatação: quem joga fazendinhas do Demo está ocupado de mais para nos ver planejando sua destruição, então a hora é agora, GO GO MST!!

  22. Rubens
    15/08/2010

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!

    ri de mais com o “perdão mermão…”

    quanto vc’s quiserem o abaixo assinato
    demoro tamo aqui pra isso jah que eu fui
    viciado nisso uma vez…
    –‘

    vc acha que eu me arrependo

    vc tah certo
    hj num jogo mais pq cai na real
    que aquilo é uma grande merda
    e quem compro moeda verde…
    TNC!!!!

    gastar dinheiro com algo
    que num ti nada de bom
    –‘

    Bom!!! apoio o projeto de qualquer forma
    ^^

    MST Feliz, Breve em 2011
    haha!!

  23. PH!
    16/08/2010

    Ah, que saudade de gargalhar sozinho em frente ao PC e ouvir a mulher gritando “Ria baixo, cria de satã, não consigo ouvir o Faustão!”

    Mestra, apoio completamente a sua idéia. Numa época remota, fiz Orkut. Odiei. Na época o app do momento era o tal Buddy Poke, onde vc criava um avatarzinho emo q interagia com outros usuários (ainda existe?). Agora, minha esposa, comum e orkuteira, joga a p*rra do Fazenda Feliz, Cozinha Feliz e qualquer outro inferno colorido q apareça no perfil de um amigo (espero que não encontre um Divórcio Feliz).

    Quero trabalhar na Psycho Gore Studios, mas não tenho aptidão pra nada útil! Já contrataram alguém pra servir o café?

    • 27/08/2010

      como não tem aptidão, pode fica na parte do design [;)]

      E o Buddy Poke ainda existe, mas quase ninguém usa, mas até q eh legal pra manda umas mensagens melosas pra namorada [:D]

      e quanto ao divórcio feliz, fica a ideia pra outro post, heheheheh

  24. PH!
    16/08/2010

    Ah, sim…

    Onde está o tal botão de “gosta disso” q vc comentou, Mestra Vivi? Só aparece pra blogueiros?

    • 16/08/2010

      oi irmão PHarça! ^^ acho que o botão só aparece pra quem tem perfil no wordpress… :/

      e sim, vc pode servir o cafezinho! rss

  25. Lucas Garcia
    16/08/2010

    Não gosto desta m@+}_*¨também!
    Um dia a minha irmã veio gritando:Mano,mano,ganhei uma vaquinha rosa que dá leite de morango…
    Mandei ela @^?+_*&$#.
    Vou fazer uma só pra deixar definhar!

  26. cado
    16/08/2010

    a ideia é meio dificil de se aplicar desse jeito, mas gerou ótimos insights para um joguinho social. Foi mal, sei que vc queria mesmo era criticar os jogos sociais, mas acabou dando mais ideias para criar mais jogos sociais.

    • Lucas Garcia
      16/08/2010

      O Cado também tem uma vaquinha rosa(brincadeira)HEHE

    • 16/08/2010

      não sou contra os jogos sociais, sou contra os jogos sociais idiotas! como colheita feliz, bonequinha feliz, cafezinho feliz, emo feliz (o que é um contradição, diga-se de passagem rss)

      • Jhun
        16/08/2010

        Isso pra não dizer sobre Favelado Game. ¬¬°

        Acho que esse é o rei da idiotice além de denegrir ainda mais a imagem do meu Rio de Janeiro querido.

        • leo
          16/08/2010

          tas falando de deus da guerra e pirado e o massa velho so guem nao gosta e viado mano tem uma resposta pra isso mano

      • 16/08/2010

        Vivi, depois dessa, virei seu fã. Excelente post. Hoje mesmo estava comentando com amigos como esses jogos estão se “reproduzindo” nos PCs e acabam rotulando os jogadores de PC como debilóides mentais….
        Já faz tempo que não tenho mais Facebook, justamente por essa invasão de coisas bizarras que tem por lá.

  27. -darkthunder
    16/08/2010

    Opa…

    Se tem uma coisa que ODEIO é gente defendendo essas PRAGAS dessas fazendas sei-lá-das-quantas…

    Se eu tivesse algum conhecimento, eu ajudaria!!!

    Tenho “adevogadas” se caso alguma coisa aconteça! XD

    Vivi, te apoio! ^^

  28. alex
    16/08/2010

    Com certeza seria o melhor jogo dessas redes sociais.

  29. 17/08/2010

    A ideia é simplesmente ótima!!
    Esses jogos malditos vivem aparecendo no meu orkut/facebook. “fdp dos infernos está jogando blablabla, venha jogar também”
    Mais um apoiando o projeto!

  30. 19/08/2010

    Ah se eles soubessem!

    Enquanto milhões de desinformados jogam seu tempo livre no lixo com esses joguinhos toscos e repetitivos, mais e mais clássicos dos games aparecem pela net em open source.

    Porque perder tempo com Colheita Feliz, Farmville e etc… se vc pode baixar LinCity ou FreeCiv? E OpenTDD???

    Verdadeiros jogaços das antigas que não custam nada e não pesam no PC!

    O problema é a falta de informação…

    • Shadow Warrior
      23/08/2010

      Perfeito! Eu ia falar a mesma coisa!
      Tem muito jogo bom por ai pra PC e muitos deles são gratuitos ou
      open source, mas poucas pessoas conhecem porque eles não tem uma gigantesca campanha publicitária como esses das redes sociais.

  31. 19/08/2010

    Isso se não quiser fazer um esforçinho a mais para caçar abandonwares… tudo bem não é tão façinho assim… mas tenta fazer o primeiro Civilization rodar no windows vista… o sucesso é recompensador!

  32. 01/09/2010

    All children from one to thousands of great free flash games

  33. Fernando
    09/10/2010

    Carmageddon Apocalypse Now Feliz

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.