Minha OLD!Gamer chegou!! *_*

Tags: Activision, Chrono Trigger, david crane, hiroshi fujiola, michael jackson, Moonwalker, Old School, old!gamer, Phantasmagoria, Pitfall, revista, segata sanshiro

Por Clarice dos Santos

25-08-09_1419

Envelope bonitinho, prestes a ser arregaçado, em cima do meu cobertor fofinho...rs

Finalmente, depois de um longo e tenebroso inverno, eis que surge em casa (ontem) a primeira edição da OLD!Gamer. Como o próprio nome diz, a revista é voltada para os fãs de games antigos, assim como aqueles que são jogadores desde os primórdios do videogame. O conteúdo vai desde o LINDO Megaman 2 – nem que seja só em imagens por enquanto *_* – até Phantasmagoria, jogo extremamente gore/sangrento/nojento/doentio lançado para PCs.

25-08-09_1420

Não reparem nas "lembranças" da infância do lado da porta! xD hauhauha... Jogos olímpicos da escola rules! m/

A capa da revista – assim como um dos assuntos – é uma homenagem ao Rei do Pop, Michael Jackson, analisando Moonwalker e suas várias versões para outros consoles, como Commodore 64, Master System e Amiga. Tem bastante conteúdo sobre MJ, mas ainda tem muito assunto.

dcraneUma coisa que gostei muito foram as entrevistas presentes na revista. A primeira com David Crane, fundador da Activision e criador do clássico Pitfall, e a segunda com Hiroshi Fujioka, intérprete do badass-segata“mascote” do Sega Saturn, Segata Sanshiro. Hiroshi também é muito conhecido por ser o primeiro Kamen Rider e ele também participou como dublador de FF VII: Crisis Core e Kindgom Hearts II.

cronoOutras matérias que vale muito a pena em conferir são sobre o Atari da Atari no Brasil (hãn?hãn? Entenderam?rs) e sobre Street Fighter II. Ficaram muito legais, bem completas, sem falar na diagramação da revista toda que deu um show. Não posso esquecer de citar também os excelentes textos sobre Chrono Trigger, Phantasmagoria, Yo!Noid, Simpsons e uma matéria super legal sobre as Donzelas dos games. Vale a pena dar uma conferida no material, está muito bom mesmo! Tem até uma matéria sobre o Jaguar!! Animal, não?

Agora um ponto ÓTIMO sobre a revista: NÃO TEM PROPAGANDA!!! Cem páginas sem uma propaganda sequer! Ótimo, uma Princess-Daphnemaravilha!!

Enfim, OLD!Gamer é uma boa leitura para os saudosistas de plantão e que querem matar as saudades de ler ótimos textos sobre seus games de infância preferidos. Ah, esqueci de comentar que vem um PÔSTER junto! Na edição deste mês veio a capa de Super Mario Bros do NES. LINDO!!!! *_*

25-08-09_1421

Frente

 

Trás

Trás

Estarei no aguardo da próxima edição em poucos meses!! Se não chegar nas bancas de onde vocês moram, a revista pode ser comprada online AQUI. Boa leitura! ;) E quem já comprou, recebeu e leu a revista, poste nos comentários suas impressões sobre a mesma! ^_^

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
43 Comentários em "Minha OLD!Gamer chegou!! *_*"
  1. 27/08/2009

    Link, Samus, Mario, Sonic, Master Chief, Gordon Freeman, Snake, bloco em formato de L, nenhum deles é páreo para o maior ícone dos videogames: Segata Sanshiro. Mesmo não tendo nascido na época, eu reconheço que nenhum outro personagem gamístico consegue ser, simultaneamente, tão carismático, foda e representativo quanto ele.
    Se eu pudesse, declararia seu vídeo musical como o Hino Oficial dos Gamers.
    http://www.youtube.com/watch?v=joNwYPdEBTc&fmt=18

    • 27/08/2009

      Uia, que massa, auto-embedding com os vídeos do youtube.
      Ps.: Desculpe pelo flood. :~

  2. Fabão Estácio
    27/08/2009

    hahahaha muito bom, poh chrono trigger e ffVI marcaram minha infancia… como eu gostava desses jogos, torço muito pelo sucesso da revista, agora não tenho muito certeza se não ter propaganda é algo bom… pra nós leitores, com certeza q é, mas não sei se pra revista isso é rentavel…

    espero tb q os jogos antigos continuem a ficar na moda… megaman 9 com graficos e jogabilidade da época do nes, sf2 em hd, tnnt hd, as novas versões de Secret Of Monkey Island… isso tudo sugere q os jogos antigos sempre são bem vindos… XD

  3. 27/08/2009

    Nossa.. já chegou? Que rápido!
    Acho que a minha vai demorar um bocado ainda. Parece que eu tinha lido que iam começar a enviar no dia 27. Até que chega aqui….
    heheh

  4. 27/08/2009

    Ah, Old! Gamer… conheço essa revista ai! ^^d

  5. 27/08/2009

    Excelente a revista!

  6. 27/08/2009

    Eu não comprei a revista -ainda-, mas provavelmente já deve estar nas bancas do Rio de Janeiro, então a comprarei hoje. Fico um pouco apreensivo com a qualidade das matérias, confesso, mas vendo seu post sobre elas, já me deu um certo alívio. Quando a gente pega uma matéria no nível da EDGE, é díficil se acostumar com algo inferior. Seu review ficou legal, embora um pouco curto, mas passou bem a idéia da revista. Espero muito ler e gostar, especialmente porque sou um retro gamer e adoraria ler algo BOM na minha lingua.
    Abraços.

    • 27/08/2009

      Eu não fiz muito longo senão eu começava a falar muito sobre o que tem na revista,aí já viu,né??rsrs… O povo da Europa me mata!!huahuahuahuauhauh
      xD

  7. 27/08/2009

    puuuuuuuuutz, eu quero *-*
    e pow, demorou mais saiu finalmente hein? XD

  8. 27/08/2009

    haeuaehaueheauahe, eu tinha errado o e-mail XD

    • Shadow Warrior
      27/08/2009

      hahaha outro que pegou o “vírus do avatar”.

  9. Master Kim
    27/08/2009

    Estou doido para comprar, pena que nas bancas acho que sai mais caro. Se bem que, sabendo que não tem propagandas, o preço é até justo!
    Vou ver se compro hoje.

    Adoro old games!

  10. Shadow Warrior
    27/08/2009

    Revista de games sem propaganda??? Isso é uma coisa rara hoje em dia…
    Eu adoro os jogos clássicos, eles só perdem para os mais recentes nos gráficos, nos outros quesitos ainda ganham de lavada!!!
    Phantasmagoria é um jogo que sempre tive vontade de jogar, mas todos os lugares que eu procurei não tinham o jogo. T_T

    PS: Vc pôs a foto do cobertor só pra me torturar né? Alem de eu estar com o sono “atrasado”, aqui está muito frio… ._.

  11. 27/08/2009

    adorei o poster! to louca pra ler essa revista, mas eu ainda tenho que ir comprar

    100 páginas sem propaganda??? 100 páginas?? tem certeza?? sem nenhuma propagandasinha se quer?? alguma coisa está errada…acho que vai cair um piano do céu

    @Shadow
    da onde que você é? porque no estado que eu moro, que é o freezer brasileiro, ta (relativamente) quente, você só pode morar no alaska ou coisa parecida…

    • Ally
      27/08/2009

      @Alice
      Só por curiosidade…você mora aonde?

      • 27/08/2009

        haha, sabia que isso ia causar perguntas…sim, Ally, eu moro no RS, que nem você

        *Ally pega suas coisas e diz:

        -mãaae! me dá dinheiro que eu tenho que me mudar pro Acre!*

        falando em Moonwalker, eu achava hilário no final da fase todo mundo se reunir pra fazer uma dancinha style…booons tempos, bons tempos…

        • Shadow Warrior
          27/08/2009

          Respondendo a pergunta acima, eu sou de sp, a famosa “terra da garoa”.

          “porque no estado que eu moro, que é o freezer brasileiro, ta (relativamente) quente”

          AAhh então tá explicado, agora tudo faz sentido… vc e o Ally se cansaram do dinheiro do Bill e agora estão “furtando” o calor dos outros estados e levando aí para RS. O Renan está aí pra confirmar a minha teoria.
          Isso não vale, pode devolver agora!!! hehehe XD.

        • Ally
          27/08/2009

          @Alice
          Ta, você falando “freezer brasileiro” eu ja deduzi que era RS, mas qual cidade? E o Bairro? E a Rua? E o cel? Bjomeliga!
          E por que eu faria isso? Eu sei que você é inofensiva. A não ser quando está sob efeito dos cogumelos alucinógenos. Ou quando está de TPM. Ou as 2 coisas ao mesmo tempo! (Aí sim terei que correr para as colinas do Acre!).

          @Shadow
          Agora você “viajou na maionese” mais do que eu e a Alice juntos (é possível conseguir isso?).

          • Shadow Warrior
            28/08/2009

            “Agora você “viajou na maionese” mais do que eu e a Alice juntos (é possível conseguir isso?).”

            Puxa é mesmo… eu estava atrasado para aula e acabei respondendo a primeira coisa que passou pela minha cabeça. Vou ter me “policiar” depois dessa para que vcs não mandem o Segata Sanshiro (“Segata Sanshiro! Segata Sanshiro! Sega Saturn… Shiro!” :) ) me internar em algum hospício… ._.

    • 27/08/2009

      Aqui também está frio, e olha que eu moro no forno do Brasil.

      • Fabão Estácio
        27/08/2009

        hahaha por acaso vc mora em cuiabá? (tb conhecida como hellcity, inferninho, frigideira do pantanal) aqui, com 25º a cuiabanada já tá pondo casaco de lã… 8D

  12. Ally
    27/08/2009

    “Não reparem nas “lembranças” da infância do lado da porta!”
    Se você não tivesse falado eu nem ia notar! Hehehe!

    Bah, agora que você falou do Moonwalker deu até vontade de voltar a jogar esse clássico!
    Mas a revista parece ser muito boa, é maravilhoso uma revista sem propaganda. Mas vamos ver se ela vai conseguir se manter assim, é difícil gerar lucro sem os anúncios.

    E se dizem os profetas que “Recordar é viver a mesma coisa sempre“, aprender um pouco mais sobre aqueles games que jogávamos na infância é muito bom!

    Quando falamos de games antigos, sempre lembro dos joguinhos toscos do MSX que eu jogava quando criança. E das horas perdidas no SNES!
    Bons tempos, bons tempos!

    • 27/08/2009

      Joguinhos toscos do MSX???? *caninos enormes*
      Morra!! >.<

      • Ally
        27/08/2009

        Saco! Eu ja to cansado de matar aqueles minotauros endemoniados guardiões dos portões do Inferno!
        De cada 10 comments que eu faço, 6 eu sou morto e mandado pro Inferno por uma das GoWs! (Ou por todas juntas! u.u).

        Mas até que dessa vez foi diferente…não foram facadas, machadadas nem magias…foi apenas uma mordida!

        – Ei…porque meus dentes estão ficando maiores?
        *Indo para a janela dar “oi” para minha gostosa simpática vizinha*
        – O-oi. Aahhh! Peraí! Sol! Aahh!
        *Fecha a janela*
        – O que é isso?! Será que…será que eu…NÃO PODE SER!

  13. Roberto Pace
    27/08/2009

    Nossa, parce muito legal (O.O) Espero que tenha aqui na minha cidade! (-.-)

  14. 27/08/2009

    Parece ser uma boa revista, pena as minhas atuais condições financeiras não me permitirem comprar mais revistas de games (to com saudade da minha NW).
    Mas se algum dia me sobre dinheiro, eu vou ver se compro.

  15. 27/08/2009

    Caraca, as nossas fotos do pôster ficaram iguaizinhas mesmo! =O

    aEHEAUHEuaHUheAUHeuHUAEHeUA

    Que loucura… xD
    Se tivessemos combinado, num sairia tão igual assim!

    Mas a revista é realmente fantástica, adorei o visual, os textos e tudo mais… Sem falar que o preço é muito bom tb: 14,90 nas bancas e/ou R$9,90 pelo site!

    O preço está ótimo pela qualidade da revista que contém 100 páginas! Vida longa a O!G! (Y)

  16. 27/08/2009

    oh não ,mais uma revista de games para mina coleção, o segunda andar daqui de casa qualquer dia cais com o peso das revistas

  17. Alef
    27/08/2009

    Caramba! Chrono Trigger!

    Foi principalmente por causa desse jogo que eu baixei um emulador no meu PC.

    Clássico dos clássicos.

    Sempre optei por colocar o Magus na equipe xD Nunca tive coragem de matar ele xD

  18. c r ) s
    27/08/2009

    black nails ..

  19. helison gomes
    27/08/2009

    grande clássico! sou antigão mesmo!

  20. DeathStalker
    27/08/2009

    Nossa… Agora eu volto a comprar revistas, finalmente tem os jogos que eu consigo jogar/já joguei (modo pobre falido on) xD
    Só tenho que esperar nas bancas do interior do interior chegar =\
    To vendo que compra online é uma boa ideia nessas horas…
    E, po, sem propaganda?? Isso é um sonho, né? Quanto tempo será que esse sonho vai durar? =x

  21. Jhun
    27/08/2009

    “Segata Sanshiro! Segata Sanshiro! Sega Saturn… Shiro!”

    Krk muito bom. O eremita das montanhas.

    Esse revista realmente deve ser muito boa. Vou procurar nas bancas aqui pra comprar.

    Ontem msm estava falando com um amigo a saudade que sinto dos “old” games. Não que os games de hj naum sejam bons mas num tem o carisma e dificuldade dos jogos antigos. Por restrições do console ou não, os games eram mais desafiantes.

    Compare Megaman com Devil May Cry (por favor naum me matem :D). Era um desafio sem igual encontrar a arma certa pra acabar com cada inimigo. Vc tinha que pular “pra cima e pra frente” (diagonal no NES? O que seria isso). Já no DMC, a tela pode lotar de inimigos mas tá td blz pq o Dante espanca, corre pelas paredes, atira, solta laser pelos olhos, dá shoryuken, faz café, e td isso tocando guitarrra. Msm que vc jogue nos modos mais difíceis, não é a msm coisa.

    Imaginem minha felicidade qdo vi Megaman 9. nquanto muitos viravam a kra eu ficava ansioso pra poder jogar.

    Chega, chega se não não paro.

    O importante é que a revista tem tudo pra dar certo. ^^

    “Segata Sanshiro! Segata Sanshiro! Sega Saturn… Shiro!”

    OBS: Segata Sanshiro aparece como personagem secreto na versão japonesa de Virtua Fighter 4, para Playstation 2.

  22. rafaelx1bm2
    27/08/2009

    lol cade os posts musicais da Carla e os posts hum… naum sei dizer como então vamos dizer “Diversos” da Bruna

    • Shadow Warrior
      28/08/2009

      Como assim “cadê os post musicais da Carla…”? Vc parou de ler o blog? A bruna demora para postar, mas quando ela aparece trás cada tema “cabuloso” que fazem valer apena todo o tempo de espera.
      Então como diria o eterno trapalhão: “aguarde e confie”.

  23. Master Kim
    28/08/2009

    ALguem ai de Minas ja comprou a revista?
    ontem eu não consegui achá-la ainda, só espero que nao demore e que chegue!

    • 28/08/2009

      Não vai chegar a Minas!

      A primeira edição ficou restrita a SP e RJ apenas…
      QUem quiser adquirir a revista e mora em outro estado, só comprando pelo site!

      • Master Kim
        29/08/2009

        LOL!
        Bom, vou comprar no site entao…

  24. 28/08/2009

    Só artigos nostálgicos. Posso me gabar que joguei todos esses títulos em minha infância. Uma ótima revista Cla. :P

  25. ROTAC
    08/09/2009

    Aqui em Campinas, nada ainda.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.