Sell more, play more

Tags: Propagandas de videogame ; comerciais de videogame

Apaixonei-me a primeira vista pelo comercial do Xbox exibido na Sony quando eu tinha 17 anos e era uma garota sem saber que rumo seguir no vestibular. Eu lembro de ter pensado “É isso, é isso que eu quero”.

Hoje em dia não saberia responder se eu me apaixonei pelo comercial, o que me levou a prestar publicidade e propaganda, ou se foi pela mensagem do Xbox e pelo fato de já ser louca por vídeo-games desde criança.

Mas questionamentos internos à parte, nesses anos de faculdade eu vi muitas coisas legais relacionadas ao mundo de games, e todo mundo adora uma propaganda bem bolada, uma super produção, algo de 30 segundos que te faça rir, então reuni no blog algumas das minhas propagandas preferidas relacionadas a games.

Vou começar pela propaganda que era para ter decidido meu rumo, se eu não fosse não imatura para perceber. Intitulada “Xbox Mosquito” te contagia, e passa a mensagem essencial de que a vida é curta para passar o tempo todo trabalhando. Aumente o som.

Life is short. Play more.

Quando o Xbox passou para nova geração, o tema mudou de Play More para Jump In. E quase todas as campanhas com esse tema mostram como seriam os jogos em situações do nosso cotidiano e nos convidam a participar, ou seja, Jump In.

E se os jogos de combate acontecessem na sua rua?

A maioria dos comerciais do Xbox gera ações de guerrilha. São eventos relacionados diretamente ao comercial em que há interação de pessoas para divulgar a marca. No caso do comercial acima gerou uma gera de bexigas em várias praias dos EUA:

Mesmo tema, porém este comercial foi banido da televisão.

Este comercial gerou um viral – vídeo que circula pelas páginas do youtube e derivados como se não fosse proposital.

É uma cena da escolha do elenco que estrelaria o comercial acima. É hilário, sempre que preciso dar umas risadas eu clico no link.

O seguinte comercial ganhou muitos prêmios em Cannes. É intitulado The Mountain para o PlayStation 2 e teve cenas filmadas aqui no Brasil. Um dos meus preferidos.

Ok, sou fã do meu Xbox 360 de carteirinha, fanática, xiita pelo meu lindo vídeo-game, amo discussões sobre qual console é o melhor. Mas à nível de propaganda essa série do PlayStation 3 me deixou embasbacada.

Eles fizeram algo para tentar mostrar a complexidade de um console como o PlayStation 3 para muitos leigos no assunto. A sensação que você tem ao ver o comercial é de que aquela máquina realmente é uma maravilha, uma fábrica de outros mundos e outras realidades.

É meio creepy, mas é muito legal.

Os comerciais do Wii são aqueles toscos onde mostram vídeos com pessoas alegres jogando tênis com o Wiimote, mas eles tem alguns virais provocativos em relação à outros consoles legais.

PS3 vs Wii

Resposta do Nintendo Wii para a acusação de que seus consumidores haviam se machucado com o Wiimote e quebrado inúmeras televisores ao deixar o controle escapar de suas mãos:

Mas meu viral preferido é do meu queridinho Xbox 360.

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post

Comentário Fechados.