Metal Gear Solid 5 anunciado, e Kojimão trabalhando nele!

Tags: hideo kojima, Kojima Productions, konami, metal gear, Metal Gear Solid, Solid Snake

AI MEU DEUS, AI MEU DEUS, AI MEU DEUS!

(Calma Clá, respira!!)

Depois de tanto suspense sobre o futuro de Metal Gear Solid, se ia ficar somente nos “spin-offs” (pra quem não sabe, histórias meio “por fora” do universo Metal Gear Solid), finalmente Kojimão maledeto abriu a sua boquinha para a Revista Oficial da PlayStation do Reino Unido e anunciou METAL GEAR SOLID 5!

"Snake was supposed to die"...wait...WHAT????

O foda problema é que não temos CERTEZA pra qual console vai ser lançado (que um deles é o PlayStation, é óbvio, mas será no 3? Até lá já não saiu o 4? Vai saber…) nem data de lançamento, nem nadica de nada! Mais informações sobre o assunto serão divulgados na nova Revista PlayStation da Terra da Rainha, que será lançada dia 29 de Novembro! Com certeza eu e Bebs ficaremos com nossas orelhinhas em pé atentas a mais novidades!!!!!!

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
88 Comentários em "Metal Gear Solid 5 anunciado, e Kojimão trabalhando nele!"
  1. Ankyan
    17/11/2011

    Yeaaahhh!!!

    • leandro(leon belmont)alves
      18/11/2011

      Fucking Yeeeeeaaahhh!!!

  2. Hélio
    17/11/2011

    Bom, me parece claro q, com o tempo de desenvolvimento de jogos cada vez mais demorado (vide MGS4, q demorou uns 4 anos), MGS5 deve sair pra PS4 como killer app do aparelho. Ou, caso aconteça um milagre, pode ser q ele seja o último grande exclusivo do PS3 lá pra 2014 (assim como GOW 2 saiu em 2007 pra PS2, mesmo o PS3 já estando na “área”).
    Bom, mas eu não tenho dúvidas de q, qdo sair, MGS5 vai ser o melhor (ou pelo menos um dos melhores) título da geração da qual ele participar.
    MGS podia não ter fim mesmo, nunca conheci uma franquia tão perfeita e elaborada com cuidado e genialidade em cada minúcia.
    Espero com todo o fervor por esse jogo e, mais breve, pelo Rising.

  3. Tomaz
    17/11/2011

    Até onde sei sairá para o PSVITA,pois kojima disse que os proximos games (bem entre uns 5 anos pela frente…) que sairem no FOX ENGINE sairá para PSVITA!

    Mas ai VIVA!

    Ei tinha de ser postado pela Clarice!

    • Hélio
      17/11/2011

      Deve sair pra PS Vita mesmo, o q não impede q tbm saia pra consoles de mesa.

  4. X-ATM092
    17/11/2011

    Excelente notícia. Penso que séries como Metal Gear, Final Fantasy, kingdom Hearts, entre outras, deveriam ser eternas desde que fossem mantidas equipes de desenvolvimento competentes. E quanto ao tempo de desenvolvimento longo permitindo 1 ou 2 games por década, eu até prefiro que seja assim, pois dessa forma os desenvolvedores tem tempo para fazer jogos memoráveis e arrumar maneiras de manter a qualidade dos enredos sem criar paradoxos com os episódios anteriores(isso em séries com estórias contínuas, como MGS). É uma pena que hoje em dia, as desenvolvedoras prefiram lançar capítulos genéricos anuais(que em alguns casos pouco se diferem de DLCs) do que obras primas quinquenais.

  5. Tomaz
    17/11/2011

    Faltou a Bebs … >.> ela que é superfã tbm (igual a min >.<)

    • leandro(leon belmont)alves
      18/11/2011

      igual a todo mundo aqui, não? :)

  6. Matheus
    17/11/2011

    vou ser crucificado por dizer isso, mas Metal Gear já deu o que tinha que dar. não gosto quando ficam forçando sequencias.

    • The Punisher
      17/11/2011

      De certa forma até concordo com você, o que pode ser feito posteriormente pode acabar estragando o que já foi feito anteriormente. Já aconteceu isso com várias séries/franquias.

    • leandro(leon belmont)alves
      18/11/2011

      vão criar um novo clone do Snake/Big Boss?

      • Hélio
        21/11/2011

        Pior q nem dá, seria impossível. Só se voltarem na história, pq

        SPOILER:

        Big Boss morre no final de MGS4.

    • leandro(leon belmont)alves
      18/11/2011

      meio que concordo contigo cara(podem tacar pedra galera) mas, enquanto a série render(e muito) dificilmente vão acabar a série de uma forma digna. vão fazer um ou dois jogos ferrados, estragando a franquia para depois fazerem aquele que vai reviver MGS e por aí vai…

      sacrilégio com FFXIII por fazer um jogo Linear? isso foi com Tomb Raider, que deveriam deixar a Lara morta para sempre…isso a deixaria imortal. a reviveram não sei como e olha só a fama dela agora….

      se algo acontecer com o meu velho amigo Snake…..TACO UM PROCESSO PARA DEIXAR EMPRESÁRIO SEM AS CUECAS…

      vamos ver no que dá….

    • Mr Hertz
      27/11/2011

      Tou contigo nessa, cara. O Kojima percebeu que nessa vida ele nao valerá outra coisa a nao ser Metal Gear… entao pra que se preocupar em criar coisa nova? Basta ficar com o golpe de sorte q ele ja deu mesmo.

      Ele tinha de fazer um jogo novo… coisa nova. Nao um repeteco, MAIS UM….. chega né.

      Eu falo isso porque ja jogo o metal gear desde o 1, no computador MSX 2, coisa que 99% dos leitores desse blog jamais chegaram a por as maos)

      E ja deu !!!! Chega !!!

      O povo aqui gosta, porque enquanto tiver , 5,6,7,8,9,10, eles irão falar a mesma coisa…. YEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH

      Um dia percebem que o jogo ta moído, fragmentado, esfarelado demais, tanto que ja terá perdido personalidade e essencia.

      Mas é isso ae né Hideo… a gente sabe dos nossos limites, e como voce é um japa limitado, ok, pode fazer o metal 6,7,8,9,10, enquanto der, porque peito, raça e criatividade sao coisas que nao fazem parte do seu mundo, né mesmo.

      Fica com o que tá mesmo, ja que voce nao tem capacidade pra fazer coisa nova.

      • Mr Hertz
        27/11/2011

        grande projeto misterioso do Hideo? ora, facil demais Bebs… Metal Gear Mistery. de 1987 pra ca tudo desse cara é metal gear, ou seja, 15 anos batendo na mesma tecla.

        acho q o teclado dele deve ser de aço inox.

        q a konami pressiona, ok…. mas o cara ja é grande demais pra nao ser mandado por dedinho q venha de dentro da konami.

        ele tem seu passe, e pode fazer da vida dele o q quiser, SE QUISER.

        é so ter coragem de fazer o que muita gente hoje nao faz….. FAZER COISA NOVA, DO ZERO.

  7. Tomaz
    17/11/2011

    Cara eu acho que este será o ultimo MGS,os SpinOffs e Raiden historys ainda viram ! mas eu creio que o ultimo mesmo saira depois,será o REMAKE do MGS1,até por que kojima não tem mais o que dizer,certo ? será necessario ele criar outras historias,é eu sou superfã de MGS também,e será triste,mas sabemos que Kojima é um otimo criador de games,e criará historias tão fascinantes quanto MGS.. MetalGearSolid se tornará a lenda dos games Stealth………….. bom ao menos terei e guardarei para a proxima geração ;D quem sabe um neto meu não jogue algo lendario hehehehhe e terei todas as fotos do kojima e imagens de MGS da net e tudo mais para mostrar a ele como era…. (como é hoje)

  8. Fabiot
    17/11/2011

    Tá aí uma notícia boa e, ainda assim, inesperada.
    Eu, particularmente, pensei que eles não fariam mais estórias com o Solid Snake.

  9. Edson Vitor
    17/11/2011

    Snake nao morre, ele nao merece morrer.

  10. Carla Rodrigues
    17/11/2011

    E O RAIDEN QUE FOI ANUNCIADO EM 2009 E ATÉ HOJE A GENTE VIU UM TRAILER FRUIT NINJA DELE E SÓ?!
    Que tal anunciar a data de lançamento DESSE Metal Gear, hein, hein, hein

    Fiquei sabendo que no VGA vai ter um trailer novo dele. Espero que venha mais algumas informações junto, porque pelamordedeus, que novela.

  11. Rods
    17/11/2011

    está confirmado, com titulo e tudo “Metal Gear 5: Remedy for Alzheimer’s”

  12. The Punisher
    17/11/2011

    Até ano passado se dizia o lançamento do PS4 para o próximo ano agora há humores de que seja em 2014 e que títulos para o mesmo já estão/estariam em fase inicial como dito aqui.

  13. Deivd
    17/11/2011

    Duas coisas que preocupam com essa noticia e o fato do Kojima ter que reinventar a historia ou tentar esticar ela e acabar manchando o nome da serie, ou entao ele acabar arrumando um novo personagem sem sal tipo o raiden. Mas c ele conseguir manter a msma qualidade dos outros games sera uma continuaçao muito bem vindo. Rezar pa ele nao matar o Snake.

    • Fabiot
      17/11/2011

      O Kojima eh mito, cara… vc acha que ele arriscaria manchar a franquia se não tivesse uma várias idéias cabulosas pra dar sequência a estória do Snake ?

      • The Punisher
        18/11/2011

        Sem querer desanimar, ser estraga prazer, ou até chato, mas até pessoas que são ou já foram consideradas mitos e /ou de grande talento podem cometer erros um exemplo disso é o James Cameron que já fez grandes filmes como Exterminador, Aliens, entre outros que agora faz lixos cinematográficos como Titanic, Avatar, e outros que no meu ponto de vista não são, não foram lá essas coisas e sim (como fizeram com todo o alvoroço em ambos) só tinham grandes efeitos especiais.

        • Fabiot
          18/11/2011

          Pra mim é a mesma coisa que dizer que o Miyamoto vai criar um jogo da franquia “Mario” ou “Zelda” ruim. Os caras têm as manhas, conhecem seu público alvo e sabem como agrada-los.
          Filmes(exceto sequenciais) não são histórias linkadas, o roteiro pode agradar uns e a outros não. Confesso que não gostei de Titanic, mas gostei de Avatar. Conheço muitas pessoas que não podem nem ouvir falar em Senhor dos Anéis e, para mim, foi uma das melhores trilogias já criadas. Os filmes não tem um público específico, depende do gosto de cada pessoa, mas no caso de games sequenciais, os fãs já conhecem o personagem, seu perfil, o estilo de estória ou de jogo. São coisas diferentes.
          GoW4 está em produção. eu sei que não tem erro, pq adoro a franquia e, mesmo se a estória for uma merda, o que acho difícil, eu vou comprar, o mesmo acontece com quem é fã de MGS.

          • The Punisher
            18/11/2011

            Isso de achar que pessoas são perfeitas é um erro, erros podem ser cometidos até pelos grandes, não há quem escape disso seja pessoa quem for. Eu também gosto da série MGS apesar de não ser assim a minha preferida como é o caso de Castlevania que também cometeram erros com elas. Mas também temos que ser maduros e realistas pra aceitar quando algo acabar ou que o criador pode chegar a cometer um deslize.

        • Fabiot
          18/11/2011

          Castlevania eh foda, apesar do último ter se deviado bastante da excência da franquia, ainda ficou bom.
          Eu ainda continuo achando que ele sabe o que está fazendo. Esses caras experientes não botam a mão no fogo a toa. É um risco que se corre, é claro que há a possibilidade de ficar ruim sim, mas eu aposto minhas fichas em mais um clássico.
          Quanto a morte do Snake pra fechar o jogo, imagina a proporção épica disso. Ia ser demais.
          “Snake ? Snake ? SNAAAAAAAAAAKEEEEEE !”

      • leandro(leon belmont)alves
        18/11/2011

        George Lucas também era um mito….e olha o que ocara tá fazendo com Star Wars…….danou-se a série com jogos ruins…

        • Fabiot
          18/11/2011

          Jogo Sci-fi que envolve batalhas de nave espaciais bons só Wing Commander: Privateer e Freelancer. O resto é resto.

    • leandro(leon belmont)alves
      18/11/2011

      mas eu tenho que concordar…se o velho Snake que conheço(até porque até hoje só zerei o MGS 1 :( ) já virou um velho quase Gagá devido a ser um clone,como vão fazer um MGS 5? versão geriátrica? só espero que não inventem de remakear a série……ou então.

      vejam com está a série RE com esse novo game que Leon “supostamente” morre…

      • Deivd
        18/11/2011

        Nao duvido nada que eles arrumem uma tecnologia doida dentro do game pa Rejuvenescer o Snake. Mas ai apareceria o problema de ter que arrumar uma historia digna para o ele, sem ficar aquela coisa repetitiva so pa faturar em cima do nome da franquia, igual o q acontece com o RE q em vez de fazerem historias que realmente valem a pena, ficam aparecendo com historinhas aqui e ali so pa nao perder o nome RE.

        Mas digo sinceramente que rezo po kojima arrumar um jeito de prolongar o MGS sem fazer besteira.

        DON’T DIE SNAKEEEEEEEE

  14. Vivi Werneck
    17/11/2011

    o kojima pagando uma de “mamãe sou gostoso” tá hilário! rsrs XD

    • leandro(leon belmont)alves
      18/11/2011

      prova mais um vez que não tem idade para bancar o gostoso. he,he,he. só espero ficar assim nos meus quarenta anos, que ainda bem que estão BEEEM LONGE :)

  15. Bruno
    18/11/2011

    Adoro MGS, já joguei TODOS. Mas eu tenho medo desses jogos q vão saindo, saindo e nunca acabam. Final Fantasy é justificavel, pois cada um é uma história à parte e não continuações infinitas; já Resident Evil foi o contrário, só enchessão de linguiça e histórias patéticas (A historia do RE 4 é horrível). Resident Evil é uma série que não soube acabar na hora certa, e agora ficam lançando jogos só pra encher linguiça, a série foi estragada. O contrário aconteceu com God of War e MGS, pois eles acabaram com chave de ouro. Tudo bem um novo MGS, mas tenho medo de estragar a série, pois tudo na vida tem começo, meio e fim; e um enredo que não sabe fazer isso bem feito acaba ficando chato e protelador.

    • leandro(leon belmont)alves
      18/11/2011

      sabe o que isso é? empresas com medo de criar outros games e temem que esses deem em M!@#!$@$ e é por isso que não fim as séries como deveriam, por mim por exemplo, em Silent Hill a história para mim acabou oficialmente no SH 3…tsc,tsc,tsc. lamentável

  16. LuuKyK
    18/11/2011

    Quanto tempo não comento aqui! XP

    Nada melhor que voltar com uma notícia dessa. Eu to curioso pra saber que rumo a série vai tomar… não acho que seja uma boa ideia continuar a série com um personagem completamente novo, perderia a “magia” do título para mim eu acho, se for pra mudar, que faça uma outra série então (pode até ser spin off – ou não)… mas tbm acho estranho continuar com o Snake (por mim estaria ótimo, mas foi tanto bafafá porque seria o último e tudo mais – a não ser que contem o passado (?) dele ou sei lá). Enfim, tem muita coisa ainda pra ser esclarecida… e esse project ogre aí?

    E falando no Rising, o que vocês acham do rumor de que o novo diretor do jogo é o Kamiya (Bayonetta, Vanquish)? Isso vazou faz um tempão no NeoGAF e muita gente duvidou, mas a propaganda pro VGA é que o Kojima vai finalmente revelar a “verdade” sobre o jogo e que “nós já ouvimos os rumores”, então tem muita gente botando fé. A verdade é que esse VGA não presta como premiação, é só um plano de fundo pra revelar um monte de trailer bom e ganhar audiência + patrocínio, mas não vem ao caso. XD

  17. xxx
    18/11/2011

    tá demorando pra sair um filme
    tem tudo para ser tão bom quanto batman

    • leandro(leon belmont)alves
      18/11/2011

      UM FILME DE MGS???? 0___0

      vai por mim cara, NÃO PEÇA ISSO…..

      a não ser que seja em imagem de videogame mesmo. que nem fizeram com o RE Degeneration(que AINDA NUM ASSISTI :( ), aí eu aprovo.

      • Leandro (Shady)
        18/11/2011

        Po se fizer um filme do MGS vai ser msm coisa que RE, vão estragar isso sim. Único filme bom de jogo foi o Silent Hill.

  18. paulo honda
    18/11/2011

    Eu tenho a impressão que a série está com os dias contados.Segundo o site Eurogamer.pt,é mencionado um projeto chamado “Project Ogre”,na qual será mencionado na publicação.Eu desconheço do que se trata.Vamos esperar por mais informações da Bebs e da Clarice,tão logo saia esta publicação.

    • Leonardo
      18/11/2011

      Esse project Ogre deve estar relacionado com aquele vídeo que testava o FOX ENGINE, em que havia um negrinho a andar pela selva.

  19. Alex
    18/11/2011

    Fiquei com dois sentimentos com essa noticia, alegria por MGS ser uma das minhas franquias favoritas e os jogos serem perfeitos, e medo que estraguem a história continuando o que ja devia ter acabado.
    Quando terminei o MGS4, eu vi um final digno e completo e torci que a historia acabasse ali e agora é anunciado um novo jogo. Mas como é o Kojima que esta fazendo eu fico um pouco tranquilo já que ele não vai estragar o que criou (pelo menos espero).
    E será que o 5 vai passar depois dos outros ou antes como o 3?

  20. 18/11/2011

    Prevejo algo semelhante ao MGS2 (TOTALMENTE INJUSTIÇADO [UM DOS MELHORES JOGOS JÁ CRIADOS{AS VENDAS NO PLAY2 COMPROVAM ISSO}]) com aparições esporádicas do Snake, quase um G-MAN (Half Life)

    XDD

    TOMARA!

    • Hélio
      18/11/2011

      Verdade verdadeiríssima. MGS2 é um jogo brilhante, mas muitos não entenderam a importância dele na série nem seu enredo complexo.
      Apesar disso, prefiro MGS1, 3 e 4 ao 2.

    • Shadow of A.d.G.
      24/11/2011

      Bebs e Hélio,

      Eu concordo plenamente com vocês, e ainda digo mais, Metal Gear Solid 2 – Sons of Liberty foi e ainda é o game mais injustiçado dos últimos 10 anos. E o que é pior, injustiçado não por algo coerente, plausível e explicável, mas somente pela introdução e protagonização de um personagem que não era o mesmo do primeiro MGS, mesmo tendo este uma participação inigualável, impagável e irrefutável na trava do ótimo game do mestre Kojima. Uma pena que os jogadores da época tivessem a mente tão pequena e não tenham conseguido em sua maioria compreender o quão genial Kojima se mostrou naquele momento. MGS2 é absolutamente BRILHANTE e Raiden é um personagem igualmente fantástico se comparado à Solid Snake, embora Snake seja muito mais clássico, tenha um apelo dramático maior, mais completo e uma trajetória mais marcante dentro do universo de Hideo Kojima. Isto é totalmente indiscutível, embora eu tenha adorado jogar com Raiden em Metal Gear Solid 2. Pra mim, minha ordem de preferência fica com MGS2, MGS4, MGS3 e MGS1.

      Abraços.

      • Shadow of A.d.G.
        24/11/2011

        Concordo mais uma vez com você, Bebs. Metal Gear Solid 4 também é “um pouco” injustiçado, pois muitas pessoas falam que ele é somente gráfico, mais parece um filme interativo do que um jogo(como se os outros games da série fossem diferentes) e tal. Realmente MGS4 é o mais dramático dos Metal Gear Solids, sem dúvida, embora todos tenham esse toque melodramático holywoodiano costumeiro e que deixa, na verdade, o game com uma cara totalmente única e diferente dos outros(talvez esse seja o segredo do sucesso afinal, desde que feito com competência). Você tem meu total apoio para a criação do novo tópico, conte comigo para colaborar e participar no que precisar nesse sentido. E muito obrigado pelo “coraçãozinho”.

        Beijos.

      • Hélio
        26/11/2011

        Considero MGS3 muito mais dramático do q o 4.
        Mas sobre ele ser injustiçado, acho q é sim, mas tbm existe uma certa verdade nessa história de “filme jogável”. Pois MGS4 tem muito pouco gameplay comparado com o tempo q vc passa assistindo custcenes.
        Nos outros, isso era mais equilibrado.

      • Hélio
        26/11/2011

        Ah sim ^^

  21. 18/11/2011

    Eu me recuso a comentar essa notícia enquanto não sair um trailer oficial com data de lançamento do MG Rising.

  22. EltonBM
    18/11/2011

    Olha, eu gosto de Metal Gear Solid, considero uma série muito boa, talvez o maior santuário para formadores de conspirações, as mulheres mais fortes e perigosas que os consoles já processaram, um herói tão phoda, que fez até o dublador dele virar um ícone, fora que agora ele ainda tem bigode.
    Mas, será que não seria uma notícia melhor ver o Kojima trabalhando em algo novo, diferente? Todos ouvimos falar do quanto o trabalho dele em Snatcher, Policenauts e Zone of Enders foi importante para toda a indústria, e eu acredito nisso. Mas, parece que ele não larga mais MGS: Desde Snake Eater, tivemos 4 MG’s no PSP, o MGS4 e agora o Rising.
    De qualquer modo, agora é esperar pra ver o que vai sair da cabeça com óculos coloridos.

  23. Leonardo
    18/11/2011

    Esta notícia é agridoce: eu quero Metal Gear mas depende!! Não quero cá a fraca da Meryl nem da sua unidade de rataznas sem carácter. Não quero a treta de inimigos/bosses só AI’s, personagens sem carácter (tudo isto em Peace Walker (odeio todo o elenco de Peace Walker salvo o Big Boss e o Kaz). Quero mais ZERO, PARA-MEDIC (amei a personagem!!), SIGINT, EVA, OCELOT e o afastamento do Big Boss dos Patriots (Cypher). Quero sobretudo MAIS FOX-HOUND (melhor unidade de sempre e com mais personalidade), pois não percebo como é que o Big Boss voltou ao comando da unidade depois de andar em guerra aberta com o ZERO. Quero ainda MAIS LIQUID, que o Kojima prometeu revelar informação sobre ele no Peace Walker e nada disso aconteceu.
    Vamos lá cogitar sobre as possíveis histórias de um MGS5:
    – últimos dias de Snake (ou talvez não e ele foi enfiado no exoskeleton)(pouco provável);
    – Snake era um Snatcher com problemas de fabrico (ainda menos provável);
    – remake/port do Outer Heaven Uprising ou Zanzibar Land Disturbance (young Snake, Young Frank Jaeger)(não me importo desde que se mantenham fiéis e não venham complicar ainda mais);
    – Metal Gear Liquid (Liquid enquanto adolescente na Guerra do Golfo) (fuck yeah! I want that!)
    – Metal Gear FOX-HOUND: podemos formar uma unidade com as caracteristicas desejadas e até recrutar membros históricos;
    – Metal Gear 2olid (propositado): Snake foi clonado e jogaremos com o Snakezinho (já previsto pelo Sorrow (…)all be killed by your sons, no, your sons’ sons(…).
    Enfim, é só deixar a imaginação voar.

    • Leonardo
      18/11/2011

      Também gostava, sobretudo porque sei que os bosses desses jogos são muito bacanos e queria ver o Sanke novato com o Gray Fox “showing the ropes), novo cenário de selva.e o 1º ninja de todos (salvo Null)- Black Ninja. Até podiam colocar o Vulcan Raven como “easter egg” no 1ª, já que ele fez parte dos mercenários de Outer Heaven Inc.. Mas, como disse, eu queria mesmo era jogar com o Liquid Snake com um sneaking suit próprio, novo C.O. (ou quem sabe o ZERO (S.A.S).

      • Leonardo
        18/11/2011

        2ºPS: eu não sei se essa entrevista vai sair nas edições dos outros países mas, se não sair, bem que as Girls of War, ou algum dos leitores podia postar a entrevista se conseguisse deitar as mãos na revista =D

      • Leonardo
        18/11/2011

        Bebs, temos que arranjar mais apoiantes e criar um movimento no Facebook e que chegue ao Kojima.
        (Você já imaginou como seria em 3D a luta entre Snake e Grey Fox no campo minado O.O )

      • Amyr L.
        18/11/2011

        METAL GEAR OCELOT *__*

  24. Leonardo
    18/11/2011

    PS: mais provável é ser um grande remake do Metal Gear Solid Original!!

  25. Amyr L.
    18/11/2011

    Não importa o que vai acontecer, se vão fazer mais um puxadinho na série ou não. IT’S METAL GEAR FUCKING SOLID PEOPLE. Seria tão Legal se ele fizesse um remake dos de MSX, com o Snake jovem e tudo mais.

  26. Lion
    18/11/2011

    Matheus
    Pode ter certeza que se o Kojima vai continuar, merda não vai ser!
    Deve estar pensando absurdamente na história e oque vai fazer, ele é um gênio *.* !

    Bom… por mim ele poderia refazer todos numa boa!
    (Ainda espero ansioso remakes de MGS 1 e Snachter)

  27. Carcaju
    18/11/2011

    Nunca joguei nenhum jogo dessa série. Tentei começar pelo 4 mas fiquei mais perdido que cego em tiroteio… Queria ter pego essa série desde o começo…

    • The Punisher
      18/11/2011

      Pega agora cara, já que já foi lançado a versão Metal Gear Solid HD Collection, começando pelo 2.

      • Carcaju
        21/11/2011

        Veremos… essa coletânea HD é uma boa oportunidade mesmo…

  28. Shaka
    18/11/2011

    “mas será no 3? Até lá já não saiu o 4? Vai saber”
    hahaha
    Agora vai hein, senta que lá vem história.
    Vamos ver o que o Kojima vai inventar pra história.

  29. 18/11/2011

    Eu sempre sonhei com um Metal Gear Boss na segunda Guerra Mundial.

  30. Felipe
    18/11/2011

    Ótima notícia, e ao mesmo tempo um pouco preocupante.

    Ótima no sentido que eu adoro Metal Gear, kojima sabe realmente fazer um jogo interessante e cheio de surpressas e Metal gear é a série queridinha dele então, podemos esperar grandes coisas.

    A preocupação vem de como ele vai dar cotinuidade. Seria esse Metal gear como foi o 3, mostrando uma parte do passado? ou uma continuação pós MGS4?

    tenho minhas teorias(da conspiração, que não vou contar pq não vou encher esse espaçõ com mais texto roubando o espaço das meninas) de como seria uma historia pós MGS4, mas até certo ponto parar mim naquele mundo foi tudo resolvido, mas vai saber né.

    Pode ser que seja um Metal gear com outro sufixo, então uma nova historia estilo Metal Gear Acid, vai saber né.

    Embora que para mim podia ter só lutas entre metal gears no jogo que tava bom(estilo a épica batalha em Shadow Moses no MGS4)

    O duro e ter que esperar né, bem fazer o que…

    PS: E Kojima, faz logo Zone of the Enders 3

  31. 18/11/2011

    Fiquemos na ansiedade e esperança então né =/
    Comecemos todos o movimento SDDD (Snake Doesn’t Deserve to Die)
    o/

  32. Fabiot
    18/11/2011

    Alguém lembra do Metal Gear pro Nes ?
    Uma merda… hohohoho

  33. Jhun
    18/11/2011

    E eu ainda tentando jogar o MGS4…

    • Hélio
      18/11/2011

      Jhun, vc devia comprar o PS3, cara. O console é muito bom e vale a pena. Tipo, eu tbm enrolei vários anos depois do lançamento, mas chega uma hora q a gente “precisa” comprar. MGS4 e GOW 3 foram meus motivos, mas Uncharted e Heavy Rain foram os responsáveis por me conquistar totalmente e ver q o console não era só um aparelho no qual eu jogaria seqüências de jogos antigos, mas tbm um videogame q tem novos jogos fenomenais q renovaram totalmente a minha paixão pelos games. Tem muita coisa boa pra se jogar, principalmente pra fãs de hack’n slash e FPS.

    • Fabiot
      18/11/2011

      Jogaço.
      Concordo com o Hélio, compra o PS3.
      Não sou muito chegado em Heavy Rain, mas os outros que ele citou são fantásticos.
      Os jogos exclusivos do PS3 são melhores do que os do X360, claro que Halo e Gears são muito bons, mas diante de Uncharted, God of War, Resistance, Killzone, Demon’s Souls, DMC4, LBP e outros, o X360 fica pra trás, acredite !
      Falo isso pq já tive os 3 consoles da atual geração. O Wii eu vendi, mantenho o X360 e PS3 sob meu domínio, mas confesso que só jogo PS3.

      • Shaka
        18/11/2011

        Não, não são ¬¬’.
        Gears of war / Halo >>> Farofada do Kojima, novelas jogáveis, Pseudo Deus grego sem motivação imortal e Lara Jones chupado até o último.

        Brinckss , não vamos começar a guerra dos consoles pela milionésima vez nos milionésimo fórum rsrs.
        Eu só não podia deixar passar a piada hehehe

        • Fabiot
          19/11/2011

          Hehehe
          Não vamos entrar nesse mérito :)
          Eu falei com base na experiência que eu tenho nos 3 consoles, sem querer iniciar nenhum tipo de discussão acerca de qual é o melhor.
          É claro que tem muita gente que prefere o X360 ou suas franquias. Deixei de expor no comentário que é a minha opinião e não a realidade de todos. * Não sou fanboy da Sony ou PS3 *
          Apesar de preferir o PS3 numa visão geral, o controle do X360 é muito melhor quanto ao seu design e acessibilidade, tirando o controle analógico, que não tem tanta precisão como do PS3. :P

  34. 20/11/2011

    YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAHP !

  35. 20/11/2011

    Metal Gear Solid 5 = Todos felizes \o/

  36. Dinopron
    21/11/2011

    Se ele sair para PS3 vai ser o título que vai extrair tudo do hardware, com certeza uma daquelas jóias que só saem no final de uma geração de consoles, ahhh… peace walker… ♥

    • Hélio
      21/11/2011

      Acho q depois de Uncharted 3, é impossível fazer gráficos melhores no PS3… :/

      • Shadow of A.d.G.
        22/11/2011

        Acho que depois de Uncharted 3 ficou impossível fazer gráficos melhores em qualquer máquina de entretenimento dessa geração.

        • Hélio
          22/11/2011

          Concordo plenamente.

  37. Leonardo
    21/11/2011

    Fodeu-se.
    http://www.eurogamer.pt/articles/2011-11-21-kojima-provavelmente-teremos-de-fazer-metal-gear-solid-5-artigoMetal Gear SOLID acabou. Façam remakes do 1, do Metal Gear mas histórias novas com Solid Snake is over. Deêm lugar a Metal Gear Liquid, Metal Gear Rising e Metal Gear Snake (Big Boss).

  38. Shadow of A.d.G.
    22/11/2011

    Existem produtores de games competentes, existem grandes produtores de games, existem produtores fodásticos que nos entregam games excelentes e EXISTE O HIDEO KOJIMA!!!!…Único e sempre excepcional Hideo Kojima!!!

    A notícia desse lançamento me deixa extremamente feliz, assim como também ficarei quando for anunciado o MGS 10 para o Playstation 6. Acredito firmemente que este próximo jogo seja lançado com cerca de 70% de possibilidade para uma nova plataforma de mesa da Sony, vulgo PS4. No caso do Vita, acho um pouco improvável de acontecer exclusivamente, apesar desse aparelho ser atualmente a menina dos olhos não só da Sony, mas de todo o mercado de games mundial. De qualquer forma, eu adoraria que acontecesse uma coisa que eu infelizmente tenho plena certeza que não acontecerá, um MGS5 exclusivo para a plataforma da Sony seja ela qual for. Foram nessas plataformas que verdadeiramente Metal Gear mostrou o que é ser Metal Gear, e toda a genialidade de seu criador. Kojima gosta de trabalhar em um único hardware para poder usar toda a sua competência criativa e tecnológica costumeira, apesar de em suas últimas entrevistas ele ter dito o contrário, que agora gostaria de trabalhar com games multiplataforma. Com certeza essas declarações vêm de uma gigantesca pressão mercadológica e não de sua vontade. Tenho plena convicção disso e consigo sentir em suas palavras que “o mestre” não está nem um pouco feliz com esse rumo de sua franquia de exorbitante sucesso. Acho que algumas pessoas aqui não entenderão todo o sentido das coisas/ideias que estou escrevendo, mas essa é a minha opinião.

    Abraço à todos.

  39. 22/11/2011

    Não dá pra fazer mais jogo do Metal Gear Solid com o Solid Snake. É forçar muito a barra!

    O foda é que quando não teve o Snake……. Teve o Raiden…… Aí já viu né!?

  40. Cristiano
    23/11/2011

    vo ter que comprar o ps4 pelo mesmo motivo que comprei o ps3….apenas por metal gear

  41. Luiz
    27/11/2011

    Minhas esperanças de um novo Zone of The Enders acabarão :(

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.