Mercado de jogos para PC: ainda é o mesmo?

Tags: Game para PC, Jogos para PC, Mercado PC, Podcasts

Por Bruna Torres

gamer

Sempre apostei muito nos computadores como plataforma caseira para games. Costumo jogar muito mais neles, do que em qualquer outro console. Em computadores, o preço dos jogos é mais barato, os gráficos podem ser super realistas, e ainda, é possível jogar online. Claro, isso poderia ser vantagem há alguns anos atrás, mais precisamente quando só os PCs disponibilizavam partidas onlines. Hoje em dia, consoles de última geração, como o Xbox 360 da Microsoft, o Playstation 3 da Sony, e o famoso da Nintendo, o Wii, têm serviços onlines.

Comprar um computador hoje em dia está muito fácil. As lojas dividem em várias parcelas, na maioria das vezes sem juros, o que facilita muito mais a compra. Mas essas máquinas costumam ser para usuários que não jogam. Um computador capaz de reproduzir os jogos atuais é um entretenimento que sai caro. Ele requer um bom processador, uma boa placa de vídeo, boas memórias RAM e um bom espaço no disco rígido. É aí que o bolso dos consumidores pesa, pois um PC com um hardware assim não se compra por um preço barato.

Outro fator é a manutenção. Computadores para jogos eletrônicos costumam ficar obsoletos muito rápido. Para acompanhar a tecnologia e continuar com os gráficos bons de um jogo de última geração, o consumidor precisa sempre atualizar o computador. O hardware (processador, placa de vídeo, memória RAM, etc) tem que ser trocado todo ano, se quiser as configurações gráficas do jogo no máximo. Para os jogadores que não se preocupam tanto com a qualidade visual representada no game, o computador pode durar até cinco anos.

Meu quad em crossfire

Por estes motivos, muitos preferem apostar nos consoles de mesa modernos, que são o Xbox 360, o Playstation 3 e o WIi. Além disso, os portáteis PSP (Playstation Portable), também da Sony, e o Nintendo DS estão entre os mais vendidos. Estes dois últimos também disponibilizam partidas onlines, e ainda, podem ser levados para qualquer lugar, devido ao tamanho.

A saída que muitos encontram, é fazer uma combinação notebook mais console. O notebook para tarefas que não exigem um hardware tão potente, como mandar e-mails e acessar a internet, e o console, para jogar os games atuais. Esse combo notebook + console sai mais barato que um computador de alto desempenho.

Com os consumidores migrando para outras plataformas, os desenvolvedores de games para o PC também estão apostando nos consoles – não que esqueceram os computadores, isto está longe de acontecer. Um exemplo desta mudança é com o jogo Gears of War, que vendeu pouco na versão para computador, o que fez com que o segundo da série só seja para consoles de mesa.

Na verdade, um dos grandes problemas de tudo isso é a pirataria. Por mais que jogos de PC custem muito mais barato, as pessoas preferem comprar o jogo por R$ 10,00 ou baixá-lo da Internet. Segundo Cliff Bleszinski, designer do jogo Gears of War, esse foi o principal motivo para que o Gears of War 2 seja exclusivo para Xbox 360. A pirataria fez com que perdessem muito dinheiro na venda do primeiro.

Claro que a técnica milenar dos piratas, essa forma malandra, sedutora e mais barata, está presente em todos os consoles, além do computador. Enquanto as pessoas continuarem a achar que não é errado piratear, a situação não vai mudar. Acredito que a plataforma PC para jogos nunca vá acabar. Pode perder jogadores, mas acabar, nunca. Isso porque jogar em computador ainda tem vantagens, como por exemplo, os games em primeira pessoa, que são muito melhores de serem jogados no teclado e mouse. Se depender de mim, pelo menos uma pessoa ainda jogará em PC.

Bruna Torres
Share on Tumblr
Feed do Post
191 Comentários em "Mercado de jogos para PC: ainda é o mesmo?"
  1. Bruno
    14/07/2009

    Vamos ver como vão se portar os leitores do Blog.

    No orkut pelo menos um tópico desses geraria a briguinha PC x Console, em vez de ser debatido o problema. Muita criança lá.

    Minha opinião é: A única vantagem do PC sobre os consoles era a possibilidade de jogar online. Isso hoje acabou.

    Os gráficos do PC podem até ser melhores, mas isso não quer dizer que os gráficos do Xbox ou PS3 sejam ruins.

    Eu fico com os consoles!

    Mas já joguei muito em PC, e é uma ótima escolha também.Se tiver grana pra sempre montar um PC fodão, vai fundo. Pq é irado!

  2. PH!
    14/07/2009

    BRUNIIIITCHAAAA!!!

    Q saudade dos seus posts! Num abandona a gente naum, galega! :P

    Eu tb sou um PCzista. Por mais modernos q sejam os consoles, minha paixão pelo tecladinho não acabará nunca.

    Extremamente importante vc ter citado sobre a pirataria e seus prejuizos a nós, gamers. Não vou dar uma de santo, no início comprei jogos piratas, sem me preocupar se o jogo faria ou não meu perfil, já q o preço era de banana. Mas depois descobri o gigantesco mundo da produção de games, e vi o qto prejudicava a mim e aos colegas gamers. Hoje, faço minha parte: compro originais. Se não tenho dinheiro, espero mais uns meses, sacrifico umas festas, como uns trios viçosa pra economizar o rango e compro meu jogo. Dá até gosto de ver akele encarte lindo.

    • 14/07/2009

      Nao vou deixar não!!

      Então PH! compra o Left4Dead pra nóis jogarrrrrrr!!!

      • PH!
        14/07/2009

        Tá.

        (Adoro respostas rápidas e simples q fazem a gente pensar “Ele tá falando sério?”) :P

      • Erick Lessa
        14/07/2009

        ce tem L4F? eu jogo no garena
        vamos jogar?

  3. Mog-of-War
    14/07/2009

    A garotinha jogando parece a bruna com o capacete do masterchief
    só que a garotinha tá muito mais cool

  4. Cristiano
    14/07/2009

    Bom post.Eu acho que a tendencia é os jogos pararem de sair pra computador,pq afinal as proximas geraçoes de consoles vao apostar cada vez mais em transformar um videogame em computador,como ate aconteceu com o ps3 e 360

    • 14/07/2009

      Concordo contigo!!!

      Vc faz tudo com os consoles… msn, email… massa demais!

      Mas amo tanto meu pc!!

      xD

      • Bruno
        14/07/2009

        Não concordo.

        A partir do momento que um console poder fazer tudo que um PC faz, ele virará um Computador com arquitetura fechada.

        Ou seja, vamos voltar aos tempos do PowerPC?

        Acho que não, pois estariamos regredindo. tanto é que a Apple mudou de arquitetura senão iria à falência.

        PC SEMPRE vai existir.

        Consoles também.

        • Bruno
          14/07/2009

          Além do Mais, PS3 e 360 estão LOOOOOOOOONGE de ser compadados com PC

          Vai editar uma foto nele
          Editar um vídeo
          Gravar um DVD

          Videogame só é melhor que PC em um quesito: JOGOS

          O resto……

          • Cristiano
            14/07/2009

            eu nao falei que o pc ia parar de existir.Eu disse que a tendencia é sair menos jogos pra pc

          • Erick Lessa
            14/07/2009

            concordo contigo…
            Computador é computador, jogos são consequencias…
            eu mesmo prefiro meu cpu a qualquer console…
            minha preferencia :D

  5. 14/07/2009

    é a minha declaração ao Negão!

    Negão é meu pc!

    =D

    • Bruno
      14/07/2009

      Galera, a Bruna tem um PC fodão, mas pensa numa menina cagona.

      Eu falo pra ela: “Bruna, joga Bioshock”

      Bruna: “Tenho medo”

      “Joga Condemned”
      “Joga Dead Space”
      “joga Silent Hill Homecomming”
      “joga resident evil 5”

      Bruna: “Medo!!!”

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nem sei pra que ela tem um PC gamer, não joga!

      Console perfeito para a Bruna: “Nintendo Wii”

      • 14/07/2009

        Jogo sim, mas nao esses de terror!

        Oras!!!!

        Vc só quer que eu fique com medo!!

        • Bruno
          14/07/2009

          não é só a bruna não

          Vários amigos nossos:

          Leosma
          Shiroba
          Kojak

          NENHUM deles jogam esse tipo de jogo

          Aí eu falo pra eles assim: “Vocês são tudo é viado”

          uhauhahuauhahuauhaahuauhahuahuahuhua

          É tão bom sentir aquele medinho de mentira, tomar aqueles sustos.

          Eu acho irado.

          • aureliox
            15/07/2009

            Acho que a fase de sentir medo em jogos de terror já passou, só quando o 3D era novidade; mas susto a gente ainda toma, e é muito bom :D.

      • PH!
        14/07/2009

        Que desperdício…
        Esse PC merece ser confiscado!

        • 14/07/2009

          nao tem nada de desperdício!
          eu jogo no pc, só nao esses de terrorrrr!

          tenho medinha!

          eu quero é o PSP dele!

          muahahahahha!

          • 14/07/2009

            e hj nao to com tempo nem de entrar no msn… mto menos jogar direito

            =/

          • Bruno
            14/07/2009

            Já te dei meu Nintendo DS, meu PS2 e tu ainda quer o PSP?

            Daqui a pouco vai querer o 360, o PS3 a TV de LCD, o Home Theater, uhehueuheheuheeuheeheuehuee.

            Vou te dar é umas belas mordidinhas, ISSO SIM!!!

            :P

          • PH!
            14/07/2009

            Bebs, vamos confiscar esse paraíso gamístico enquanto eles se mordem! (UI!)

            Como diria a colega Vivi: esse papo tá me dando um calor!

          • Bruno
            14/07/2009

            Nem tenho não. Mas até dezembro vou comprar todos, já fiz o orçamento todo bonitinho, huehuehuehuehu

            De janeiro pra frente pode vir aqui jogar conosco. :D

          • PH!
            14/07/2009

            Eu até vou jogar, mas dispenso as mordidas. :P

    • 14/07/2009

      tenho um amigo que usa como nick o nome pretinho básico!

      é ele néeeee bebs!!!!

  6. PH!
    14/07/2009

    @Bruno

    Sou fã do querido PC, e em certo ponto concordo contigo: PC´s sempre existirão. Só q antigamente, nossas CPU´s eram o abrigo dos jogos mais pesados, não dando chance alguma aos consoles. Hoje em dia não são os PC´s q estão ameaçados (longe disso), mas sim o mercado de games para PC. É cada vez menor o numero de grandes lançamentos para as nossas queridas caixinhas pretas.

    Sinto q a tendencia dos jogos para computadores é sumir, não num futuro muito distante. Afinal de contas, até mesmo os celulares estão demonstrando jogos cada vez mais fantásticos.

    Mas não tem problema. Continuo no meu emulador de SNES até a morte.

    • Bruno
      14/07/2009

      “PC´s sempre existirão. Só q antigamente, nossas CPU´s eram o abrigo dos jogos mais pesados, não dando chance alguma aos consoles. Hoje em dia não são os PC´s q estão ameaçados (longe disso), mas sim o mercado de games para PC. É cada vez menor o numero de grandes lançamentos para as nossas queridas caixinhas pretas.”

      Concordo 99% contigo. Eu só acho que os jogos de PC não sumirão 100% pq em alguns países como Rússia, China e Koréia os PCs ainda são fortíssimos. Principalmente por causa dos MMOs

      • Erick Lessa
        14/07/2009

        consoles ja trabalham com jogos MMO?

        • Predo
          14/07/2009

          ate onde eu sei o 360 trabalha sim! vai sair huxley pra pc e 360 esse ano ainda!

      • Predo
        14/07/2009

        concordo com ele em certo ponto. mais pra se fazer um jogo pra computador descente sem utilizar da unreal egine 3 (que só tem GOW que presta)é dificil e leva tempo olhe pra voce ver Crysis só saiu pra pc porque os consoles não iam rodar e Gta 4 demora pra vir pro pc quando vei veio todo bugado mais agora com os pachs os consoles ficam muito atrás Pc 4ever e SNES ate a morte!

        2 jogos que ficaram identicos em mira jogabildade só mudou o tema e os efeitos foram Wanted e Terminator salvation!

        e pra se montar um pc Bom pra se jogar todos os jogos no talo hj a uma resolução boa não se gasta 1500 reais!

        Ps.: a Unreal egine 3,5 fico muito boa!
        Ps.: enfim conseguiram 60 fps em crysis a 1080p \õ/!

  7. Shadow Warrior
    14/07/2009

    Concordo com quase tudo o que foi dito
    Vc só esqueceu de dizer que com o pc além de poder jogar, podemos também criar nossos próprios jogos (quem tiver conhecimento e paciência) e personalizar muitos outros permitindo uma variedade infinita de modificações(vide CS entre muitos outros Mods famosos).
    Eu acho que no futuro(bem proximo) os videogames serão pcs personalizados para jogos(já estão quase lá falta só um pouco)por esse motivo é bem difícil que acabe o mercado de games para o PC.
    Acho que a Clá vai concordar comigo.

    • PH!
      14/07/2009

      Falou e disse, Shadow!

      Concordo q há uma grande tendência gamística em proporcionar liberdade total aos usuarios, permitindo q eles customizem o jogo a ponto de criar ambientes, personagens, tramas e desafios únicos. O compartilhamento desses dados traz um incentivo maior ainda à criatividade: saber q seu trabalho suado pode estar sendo jogado por outros é gratificante. Nesse ponto, os PC´s ainda ganham. AINDA. Jogos como Little Big Planet chegou pra mostrar q as coisas podem mudar, e q um console pode permitir q seu jogador liberte sua imaginação e faça o trabalho de um programador.

      • PH!
        14/07/2009

        PH! disse:

        “…Jogos como Little Big Planet chegou pra mostrar q as coisas podem mudar…”

        “Jogos” e “chegou” não combinam. Mals aew. :P

        • aureliox
          15/07/2009

          Hmm, uma questão letrística!

          Eu achei que você poderia usar essa concordância de “jogos – chegou” por causa do “Big Planet”, mas não dá. Pelo menos no site que eu li diz assim:

          “Sujeitos ligados por como, bem como…

          Dois sujeitos do singular ligados por como, bem como, assim como, do mesmo modo que, tanto…como, não só… mas também requerem análise: se se tratar de adição, coloca-se o verbo no plural; se se tratar de comparação, coloca-se o verbo no singular:

          a) O reajuste salarial de junho, da mesma forma que o de março, não alterou seu padrão de vida.

          b) A disciplina, assim como o arrojo, fizeram dele profissional invejável.”

          ———–

          Acho que seu caso é o da letra (a), o verbo só pode ser no singular :X

          Que chato, eu queria que fosse certo! Eu adoro frases que parecem tortas e estão certas! Grrr

          • aureliox
            16/07/2009

            Bebs, que legal saber disso :D

            Eu não gosto muito dessas regrinhas gramáticas, mas eu não acho português ruim e adoro literatura!

            Eu nunca disse aqui, mas eu cursei Letras por 3 anos, só não terminei porque, porque… deixa pra lá (é uma história triste :().

            Realmente, lembrar dessa regrinha é essencial, mas existem umas frases que soam esquisitas apesar de estarem certas. Olha essas (tirei do mesmo site):

            a) A maioria das notas fiscais é tirada no computador.
            b) A maior parte dos executivos lêem jornais pela manhã.
            c) As secretárias parece terem gostado do estagiário.
            d) Registra informações importantes a nota fiscal e a duplicata.

            O.O Estranhas não? Sempre existe uma pegadinha no Português… E eu conheço uma ideia legal contra essa história de certo/errado, com base científica… mas eu conto depois. hehe

          • aureliox
            17/07/2009

            Nossa, afiada a menina! hauefha
            Pois é uma regra de ouro mesmo em? O problema é saber identificar o sujeito (ou o núcleo dele), o que de vez em quando é mais difícil do que zerar Super Ghouls ‘n Ghosts sem save state. Quer dizer, difícil para humanos como eu, não para super bots da matrix como você. haeufha

            E faça o curso mesmo, é muito bom! Eu não posso falar muito das aulas de português, mas pelas de literatura e linguística vale toda a pena dos gansos de ouro do mundo! auhefha

            :D

            Vo parar senão o post vai mudar de assunto…

  8. 14/07/2009

    A grande diferença é que os consoles são feitos para jogar, já os PCs podem ser usados para se jogar, por isso creio que onde se tem melhor aproveitamento dos games seja mesmo nos consoles, principalmente hoje em dia onde a barreira que existia para se poder jogar online, que era o maior atrativo dos games no PC, foi quebrada pelos consoles, que agora se um jogo não tem suporte online é um jogo atrasado.

    Propaganda Gratuita:
    http://encanadorchapado.wordpress.com/

  9. Shadow Warrior
    14/07/2009

    Quanto a diferença nos gráficos, hoje em dia não tao gritante como antigamente. Os consoles mais novos estão melhorando bastante neste quesito.O PC só está em vantagem porque não é possível fazer um upgrade no hardware do videogame, se quiser jogar com gráficos melhores tem que trocar todo o console ao invés de trocar apenas(em alguns casos)a placa de vídeo.

    • Bruno
      14/07/2009

      O mais engraçado é que trocar de console é mais barato que trocar de placa de vídeo. hueuhehuehuehuehhehueheu

      A não ser que sempre compre VGA Mid

      Pq as High End são muito mais caras que um PS3/360

      • Erick Lessa
        14/07/2009

        não chega a tanto Bruno, hj em dia com pouco mais de 500 vc consegue comprar uma placa top, o ruim é q em poucos meses ela ja nao é mais top :P

        • Bruno
          15/07/2009

          Cara, as placas tops são mais caras sim que os videogames nexgen.

          GeForce GTX 295 = média de R$ 1.800
          GeForce GTX 285 = média de R$ 1.300

          Radeon HD 4870 X2 = R$ 1.600 em média

          PS3 80 GB = R$ 1.199 aqui em Brasília (Vendedor do Mercado Livre)
          Xbox 360 60 GB = R$ 1.300

          Pode pesquisar aí nos sites de vendas de hardware, mercado livre, etc.

          Cara, modéstia a parte, eu entendo muito de placa de vídeo, e nenhuma placa de R$ 500 roda jogos com tudo no Máximo, Anti-Aliasing 8X, AF 16X, Resolução 1440×900 ou maior.

          A nao ser que a pessoa não ligue muito para gráficos, ela é obrigada a pagar R$ 1000 ou + em uma placa de vídeo. Agora se ela não se importa com beleza gráfica, aí sim, uma placa de 500 reais dá e sobra.

          • aureliox
            15/07/2009

            São caras mesmo, mas acho que não precisa ter uma placa tão fodona assim pra poder deixar o game rodando legal.

            Eu ligo pra gráficos, mas em primeiro lugar vem a jogabilidade e a diversão, né?

            1) Que adianta o jogo ser lindo mas ser uma bost** no quesito diversão?

            2) E, caso o jogo seja bom, ainda é preferível ter o jogo rodando bem, mesmo que com gráficos não tão bons, do que ter o jogo travando.

            Acho que se o jogo roda bem e o gráfico ta bonitinho, o personagem não tá quadrado, e a resolução tá acima de 960×600 tá bom.

            Tem muita coisa que é frescura também, tem efeito que até atrapalha a visibilidade; e essas resoluções fodonas deixam as letras minúsculas, pra quem usa óculos feito eu é um castigo.

          • aureliox
            15/07/2009

            E vocês já repararam que tem jogos pesadões que não são tão bonitos quanto outros que são mais levinhos? Acho que depende da engine do jogo, sei lá, tem jogo feito com uma tecnologia superior e outros por empresas que não sabem aproveitar os recursos que tem.

            E também tem o designer que influencia muito no tcharam do visu, tipo os jogos do mario do NES e SNES que são coloridinhos e estilosos, até hoje são graficosudos, qualitativamente superiores que o do mario 64 por exemplo, que hoje é aquela coisa quadrada feia.

          • Bruno
            15/07/2009

            “1) Que adianta o jogo ser lindo mas ser uma bost** no quesito diversão?”

            Estou de acordo.

            Crysis é o maior exemplo disso. Gráficos fodões mas o jogo eu achei um lixão. Nem curti!

          • aureliox
            16/07/2009

            Eu não joguei, mas vi meu irmao jogando e não parecia muita coisa…

          • Shadow Warrior
            15/07/2009

            As top são caras mesmo mas quem compra esse tipo de placa geralmente não está pensando somente em jogar. Elas são usadas também para renderizar imagems 3d em filmes, animações e projetos de cad complexos e avançados.

          • Bruno
            15/07/2009

            As placas para renderizar imagens 3D são as nvidias quadro, que custam seus R$ 9.800

            uhehueuheuheuheuhe

          • Shadow Warrior
            16/07/2009

            9800??? Aí já é apelação!!! Com uma placa dessas é o jogo que não vai ter os requisitos mínimos para rodar XD.

          • Bruno
            17/07/2009

            Pior que essas placas Quadro não conseguem rodar os jogos tão bem quanto as GeForce.

            São segmentos diferentes.

            As Quadro são placas de vídeo para workstation, as GeForce para jogos.

            Como as Quadro são para workstation, a nvidia cobra o olho da cara. Mas elas só são usadas em empresas. Aí tem que cobrar caro mesmo. Uma Quadro FX5800 está custando nada mais nada menos que R$ 12.980

            Igual um Intel Core 2 Extreme, de R$ 4.000. Quem vai pagar isso num processador? Empresa, para trabalhos mais brutos.

            Usuários domésticos não precisam disso.

          • Seyfertt
            17/07/2009

            Pior que existe louco para tudo man :P

          • Erick Lessa
            15/07/2009

            é verdade, os preços são altos mesmo, eu não conhecia esses modelos de video.
            mas cara, se alguem chegar a comprar alguma dessas placas, ele vai passar um bom tempo rodando jogo top…
            as configurações são tão altas que chega a impressionar!
            a placa é tão top q vem com o far cry 2 :P

            configurações:
            Modelo: Geforce GTX 295
            Código do Modelo: GX-295N-HHFF
            Interface: PCI Express 2.0 x16
            Processador Gráfico: Geforce GTX295
            Core Clock: 576 Mhz GPU
            Stream Processors: 480
            Memória da placa: 1792MB GDDR 3
            Clock da Memória: 2000 Mhz
            Interface de Memória: 896-bit
            Taxa de transferência da Memória: 224 GB/s
            API DirectX: DirectX 10
            Shader Model: 4.0
            Resolução Máxima: 2560 X 1600
            Portas: 2x DVI + 1x HDMI
            Tecnologias recentes incorporadas: HybridPower / PhysX / CUDA / SLI / HDMI
            Sistema Operacional: Windows Seven / Vista / XP / Linux
            Fonte Requerida (Mínimo): 680W reais com 46A na linha 12V
            Conteúdo da caixa: 1 Placa, 1 Manual, 1 Folheto, 1 CD com drivers, 1 CD com jogo FarCry2, 1 Adaptador DVI para VGA, 1 Adaptador de Força.

            fonte minima 680 real oO

            top mesmo… nesse modelo de video eu concordo contigo q sai bem mais caro q o console, MAIS… com essa placa eu acredito q vc passe mais de 2 anos sem precisa trocar e rodando inumeros jogos, enquanto o console vc vai ter q comprar outro em pouco tempo…
            eu acredito q com uma placa de R$500 a R$600 vc rode todos os jogos e pásse um bom tempo sem precisar trocar, eu tenho uma simples gforce 8400, com ela rodo tudo, mas nunca no topo de resolução, mas o gráfico fica muito bom. isso é minha opnião :D

            mas Bruno vc acha necessário esse tipo de video pra jogar um jogo com otima resolução? será q podemos ter uma otima resolução com um video abaixo dos R$1000,00?

          • Bruno
            17/07/2009

            Cara, com menos de R$ 1.000 vc compra uma Radeon HD 4890

            ÓTIMA PLACA.

            Se não for jogar em resoluções muito altas (1680×1050, FULL HD) ela consegue um ótimo desempenho em qualquer jogo hoje em dia.

          • Erick Lessa
            15/07/2009

            sim…
            to apx pela video da nvidia GTX 295 suahasuhasuhasuhasuh
            muito show :P
            acho q meu cpu que não iria aguentar o tranco da video uhasuhasuhasuhasuhasuhasuhuhas

      • Shadow Warrior
        15/07/2009

        Pode ate ser mais os games pra PC são beeeeemmm mais baratos que os de console o que acaba compensando no fim das contas.

        • Bruno
          15/07/2009

          Isso é verdade, os jogos de PC são MUITO mais baratos.

          Mas vamos ser realistas né. Quem compra jogo de PC e Xbox original? Nem 1% das pessoas aqui no Brasil.

          Eu Juro pra vc cara, eu não conheço NINGUÉM que compra jogo de Xbox e PC originais.

          • Shadow Warrior
            15/07/2009

            Mas vc não entendeu… Até mesmo o jogo pirata para pc é mais “barato” (muitos jogos são freewares ou baixados ilegalmente na net) que o do xbox.

  10. PH!
    14/07/2009

    E eu nunca comi um caqui.

  11. PH!
    14/07/2009

    Adoro ser non sense.

    • Shadow Warrior
      14/07/2009

      Até vc PH ? hahahaha

  12. Erick Lessa
    14/07/2009

    “se depender de mim pelo menos “2” pessoas irão jogar pc” :P

    eu amei aquela Mb com 4 videos :P
    show de bola hein uhasuhasuhasasuh

    sobre esse assunto, é uma verdade tudo no post, é caro manter uma cpu atualizada para jogos, principalmente com memorias e placas de video send lançadas todo mês.
    um exemplo disso são as memorias ram, ano passado era DDR1, esse ano DDR2 e ja começou a migração para DDR3, sempre q muda memoria, muda MB, mudando MB geralmente muda CPU ushauhsauhasuhasuhasuhasasuhaush, é dificil mesmo…

    os consoles estão cada dia melhores (mais caros tbm) muitos jogos top de linha, facilidades como: online, download e tudo mais.

    Mais ainda sim, prefiro meu velho computador, acho q me acostumei tanto com mouse e teclado q nao vejo graça em comprar um console e depois ter q comprar vários jogos.
    QUando que por um acaso distante seja ruim no teclado, tenho 2 controles ubs q resolve tudo!

    Sobre a pirataria e os downloads de jogos, é impossivel de ser controlado, eu não nego, baixo muita coisa… na verdade, tudo q eu tenho eu baixei da internet, desde programa a jogos novos. Olhando um dia desse por acaso vi o download do SF4 do pc…
    mas nao acredito q isso reflita na criação do jogo, pois se no pc todo mundo baixa jogo, nos consoles, poucas pessoas compram, já que o console e os jogos, são caros demais.

    Essa é minha pequena opnião :P

    Beijão meninas e bom trabalho!

    • Anon não está calmo
      14/07/2009

      “mas nao acredito q isso reflita na criação do jogo, pois se no pc todo mundo baixa jogo, nos consoles, poucas pessoas compram, já que o console e os jogos, são caros demais.”

      Você está se referindo a mundo ou Brasil? Porque no Brasil, apesar d’eu não ter números, são poucos que compram jogos originais sim (apesar de, possivelmente, serem mais do que se imagina). Se você se pergunta porque a indústria de jogos no Brasil é praticamente inexistente, você já sabe a resposta.

      Já em termos mundiais… Olhando o lado financeiro, podemos pensar que as empresas japonesas de maior renda são do ramo de videogames, ou que o mercado de jogos é maior que os mercados de música ou filmes. Olhando pelo lado quantitativo, vamos só pegar um exemplo. GTA IV vendeu cerca de 13 milhões de unidades em menos de um mês. Pra ter uma idéia melhor, é como se cerca de 75% de toda a população de Minas Gerais tivesse comprado uma unidade.

      Então, resumindo, o que você falou é completamente absurdo e idiota, tipicamente usado como desculpa por pirateiros para justificarem suas ações erradas e ficarem de consciência limpa.

      • Erick Lessa
        14/07/2009

        acho q o imbecil da historia pode ser vc…
        eu apenas disse q o download não atrapalha as vendas de um jogo, como vc mesmo disse somente gta em 1 mes, vende 13 milhões, ou seja, mesmo com os downloads, eles venderam muito. Aonde o meu comentário foi completamente absurdo e idiota?! e outra eu nao preciso justificar nada, eu nao vendo jogo, se algo esta disponibilizado na internet de graça, pq não baixar?

        • aureliox
          15/07/2009

          Concordo plenamente com o Erick!! Essa é a minha ideia também!

          VEJAM BEM:

          Os caras dizem que perderam dinheiro por causa da pirataria.

          Mas perderam como?? No máximo deixaram de ganhar, e numa porcentagem mínima!!

          Eles pensam que todo mundo que baixou um jogo pirata iria comprar o jogo deles. Até parece que se não existisse o jogo pirata as pessoas iriam todas comprar o original. Inversão total de sentido: original é MUITO CARO, as pessoas baixam pirata justamente porque não tem condições de comprar o original! E se não tiver o pirata elas simplesmente não vão ter o jogo.

          Pode perguntar pras pessoas se elas preferiam ter o original ou o pirata se a diferença de preço fosse mínima. 99% pelo menos diria que preferiam o original. Então na verdade o que eles “perderam” de lucro foi esse 1% que ainda prefeririam o pirata.

          E mais: graças a pirataria as pessoas que jamais poderiam comprar os jogos acabam obtendo e jogando o que torna o jogo conhecido por um número maior de pessoas, uma espécie de marketing. Se o jogo for realmente bom, a pessoa que tiver condição vai comprar o original, mas se for um lixo a pessoa vai se sentir feliz em não ter jogado o dinheiro fora e a empresa vai ter que caprichar mais no próximo.

          • Erick Lessa
            15/07/2009

            isso era o q eu queria dizer ontem, mas nao soube me expressar…
            se eu tivesse q ter comprado todos os meus jogos, pode crer, nao teria nenhum, ou pouquissimos…
            então se eu nao baixar eu nao jogo!
            tbm concordo q graças a pirataria jogos se tornam muito mais conhecidos, marcas tbm…
            o q eu acho errado tbm, é alguem se achar no direito de chegar xingando e destratando outra pessoa simplesmente por que pensa de forma distinta, e ainda afirmar que aquela ou outra é errada pq faz aquilo ou isso.
            acredito eu, que não exista sequer um computador q não possua um jogo, programa ou arquivo q tenha sido baixado da internet ou q tenha sido obtido sem ser sido pago.

          • aureliox
            16/07/2009

            Pois é.

  13. Anon está pensando digitando...
    14/07/2009

    Pc gaming sempre existirá (ou existirá até que pcs parem de ser usados devido uma nova tecnologia bizarra – mas eu aposto mesmo é na destruição da huminadade). Mesmo que todos pirateiem, mesmo que todas as companias venham à falência, mesmo que o windows não exista mais, ou o que seja, sempre terá um programador corajoso ou uma equipe disposta a fazer algum jogo, por mais simples que seja, e sempre tem alguém disposto a jogar. Talvez com o tempo a equipe cresça e virem um grande estúdio, talvez eles quebrem no primeiro jogo, talvez lancem apenas jogos freeware. Mas enquanto existirem pessoas que adorem jogos e não os troquem por outro meio, haverão jogos no pc. Afinal de contas, sempre foi e sempre será nos pcs que as equipes brotam, pois, querendo ou não, é num pc que todo programador aprende programação e dá luz às suas idéias mais bizarras, idiotas ou simplesmente toscas.

    Agora, só pra este post não sair da linha…
    Arr, me hearties, pirataria galboglatg consoles comandam howhgowhs 1’M £337 washwashu R! $$$.

    Bônus: teclado feito especialmente para piratas:
    http://www.innergeek.us/blog/2007/09/pirate-keyboard.gif

  14. Shadow Warrior
    14/07/2009

    “Sobre a pirataria e os downloads de jogos, é impossivel de ser controlado, eu não nego, baixo muita coisa…”
    A pirataria sempre esteve presente no mundo desde início. Hoje em dia é muito raro alguém encontrar um produto que não tenha versões “Alternativas” circulando por aí. Infelizmente é um dos problemas mais difíceis de ser solucionado(envolve muitas questões politicas filosóficas e ideológicas).

    • Shadow Warrior
      14/07/2009

      Digo isso porque estudei o tema recentemente na minha faculdade (faço Informática, e fiz outros cursos de tecnologia que também abordaram este tema).

  15. Cristiano
    14/07/2009

    Eu tava pensando.As proximas geraçoes de consoles e computadores nao irao mais usar cd’s,dvd’s,blu-ray’s.Todos os jogos serao baixados de playstations stores,xbox live da vida.Isso vai ser um golpe duro na pirataria,e talvez em um futuro nao tao distante nos poderemos nos ver livre dessa praga de pirataria

    • Shadow Warrior
      14/07/2009

      Isso mesmo mas da mesma forma que vc baixa o jogo o pirata também. Aí fica fácil burlar o sistema e disponibilizar os jogos em servidores “suspeitos”.
      infelizmente, não tem jeito, sempre há uma brecha na segurança.

      • Cristiano
        15/07/2009

        Nao,e nem acho que vao conseguir.Mas o ps3 é uma rara excessao

        • Shadow Warrior
          15/07/2009

          Mas só não piratearam por que os Blu-rays ainda não são estão acessíveis quanto os dvds e cartões de memória.

          • Predo
            15/07/2009

            E já arranjaram um geito de desbloquiar o ps3 sim igual eles fazem com ps2, wii, acho que com o 360 também!

        • aureliox
          15/07/2009

          Ai que está, a Sony está se dando bem por um lado, mas por outro não. O mercado dela diminuiu, e os jogos do PS3 são menos conhecidos do que o PS1 e o PS2, que são piratas. Então enquanto ela luta para manter seus ricos clientes fieis, outras empresas estão caindo na graça do povao e ganhando mais força junto ao público por causa da pirataria.

          • aureliox
            15/07/2009

            Tipo o XBox, que até pra revista da turma da mônica foi. Com a história das luzes vermelhas lá e tudo o mais…

            Ista é, o xboca é um console com o qual o povo tem intimidade, por causa da pirataria. Não tem preço que pague por esse marketing. Enquanto que os jogos de PS3 permanecem como miragens.

          • Erick Lessa
            15/07/2009

            uma coisa q acontece sempre…
            quem faz o sucesso dos cantores nacionais, seja lá de qual ritmo, são as vendas no paralelo…
            victor e leo foi uma prova disso, não eram conhecidos… a venda no paralelo foi tanta q eles dispararam nos shows
            será q eles conseguiriam isso de outra forma sem ser os camelôs vendendo cd-r gravado?!?!

            eu acredito q se os jogos de consoles fossem mais acessiveis, com certeza se venderia mais consoles.
            Assim eu penso, não sei se é certo ou errado :)

          • aureliox
            15/07/2009

            Como o caso do Xbox, ele é tão conhecido pelo público que até pra revista da mônica foi. Não tem preço que pague esse marketing – o sonho de qualquer empresa é ver seus produtos se tornarem coisa do dia-a-dia.

            Enquanto isso os jogos do PS3 continuam distantes como belas miragens.

      • Erick Lessa
        15/07/2009

        Antes de tudo, preciso avisar, EU NÃO VENDO PN…
        a pirataria tem dois lados como tudo, tem o lado das empresas q faturam com as vendas e tem o lado das pessoas q pegam alguns cds e dvds e saem pelas ruas a vender…
        pq será q eles fazem?!?! será q pq gostam?!?! vai não vem alguem é preso. infelismente nao se tem emprego, então se ve necessário trabalhar com o q aparece.
        Piarataria é errado sim, pq fere os direitos das empresas, mas a renda q circula em função dela, se faz necessária para inumeras familias.
        Não digo q é certa, mas nao me atrevo a dizer q é errada, é muito complexo para apenas se olhar um lado da moeda.

        Com certeza os crackers sempre irão arrumar jeito para tudo… eles devem ter os motivos deles para passar tanto tempo pensando em como burlar tal proteção.

        • Shadow Warrior
          15/07/2009

          Eles fazem isso por diversão(acho que são poucos que realmente lucram com isso). Eles devem se sentir do mesmo modo que a gente quando descobrimos algum segredo ou truque num jogo difícil.

          • Erick Lessa
            15/07/2009

            bem, isso eu já não sei… pode até ser…
            o q penso é: não podemos falar sem antes conhecer todos os motivos. Não julgue para depois não ser julgado.
            todo mundo tem um motivo q pra ele é suficiente pra fazer essa ou aquela coisa, seja ela certa ou errada.
            Não condeno alguem q venda jogo ou programa, contas precisam ser pagas, se precisa de comida… mas isso é errado! e por acaso é certo uma familia morar na rua pq nao existe emprego suficiente pra todo mundo.
            Eu defendo esse lado, por que o q mais vejo na minha cidade é gente vendendo cd e dvd pirata… não, eles não gravam, pegam de alguem e saem “andando” pelas ruas para vender, pra quem sabe conseguir 1 ou 2 reais por dvd vendido…

            Não aceito com certo, mas tbm não condeno como errado.

          • Shadow Warrior
            15/07/2009

            Mas eu não estou condenando ninguém.
            Inclusive eu até citei que era um problema político, filosófico e ideológico.
            Eu sei que existem pessoas que não tem outra alternativa a não ser viver de pirataria, seria muita crueldade tirar a única forma que ela encontraram para se sustentar e não oferecer nada em troca.
            Eu só acho que no fim o maior prejudicado é o consumidor (Tanto quem compra os originais quanto quem compra ou adquira os pirateados).

          • Erick Lessa
            15/07/2009

            :) na verdade nem foi pra ti o comentário :)
            eu acredito q na verdade todos são prejudicados de um forma ou de outra.

            Eu penso da seguinte forma, não digo q seja certa ou errada… saiu um jogo novo, ele tem que ser importado, o jogo com as taxas não sai por menos de R$300… poxa, eu queria tanto jogar, ai quase sem esforço vc encontra na internet um site com os links para download do jogo, pq não baixar e curtir seu jogo?!?! poxa eu gostei tanto q vo comprar ele, depois de um tempo fica mais barato, ai vai e compra.

            um cara comentou sobre a disparidade de preços do mesmo jogo para pc e console… cara eu nao entendo tbm como a diferença pode ser tão grande…

            é como vc disse mesmo “é um problema político, filosófico e ideológico.” são muitas coisas envolvidas. a complexidade é imensa para se tratar de maneira tão simples e direta.

            Bom, assim EU PENSO, lógico q ninguem vai pensar igual a mim, mas nem por isso eu tenho direito de xingar ou destratar alguem por pensar diferente.

        • aureliox
          15/07/2009

          Mas essa renda que circula pela pirataria, é exclusiva da pirataria e não da empresa. Se tirar a pirataria os seus “clientes” não vão se tornar clientes da empresa, eles vão simplesmente sumir, com exceção de uma parte microscópica.

          • Erick Lessa
            15/07/2009

            é vero
            a empresa não vai ver esses clientes…
            ou eles jogam com a pirataria, ou não existem simplesmente…

            eu mesmo, quero muito meu fo3…
            mas pra importar ele, custa 3x seu preço, por isso baixei e jogo em casa
            e sempre afirmo, bethesda fez um ótimo trabalha apesar de ter reutilizado muita coisa do oblivion.

          • aureliox
            16/07/2009

            Ah sim, eu também gosto muito do Fallout 3 (cheguei no final, mas antes de zerar meu pc pifou :() mas ainda acho o Oblivion melhor, mais bem feito. Essa história de mundo pós-apocalíptico deu margem para eles fazerem aqueles cenários “joguem um monte de prédios caídos e pronto” que não tem no Oblivion. E as guests são muito focadas no mata-mata, faltou um pouco das rinhas domésticas…

      • Bruno
        15/07/2009

        Já fizeram o primeiro downgrade no PS3. Isso quer dizer o que? Que agora só falta fazer o CFW (Custom Firmware) com um ISOLOADER (Rodar a .iso diretamente do HD ou de um BD-R)

        Exatamente como aconteceu com o PSP está acontecendo com o PS3.

        Mais cedo ou mais tarde ele vai ser desbloqueado. O ser humano faz engenharia reversa em um Avião militar, não vai fazer em um videogame? uheuhehuehuehuehueuhehue

        Igual quando saiu o Drive Lite-on do xbox 360. A microsoft disse que era indesbloqueável. Demorou pra caralho, mas desbloquearam.

        O hacker que desbloqueou fez uma raspagem na placa do drive, aí usou um microscópio para ver os barramentos do chip, aí fez uma solda em um lugar lá que permitir a escrita de um firmware alterado.

        Deus abençoe os Hackers. uheuheuheuhehuehue

        • Erick Lessa
          15/07/2009

          oO
          preciso me informar onde vc se informa
          uhasuhasuhasuhasuhasuhasuhas
          ta sabendo tudo hein :P

          engenharia é fo** mesmo… descobre tudo :D

    • Cristiano
      14/07/2009

      É verdade,eu nao tinha pensado assim.O jeito é realmente abaixar os impostos e a populaçao brasileira se concientizar que pirataria é errado

  16. 14/07/2009

    A verdade é que um gears of war de pc tem gráfico melhor e custa 70 reais,já no x360 custa 200 reais!Sou contra a pirataria no pc,já que o preço é pagável e você pode modificá-lo……já nos consoles o maior crime é querer vender um gamezinho que dure 7 horas por 250 reais…….os impostos são altos…más são sobre o valor do game…nada impediria as empresas de por os games de consoles por 90 reais
    1-impostos
    2-ganância das empresas
    3-safadeza de quem só quer baixar nem que custe 10 reais o original
    Enquanto esses 3 itens não mudarém….95% das vendagens serão piratas.

    • Erick Lessa
      15/07/2009

      Então uma pessoa q baixa algo q esta disponivel na internet é safado no seu ver?
      acho q vc generalizou demais, e escreveu antes de pensar sobre o assunto.

      • 15/07/2009

        Como eu disse claramente no post…se uma pessoa baixa um jogo de nova geração de graça ou seja ilegalmente,sendo que o jogo original custa apenas 10 reas!!!!Sim isso é safadeza da pessoa,afinal condição ela tem pra comprar,o que ela não tem é vergonha na cara e sóquer viver do fácil e grátis!

        • Erick Lessa
          15/07/2009

          quem é vc pra afirmar que alguem tem ou não condição de comprar algo independente do valor?!

          • 15/07/2009

            Escuta aqui…montar um pc que rode bem um Crysis ou Gears of war custa mais de 2 mil,se uma pessoa gasta 2 mil ela não mora debaixo da ponte,agora o que você seba muito bem,más parece fingir que não sabe é que tem muita gente que não se importa com nada e continuaria só baixando games de pc como um bibliotéca de games grátis!Vi você nos posts só defendendo a pirataria,más questão é:VOCÊ PODE COMPRAR UM JOGO DE X360 PIRATA POR 20 REAIS POR ALEGAR QUE O ORIGINAL CUSTA 270!MÁSBAIXAR UM JOGO DE PC CUSTANDO 10 REAIS O ORIGINAL,MOSTRA QUE ESSA PESSOA TA BOIANDO PRO TRABALHO DOS OUTROS.Minha postura é símples:games de pc eu não baixo,pois eu sempre reclamo do preço dos games de console e os de pc são bem mais baratos,más aí vai da cabeça de cada um.

          • Erick Lessa
            15/07/2009

            não custa mais de 2mil montar um pc de gamer mediano, alem de poder ser dividido em até 46 meses :P
            outra, qualquer pessoa ta podendo comprar um pc e depois por uma video mediana, com ceretza ja roda crysis e Gears of wars, e pode ter certeza, essa pessoa vai passar anos pagando esse micro.
            Sobre pessoas com dinheiro sobrando ficar baixando, lógico q acho desnecessário, mas não acho errado, não tenho como afirmar q seja errado, o downlaod esta disponivel a todo mundo, mas se vc tem dinheiro SOBRANDO acho desnecessário vc passar horas baixando, podendo comprar facilmente. Sei tbm q muita gente baixa jogos so pra ficar vendendo, não concordo com isso, acho errado vc PAGAR por algo q não seja original.

            EU NUNCA VOU DEFENDER A PIRATARIA, DEFENDO QUEM SOBREVIVE DELA, se por acaso alguem descobrir uma forma de dar emprego a essas pessoas vou apoiar veemente. digo q a venda da pirataria é necessária em função de quem depende dela, somente isso.

            Sim, uma dúvida, aonde um game de pc custa 10 conto, se for aqueles das revistas, esses sim, eu ja comprei muito, muito mesmo :D
            Pra vc ter ideia, eu nao tenho condições de comprar um ps3 ou um xbox, imagina comprar um game desses consoles… Nao tenho tbm como gastar R$100 em game de pc, e já q ele esta disponibilizado na internet, eu baixo, mas eu nunca paguei por nenhum jogo ou programa q eu use.

            Não digo q vc está errado, vc tem sua opnião e eu a respeito muito, so não acho certo vc julgar e chamar alguem de safado, sem nem sequer saber quais os motivos q essa pessoa tem, fazer algo q vc julga errado.

            Uma questão:
            pq vc acha q ps2 vende tanto ate os dias de hj, pq os games dele são fáceis de se obter. é fácil de baixar, é fácil de comprar pirata, é fácil de comprar original, além de ser mais em conta q os games do ps3.
            eu não acho q ps3 tenha uma vendagem alta. mas pode ter certeza, quando começarem a vender games de ps3 pirata, as vendas irão aumentar.

            Essa é minha opnião :)

    • aureliox
      15/07/2009

      Acha mesmo que exista gente que se encaixe nesse tópico 3? Eu acho que existe, mas que seja uma parte insignificante. E é só essa parte que causa prejuízo pras empresas.

      • 15/07/2009

        Infelizmente existém muitas pessoas,muitas são até de classe alta,más preferem ter seu “the sims 3 torrent cracked” do que pagar 70 reais no original,a maioria baixa por que não tem condição,más muitos baixam podendo comprar e a isso eu sou contra.

        • aureliox
          16/07/2009

          Eu também sou.

  17. Shadow Warrior
    15/07/2009

    Uma técnica bastante utilizada pelas empresas para reduzir a pirataria é oferecer conteúdos exclusivos para quem tem o jogo original ou como o pessoal fez com o Modern Warfare 2, dar algum brinde junto com o jogo(e que brinde hehehe).

    • rafaelx1bm2
      15/07/2009

      vai que no down eles mandam o “brinde” junto ?

      • Erick Lessa
        15/07/2009

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        pior q eu não duvido nada…
        comércio pararelo se inventa e faz de tudo :P

    • aureliox
      15/07/2009

      Aí é que está, a pessoa compra pirata porque não tem dinheiro pra comprar o original. Mesmo se não tivesse brinde, ela ia preferir ter o original em casa, com garantia, suporte, embalagem, manual, caixa colorida, plástico bolha, e tudo o mais. Mas como os preços são astronômicos ela simplesmente vai correr para o pirata. Adicionar um brinde (e aumentar ainda mais o preço) não vai ajudar muito.

      • Erick Lessa
        15/07/2009

        eu adoraria ter as caixinha dos meus games :(
        eu tento, mas não consigo heheheheheheh

  18. rafaelx1bm2
    15/07/2009

    75 coments enquanto eu tava jogando … que maldade *snif*

    • Shadow Warrior
      15/07/2009

      Pois é imagina se vc estivesse aqui (estariam beirando aos 250 hahaha).

      • rafaelx1bm2
        15/07/2009

        é verdade, então começais com os floods

  19. Fernando H.
    15/07/2009

    Aff eu detesto PC,muita frescura tem que atualizar aqui,tem que atualizar ali,baixar patch aqui e ali,no meu pra rodar legal o Resident Evil 4 teve tanta frescura que eu desisti,ainda mais pra mim que sou noob e praticamente so sei ligar e desligar um PC,sem falar que voce paga uma fortuna e pouco tempo depois ele ja esta desatualizado,tela pequena… Na TV nao tem frescura,voce liga qualquer videogame,em QUALQUER TV,ate numa TV meia-boca e roda legal sem nenhuma frescura,nao tem que baixar nada nem atualizar nada!

    • Shadow Warrior
      15/07/2009

      Essa é uma das vantagens dos consoles: ligar e sair jogando hehehe

    • rafaelx1bm2
      15/07/2009

      I LOVE PC … a culpa naum é minha se seu PC é uma baita duma merda no meu é completo naum precissa atualizar nem nda (quer comprar to vendendo por 50 mil)

      • 15/07/2009

        com um core 2 quad de uns 2.6 ghz,3 gbs de ram e uma placa de video phodona vocêroda qualquer game por vários anos,só que no futuro não rodará no very-ultrapower-high…tem gente que joga crysis em pentium 4 de 3 ghz de boa.

        • Shadow Warrior
          15/07/2009

          Com o meu PC (que também não é tão novo assim) eu consegui jogar todos os jogos mais recentes que comprei(tá certo que não foi no talo, usando 100% dos recursos ainda assim me diverti muito).

    • PH!
      15/07/2009

      Preguiçoso… ¬¬

    • aureliox
      15/07/2009

      Exatamente! Para usuários como você o console é o melhor que há.
      Mas pelas possibilidades que o PC oferece, para quem tem paciência, é mais vantajoso.

  20. ally666
    15/07/2009

    Nossa…justamente hoje que eu tava falando com o coroa pra ver se ele me ajuda a comprar uma nova “máquina” pra mim. Adoro jogar no PC. Assim como a Bruninha falou, os FPS no PC ficam muito melhores. Nada como o bom “W,A,S,D + Mouse”. Além de que RTS, MMORPG, etc é so no PC.

    Bom…não li todos os comentários e não sei se ja falaram sobre isso mas…

    Cara, é fato que a pirataria NUNCA vai acabar!

    E a culpa disso? É de quem baixa os jogos da internet? É de quem posta esses jogos pra baixar? É do camelô que vende o jogo pirata por 10R$?

    Não sei o que você pensam sobre isso, mas minha resposta é: NÃO!

    A culpa é dos nossos maravilhosos deputados, senadores, etc, dentre outros ladrões de terno e gravata. Que tão “se lixando para a opinião pública”, como diria nosso excelentíssimo deputado Sérgio Moraes.

    Eles que são os culpados por esse imposto abusivo, que faz o valor das coisas triplicar até atacarem o nosso bolso. Fazendo muitos optarem pela versão pirata.

    Eu tenho certeza que a pirataria, principalmente no Brasil (pois nos outros países a maioria dos pessoas tem condições de comprar o produto original), seria MUITO menor se os impostos não pesassem tanto no bolso dos brasileiros. Principalmente quando falamos de importação de eletrônicos.

    E é por isso que a maioria dos consoles de 7ª geração aqui no Brasil é o Xbox360. Justamente por ter uma “versão desbloqueada”. E também a “Inclusão Digital” que faz os computadores ser muito mais baratos e em carnês das Casas Bahia de 12x sem juros, assim qualquer um pode ter o seu “Dual Core” para rodar o Crysis comprado no camelô (com capinha!) no “low”. Não to falando que todo brasileiro é sacana, pois muitos suam a camisa para ter sua coleção de games originais. Mas para muitos que não tem muitas condições é o geito.

    Mas deixo minha palavra final: Isso NUNCA vai mudar se não elegermos gente séria para mudar esse cenário de impostos abusivos e escândalos. E que tenha competência para fazer o que promete. E DEVEMOS COBRAR isso deles.

    Depois dessa só dormindo mesmo. Boa noite. Fica o recado. =)

    • 15/07/2009

      Realmente DEPUTADO CORRÚPTO E BURRO+EMPRESA GULOSA E BURRA=jogo de x360 por 270 reais.

    • Erick Lessa
      15/07/2009

      concordo contigo, se eu consegui-se um game de pc por 50 conto, com certeza eu faria questão de comprar, é ótimo vc ter a caixinha, manual, montar uma prateleira so dos jogos… mas não dá, pelo menos pra mim né!
      IMPOSTOS são fo**, triplicam tudo…
      politico sério ser eleito, acho tão dificil, mas nao me arrisco a dizer q é impossivel…
      exemplo: eleição de governador do meu estado, todos os candidatos, são TODOS mesmo… todos com investigação da PF por um monte de coisa, simplesmente nao tinha nenhum bonzinho, vc tinha q escolher o menos ruim… poxa como pode alguem q esta indiciado pela PF ganhar uma eleição, como pode uma pessoa q deve ao estado, por sonegar impostos, se eleger governador desse mesmo estado. Isso é o nosso brasil, assim é fo**.

      ps: eu aindsa consigo minhas caixinhas :P

  21. PH!
    15/07/2009

    O fod@ é reclamar da pirataria e fazer parte dela…

    Quem aqui usa windows original?

    Quem aqui baixa música de compartilhadores?

    Quem aqui apaga as roms depois de 24 horas?

    Como o Shadow disse, é uma questao muito complicada e delicada…

    • Murilo
      15/07/2009

      e quem nunca baixou um filme, seriado…ou até mesmo músicas em MP3 ? é complicado falar algo, eu não vou falar que EU sou 100% politicamente correto, um garoto exemplar, pois eu estaria sendo hipócrita, rsrs … este assunto é delicado…

      mas concordo tbm com o Ally…não adianta jogar a culpa nos usuários finais, que são o elo mais fraco da corrente…esse problema deve ser limpado de forma vertical…primeiro do poder pra depois as mudanças chegarem na população…

      os impostos por aqui são absurdos…
      só como exemplo:
      um novo iphone, o 3GS, previsto pra ser lançado em Agosto por aqui, nos EUA custa em média USD 299 dólares…

      Aqui no Brasil um iphone 3GS pré pago não vai sair por menos de R$ 2000 nas grandes lojas…

      eu acho que enquanto nós, o povo brasileiro aceitarmos a corrupção, a situação não vai mudar nunca ( fala “Che” … kkkkkkkkk ) … a gente precisava de um político gamer/nerd no poder…

      hmmmm…isso me da até um slogan de campanha: “vou reduzir os impostos dos jogos originais” … será que vcs votavam em mim ?

      sonho meu…

      • aureliox
        15/07/2009

        A internet mudou as coisas, as empresas precisam entender isso. Tudo agora faz parte da rede e não adianta tentar impedir, as pessoas têm direito de ouvir música, ler livros, notícias, ver fotos e etc de todo o mundo. A questão dos direitos tem que ser revistas.

      • Erick Lessa
        15/07/2009

        concordo com vcs dois
        usuario final so faz o q dá pra poder se divertir…
        e acredito q nao exista nenhum computador com 100% de programas e games legais, comprados originais e com NF.

        quem nunca pecou que jogue a primeira pedra²

        postei algo sobre isso, mas nao saiu ainda, se for post duplo, por favor me desculpem….

        então se vc fala tanto mal da pirataria e usa um windows xp ou vista crackeado, sinto muito mas vc faz parte dela tbm e vai acabar sendo hipocrita.

    • Erick Lessa
      15/07/2009

      é como escrevi:
      quem nunca pecou que jogue a primeira pedra…

      quem aqui tem tudo original e com NF? acredito q não exista

      então portanto aqui não deve ter ninguem com moral suficiente pra julgar ninguem, além de que eu acredito q apenas 1 pessoa possa fazer isso :)

  22. 15/07/2009

    O fato de eu preferir jogar no PC é mais por uma questão custo-benefício. O computador para mim vai muito além que uma mera ferramenta de entretenimento. Uso muito o pc para trabalho tb; 90% do que eu faço é digitalmente.

    E, como nunca tive dinheiro sobrando, prefiro optar por ter um bom computador (que rode alguns jogos legais e me ajude no meu trabalho) do que um console que só iria me satisfazer em um desses quesitos. não que eu não iria amar de paixão ter um console bombadão, mas, na minha atual condição, não posso me dar ao luxo d ter ambas as opções. Então, prefiro optar pelo que me é mais usual. Bom, resumidamente, é esse o motivo de eu preferir PC.

    PS: o que a Bruninha falou de jogar games de primeira pessoa no PC tb acho melhor. E, é claro, prefiro um milhão de vezes mais jogar os meu queridos RPGs no computador!

    • Erick Lessa
      15/07/2009

      rpgs e mmos são ótimos no nosso amado Pc

  23. superluan
    15/07/2009

    quando eu jogava no PC, com uma placa não mt bombada, online, minha mãe perguntava, “pq vc gosta de jogar esses jogos feios online?”, então eu respondia (pq eu sei que alguem vai ficar p*** comigo do otro lado.
    mas a pirataria não tem só 2 lados da moeda
    a pirataria é um dado (sim, que nem aqueles de war e banco imobiliário), a gente tem que pensar pra onde vai nosso dinheiro
    eu acho que baixar e comprar pirata não são a mesma coisa
    ambos são ilegais, mas qnd vc compra pirata, vc está financiando o crime organizado (coisa que aqui muita gente parece que esqueceu)
    e contribuindo para a criminalidade e o armamento dos bandidos (é, não é só CS que tem arma não).Quando vc baixa da Internet, vc não tá causando um prejuízo tão grande, pq os jogos aqui são mt caros,não pelas empresas, mas pelos políticos que deixam impostos caríssimos aqui alguns acham que é um incentivo a não violência e que os jogos geram violência nas ruas (maluquice, não é?) outros querem é bufunfa mesmo com base no vício do playboyzinho que pode pagar o original
    mais uma coisa, as vezes eu acho que deveria voltar o voto censitário (só vota quem tem cérebro ou grana, de preferência cérebro), pq a maioria das pessoas não sabe eleger governante (na terra do mensalão e do polystation o que se espera) de que adianta o sujeito ficar olhando o dia todo propaganda eleitoral se na hora de votar faz burrada?
    @Vivi
    é realmente a quantidade de RPGs no PC é maior e mais coletiva (solo no Fable 2 é chatin mts vezes), mas já tão saindo novos MMORPGs pros consoles de mesa como o DC Universe Online pro PS3 e o Champions Online(acho que é esse o nome) pro 360, ou seja, está aumentando a quantidade de MMOs pros consoles de mesa

    o PC nunca vai morrer, mas talvez vejamos cada vez menos jogos e mais exclusivos pra ele
    PS:talvez eu tenha esquecido de falar algo então eu vo só esperar alguem comentar alguma coisa pra ver se me lembra (cortisona é ****, além de me deixar cheio de espinha ainda tenho que suportar algumas várias amnésias)

    • Erick Lessa
      15/07/2009

      concordo contigo, não pago por algo que não seja original!
      ta mais vc ficar rico do que aparecer um politico honesto!

      • Erick Lessa
        15/07/2009

        “ta mais FACIL vc ficar rico do que aparecer um politico honesto!”

  24. 15/07/2009

    Olha, queria comentar com mais calma mas aqui tá corrido… só queria registrar que acho o máximo quando vocês fazem posts mais “sérios” assim :)
    Ah, e eu jogo e continuarei jogando no PC. Sempre.

  25. Lockon
    15/07/2009

    PC 4ever!!! afff jogar RTS e FPS no console não da, nunca vai ser como no PC…

  26. Lockon
    15/07/2009

    esqueci de mencionar os MMORPGs =-)… nao consigo imaginar Lotro ou WoW num console…

    • Shadow Warrior
      15/07/2009

      E ainda tem os simuladores da vida que tem versões mais completas e complexas para o pc(simulator de voo, managers whatever)

  27. Abraão
    15/07/2009

    Se eu vendesse todas as peças do meu pc não dá pra comprar uma memoria que preste(exagerado…)

    Minha placa de video é de 512mb porém a porcaria do meu processador eh uma bosta… Alguem sabe quanto esta mais ou menos um dual core que dê pra jogar algo? 8D

    • Erick Lessa
      15/07/2009

      dual core aqui na cidade ta saindo por +- uns 200, mas sai mais barato vc comprar computadores montados por causa dos incetivos.

  28. Abraão
    15/07/2009

    E outra coisa, joguei FEAR 2 no pc e no Xbox 360, COMO ALGUEM CONSEGUE JOGAR NAQUELA BOSTA DE CONTROLE? O-O. Eu sinceramente morri 3 vezes pra matar uma pessoa :9

    • Murilo
      15/07/2009

      nossa..eu raramente comento…hoje já foram 3 comentários…

      ah meu…eh questão de costume…
      eu acho o controle do 360 bem maneiro e uma boa idéia o lance dos gatilhos, que facilitam um pco a vida nesse tipo de jogo…mas aproveitando a “deixa”:

      acho que essa é uma das vantagens do PC… jogos de ESTRATÉGIA E FPS, no PC são IMBATÍVEIS…

  29. rafaelx1bm2
    15/07/2009

    apenas 108 coments se esse fosse um post da vivi (q é um dos q eu gosto de comentar) ja taria no 1.000.000.001 comentario

  30. Murilo
    15/07/2009

    e falando sobre os PCS…claro…manter um PC Top de linha é mais trabalhoso, e tbm mais caro…fora que pra jogar no PC vc antes tem que instalar o jogo, enquanto nos VGS vc só coloca o DVD e acabou…

    mesmo assim, eu acredito que os jogos para PC não vão acabar NUNCA.
    Da mesma forma que os consoles tem seus jogadores fanáticos, ISTAS, whatever… o PC tbm tem seu PÚBLICO FIEL…

    a Bruna, e outros que postaram são exemplos…

    E também, muitos jogos que saem hoje pra caixa branca da Microsoft e pro PS3 tbm estão saindo pra PC, se não me engano, até o Final Fantasy XIII ganhará versão pra PC ( me corrijam se eu estiver enganado…e claro..tinha que falar de FF…eu amo esse jogo, rsrs) então acho que os usuários de PC não deveriam se preocupar.

    Eu curto jogos de PC, claro, os jogos atuais não posso rodar no meu notebook que é bem modesto, mas já me diverti muito com os jogos mais antiguinhos…( Twinsen Odissey…Unreal Tournament…Grimm Fandango…Full Throttle, Fable 1, Vampire the Masquerade e muitos outros )

    abss

  31. superluan
    15/07/2009

    falando de controle e o q acontecerá com os RTS qnd o Project Natal sair, não sei se vcs lembram, mas eu me lembrei mt do filme minority report durante a segunda metade do trailer e ainda tem os comandos por voz
    enfim, eles vão cada vez mais tentar substituir o PC, é isso o que eu acho, lançando periféricos pros consoles
    Murilo
    a caixa branca da Microsoft é um termo um tanto racista, até pq tem xbox 360 verde, vermelho e preto
    o meu é aquele vermelho(eu tive que comprar), e por favor não repita “caixa branca da microsoft”, eu sei que foi um tanto piadinha, mas tem gente que leva isso muito a sério
    mas quando eu li isso eu achei que era uma caixa só pra brancos (coisa que eu não sou, e creio que poucos aqui são 100% brancos ou negros pq a maior parte da população brasileira é constituida de mestiços) ih escrevi otro testamento

    • Murilo
      15/07/2009

      Superluan
      foi piadinha mesmo…eu tbm tenho um 360… o meu eh branco…
      e eu tb não sou branco, rsrs

      abss

    • Murilo
      15/07/2009

      meus comentários nao taum saindo…vamos ver se esse vai…

      mais explicado que isso, impossível!!

      …obrigado Rebeca…realmente, nao foi na maldade….pq sou negro, é óbvio!

      abss

      • superluan
        16/07/2009

        Malz ae pela “acusação” de racismo, é que eu tava lendo aquele negócio de racismo no RE5 e eu fiquei meio paranóico, mas eu tava brincando, não que eu queira dizer que o Murilo é racista, pq eu tenho toda a certeza que não é, acredito que tenha sido daqueles negócios de “saiu e não foi intenção”
        é pura maluquice minha mesmo admito, mas as pessoas tão vendo racismo até onde não tem, então nós temos que ficar com os olhos abertos (odiaria ver esse blog fechado por causa de uma má interpretação de alguem) hj em dia td mundo quer tirar leite de pedra e achar chifre em cabeça de cavalo, entende?
        mas aquele negócio de ficarem vendo racismo em resident evil 5 é pura sacanagem
        PS:essas acusações vem desde o primeiro trailer qnd souberam que iria se passar na áfrica

  32. Lucas Frank
    15/07/2009

    Então..
    Eu baixo jogos e compro pirata, mas tenho total consciência que é errado e não gosto de fazê-lo. Tenho 14 anos, não recebo mesada e não trabalho.
    Jogos originais só jogos de PC em datas comemorativas(aniversário, Natal..). Quando passar a receber meu dinheiro, deixarei de usar os jogos piratas. E acredito que os gamers da minha idade também “sofrem” desse problema. É muito difícil convencer nossos pais de comprar um “joguinho pra videogame” por 250 reais.

    • Renan Rodrigues
      15/07/2009

      Difícil é pouco. Quando eu quero comprar um jogo original para o meu pc ou meu Ds, eu tenho que “penar” muito para conseguir, e nem sempre eu consigo. Para mim, a única maneira é economizar bem antes do jogo ser lançado, caso eu queira comprar no lançamento.
      Tanto que, atualmente, já estou economizando dinheiro para comprar Scribblenauts e Pokémon Soul Silver. Os jogos só devem chegar aqui ano que vem, mas caso eu queira comprá-los, já deverei ir economizando.

  33. Shadow Warrior
    15/07/2009

    Na minha opinião, os jogos feitos para o console e para o pc são direcionados cada um para um publico distinto(mesmo que o jogo seja feito para ambos).

    Os jogos de console geralmente tem menus simplificados que não exigem muito conhecimento para sua configuração. Tudo nos vídeo games é altamente padronizado e direcionado para seu objetivo: diversão e entretenimento. Os consoles de hoje já estão competindo em igualdade com o pc em diversas áreas(musicas, vídeos, internet etc)mas sem o problema das pragas virtuais. Como o Ally citou dos videogames de ultima geração somente o xbox é licenciado aqui. A maioria dos jogos são caros(mesmo as versões piratas se forem comparados aos do pc).
    em resumo: O console é ligar, jogar e preparar o bolso para os jogos.

    Já os de pc não se podem dar ao “luxo” de ser simples, existem milhares de computadores e combinações diferentes de hardware. Quem desenvolve e cria os jogos não tem parâmetros suficientes para saber quais são os requisitos mínimos com os quais eles deveriam trabalhar.
    Os fabricantes não podem garantir que o jogo funcione em 100% dos casos, esse é um dos motivos pelo qual os jogos de pc são mais baratos (estão entre 10 e 150 ou zero se for freeware), os outros são a pirataria e a alta concorrência.
    Quem for comprar jogos para pc deve ter um conhecimento muito alto sobre o seu equipamento e realizar constantemente a manutenção(passar o anti vírus, atualizar o sistema etc) no micro para evitar futuros transtornos.
    em resumo: Faz tudo o que um videogame bom deveria fazer, custa os olhos da cara, exige muito conhecimento e manutenção, poucos jogos de peso(comparado aos consoles) mas qualidade e a quantidade de opções é praticamente ilimitada.

  34. Renan Rodrigues
    15/07/2009

    Não sei nem o que comentar, não sou muito “opinativo”, sem falar que não compro jogos nem originais e nem piratas.
    A única coisa que eu falo, é que jogos para PC Nunca vão acabar, e a pirataria infelizmente tbm não.

  35. 15/07/2009

    Já eu quero todos, haeuhaeuaehaeuhae.
    Sério, eu gostaria de ter um pc fodão, um Xbox 360, um PS3, um PSP e um DS. XD
    Mas, infelizmente, meu dinheiro não me permite ter tudo. Eu estou para fazer o combo que a Bruna falou, de notebook + console. Já tenho o 360, falta só o notebook.

    Apesar de que eu gostaria muito de ter um pc fodão… pena que isto não dá pra entrar no orçamento daqui de casa.

    • ally666
      15/07/2009

      E quem não quer?

      Alias, acho que vou comprar tudo isso…

      …o dia que eu ganhar na Mega $ena!

      Mas o que eu to querendo mesmo é comprar um PC fodão.

      Os consoles são bom para jogos. Mas não chegam as pés de todas as possibilidades de um PC.

      • Murilo
        15/07/2009

        minha resposta naum foi…vai de novo !

        aproveitando a +/- “deixa”

        eu tbm faço parte do Grupo dos Quero Tudo…no meu caso, queria, rsrs

        Eu quero um DS, pra poder jogar os jogos do Mario e Final Fantasy IV ( o remake…)

        E tbm queria um PS3 pra poder jogar Heavenly Sword, God of War 3 e claro, Final Fantaxy XIII Versus… kkkk

        Pelo menos o DS, pretendo adquirir até o ano que vem…

        Já o PS3 e PSP, só ganhando na Mega Sena mesmo…ela está acumulada em 32 milhões…torçam por mim…eheheheh

  36. superluan
    15/07/2009

    A pirataria as vezes é uma coisa boa, na minha opinião, se não fosse ela o playstation 2 não teria durado tanto, né?

    • Erick Lessa
      15/07/2009

      eu acho q ps2 ainda dura e vai durar muito, e concordo contigo q é somente por causa dos jogos vendidos nos CD-Rs

      • superluan
        16/07/2009

        a nintendo tbm viu que o GC não vendeu tanto por causa daquela mídia dele, aquele mini-CD, e fez o WII com DVD-R, mas fazem vários acessórios pra ele que tem que comprar os jogos originais, e a Sony vê que o PSP não faz tanto sucesso por causa daquele disquinho dele (é raro algum jogo bom de PSP, mas tem vários ótimos) o UMD, por isso o PSP Go vai ser por compra de download, pq eles não querem pirataria, mas tbm não querem prejuízo
        as empresas tentam superar a pirataria, e elas não são burras, gostam do mercado brasileiro e vêem potencial pra ele, mas só isso não basta tbm é o governo que tem que diminuir os impostos (extorção)
        nossos impostos são tão altos que eu chamo eles de incostos

  37. 15/07/2009

    POPCAP > all :lol:

    Plants vs Zombies não precisa de um QuadCore ou de uma placa 3D com DDR5 256-bit DX10.1

  38. 15/07/2009

    POPCAP > all :D

    Plants vs Zombies não precisa de um QuadCore ou de uma placa 3D com DDR5 256-bit DX10.1

  39. 15/07/2009

    Quanto a praticidade e menos dor de cabeça, os consoles ganham disparados (não costumam dar tantos erros e não precisam de “upgrades” constantes). São de fato uma máquina de entretenimento, pronta para ser usada.

    O PC é uma ferramenta que tem várias finalidades e uma delas é jogar. Acontece que ele possuem outra finalidade que os consoles não têm: desenvolvimento e “customização”. Os PCs ainda são a principal plataforma na hora de fazer um plugin de Fallout 3, um mapa para Left 4 Dead ou aquele pequeno jogo pixel-arte em flash.

    Tudo bem, alguns jogos deixam você montar sua fase no console, como o FarCry 2, mas não se atualmente não se comparam ao potencial do PC.

    Claro, isso é a perspectiva de um desenvolvedor, mas na hora de jogar nada substitui deixar o celular bem longe, apagar as luzes e ficar horas jogando no sofá.

  40. wanderson
    15/07/2009

    Ainda tem o fato não citado de que um console necessita de uma HDTV para aproveitar o maximo da qualidade da imagem. Uma tv comum fica devendo muito pra qualidade de um monitor, que pode ser encontrados a uma faixa de R$500,00 modelos de 22 polegadas. Enquanto uma HDTV de 32′ não sai por menos de R$2500,00.

    • Shadow Warrior
      15/07/2009

      é verdade, quem quiser jogar tem que tirar o escorpião do bolso… XD.
      Seja pc ou console.

      • aureliox
        15/07/2009

        Mas o PC é melhor :D

  41. aureliox
    15/07/2009

    Só pelo fato de poder jogar jogos de consoles diferente o PC é melhor. Jogo mario SNES depois mudo pra Silent Hill 4, depois vou para um Dotinha, depois jogo FF Tactics, depois jogo The Sims 3, etc. Sem falar no resto que o PC faz.

    • aureliox
      15/07/2009

      E quando cansar de um jogo eu posso simplesmente deletar ou guardar tudo em CD para futuras gerações. Posso minimizar o jogo , procurar um detonado e rapidamente retornar.

      E O PRINCIPAL: posso entrar o site das GoW e comentar ao mesmo tempo em que construo um navio em Anno 1404.

      • aureliox
        15/07/2009

        E não atrapalho minha mãe a ver a novela dela :D.
        Nem meu pai pra ver o jornal.

        • Erick Lessa
          15/07/2009

          tudo isso foi otimo, eu escrevo no GOW, olhos os emails, jogo mass effect, ninguem incomoda no meu quarto, tenho meu lcd de 19″ usando dvi e custou baratinho :P
          é muito bom mesmo!!

          mas concordo, pcs são complicados para leigos, vc so quer jogar, compre um console :P

      • 15/07/2009

        “E O PRINCIPAL: posso entrar o site das GoW e comentar ao mesmo tempo em que construo um navio em Anno 1404”.

        hehehe…vc subiu no meu conceito agora!!! =D

        • aureliox
          17/07/2009

          Não há nada mais gratificante que um puxa-saquismo elegante.

          :D

  42. 15/07/2009

    Como meu tempo é curto, estou sempre jogando os games atrasados, isso faz com que eu não precise estar com um PC top de linha. E minha lista de “games a jogar.txt” está cada vez maior. :P

    Atualmente comprei uma GFX9400GT(128bits) bem barata com ótima relação custo/beneficio (pra jogar Bioshock).

    Mas o prazer de se jogar em video-game é maior. Tirando games ‘FP’.

    Ótimo post Bruna.

    • superluan
      15/07/2009

      é a combinação mouse teclado né marcelo

      PC de última geração:R$2000,00 a cada ano

      Console da 7° geração famoso:1500 reais (tirando a média dos preços dá em torno disso mesmo ou menos)

      Internet Banda Larga Virtua:140 reais por mês

      TV LCD de 26 polegadas:1700 reais

      imaginar a cara do sujeito que vc matou depois de sair do nada enquanto jogava online : não tem preço

      eu tive 2 opções:ou turbinava o PC, ou comprava um xbox 360.
      escolhi o xbox 360 e não me arrependo, pq baixar o naruto e dps ver no xbox é mt melhor do que ver no PC

    • Erick Lessa
      15/07/2009

      otimo placa, roda tudo…
      to querendo trocar a minha por uma da serie 9000gt
      pretendo inicar bioshock tbm, ja no inicio a pessoa ja fica assustada com aquela doida gritando e correndo uhasuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhasasuhasuh da medo!!!

      • 16/07/2009

        Cara esse joga dá muito medo. Mas é muito bom… mas dá medo!

        Quando for comprar a placa dê preferencia para as de 128 ou 256bits. Esqueça as de 64. E a diferença de preço é pequena.

    • aureliox
      16/07/2009

      aehufhauhfa

      eu também tenho uma lista dessa, mas é “jogos.txt”

  43. Shadow Warrior
    15/07/2009

    eu gosto de pc porque tenho o (péssimo) hábito de fazer várias coisas simultaneamente. As vezes chego a jogar 2 jogos(minimizo um e vou jogando o outro até me “enroscar” em alguma parte da fase) enquanto estou na net.

  44. 15/07/2009

    eu posso destruir um vilarejo inteiro em oblivion numa janela e ver pornografia em outra
    e enquanto os consoles nao permitirem eu ver pornografia enquanto jogo, o pc sempre será superior 8D

    • aureliox
      17/07/2009

      huhueafa

      Caro Thyago, aproveitando a onda de puxa-saquismo (ou seria puxassaquismo?) do post, tenho que dizer que quase sempre gargalho ao ler um comentário seu. E, sim, isso é um elogio, o que em outras palavras alguém mais simplório poderia dizer “CAra, tu é muito hilário!!!!”

  45. superluan
    15/07/2009

    thyago vc já jogo leisure suit larry?

  46. 15/07/2009

    Os computadores são uma plataforma poderosa, o problema desta plataforma são dois: Pirataria e Windows
    Agora vem os puxa saco do tio Gates falando que o windows é perfeito e que tem mais jogos/software, mas o problema do Windows é o alto consumo de recursos do computador, deixando pouco recursos para jogos
    Se as empresas desenvolvessem jogos para Linux, provavelmente os recursos mínimos seriam menos da metade do que para Windows

    • Erick Lessa
      15/07/2009

      uma vez tentei rodar jogos do windows no linux, complexo demais… precisa de alguns programas q ainda tem vários bugs… desisti e voltei pro Ruindows mesmo…
      Ruim com ele, pior sem ele uhashuasuhsauhasuh

      • Shadow Warrior
        16/07/2009

        Bem no quesito jogos o linux ainda apanha do windows, porque as empresas não dão suporte nenhum, se num pc com windows o usuário tem que saber muito de informática com o linux tem que saber o dobro, entrar em muitos fóruns de discussão, ler muita documentação e ter paciência. Eu gosto bastante do linux inclusive estou usando agora o big linux, que é o melhor de todos que já usei até hoje, mas ainda não dá pra largar totalmente o meu velho windows.

        • 16/07/2009

          Apanha pq não tem suporte, mas alguns especialistas acham que a gente vai dominar os sistema operacionais até 2018, acho que em breve as produtoras vão migrar para o grandioso Linux

          • Shadow Warrior
            16/07/2009

            Tomara!!!! deus te ouça!!!
            Dava adeus a essa joça no mesmo dia!!!
            Quero ter a casa completa e não só as “Janelas™” XD.

  47. 15/07/2009

    Vish, post duplo meu…
    maldito lagzim do ‘wordpress . com’

  48. Master Kim
    15/07/2009

    Não troco o pc por console nenhum.
    Concordo que montar um pc para jogos do zero hoje, é mais caro que os consoles. Entretanto, uma vez montado, fica fácil dar upgrades e deixá-lo sempre atual, eu sempre faço isso e nao fica caro, sai até barato. Outro fator que pesa para que eu continue no pc é o preço dos jogos, nao adianta pagar menos num console,se os jogos sao muito caros. Não pago 270,00 num jogo, mas pago tranquilamente 99,90.

  49. 15/07/2009

    eu fico no meio-termo. Tenho um PC, que uso mais para navegar na internet (mas também jogo). E tenho o PS2, que apesar de ser um console antigo, só comprei no ano passado :)

  50. Seyfertt
    16/07/2009

    Tendência ou não eu sei de uma coias, enquanto houver consoles não deixara de serem lançados Hardwares mais potentes para PC. Tenho PS3 e PC, os dois são fantásticos, muitas coisas que não tem no PS3 eu tenho para PC :P

  51. 16/07/2009

    Eu discordo com voce.

    Eu nao troco peças de PCs TODO ano, nem preciso ficar fazendo upgrades constantes, voce gastando 2.500 reais… EU consigo montar um PC quase top de linha, que dura pelo menos uns 4 anos traquilo sem um upgrade que precise gastar mais de 300 reais.

    Amo jogar no PC além de jogos de FPS serem mais divertidos, é possível ainda navegar na internet, falar com seus amigos pelo msn, e ainda assim voltar a jogar quando der RESPAWN.

    Além de que jogos sao mais baratos e temos bom e velho STEAM da VALVE que faz promoçoes malucas de fim de semana…

    estao aqui meus 10cents. :D

  52. 16/07/2009

    Eu penso da seguinte forma, daqui uns 3 anos uma peça não vai custar nem um decimo do que ela custa hoje, basta sentar e esperar baixar o preço

  53. Luís Guilherme
    18/09/2009

    PC for ever!

    Minha paixão pelo PC também é de longa data, começou com alguns games mais antigos como Myth: The Fallen Lords (poucos conhecem hoje…), Half-Life, Unreal Tournament, entre outros, e se consolidou mesmo com Diablo 2 (que jogaço!).

    Recentemente montei um PC novo de ótimo custo x benefício pensando basicamente em Diablo 3 (claro que enquanto não sai me divirto com Crysis, Gears of War, Oblivion).

    Com certeza sou um dos que ficará com o PC para sempre! Apesar de ter um PS2, no momento não tenho nenhuma vontade de comprar outro console.

    Quanto a jogos originais, procuro sempre esperar a queda de preço nos jogos (comprar Test Drive Unlimited por míseros 15 reais é o máximo né?). Pelo visto então fui um dos poucos jogadores de PC que comprou o Gears então… Tava louco para jogar o 2 (apesar de achar o primeiro meia boca).

  54. Sovereign
    19/10/2009

    Realmente o que mata no PC eh a pirataria, se bem que no X360 e Wii tambem tem. Para ter um PC top pra rodar jogos de ultima geracao tem que gastar no minimo 3 mil dollars e isso ficara obsoleto em 2 anos. E pra jogar FPS nos consoles ja existe um adaptador pra mouse e teclado. Comprei um pro meu PS3, este acessorio sera util para jogar o MW2. Tenho o CoD4 mas pro X360 e graficamente nao fica atras do PC. Ja joguei counter strike no pc, mas como meu ficou desatualizado ate parei. Preferi comprar o PS3 e X360. Mas quando tiver com grana sobrando, monto um pc bom pra voltar jogar o CS Source.
    Como trabalho no Japao, manter os video-games nao sai tao caro :P alem da internet ser bem rapida e preco acessivel(uma conexao de fibra optica de 100MB sai aproximadamente 40 dolares/mes)

    • Erick Lessa
      19/10/2009

      Bom dia,

      Já que vc mora no japão fica literalmente impossivel de comparar mesmo hehehehehe
      Quanto vc pagou nos 2 consoles?
      interessante esse adaptador heheheheheh
      acredito q com um computador menos top vc roda todos os games novos, um exemplo disso é o meu…
      agora o melhor de tudo é essa net :P , 100mb/40 dolares…
      oh sonho distante!!!!! uhasuhasuhasuashuashuash
      Abraços cara!

  55. cesar reis
    04/11/2009

    E ai se alguem kizer jogar comigo o meu nick da live da xbox:kasapoh vlw

  56. jhony lorenzi
    18/04/2012

    meeeehhh so voceis msm de ter modeo de jogo
    voceis tem que jogar e residen tivel 5 pra variar rsrsrsr

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.