Megadeth e os games

Tags: duke nukem, Game music, Gears of War, Guitar Hero, konami, megadeth, never dead

Como boa headbanger, sou fã do fodástico MEGADETH, que tocou no SWU, ocorrido em Paulínia. Fiquei esperando ansiosamente pelo show (pra ver pela TV né, não tinha dindim pra ir lá, infelizmente) e fiquei meio tristonha por ter sido só uma horinha de apresentação… snif.

Há algum tempo tenho percebido que a banda tem aparecido em alguns jogos, ou até mesmo feito músicas baseadas em jogos de videogame, o que me deixa muito feliz por ser fã dos caras desde pequena! Vamos dar uma conferida nas participações da banda na Indústria dos Games.

A banda contribuiu com uma música do álbum Th1rt3en (2011) para o jogo Never Dead, da Konami. O nome da música é… ‘Never Dead’, mesmo nome do jogo. Além dessa música título, o Megadeth será responsável por toda a trilha sonora do jogo! Yay!

Segundo o próprio Dave Mustaine, líder da banda, seu objetivo quando compôs ‘Never Dead’ foi de fazer algo bem agressivo, com vários solos de guitarra, mas sem tirar a atenção do jogador sobre o jogo, o que ele acha que conseguiu.

O Megadeth fez uma regravação da música ‘Grabbag‘, o tema de Duke Nukem 3D, que foi lançada como uma faixa bônus da versão japonesa do disco ‘Risk‘ (1999). No mesmo ano, a 3D Realms lançou o disco de trilha sonora do jogo, entitulada ‘Duke Nukem: Music to Score By’, que conta com essa mesma música na listinha de faixas, assim como a demo de outra música deles, ‘New World Order’, que foi relançada em Th1rt3en e já tinha aparecido na versão remasterizada de Youthanasia (2004).


Versão original de ‘Grabbag’ de Duke Nukem 3D

 


Versão do Megadeth de ‘Grabbag’ do álbum ‘Duke Nukem: Music to Score by’ (1999)

 


Versão demo de ‘New World Order’ encontrada no álbum ‘Duke Nukem: Music to Score by’ (1999)

 


Última versão do álbum ‘Th1rt3en‘ (2011)

‘Ah, Clá, mas já vimos Megadeth em outro Guitar Hero, porque só o Warriors of Rock?’

Em Warriors of Rock, o Dave foi convidado a gravar uma música EXCLUSIVA pro jogo, ele até recebeu um script do pessoal e tudo mais, compondo assim ‘Sudden Death’, a música final do jogo. Infelizmente não joguei Warriors of Rock, vamo ver se Carlinha tem algo pra se manifestar nos comentários do post sobre a música. Aparentemente é casca grossa, viu.

‘Sudden Death’ no Expert em Guitar Hero Warriors of Rock

 

Versão de estúdio da música Sudden Death

 

Não posso me esquecer que, em Warriors of Rock, também podemos jogar ‘Holy Wars… The Punishment Due’ (mais conhecido somente como ‘Holy Wars’) e ‘This Day We Fight!’.


‘Holy wars… The Punishment Due’ do álbum Rust in Peace (1990)


‘This Day We Fight!’ do álbum Endgame (2009)

E por último, pra fechar o post com chave de Ouro, não posso me esquecer da música mais fodástica feita pra um jogo fodástico que Dave compôs: GEARS OF WAR, feito pro jogo fodão de mesmo nome! (Repeti a palavra várias vezes, tô nem aí, esse merece!)

Sim, Megadeth já apareceu em Rock Band, outros Guitar Hero, mas aí o post ficaria um pouco “grandinho” (oi? E tá pequeno por acaso, Clá?), mas como são jogos que OBVIAMENTE eles iriam aparecer, quis focar mais nos jogos que a banda trabalhou especificamente pra eles.

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
37 Comentários em "Megadeth e os games"
  1. 20/11/2011

    Que massa!!
    Excelente post
    :D

    • Clarice dos Santos
      20/11/2011

      Obrigada, John! ^^

  2. Nicola
    20/11/2011

    A música do Gears me deu vontade d jogar o jogo d novo, se alguém estiver afim d jogar um coop pela live de Gears 1 ou 2, pode me adicionar, ainda me falta essa conquista, minha gamertag é NicolaVash.

    • Clarice dos Santos
      20/11/2011

      Quando eu tiver o msu X360, eu t adiciono na LIVE! XD~
      Ai,como é ruim ser pobre… T_T

  3. Shaka
    20/11/2011

    “O Megadeth fez uma regravação da música ‘Grabbag‘, o tema de Duke Nukem 3D”
    Morri /\
    Não fazia ideia disso.

    Falando em Megadeath, me lembrei que a anos atrás aconteceram alguns shows, só que no mesmo dia, para meu desespero. De um lado era Nightwish, Scorpions, Destruction, Tuatha de Danann http://imageshack.us/f/830/livenlouder.jpg/ … E do outro era Megadeath e Apocalyptica. Os fãs ‘Trues’, ficaram putos né, imagina dois shows grandes no mesmo dia, no mesmo horários, sacanagem.
    Só consegui decidir em qual show ia um dia antes dos mesmos. Acabei indo ver Nightwish e companhia (Antes da Tarja sair e vi ela de pertinho hehehe =]) contudo eu amo Apocalyptica e gosto de Megadeath.

    Megadeath eu não animei de ir no SWU, estou esperando o Apoca voltar até hoje, mas parece que eles vão vir sem o Megadeath dessa vez.

    Hail, Pra quem já foi do movimento (rs)
    \m/

    • Clarice dos Santos
      20/11/2011

      Também sou APAIXONADA por Apocalyptica!!! Amo eles de paixão, desde o primeiro disco!! *-*
      No show que veio o Megadeth e o Apocalyptica eu me amargurei muito por não ter ido, mas espero vê-los logo aqui no Brasil!!!!
      <3

  4. Jhun
    20/11/2011

    Pow sou puta fã de Megadeth. Várias músicas em OST da games. :)
    Só esse Nerverdead que nunca me agrada…
    By the way. Megadeth rockz!!!

    Ótimo post Cla.

  5. The Punisher
    20/11/2011

    Faltou Heavy Metal Geomatrix, Brutal Legend e algum outro, que além de ter Megadeth tem várias outras bandas do cenário metal.

    PS.: É eu sei que não foram músicas compostas especificamente para esses jogos, assim como as outras que fazem parte de suas trilhas sonoras.

    PS2.: Ultimamente, de alguns anos pra cá, atualmente tenho preferido o Megadeth e Slayer do que o Metallica atual, e de certa fora os caras do Metallica fizeram um favor “expulsando” o Dave da banda pois assim tivemos/temos mais uma opção de banda de Thrash.

    PS3.: Fui ao show do Megadeth que teve aqui em Abril do ano passado da turnê de comemoração de 20 anos de lançamento do “Rústi n Peace” e foi fodástico.

    • Clarice dos Santos
      20/11/2011

      eu sou o que podem chamar de “viúva do Black Album” que, na minha opinião, foi o único disco DECENTE do Metallica…rs. Agora minha decepção com a banda só aumentou com o lançamento de ‘Lulu’…gente…LULU?? Que raio de título é esseeeeeeeeeeee???

      • Carcaju
        21/11/2011

        A propósito, no Brutal Legend a música é High Speed Dirt. Em SP, a um bom tempo atrás, tinha uma banda cover de Megadeth que era muito fods, era a “Nega Odete”, rs…

  6. Leonardo
    20/11/2011

    Não sejamos “naives”. Tudo bem que a banda deve gostar de ouvir as suas músicas nos jogos mas isso deve-se sobretudo ao despertar que as restantes artes têm tido face aos videojogos. Agora que se aperceberam que a indústria dos jogos envolve MUITO dinheiro, tem MUITO reconhecimento pelos jogadores é que se começam a ver actores interessados em emprestar as suas vozes, bandas a quererem participar e tudo mais.

    • Clarice dos Santos
      20/11/2011

      É, isso não podemos esquecer também,né. Acho que ganham MUITA grana em cima de trilha sonora de jogos. Mas que eu gosto de ouvir Megadeth nos jogos, ah, eu gosto! XD~
      Dave Mustaine seu lindo! (mesmo véio…e enrrugado…e detonado… O_O’)

      • Leonardo
        20/11/2011

        Clá, você já ouviu “Moonspell”? Experimenta e vê se gosta. São portugueses e bastantes conhecidos aqui na Europa sobretudo na Polónia. Pessoalmente não os consigo descrever porque ora tem uma música que é mais suave ora tem outra que é “headbanger”. Adoro o uso de vocais femininos que utilizam em certas músicas. Minha favorita é a “Vampíria”.

        • Clarice dos Santos
          21/11/2011

          Não conheço, vou dar uma olhadinha! ^^
          Obrigada pela dica. =D

  7. Ana
    20/11/2011

    Belo post Clá! Também sou fã de Megadeth! =)
    Bjs =*

  8. Hélio
    20/11/2011

    Bacana. ^^

  9. Fabiot
    20/11/2011

    “Shake it, baby!” “Do you wanna dance?”
    Duke3D :)
    Belo post.

  10. 20/11/2011

    Oi Clarice, obrigado por publicar esse post tão interessante e informativo!

    Eu sou um grande fã do Megadeth, há muitos anos. Inclusive, tive uma banda cover do Megadeth em meados dos anos 2000 e a gente tocava, entre outras, o tema do Duke Nukem. Curiosamente, era uma das músicas que o pessoal mais gostava.

    Achei o último álbum um dos melhores que eles lançaram. Tem uma pegada rocker como não ouvia desde o Cryptic Writings. A minha música favorita é a Whose Life (Is It Anyways?). Mas o disco inteiro é excelente. Talvez a volta de David Ellefson tenha influenciado um pouco a direção do disco…

    Estou ansioso para ouvir a trilha completa do Never Dead!

  11. Mih
    20/11/2011

    OH HELL YEAH!!!!! \,,/|Ò_Ó|\,,/ Excelente post Clá \o\

    P.s:Não se esqueça do Symphony of Destruction que tinha no primeiro guitar hero ^^

  12. Rods
    20/11/2011

    Quack, quack, quaaaaaaaaaack!!!-Dave Mustaine

  13. brunopessoa
    20/11/2011

    o mais inccrivel ainda é que eu não sabia que vc era headbanger???

  14. 20/11/2011

    Já que estão falando de games e metal apresento a vocês Machinae Supremacy: http://machinaesupremacy.com/ . Eles já compuseram para um jogo e estão fazendo a música de outro jogo, nenhum conhecido. Além de lançar os próprios CDs. Sem falar que tenho a obrigação moral de espalhar o trabalho deles porque é uma das musicas deles que está no meu jogo. Enjoy!

  15. leandro(leon belmont)alves
    20/11/2011

    Holy Wars!!!

    uma das músicas mas LONGAS que já ouvi e muito fods também. toda vez que estou num chefe final de algum Final Fantasy, boto essa musica para tocar. ÉPICO!!

    Dave Mustaine Rules!!!

    muito bom o post, Clarice. sua linda,fofinha!! ^__^

    agora me deem licença, vou voltar as terras de Skyrim…

    • Gabriel
      20/11/2011

      Vish, longas? São 6 minutos o-o nunca ouviu nenhum rock progressivo então :P procura por “The Count of Tuscany” do Dream Theater, ou Octavarium, da mesma banda :P ou pior ainda: Art of Life, do X-Japan. Daí sim tu vai ver oq é música longa ioaehioeah

      • Leonardo
        20/11/2011

        Xiii, recentemente ouvi essa “Octavarium” dos Dream Theater por recomendação de uma amiga. 26mns é demais, passado 5mns tive que ir fazer qualquer coisa enquanto ouvia a música senão morria, é longa e não é nada de especial.

        • Shaka
          20/11/2011

          “No alto do castelo, há uma linda princesa – muito carente – que foi ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão”…

          A Materia fala o que cada estilo de Metal/Rock faria nessa situação.

          PROGRESSIVO:
          Chega, toca um solo virtuoso de guitarra de 26 minutos. O dragão se mata de tanto tédio. Chega até a princesa e toca outro solo que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista Heavy Metal.

          hahaha
          http://whiplash.net/materias/humor/000593.html

    • Clarice dos Santos
      21/11/2011

      ‘Holy Wars’ longa? Você nunca ouviu a versão completa do ‘Halloween’ da banda Helloween,né? 13 minutos de música…rsrsrs. Isso porque a música ‘cortada’ pro clipe já são 8 minutos…huahuahuahua

      • The Punisher
        21/11/2011

        “The Rime of the Ancient Mariner” do Iron Maiden tem uns 13 min também.

      • Leandro (Shady)
        21/11/2011

        Helloween é muito fod*, fui no show em sampa e que show viu, essa música é d+ também mas músicas com muito tempo de duração as vezes enjoa fácil.
        Sons como Helloween, Blind Guardian ficaria legal no universo do Skyrim.

      • leandro(leon belmont) alves
        21/11/2011

        está certo, a música Holy Wars não é longa….

        mas é excelente, e é isso que importa.

    • Juliano
      21/11/2011

      Não que 10:05 de música sejam lá grandes, mas Free Bird do Lynyrd Skynyrd me impressiona pela sua extensão em solos de guitarra, ótima música.

      (só comentando, pois não conheço nenhuma música do Megadeth)

  16. Michel
    20/11/2011

    matéria legal…
    agora como uma headbanger,ta faltando uma matéria sobre o George Corpsegrinder Fisher e seu fanatismo sobre o melhor jogo dos últimos tempos World of Warcraft(minha opinião)

  17. 21/11/2011

    Eu não sabia que a musica tema do Duke3D era deles o.O

  18. EltonBM
    21/11/2011

    Agora, imaginem se Brutal Legend tivesse uma continuação-Acho que eles iriam aparecer por lá, não só a música.
    E com certeza são boas músicas, embora o estilo deles não me agrade tanto assim.
    Mas, vendo assim, como seria uma trilha sonora feita por eles para Devil May Cry? Ora…
    Outro post muito bom, valeu.

  19. Lipe!
    21/11/2011

    não consigo imaginar como vcs conseguem escutar uma música tão longa…é amar muito o estilo.

    • Daniel
      08/12/2011

      A Clarice comentou da música “Haloween” de 13 minutos, e temos vários outros exemplos, como a música “Octavarium” do Dream Theater, que tem “apenas” 24 minutos! hUIAhUIAhUIAHuIA
      Mas são ótimas músicas! \o/

  20. Daniel
    08/12/2011

    Ouvir suas músicas preferidas no que você joga é muito bom!! \o/

    Megadeth é muito FODA! Vou jogar Never Dead só porque eles fizeram a trilha sonora do jogo! ahuahuhauhauhau ^^!

    Ah, belo post! =D

    PS: Sobre o LULU que você comentou, não podemos esquecer que ele não é um “álbum” do Metallica, é digamos uma composição a parte com o Lou Reed, o St. Anger sim que foi um desastre =\. Whatever, esse não é o tema do post! =)

    \o

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.