Mais um game de Lara Croft

Tags: crystal dynamics, eidos, lara croft, Square, Square-Enix, tomb raider

Por Clarice dos Santos

A Square-Enix da Europa, agora a dona toda poderosa da Crystal Dynamics, anunciou hoje o lançamento de mais um game da querida exploradora-de-ambientes-exóticos-com-uma-peitância-exagerada Lara Croft, mas não terá Tomb Raider no título pela primeira vez desde que a heroína nasceu. Ué, como assim?

O novo game se chamará Lara Croft and the Guardian of Light, e será um game “baixável”. Infelizmente, os detalhes sobre quais consoles terão o game não foram revelados, muito menos imagens e o enredo.

“Este é um projeto muito excitante para a Crystal Dynamics, criamos algo completamente novo e muito diferente do que as pessoas podem estar esperando”, disse Darrell Gallagher, Gerente Geral da Crystal Dynamics. “Lara Croft é uma personagem icônica dos videogames, com Lara Croft and the Guardian of Light, criamos o que acreditamos ser uma experiência verdadeiramente original digital”.

Lara Croft and the Guardian of Light será exibido em um ambiente extremamente restrito na Game Developers Conference desse ano. Só nos resta seguir as novidades pelo Site Oficial, pelo Twitter da Crystal Dynamics ou pelo Facebook, até o lançamento do game previsto para este ano ainda, mas sem data definida.

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
23 Comentários em "Mais um game de Lara Croft"
  1. 05/03/2010

    Mas, eu estava esperando um novo game da Lara pra PS3 só que em mídia Blu-Ray, por download é osso hein, mas Clarice, vc sabe dizer se esse é aquele mesmo projeto que a Cristal estava “supostamente” trabalhando onde teríamos uma Lara mais jovem e sombria? Ou seria um outro projeto?

  2. Master Kim
    05/03/2010

    Gosto de Tomb Raider, mas to preocupado com esse ai.
    Primeiro é o fato de ser vendido apenas por download, o que ja me desagrada alem de correr o risco de nao ser lançado para pc.

    Outra coisa, é que sendo por download, será um game com gráficos simples, se for algo como Shadow Complex até vai, mas dúvido que seja.

    Corre o risco de ser episódico, como será o novo Sonic, o que para mim, mata a possibilidade de comprar (pelo menos eu).

    Vão mostrar num evento restrito pq devem estar achando que pode ta muito ruim e tao com medo da reação do público.

    Retirar o nome Tomb Raider é uma lástima, muita besteira. Lara Croft por si só é um nome forte, mas o clássico é muito melhor.

    Acho que eles nao lançam um jogo em midia física com gráficos de ponta pq estao com medo da inevitável comparaçao com Uncharted 2, que nunca superariam.

    Uma pena.

  3. 05/03/2010

    Será que estão preparando uma versão Tomb Raider de Crystal Defenders Final Fantasy ?

  4. gf_rafael
    05/03/2010

    “(…)criamos algo completamente novo e muito diferente do que as pessoas podem estar esperando”

    Esta frase evidencia q a merda mor está por vir e este tipo de frase é um álibi para chamar um “esculacho total caçador de vintém”
    de “novidade”

    Espero estar errado, mas não espero mais nada desse típulo depois deste anúncio.

  5. 05/03/2010

    Isso é realmente chato, Lara Croft até onde eu sei é uma Arqueóloga, com outros atributos e habilidades a mais, se o jogo for focado no combate o que é totalmente o oposto das raízes de Lara Croft será realmente o fim da série, e sem direito a homenagem, sou muito fã da série desde o primeiro com em que a Lara tinha os famosos “peitos triângulo”, e ficaria decepcionado se a série mudasse ainda mais o foco, que é a exploração, sim concordo que poderia ter mais combate no game, só não gosto da idéia de colocar seres humanos pra ela descer o braço, e onde fica aquelas estátuas, e aquelas aberrações que corriam e apavoravam Lara Croft?? Deve ter se perdido em meio a tantas adaptações e tentativas de buscar novos fãs, tentativas falhas na minha opinião, pois quem não gosta de game de aventura e exploração, vai achar o estilo de combate do game um mer**, a Cristal tem que manter o que fez do game um sucesso, e não inovar, inovar e inovar sempre!!

  6. 05/03/2010

    Aliás, que já estava sendo difícil aceitar que o novo game teria uma Lara mais jovem e menos “peituda”, odeio isso, teriam que fazer ela melhor que em underworld, mais bonita e real, e com mais habilidades, mais jovem aparentemente e menos madura, sei lá, parece que limita o personagem, não sei bem como explicar, mas para um fã-gamer, isso deixa muita gente com o pé atrás!(sensação de desabafo!!)

  7. VictorDS
    05/03/2010

    Se possível, gostaria de deixar esse dica de blog pro pessoal que gosta de Blu-Rays e DVDs, me ajudem aí meninas.

    http://desempacotador.blogspot.com – Lugar para quem gosta de unboxing e review de DVD’s e Blu-ray’s.

    Estou divulgando o site, pq além de eu gostar dele logicamente, tbm quero participar de uma promoção que tá rolando nele:p

  8. Luzzu
    05/03/2010

    “(…)criamos algo completamente novo e muito diferente do que as pessoas podem estar esperando”

    +

    Sqaure

    =

    Lara Croft, o rpg ‘-‘

    Sou fã da sqaure e da Lara Croft, mas tomara que não seja um rpg estilo ff *-*

  9. 05/03/2010

    ÓTIMO saber que não fui o único a brochar e ficar com o pé atrás com esse anúncio! o/

    Os fatos já foram muito bem definidos aqui: tiraram o nome oficial, o jogo foi anunciado somente via download e “muito diferente do que esperamos”. Pra mim, isso foi o decreto de que é outro caça-níqueis. Simplesmente faço minhas as palavras do Master Kim, ele disse absolutamente tudo o que eu penso.

    Na minha humilde opinião, Tomb Raider (ou melhor, “Lara Croft” né ¬¬°) acabou no Underworld. Ficou TÃO nada a ver com a franquia, uma coisa tão fantasiada (e a versão de PS2 foi TÃO miseravelmente PORCA) que deu desgosto jogar aquilo.
    Não sei por que raios foram “mexer em time que tava ganhando”, afinal eu considero o Anniversary o melhor Tomb Raider de todos (ainda mais sendo baseado no primeiro!). Com exceção do Angel of Darkness, os outros foram bons e mantiveram a essência.

    Enfim, parece que a Square realmente vai transformar os jogos da Lara em RPG ou aventurinhas em capítulos. E eu nunca vou me acostumar a não chamar mais de Tomb Raider ¬¬

  10. 05/03/2010

    Bebs, não precisa apelar!! xD

    Imagina, a ND produzindo uma das séries que mais AMO no mundo, nos moldes de Uncharted ainda, que é outra série que tô DOOOOIDO pra jogar :P

    Sério, eu sempre sonhei em ver um TR produzido pela Naughty Dog, mesmo antes de Uncharted. Desde que joguei Ratchet & Clank sempre imaginei aqueles mundos gigantes e “sem loading” num Tomb Raider. E um crossover com o Drake encontrando a Lara, putz… Não seria só o seu coração que não iria aguentarrrrrr XD

  11. georges
    05/03/2010

    Finalmente um novo jogo da Lara Croft.
    Tomara q esse seja uma revoluçao no mundo da Lara.
    Por mais q eu goste de Tomb Raider eu tenho q admitir q a formula da serie ja tava ficando batida.

  12. 05/03/2010

    Ainda estou indignado com isso, por mais que eu tenha gostado do Underworld, da Lara com aquele martelo de Thor mto legal, não foi o suficiente pra eu dizer: “NOSSA, QUE GAME!”, mas matou a seca de Tomb Raider q eu tava, mas agora esse via download, já está até irritando, isso pq ainda não vi nenhuma imagem ou concept art, vai ter q ser muito bom mesmo o game, pra poder tirar essa má impressão que me passou, aff, e eu acreditando que a Square Enix, melhoraria a série, só está decepcionando os fãs mais hardcore de Lara Croft!

  13. 05/03/2010

    q esse tomb raider seja melhor q os outros
    aproveitando:
    http://www.geek.com.br/posts/12400-lara-croft-ganha-sua-propria-rua-na-inglaterra
    cidadao1: ola amigo tudo bem com você?
    cidadao2: blz e vc?
    cidadao1: onde vc mora?
    cidadao2: ahh eu moro lah na rua lara croft!
    cidadao1: WHAT A HELL?!
    SApskaPOSKPAkspkaOPOKs’

  14. Ale
    05/03/2010

    parece que nâo vai sair muitu bom….

  15. 05/03/2010

    Aqui em algumas screenshots (brochantes) do verdadeiro novo game.http://www.tombraiderchronicles.com/guardian-of-light/game-screenshots-01.html

    Eh uma pena realmente, parece Diablo!

    • gf_rafael
      06/03/2010

      no final a Lara vai emfiar a pedra do mephisto no …. na testa e viram uma diabona hauahu

  16. 06/03/2010

    Haa não Rebeca… Não se preocupe, esse título “As aventuras de Lara Croft” só vai aparecer quando virar um seriado e for para o SBT, ou coisa pior como um estranho e algum lugar… :P
    Poxa meu primeiro comment aqui :)
    Mas quanto ao jogo, já saíram algumas screenshots (http://www.gamus.com.br/2010/03/lara-croft-and-the-guardian-of-light-ganha-detalhes-e-screenshots/) eu até gostei sabe; apesar de ser um jogo de download agora, eu acho válida a tentativa da Crystal Dynamics de mesmo que pequena renovação na franquia.

  17. Renan Rodrigues
    06/03/2010

    Que triste. Mataram Tomb Raider (literalmente).
    Espero que seja algo no mínimo jogável.
    Mas pelas atuais notícias (parece que será um game com câmera fixa, mais ou menos como um jogo isométrico), esse vai ser um Angel of Darkness 2 no sentido de ruindade.

  18. 06/03/2010

    Po, Tomb Raider é icônico demais pra matar assim, espero que seja só um spin-off. Senão, vai acontecer que nem Sonic, que começaram a “inovar” e mataram tudo.

    Queria até jogar mais jogos dela (O último que joguei foi o 3). E nossa, acho incrível como ela é uma personagem que todo o mundo conhece, tem bons filmes, e bem, é carismática.

  19. 08/03/2010

    Rebeca, estou sempre acompanhando o blog de vocês, inclusive é o único blog de games que acompanho de perto, não perco um post de vocês, já comentei aqui, mas é raro eu comentar mesmo, mas como sou (mega)Fã de Lara Croft, este post me deixou com a pulga atrás da orelha, mas espero não me decepcionar com o game, espero também que não seja pra PS3, assim não ficarei procurando motivos para jogá-lo ou não, hehe!

  20. Aldemir A.
    09/03/2010

    Estranho, não?! Vão publicar um jogo com o nome “Lara Croft”, mais sem a musa…querem forçar a barra…é o mesmo que tampinha de
    refrigerante com foto de jogador… :P

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.