Made in Brazil

Tags: Ubisoft

Por Bruna Torres

A Ubisoft, desenvolvedora de jogos francesa,  com estúdios de criação na França, Estados Unidos e Canadá, abrirá um estúdio em São Paulo.

De acordo com um texto publicado no site da empresa, a decisão de se fazer um estúdio em São Paulo foi porque a cidade é a capital econômica do Brasil, e a líder em economia na América do Sul. Além disso, tem uma grande riqueza cultural e uma rede universitária repleta de pessoas jovens e criativas, que irá renovar os talentos da comunidade internacional de desenvolvimento de games.

Ainda segundo o site da Ubisoft, o estúdio deverá abrir as portas no final de julho, com um time de 20 desenvolvedores. O objetivo é chegar a 200 membros num período de quarto anos.

O estúdio será liderado por Bertrand Chaverot, quem cuidou das vendas dos jogos da Ubisoft entre 1999 e 2003 no Brasil. No primeiro momento, o escritório em São Paulo vai se dedicar ao desenvolvimento de jogos para o Nintendo DS, para jovens de 8 a 14 anos. Futuramente, a desenvolvedora irá trabalhar com outros estúdios fora do Brasil, na produção de novos jogos para portáteis e consoles.

Garotos e garotas de todo o Brasil, principalmente de São Paulo! Para vocês que gostam de jogos eletrônicos ou fazem algum curso já nesta área, se preparem para participar de produções de grandes títulos da empresa. Enviem os currículos e torçam para que sejam chamados!!! A empresa está aceitando currículos de desenvolvedores no e-mail jobs.brazil@ubisoft.com.

Para saber como trabalhar com jogos, vejam essa matéria do Uol Jogos.

Boa sorte!!!

Bruna Torres
Share on Tumblr
Feed do Post
4 Comentários em "Made in Brazil"
  1. 25/06/2008

    Eu que passei a dica pra Bruna =p

    O detalhe é os jogos inicialmente são dedicados para esses “jovens” e a família…seria divertido ter um roteiro adulto, mas ainda assim, já é um ótimo início.

    Parabéns para Ubisoft por essa atitude…em breve mando meu currículo pra lá ^^

  2. 25/06/2008

    Ótima idéia.

    Coloquem a galera para suar programando jogos, e deixa que eu curto eles.

    euheuheuheuhehueuhehueheuhe

    Ótima notícia

  3. 25/06/2008

    Já mandei meu currículo para a vaga de faxineiro, afinal não vou muito além da programação do tempo de cozimento de alimentos no microondas xD

    Muito sucesso à Ubi em sua empreitada, a UBIBRA, nós gamers, apoiamos essa bela iniciativa. E o fato do escritório ser em plena Avenida Paulista mostra que a coisa é muito séria. E eu acho que a Bruna devia mandar um currículo para trabalhar na divisão de imprensa da Ubi, só para roubar o posto de musa da Jade!

  4. Wellington Ramos
    26/06/2008

    opa eu vou tentar também XD seria muito bom entrar lá…. me mudaria para Sampa correndo para ficar mais perto do serviço

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.