Lego para todos

Tags: Lego Indiana Jones ; Lego Star Wars ; Lego Batman

Você já brincou de lego. Sim, foi um ponto final, uma afirmação. Eu tenho certeza de que todas as pessoas do mundo já brincaram de lego, e se você não brincou, shame on you. Em que planeta você vive? Que tipo de infância você teve? É impossível ter crescido sem construir algumas maravilhas da arquitetura infantil.

Minha infância foi dividida entre meus primeiros consoles e pecinhas de lego. Ok, as barbies e bonecas também tiveram seu espaço garantido, mas eu sempre gostei de encaixar aquelas peças, de construir coisas. O lado ruim do lego era que sempre tinha alguém que pisava em uma peça largada por aí e brigava comigo – dói muito pisar em uma peça de lego descalço. Eu podia passar horas quietinha brincando com lego. Provavelmente foi a fase preferida dos meus pais, o lego não fazia o barulho que os consoles faziam, eu não tinha que “falar” como eu “falava” com minhas bonecas quando brincava com minhas irmãs e nem fazia as melecas profissionais de quando eu brincava com massinha.

Ah lego…

Confesso que agora o lego é parte do meu passado, não é mais a mesma coisa. Não é desafiador montar as pecinhas para ver até onde elas vão. Acho que foi pensando nas crianças que cresceram com lego que surgiu a série lego de vídeo-games.

Começou com lego Star Wars em Abril de 2005, e agora teremos o lançamento de lego Indiana Jones dia 3 de Junho de 2008. O jogo parece bobinho, mas é mais complexo do que se imagina.

Lego Indiana Jones: The Original Adventures, será composto por fases baseadas nos antigos filmes da série: Caçadores da Arca Perdida, Indiana Jones e o Templo da Perdição e Indiana Jones e a Última Cruzada.

O game será lançado para Nintendo DS, Wii, PlayStation 2, PSP, PlayStation 3, PC e Xbox 360. O site dedicado ao jogo é muito bacana, possui conteúdo para download, inclusive a demo do jogo, a história do game, descrição dos personagens e muitas coisas legais.

http://www.lucasarts.com/games/legoindianajones/

Lego Indiana Jones: The Original Adventures

E para provar de vez que a série do lego não é coisa de criancinha, mais um super filme vai ganhar a adaptação para o lego: Batman. O site do jogo é tão legal quanto o do Indiana Jones, e se você quiser sentir-se um pouco mais nostálgico o endereço é esse:

http://batman.lego.com/en-us/Characters/Default.aspx

Lego Batman

Batman – O Cavaleiro das Trevas estréia dia 18 de Julho de 2008 e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal dia 22 de Maio.

Indiana Jones é um cara simpático. Todas as mulheres da minha família suspiraram no cinema durante as aventuras do professor Henry Jones Júnior, e continuam apaixonadas por ele. Será que o Sr. Harison Ford ainda dá conta do recado?

Sua primeira aventura foi em 1981 – Caçadores da Arca Perdida.

Logo em seguida veio Indiana Jones e o Templo da Perdição em 1984.

Indiana Jones and the Last Crusade veio ao cinema em 1989.

E agora em 2008 teremos Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

Conclusão: O primeiro filme do Indiana Jones foi feito anos antes de eu nascer, o “último” será lançado 23 anos após o nascimento da redatora que vos escreve. Minha vó achava o Harison Ford um pão, minha mãe achava um broto (?) e eu acho… charmoso vai. Para um senhor da idade dele, temos que admitir que não está mal conservado.

Nestes anos todos de Indiana Jones foram lançados quatro jogos sobre o filme:

1) Indiana Jones & The Last Crusade: The Action Game. Lançado em 1989 para DOS, AtariST, Commodore 64, Game Boy, NES, Master System, Mega Drive, Game Gear, e Spectrum. Um jogo em terceira pessoa, onde o jogador controla os movimentos de Indiana Jones percorrendo por fases inspiradas no filme.

2) Indiana Jones and the Fate of Atlantis. Foi lançado para PC em 1992 desenvolvido pela Lucas Arts e se passa em 1932 durante a segunda guerra mundial.

3) Indiana Jones and the Infernal Machine. Lançado em 1999 também pela Lucas Arts e consistia em em desvendar enigmas, resolver quebra-cabeças e entrar em passagens secretas, além de derrotar inimigos para avançar no jogo.

4) Indiana Jones and the Emperor’s Tomb. Lançado em 2003 pela LucasArts. A história do jogo se passa em 1935 um pouco antes do filme Indiana Jones e o Templo da Pedição. Disponível para PlayStation 2, Xbox e PC.

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post

Comentário Fechados.