Lançamento do Super Mario Bros. Wii no Rio!

Tags: Super Mario Bros. Wii, Super Mario Bros. Wii lançamento

Por Vivi Werneck

Que tal trocar a praia do domingo por uma tarde muito divertida na companhia do Mario? (Por favor, sem fazer aquela famosa “piadinha” do Mario e o armário!). Cerca de 300 cariocas preferiram curtir o domingo aproveitando, em primeira mão, o jogo Super Mario Bros. Wii, durante o evento de lançamento do game que aconteceu no Hotel Caesar Business, em Botafogo, Zona Sul do Rio. A demonstração do game, que também aconteceu em São Paulo, rolou das 13h às 20h. (Veja a fotogaleria aqui)

Os 70 fãs que se inscreveram pela internet ou por telefone, e chegaram até às 14h, ganharam um super presente da Nintendo: uma camiseta do Super Mario Bros e um boné oficial da empresa (eu também cheguei cedo e ganhei o meu kit!!! É lindo!!!). Mas os brindes não pararam por aí. Mesmo quem não se inscreveu pôde levar um chaveiro do Mario como lembrança do evento e o mais sortudo, que preencheu um cupom logo na entrada, faturou um Nintedo Wii no final do dia durante um sorteio.

Sobre o novo game dos irmãos encanadores e seus amiguinhos cogumelos, Arthur Tate – representante da Latanel, que é a distribuidora oficial da Nintendo na América Latina, disse queo grande diferencial deste título para seus antecessores é o modo multiplayer.

“O game suporta até quatro pessoas jogando simultaneamente em duas formas de jogo: uma seria competindo uns com os outros e a outra cooperando. Essa é a principal diferença das edições anteriores. Lógico que outro diferencial também é a jogabilidade para o Wii e a questão dos movimentos do controle integrados aos movimentos dos personagens do game”, explicou.

Particularmente, além da questão do multiplayer achei o jogo com um grau de dificuldade um pouco maior que os anteriores. Os cenários são bem parecidos com os já tradicionais dos títulos anteriores, mas com as devidas adaptações (eles agora são bem mais dinâmicos e com mais armadilhas), como buracos escondidos (ui!), o modo helicóptero – no qual você precisa chacoalhar freneticamente o wiimote para permanecer no ar, a roupinha de pinguim, muito fófi, que te permite deslizar e congelar os inimigos e as moedinhas – que agora não são estáticas e ficam sempre mudando de lugar.

A parte chata fica por conta do modo cooperativo, às vezes não ser tão cooperativo assim. Se você não montar uma boa estratégia prévia com quem for jogar com você a experiência pode ser um pouco frustrante. Por exemplo, não é nada agradável depois de você desviar de várias armadilhas e estar se preparando para o pulo final da vitória e, de repente, aparecer um filho de Ogum – no momento em que você está se projetando no ar – e pisar na sua cabeça para pegar impulso e te arremessar no fundo do abismo da morte e da danação eterna! Não… Isso não é nada legal!

Mas enfim, numa visão geral, esse game é um grande motivo – para quem torce um pouco o nariz para o Wii – de ter um console da Nintendo. O jogo é bem divertido, mais desafiador e o mais inovador de todos os demais títulos da série. Vale muito a compra!

Fonte: Nonuba Games

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
25 Comentários em "Lançamento do Super Mario Bros. Wii no Rio!"
  1. 16/11/2009

    Aí Vivi, vc vai no Rio game Show?
    Se vai, em qual dia, 28/29?
    Perdi a “simpatia” com Mario depois do Galaxy. Tinha comprado um Wii, depois que zerei o Galaxy me perguntei:
    Onde tá o sangue? :P

  2. 16/11/2009

    eu realmente qria ter um wii agora…vou ter q me contendar com o Super Mario World pra Snes e o super mario kart do ds do meu namorado…T-T
    AHH!!mas os dois saum bons!!
    espero um dia poder jogar esse pra wii….
    WIIII!!!XDDD

  3. 16/11/2009

    Eu quero muito poder testar esse jogo, mas sem um Wii é um pouco difícil.
    Mas fico imaginando, se o jogo tem uma dificuldade maior, e eu quase jogo meu Ds no chão no World 8 de New Super Mario Bros, não sei do que seria capaz de fazer no de Wii.

  4. 16/11/2009

    Foi bem bacana, mas não posso deixar de dizer que seria melhor ainda se não fosse por aquelas crianças que não largavam do Wii mote por nada.

    Os pivetes ainda ficavam atrapalhando todo mundo durante a jogatina. No final o cooperativo ia pro espaço e o jogo virava “cada um por sí” dos mais loucos.

    Mas valeu bem a pena. Só quero saber desse Nintendo Wii que iam sortear. Até agora não chegou nada no meu e-mail. =/

    E que fique registrado que a Vivi não jogou nada. Perdeu três vidas caindo no mesmo precipício. Tsc, tsc, tsc… Haahahaha

    E vamos que vamos…

    • 16/11/2009

      Não tinha machados, explosivos ou shotguns além do mais os pirralhos pulando na cabeça tb não estavam ajudando! E nem vem que vc levou uma surra tb! Ahahahahaha…

      *malditos pirralhos puladores de cabeças!*

  5. Sovereign
    16/11/2009

    A Vivi dando uma de psyco e tampando a respiracao do Yoshii :P ja disse inumeras vezes que nunca fui fan da nintendo, e nao fui com a cara do wii. Achei muito estranho jogar com aqueles controles. Estava pensando em comprar um pra mim, para jogar o super mario galaxy, metroid prime, mario kart… mas depois que fui tentar brincar um pouco com o wii que dei de presente pra filha de um amigo, desencantei legal. Aquilo definitivamente nao era minha praia. Fazer o que, cada um com seu gosto. Agora voltando ao assunto(da materia do lancamento do jogo) so queria estar perto da Viviane pra ver a cara dela, doida pra mandar machado, serra, arpao e tudo mais em cima dos pentelhinhos que insistiam em atrapalhar a sua jogada, isso nao teria preco rs. Sorte que o machado nao chega ate aqui, senao sobraria um pra mim xD

  6. 17/11/2009

    provavelmente foram levar os netos e viram q videogame nao eh coisa do capeta XD

  7. 17/11/2009

    Alguém por acaso viu a fotogaleria que eu indiquei e que fiz com tanto carinho??? rss

  8. Leandro GF
    17/11/2009

    quando eu ficar velho vou ser que nem esses dois velhinhos ai
    sem dentes mas com games (nao teve graça)

    mas enfim
    mudando de assunto:

    O diretor de adaptações para cinema dos games Resident Evil, Mortal Kombat e DOA ainda está trabalhando na adaptação de Castlevania comentou a ideia de ter solid snake nos cinemas.

    acho que todo mundo deve saber
    mas ja que eu so viciado em metal gear to dando a noticia assim mesmo…

  9. Jhun
    17/11/2009

    Krk preciso de um Nintendo Wii (msm os controles sendo uma coisa do demônio Oo), preciso desse Mario e preciso que meu avô tb use um boné do Mario. \o/

    Mario sempre será um grande personagem msm tendo alguns jogos ruins. Fico feliz por ver o retorno do clássico modo de jogo, claro que com adições especiais. =D

    Modo cooperativo… ¬¬°… vamos ver no que dá.

  10. 17/11/2009

    “Pobre infante que jogou com o Luigi. Ninguém mandou desafiar meu orgulho de garotinho prodígio em Mário”

    Adoro meu psycho-boyfriend! ahahahaha…

  11. 17/11/2009

    Mario realmente entrou para os anais (ui!!!) dos games!!!
    Tbm achava muito estranho o Wii, gostava da ideia do controle interativo, mas os gráficos me desanimavam…
    Isso até jogar um de esportes com meu primo aborrecente e meter-lhe (ui!!) a porrada na luta de boxe!!! AÊÊÊÊÊ \o/
    Eu via a galeria sim Vivi, e pq vc não usa o seu “ui” no Nonuba?
    heuheuehueheueuheue

    • 17/11/2009

      Boa sugestão! Vou usá-lo lá! Vamos disseminar a cultura do “ui” pela internet! Ahahaha… XD

  12. Heishiro Mitsurugi
    17/11/2009

    Droga, to doido neste jogo, mas por enquanto o melhor preço que encontrei foi no ML.

  13. Fabiano
    17/11/2009

    nossa…q legal. muito legal pelo visto esse novo mario. q bom q a nintendo ta tratando o nosso querido encanador como antes com um novo jogo no seu melhor estilo classico plataforma. me dá saudades lembrar da epoca do nintendinho no qual joguei o mario bross e no fliperama no qual ele fesz sua primeira apariçao no jogo do donkey kong q ele tinha q pular os barriszinhinhos a cada lançada q o gorilao mandava. realmente é nostalgia.

  14. Guilherme Nascimento
    17/11/2009

    Eu nunca joguei o primeiro game do Mario (Jumper) =( Nem o primeiro do Street Fighter… Só lembro do Pacman no fliperama rsrsrs Dps veio Turtles in Time, Simpsons e Cadillacs Dinossaurs =D

  15. 17/11/2009

    Para quem quiser ver o evento em SP, segue:

    http://noreset.net/2009/11/17/lancamento-de-new-super-mario-bros-wii-o-nr-foi/

    Além da resenha ainda tem foto minha… coisa fina

  16. PH!
    18/11/2009

    Tá… perguntas:

    – Quais os personagens jogáveis?

    – Ao q parece, todos usam a mesma tela. Então se um retardado não caminhar, trava a sua tela na hora do grande salto para osobre o abismo?

    – Na primeira imagem da fotogaleria havia um pequeno ser com um controle na mão. Era o toad?

    • 18/11/2009

      – Personagens jogáveis: Mario, Luigi, Cogumelo azul e Cogumelo amarelo

      – a tela avança conforme quem estiver mais a frente. Se o retardado ficar para trás mesmo… Morre e depois aparece como bolha flutuante

      – não entendi: foto do post ou da fotogaleria mesmo?

  17. 18/11/2009

    Só posso invejar. Estou com um 360 e me preparando para comprar um wii só por causa desse jogo!!! ;~

    Só não quero o boné pq ficco horrivel de boné ;x

    E nessas horas queria morar em grandes metropoles também…

  18. 18/11/2009

    @PH!
    “Na primeira imagem da fotogaleria havia um pequeno ser com um controle na mão. Era o toad?”

    Não.

    Esse “controle na mão” a qual você se refere é uma dica que o próprio jogo dá a você, para que você “chacoalhe” o Wiimote em três ocasiões:

    – quando você está com o chapéu “girocótero”, para que você possa planar.
    – quando você está sobre algum tipo de obstáculo que pode ser carregado pelo personagem: barris, baús, pedras ou até mesmo outro personagem. Assim, se você segurar para baixo e mexer o Wiimote, o personagem carrega aquele item até que possa ser arremessado.
    – quando você está dentro da bolha. Aí você mexe o controle para poder ficar suspenso no ar até um outro amigo vir lhe salvar.

    Existe ainda uma outra função: Chacoalhar o Wiimote para dar um ataque giratório.

    Esclarecido?

    :D

  19. 18/11/2009

    O jeito eh continuar jogando o Mario World no SNes… Ow esperar meu primo aborrescente comprá-lo XD

  20. 13/12/2009

    Esse jogo é bem legal. Estou a ver que tenho que comprar uma wii, ou então continuar a jogar aqui http://jogosdomario2.com.br

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.