Lançamento do GTA 4 no Brasil

Tags: GTA IV

 

A NC Games realizou na Terça-feira 06/05, uma coletiva de imprensa para falar sobre o lançamento de GTA IV e Iron Man The Game. O gerente de Marketing da NC Games, Marcos Ladeira, e o gerente de produtos da NC Games, Vinicius Marques, começaram o evento exibindo trailers dos jogos que a empresa trará com exclusividade para o Brasil. Depois de deixar todo mundo contente com a exibição na telona de cinema dos trailers de Grand Theft Auto IV, Guitar Hero Aerosmith, The Chronicle of Narnia, Prince Caspian, Kong Fu Panda The Game, Metal Gear Solid 4 e Iron Man, a apresentação sobre GTA IV se deu início.

Foi apresentado o hotsite brasileiro do jogo pela Goblin. O cenário do site foi criado a partir de desenhos feitos a mão inspirados em localizações do próprio jogo com o intuito de formar uma pequena Liberty City. Os internautas poderão saber mais sobre a série do jogo desde o primeiro volume, conhecer os personagens de GTA IV através de pequenos clipes com trechos da biografia de cada um e comprar o jogo em uma sessão do site dedicada as lojas parceiras da NC Games. Também foi revelado que haverá uma campanha para a divulgação de Iron Man The Game nos cinemas, e que a versão de colecionador do jogo GTA IV será lançada no Brasil em quantidades limitadíssimas.

Após a apresentação da NC Games, o evento deu continuidade com as ilustres presenças de Shinji Hirano, vice-presidente da Konami Japão e George Richard da Konami US. As perguntas foram liberadas aos jornalistas e começou o pesadelo dos convidados ilustres que responderam todas elas, na medida do possível. Eles comentaram que haverá mapas e personagens para download no Metal Gear Solid 4, e há possibilidade de ter no Brasil o bundle PlayStation 3/ Metal Gear Solid 4, porém não foi confirmado já que a decisão final é da Sony e não da empresa de games.

Entre outras novidades reveladas, foi anunciado o nome oficial do próximo Silent Hill: HomeComing, a possibilidade da Konami lançar um jogo musical similar a Rock Band com algumas surpresas a mais,  e a confirmação de Castlevania para Wii e DS. Houve suspense quando perguntaram sobre rumores da produção de Metal gear Solid para o cinema. Shinji Hirano respondeu que o assunto é “confidencial”.

A NC Games comentou que GTA IV provavelmente não sofrerá a proibição que Bully teve no Brasil, já que o game não havia classificação etária. GTA IV foi classificado para maiores de 18 anos a pedido da própria empresa. Quanto ao questionamento sobre a pirataria envolvendo o jogo, a NC Games disse que pretende dar brindes na compra do GTA IV com o intuito de tentar desviar os consumidores finais do jogo pirata e os incentivarem a comprar o original, apesar deste custar R$229,90.

Após enxurradas de perguntas, as pessoas presentes no evento puderam jogar GTA IV na versão de Xbox 360 na tela de cinema, chato não?

GTA IV será lançado oficialmente no Brasil dia 12 de Maio e estará disponível para Xbox 360 e PlayStation 3.

[youtube= http://www.youtube.com/watch?v=HlF6fbIFiCM]

O jogo tem feito muito sucesso no exterior, alcançando notas máximas em reviews de revistas conceituadas sobre o assunto:

10 pela Gamespot.

10 pela IGN.

10 pela Gamespot.

10 pela Eurogamer.

10 pela Game Informer.

10 pela Gamesradar.

A+ pela 1UP.

Será que é pra tudo isso mesmo? Essa semana na edição de Maio da EGM Brasil sairá o review completo do GTA IV com as notas brasileiras.

 

 

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
2 Comentários em "Lançamento do GTA 4 no Brasil"
  1. 09/05/2008

    […] Girls do it better wrote an interesting post today on Lançamento do GTA 4 no BrasilHere’s a quick excerpt … de Xbox 360 na tela de cinema, chato não?… … lançado oficialmente no Brasil dia 12 de Maio e estará disponível para Xbox 360 e PlayStation 3…. […]

  2. 09/06/2008

    […] digo quando convém: antes tarde do que nunca. Como vocês já devem ter lido em outros sites e blogs, semana passada rolou em São Paulo uma coletiva de imprensa oficial da NC Games para anunciar os […]