Killing Floor: muito sangue, zumbis e esquartejamentos

Tags: dead rising, Killing Floor, Left 4 Dead, Unreal Tournament, zumbis

Por Vivi Gore Lover Werneck

Deus salve os zumbis!!! Porque vai gostar de fazer jogo de “quem explode com mais estilo” cadáveres carniceiros lá na put…………. pútrida Silent Hill… Enfim, mas se continuam fazendo games assim (que são muito desestressantes) é porque o título tem um público cativo! Left 4 Dead e Dead Rising estão aí para provar isso. Sem mais delongas (???), vamos a doce e adorável carnificina desnecessária, porém, maravilhosa…

Killing Floor, que teve sua origem como um “mod” de Unreal, é um jogo cooperativo, em primeira pessoa, no qual seis jogadores insanos têm que se defender contra todo tipo de devoradores de miolos em um ambiente não-linear, ambientado em Londres (devastada pelo caos, só Me mata (de novo) não tio!pode!), usando vários tipos de armas. Às vezes eu fico imaginando como a preguiça de fazer um roteiro decente e original tem a capacidade de privar os jogadores de um game possivelmente emocionante, mas enfim…

Não há muito o que se falar dessa cópia (na cara-dura) de Left 4 Dead, que consequentemente deve ser cópia de algum outro game de zumbis. Uma das coisas que mais chama a atenção em Killing Floor é variedade de armas e formas de esvicerar o seu defuntinho. Dentre os equipamentos de matança (de novo) dos mortos estão: facas (clássico!), machados de fogo (ui! gostei!), shotguns, rifles, serras-eletétricas, lança-chamas (yeaaah!!!) e outras, totalizando uns 14 tipo de armas, se não me engano. Os jogadores também podem tentar tentar arrombar portas, que estão sendo forçadas a abrir por zumbis, e lançar os bichinhos fofos a uma certa distância.

O game também tem um sistema de perícias (perks), no qual os jogadores podem evlouir seu personagem com habilidades especiais, o legal é saber como equilibrar essas perícias de forma a tornar o seu time mais forte e resistente (óbvio!).

A versão completa do jogo, a demo foi lançada em 2005, inclui nove tipos de inimigos que podem (e vão) te atacar Tudo o que eu quero é um pouco de carinho........com os dentes, garras, serras-elétricas e até lança-foguetes (O.O’), o que não parece muito justo, mas pelo menos você poderá adimirar os miolos dos seus companheiros, e os seus também, sendo dizimados em câmera lenta (ZEDtime).

Killing Floor também pode ser jogado em single-player e contando com o usual “Steam Achievements” e o suporte da “Friends list”. O game já está disponível para PC através do Steam e, muito em breve, deverá chegar às prateleiras nacionais, sendo prometido no valor de R$ 60,00.

Para detalhes mais profundos (ui!) do game cliquem aqui (em inglês).

Soldado: atira no da frente primeiro! | Zumbi: só porque eu sou gordinho!

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
70 Comentários em "Killing Floor: muito sangue, zumbis e esquartejamentos"
  1. 17/05/2009

    Mais um jogo de zumbi????
    Eita…
    A criatividade do povo tá indo pro saco… mas eu quero…. Hohoho

    • handerson
      19/06/2011

      Jogos de zumbi e legal só que meio que sem noçao o jogo .. por um lado é bom mas por outro e chato :/ . somos 2 clarice .. acho a criatividade pouca mas eu quero jogar ! sioasashauishausha

    • 23/07/2011

      gosto muito de jogar jogo de zumbis

  2. 17/05/2009

    da série: games que parecem ter sidos produzidos pela Vivi

    • 17/05/2009

      Aahahaha… Se tivesse sido produzido por mim o Tails seria usado como silenciador das armas, como em Postal – Share de the Pain! kkk…

      PS: Thy, a entrevista com as GoWs ficou show, só não comentei pq não consegui logar no blogger com minha conta do wordpress.

  3. Skize
    17/05/2009

    Não sei se sabem, mas left 4 dead tbm é cópia de um single de um outro jogo de zombie…

    Agora todo jogo coperativo contra horda é necessariamente um Left 4 Dead…tsc
    Tá q nem o “cover system”=Gears of War..

  4. 17/05/2009

    com certeza! é o upgrade do meu machadinho de corações! hehehe

  5. Erick Lessa
    17/05/2009

    copia massinha de L4D
    jogo sempre L4D, é viciante demais que nem FO3
    mas ainda achei L4D com graficos melhores

    ViVi instala ai L4D e vamos estourar zumbis ehheeheheh

    beijaum meninas!!!

  6. Anon
    17/05/2009

    A fim de esclarecimentos, esse Killing Floor é um “upgrade” feito pela Tripwire Interactive (que comprou os direitos sobre o jogo do modder Alex Quick) do mod Killing Floor de Unreal Tournament 2004, que foi lançado em 2005, antes de L4D ser pelo menos anunciado (se não me engano, L4D foi anunciado no final de 2006).

    @Vivi
    Você mesma escreveu que o jogo é um mod e que foi mostrado pela primeira vez em 2005, e ainda assim acusa como uma cópia de L4D? -.-‘

    Mas enfim, KF é excelente, eu gosto mais dele do que de L4D pela maior variedade de armas, pela ausência de inimigos que te incapacitam instantaneamente e você fica dependendo da ajuda dos seus companheiros (inúteis) pra sobreviver e porque tem um machado.

    • 17/05/2009

      rsrs… talvez nao tenha sido muito clara. qd disse q o jogo era uma cópia do L4D, nao quis dizer na questão do engine do jogo e tudo mais. é q o L4D é mais conhecido e todos fazem referência a ele. mas valeu pela observação!

      no fim, para mim, é tudo mais do mesmo! mas eu adoro estourar miolos, nao importa em qual jogo! rss

      bjs

  7. Renan Rodrigues
    17/05/2009

    Parece ser um bom jogo. Só por ter zumbis(q são monstrros extremamente originais) e por ter sangue e miolos.

  8. Master Kim
    17/05/2009

    Não tem nada melhor que jogos de zumbis!!!
    Aliás, qualquer filme ou jogo que coloquem zumbis fica legal. Eu ainda estou vacilando por nao ter comprado o Left 4 Dead até agora, mas esse erro será reparado em breve. Só espero que venham mais jogos de zumbis!!

    Acredito que o fim do mundo em 2012 será por ataque de zumbis, a gripe suína está ai e é apenas o início, o vírus vai sofrer mutações e pronto, teremos zumbis andando por ai. Peguem suas escopetas e seus sprays e salve-se quem puder! :P

  9. Renan Rodrigues
    17/05/2009

    @ Thyago

    HAHAHA. Tava pensando a mesma coisa. Ou é uma super blosa, ou um lança-chamas dobrável(muito dobrável mesmo)

    • 17/05/2009

      ai gente, é q a minha bolsa foi desenvolvida com a mesma tecnologia ultra-compactante que a do gato Félix! (alguém lembra desse desenho! muuuuito antigo! hauhauahaha)

      • Renan Rodrigues
        17/05/2009

        Gato félix? Tirou esse do fundo do báu hein??

        Se for o que eu estou pensando, é um gato preto com cara branca que tinha um bolsa amarela desenhada com estrelas?

  10. Sobra'Z
    17/05/2009

    *A versão completa do jogo, a demo foi lançada em 2005,*

    Não entendi ficou alguma coisa errado ai?

    • 17/05/2009

      é q primeiro lançaram uma “demo” do game como mod de unreal (isso foi em 2005), depois os caras resolveram lançar um game solo desse mod (essa é a versao completa). ficou claro agora?

      *bjs*

      • Sobra'Z
        17/05/2009

        AHHHH ok… Pensem que tivesse algum erro… xD
        *Bjo*

  11. Sobra'Z
    17/05/2009

    Copia, TOTAL de Left 4 Dead… Mas mais um jogo sobre games é sempre bem vindo… Mas não será demais? Resident Evil, Left 4 Dead, BioShock(Que não são bem zombies mas bem parecem), Dead Rising, Gouls em Fallout3(Eles são pessoas,amam, choram, sentem… Ai sentem? ainda bem porque estou prestes a desfazer a cabeça a um MUAHAHAHAHA), e por ai…
    Será que jogos de zombies vão se tornar clichés? Sinceramente espero que não… Quer dizer… A não ser que encontrem uma criatura melhor para ser morta/esfolada/queimada/esventrada/degolada/cortada ao meio pelo machado com corações a arder/e por ai…

    • Anon
      17/05/2009

      E algum dia zumbi não foi clichê? :D
      Mesmo assim, zumbis, assim como aliens, soldados espaciais bombados e elfos, sempre terão um espaço no coração dos gamers. <3
      Ou não.

    • 15/08/2009

      brother.. Killing Floor saiu bem antes de L4D.. então… por isso tem graficos piors.. e teoricamente.. L4D que é a copia ;D

      O clima sinistro, a ideia original (não se esqueçam, Killing Floor foi concebido três anos antes de Left 4 Dead), a jogabilidade diferenciada e o preço reduzido fazem do jogo uma boa pedida para os fãs dos FPS cooperativos online.

      confira no link abaixo. \/

      :)

      http://www.baixakijogos.com.br/pc/killing-floor/analise.html

  12. PH!
    17/05/2009

    Zumbis… tão amados por nós… mas… PQ SEMPRE TÊM DE SER ESTRAÇALHADOS???

    Vou fazer uma campanha para um filme ou jogo q tenha como protagonista um rastejante e pútrido zumbi. Pô os caras tão aew nas mídias desde as calças boca de sino e sempre são explodidos e incompreendidos! É de parar o coração de qualquer zumbi! Entenderam? Parar coração? Zumbi? Hahaha…. sem graça.

    Enfim, zumbis serão sempre bem vindos. Não tem como chamar mais um jogo de cópia: L4D já copiou um enredo antigo.

  13. PH!
    18/05/2009

    @Wilerson

    AAAAAAAAAAAOUHIUHOAIUHAAU!!!
    ISSO SIM É TERROR! UM HOMOSSEXUALISMO ZUMBI!
    São um grupo sem preconceito… eles nem se importam se vc tem um braço a menos! O amor está no coração deles (ou num rim, caso falte o coração!) :P

    • Sobra'Z
      18/05/2009

      Não! Não! NÃO!! Vocês estam a perceber tudo errado! Os zombies foram criados para isso mesmo, comerem as tripas das personagens secundárias e serem mortas/esfoladas/queimadas/esventradas/degoladas e cortadas ao meio pelo machado com corações a arder pelo protagonista, e é por isto que nós os amamos! Eles não têm sentimentos(a não ser os ghouls de Fallout3) e foram feitos para isso mesmo… Não se preocupem se aparecer um zombie a vossa frente de sacar logo da minigun que está dentro da mala da vivi junto com o lança-chamas…

      • 18/05/2009

        andou revirando a minha bolsa não é???

      • Renan Rodrigues
        18/05/2009

        E eu pesando que era o único q mexia na bolsa da Vivi!
        MAs vivi, pra que aquela pexeira elétrica? E aquela arma escrita Destruiton Universitron 2.000??

        Sobre os zumbis, eu tenho dó deles. Os coitados sempre tem que ser mortos só pq estão podres. que dó gente!

      • Sobra'Z
        18/05/2009

        Pois é… Essa bolsa é tão grande que atravessa o oceano!
        Algum de vocês conhece o Doraemon?

        http://pt.wikipedia.org/wiki/Doraemon

  14. Renan Rodrigues
    18/05/2009

    Legal! Retiraram as moderações! \o/\o/\o/\o/

  15. Renan Rodrigues
    18/05/2009

    @ Sobra’Z

    Quando vi o nome Doraemon, pensei que era um digimon.

    E pq esse nãooooooo tão histérico? O que tem o Wii ganhar um jogo da Bethesda?

    • Sobra'Z
      18/05/2009

      Eu não tenho um wii… >_>

    • Sobra'Z
      18/05/2009

      Eu falei do Doraemon porque ele é bem conhecido cá em Portugal… Ele é um gato robot do futuro e veio para o presente para ajudar um rapaz com o seu “bolso magico” onde cabe MILHARES de engenhocas do futuro… xD

      • Renan Rodrigues
        18/05/2009

        Ah tá! Igual a bosa da Vivi!
        E eu tbm não tenho um Wii ¬¬.
        Pra falar a verdade eu não tenho é console nenhum. Só o meu Ds.

        E tbm ainda não se sabe qual game vai ser lançado. Vai q eles lançam um “super” remake de fallout 1?

    • Sobra'Z
      18/05/2009

      NÃO! Uma união de The elder scrolls e fallout!! Isso sim! Um jogo em que você encontra uma maquina do tempo e você se perde em um lapso de tempo e vai ao passado magico e ao futuro apocalíptico… Isso sim!

  16. aureliox
    18/05/2009

    Quando se fala em bolsas infinitas eu lembro mais do Gato Félix e dos Poupples, mas o Doraemon também era legal.

  17. Renan Rodrigues
    18/05/2009

    @ Sobra’Z

    Vc anda se encontrando com a Alice?

    Se for essa união que vc falou, vai ter uma multidão de pessoas comprando um Wii

  18. 22/05/2009

    Trucidar zumbis é parte da rotina diária, é como acordar e passar a manteiga no pão…

    Quanto a bolsas mágicas tem a da Mary Poppins que tirava até um mancebo da bolsa

  19. LiMa
    23/05/2009

    Um jogo emocionante para jogar quando:
    1- Você esta com seu Laptoop na sua barraca jogando esse jogo com o som no maximo.
    2- Quando todos ja foram dormir.
    3- São 3 da manhã.
    4- Você ouve um estouro.
    5- Um copo de vidro quebra.
    6- Acontece uma explosão no jogo.
    7- E por ultimo, sua mãe te pergunta porque você está fedendo.

  20. tenso
    26/05/2009

    ” dessa cópia (na cara-dura) de Left 4 Dead”

    o mod foi criado 3 anos antes de l4d ferinha…
    l4d deve ter “se inspirado” nele

    fikdik

  21. alex xavier
    05/06/2009

    aew ….
    alguem me ajude
    olhei estes comentarios..

    e queria saber qual é o tamanho de Killing Floor….

    é 2,0 GB é ?????

    aew minha placa e geforce 512 de memoria sera que roda legal ????

    aew me ajudem tow doido mais doido mermo pra jogar este game

    SICORRO!!!!

    shashauhahsuahsuahsauhauhsuahuahushsh

  22. vic
    16/06/2009

    esse jogo saiu bem antes do left 4 dead =)
    era um mod pra unreal ja bem antigo
    mas não era tao bom igual agora.

  23. vic
    16/06/2009

    e pro rapaiz que feiz a reportagem ae
    acho que devia pesquisar mais antes de fala de copias porque como eu disse a cima killing floor ja e beem velho de 2005 pq eu jogava ele nessa epoca.. left 4 dead se n foi copia de kf foi de algum outro jogo ou dosss varios de zumbis haha
    mas os dois jogos são bem legais

  24. 20/10/2009

    não achei legal e tosco + vo joga…….noobs

  25. 20/10/2009

    que legal ‘-‘

  26. 20/10/2009

    quem e inter é putoooooooooooo

  27. 20/10/2009

    que merda O.o

  28. 21/10/2009

    Zehh noob vai toma no cu

  29. 21/10/2009

    Zehh filho da puta

  30. 13/12/2009

    Zehh PiDi PRA FALA MAL ??

    (_)_)==================D

  31. WebZ
    12/01/2010

    Killing Floor tah mto loko hoje em dia…

    Ak-47, Katana, e mais algumas armas do futuro.. sinistro…

    P.S: Fleshpound eh fo**…

  32. felipe
    26/01/2010

    Ou essi jogo ai e free tpw tem que pagar para jogar e?

  33. Joaquim
    11/04/2010

    Galera que mtiver preguiça e quiser pegar uns achtvments vem aki nesse site e faça igual eu.
    relaxa que nao é virus!
    valeu

  34. Lucas Saad
    16/05/2010

    BOm review. mas voce afirma que o killing é copia do l 4 d , discordo tendo em vista que o Killing fora desenvolvido 2 anos antes =D, además, tudo otimo

  35. Fabio
    30/05/2010

    killing floor foi concebido 3 anos antes de left4dead, seu mod original antes de virar um jogo, então é mais fácil left4dead telo copiado

  36. lucas
    14/06/2010

    Cara ja nao basta Left 4 Dead(que sou vici!)mais isso que massa

  37. 26/07/2010

    o jogo e muito bom vale a pena baixar^^

  38. Igor
    31/07/2010

    Putz, pera lá, acho que muita gente já falou aqui, mas cópia de L4D? Como assim? Killing Floor é mais antigo que Ledt4Dead, e ainda, eu que sou fã dos dois jogos, ainda acho que Killing Floor dá muito mais prazer em jogar do que Left4Dead.
    E sobre zumbis, os inimigos no Killing Floor não são tão zumbis assim – São espécimes de tentativas falhas de clonagem.
    O sistema de perks deixa da muito mais satisfação em jogar do que left4dead, onde você usa sempre personagens com os mesmos atríbutos sempre, e sempre. Dá uma sensação melhor de conquista, na relação entre os inimigos que você mata, e a experiência do seu personagem.
    Acho que pra algo que, no começo era um mod de Unreal, Killing Floor é um jogo muito bom, inclusive mais divertido que left4dead.
    Por favor, diz que tudo isso daí foi um troll, porque se for criticar ou comparar, tente pesquisar um pouco antes!

  39. João Vitor Bako dos Reis
    31/07/2010

    Bom, venho aqui esclarecer alguns pontos que, infelizmente, ainda não foram esclarecidos nos comentários feitos anteriormente. Primeiro, quero deixar bem claro que não estou criticando a matéria nem nada do gênero, mas talvez fosse do interesse de todos aqui que soubessem umpouco mais sobre esse jogo fantástico que é Killing Floor.
    Sim, ele saiu antes de L4D por isso NÃO se enquadra como copia do mesmo, tão pouco se enquandra no conceito “mais do mesmo” quanto ao assunto Zumbis, é fácil joga-lo e depois escrever que o jogo não tem história bem feita ou nada do gênero. O fato de ser um FPS de survivor horror não torna o jogo sem história, fato claro que sua história não foi pesquisada para a escrita desse artigo é que NENHUM dos inimigos apresentados no jogo são ou sequer foram um dia Zumbis.
    Por cima e explicando bem simploreamente, eles são falhas de pesquisas genéticas como clonagens e outros e não mortos vivos apesar da aparência.

    Finalizando aqui, pois já me prolonguei muito mais do que planejava, Killing Floor é um FPS de survivor horror com um sistema de waves e um ótimo sistema de upgrades e uma estrátegia bem estudada, sem contar sua jogabilidade ou inumeros outros fatores que tornam o mesmo um jogo ótimo.

    Abraços, e por favor não tomem isso como um confronto nem nada do gênero, afinal, não sou especialista no jogo, posso ter cometido gafes e caso o fosse teria eu um artigo sobre o mesmo, o que não é o caso.

  40. biscoito de sal
    05/08/2010

    leva a mal nao mas killing floor saiu antes de l4d, ele era um mod de unreal 2004, somente um tempo depois q ele foi lançado como um jogo.

  41. 05/12/2010

    vc Vivi é muito gostoza uii to exitado d+!!!

  42. Lucas Karsten
    13/01/2011

    nunca participo dessas coisas, mas comento apenas para constar que…
    l4d é bem mais novo que esse jogo aí, cerca de 3 anos!
    então quem copiou quem, já sabem né!
    além do que, os dois jogos são extremamente diferentes, a única semelhança está na parte de temática, a jogabilidade entre eles
    é completamente diferente.

  43. 14/06/2011

    yap eu clamei do vídeo e preciso ddo game onde poso aranjar meu?

  44. Pablo
    18/03/2012

    Não sei não, mas acho que é melhor dizer que l4d é uma cópia do killing floor, porque este apareceu primeiro, como mod.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.