Jogue no celular você também

Tags: DJ Mix Tour, Gameloft, Guitar Rock Tour, Jogos musicais, Jorgelina Peciña, Rock 'n' Blocks

Por Bruna Torres

Vivi quando ganhou o 1º celular

Você é daqueles que não tem console, não tem PC bom, só aqueles que rodam paciência e Left 4 Dead em 2D, mas tem um celular bonzão que dá pra jogar, preparem-se. Mais dois jogos novos estão na área. A empresa Gameloft, depois do lançamento do Rock ‘n’ Blocks, acabou de lançar DJ Mix Tour e o Guitar Rock Tour. Ambos, como dá pra perceber pelo nome, são jogos musicais.

No DJ Mix Tour o jogador terá dois modos de jogo, o carreira e o livre. Além disso,  conta com três níveis de dificuldade que servem para testar o ritmo dos jogadores em ambientes incomuns e divertidos, como praia ou boates badaladas. O objetivo é escolher uma música entre as 11 disponíveis, e agitar a pista de dança, fazendo com que a galera chacoalhe o esqueleto, para daí, você virar um DJ super famoso nas pistas de dança.

Segundo Jorgelina Peciña, gerente de comunicação e marketing para América Latina da Gameloft, é um jogo fácil e muito interessante, porém, é preciso ter cuidado com as notas erradas para não levar vaias da platéia.

Um jogo totalmente dedicado à guitarra e ao rock é o Guitar Rock Tour. Ele tem 51 níveis, onde os jogadores têm opções de escolher entre oito sucessos mundiais – The Police – Message in a Bottle, Bloc Party – Banquet, Nirvana – Heart-Shaped Box e Deep Purple – Smoke on the Water são alguns deles. “Além de controles muito simples e perfeitamente adaptados para jogar no celular, os jogadores não precisam ter nenhum conhecimento musical para se divertir. A idéia é começar tocando numa garagem e assim, aumentar o sucesso até fazer shows em estádios lotados”, diz Peciña.

O Rock ‘n’ Blocks apresenta vários desafios e dez modos de jogo. Ele exige habilidades em puzzle e arcade. No jogo, os jogadores iniciam uma turnê, onde o principal objetivo é eliminar os blocos e assim, desbloquear vários itens. Jorgelina explica que são três níveis de dificuldade para conciliar a forma e jogar com a habilidade individual de cada um. “Porém, é preciso cautela, pois os itens de bônus aparecerão para ajudar ou atrapalhar o sucesso”, conclui.

Para quem não conhece, a Gameloft é uma empresa internacional que trabalha no desenvolvimento de jogos para celulares e consoles. Os jogos para celulares são criados com tecnologia Java, Brew e Symbian. Muitos jogos estão disponíveis para WiiWare, DS, Xbox Live Arcade, iPod, iTouch, iPhone e PCs. Esses jogos estão disponíveis por meio dos portais WAP das principais operadoras de telefonia móvel do Brasil.

Não é esse seu estilo de jogo? Entre no site da Gameloft e busque o que você gosta! =D

Bruna Torres
Share on Tumblr
Feed do Post
33 Comentários em "Jogue no celular você também"
  1. 17/02/2009

    Realmente os celulares estão recebendo uma leva cada vez melhor de jogos

  2. 17/02/2009

    “azendo com que a galera chacoalhe o esqueleto”

    Narrador da sessão da tarde detected!

    E depois que eu li que Devil may Cry 3 teria uma versão para o novo nokia, não duvido de mais nenhum game indo pra celular.

  3. 17/02/2009

    @Thyago
    AIOHHIOAIHOAHIOAHOA!

    Essa era a intenção

    kkkkkkkkk

    Tem até God of War no celular

  4. Tenorio
    17/02/2009

    To vendo que agora tenho alguns motivos para comprar um celular, ainda mais para dançar semi nu no onibus
    uhuuulllllll

  5. PH!
    17/02/2009

    Concordo Ozaki, o mercado de games para celulares está tomando proporções gigantescas. A modernização dos aparelhinhos nos trouxe a oportunidade de jogar em qualquer lugar, baixando seus jogos até no meio da selva amazônica. Mas eu ainda implico com os controles: é muito ruim controlar determinados jogos pelo teclado do celular. O melhor q se pode obter é o controle touchscreen, ficando parecido com o DS. Qdo criarem uma prática solução para isso, vou investir pesado no aparelhinho!

  6. Didier
    17/02/2009

    Os jogos dos celulares sao horriveis depois de Duro de matar 4 nao fizeram nada de bom.

  7. 17/02/2009

    eu acho que jogo de celular tem que side-scroller mesmo ou então no estilo guitar hero
    sei lá, fuzilar meu celular como faço com meu controle do 360 qdo jogo DMC nao me parece uma boa idéia XD

  8. Heishiro Mitsurugi
    17/02/2009

    É algo divertido jogar alguns títulos em celulares, mas ele tem o seu fardo, os controles. São duros, não tem resposta rápida e falham as vezes.

    Jogos mais casuais podem receber uma adaptação divertida para celulares, mas dificilmente vão passar a qualidade de um video-game portátil.

    Um exemplo do que eu estou detalhando, foi o Hype do lançamento do iPhone 3G, disseram que iria desbancar o PSP e o DS, que iria ser o foco das empresas, bom isto está longe de acontecer.

    Jogos como o Bust a Move(puzzle), tetris, jogos de cartas, até alguns adventures mais simples e mais fáceis, cairiam bem em um telefone, mas jogos de qualidade como Megaman X Marverick Hunter ou Contra 4, só no PSP e DS respectivamente.

  9. 17/02/2009

    Agora é rezar para que as operadoras de celular tratem os usuarios com mais respeito e façam algo para expandir e tornar as redes 3G mais estáveis, para permitir jogos online

    ****Pois eu não estou muito por dentro do mercado de jogos de celular, mas acredito que já tenha multiplayers online ou estejamos muito próximos disso****

  10. 17/02/2009

    operadora de celular tratar cliente com respeito? haushauhauhasuahauhasuashasuashasuhasuashasuh ai meu pintinho…

  11. Heishiro Mitsurugi
    17/02/2009

    @Ozaki

    O primeiro jogo multiplayer para celular que eu vi foi o Tibia mobile, para o meu nokia 6600, e o maior detalhe, o jogo é muito mais bonito no celular do que no computador. Já a questão custo benefício não é das melhores, jogar com GPRS ou Edge é uma facada, já a 3G não deve doer tanto no bolso.

    Mas eu vi um PFC uma vez de um jogo pra celular multiplayer(local) em bluetooth, e hoje com os celulares com conexão wireless, creio que deverão vir mais jogos desta forma.

    OBS: Sobre as operadoras de celular eu concordo com você, elas vão continuar por muito tempo a tratar seus usuários como lixo, pois elas criaram um oligopólio de telecom, ai complica.

  12. 17/02/2009

    Já soltei altos palavrões conta as atendentes da Tim( Tim Web Móvel) e uns par contra os atendentes da Vivo(Celular pai-de-santo, pois só recebe)
    Mas a esperança é a ultima que morre

  13. 17/02/2009

    Hahahah, eu tambem fiz uma matéria sobre jogos de celular. E devo dizer que há excelentes titulos para celular. Sonic tem aos montes, guitar hero 3 já tem a segunda expansão com outras musicas, sem contar que uma terceira expansão vindo ai. Há outros titulos proprios para celular, como Runner 626, Heroes Lore, entre outros. Sem contar que no Japão, há titulos de franquias famosas com jogos no celular, como Final Fantasy VII, Kingdom Hearts, e agoro Metal gear Touch. Eu gosto bastante de jogar em celulares.

  14. PH!
    17/02/2009

    @Heishiro Mitsurugi
    Qq coisa é mais bonita q Tibia, não é possivel q conseguissem gráficos piores!

    Realmente a idéia mais atrativa para os jogos “celulísticos”(?) é estar sempre conectado, pronto para um duelo em rede a qualquer momento, e jogar contra alguém é muito melhor.

    Agora q o Wesley comentou, percebi q jogos como FFVII, com sistema de batalhas em turnos, com as devidas adaptações tornam-se ideais para celulares, já q não é necessário uma resposta imediata dos comandos.

  15. PH!
    17/02/2009

    É impressão minha ou o comentário q acabei de fazer foi parar lá em cima??? o.O

  16. 17/02/2009

    Um dia eu vou ter um celular bacana e ai eu vou querer jogar uns joguinhos mais interessantes
    Meu sonho de consumo seria um ANDROID

  17. 17/02/2009

    provavelmente alguem seguiu o que eu falei em outro post e alterou o UTC, o problema é que o wordpress não atualiza os horários de comentários anteriores a mudança

  18. 17/02/2009

    Po meu tudo bem respeito quem gosta de jogar no celular mas acho que ultimamante(os que eu joguei pelo menos) os jogos de Cel tão uma m@#.
    Os que sao sobre filmes nao seguem a hsitoria e sao super travados os poucos bons que exitem MI3,DM4.
    Alem do fato de Bugs que mesmo sendo um Cel exitem muitos bugs.
    O ultimo game ruim de Cel que eu joguei foi o ultimo 007.

  19. Vivi Werneck
    17/02/2009

    @Bruna

    Não me lembro de ter ficado tão feliz assim com meu primeiro celular! Até pq ele era d segunda mão e mal dava p ver os números nas teclas! hauahuahuaha….

  20. 17/02/2009

    @Vivi
    Pois é Vivi, mas eram os melhore sinais née

    eheihoeihoeihohioeihoe

  21. 17/02/2009

    E quem não tem console, PC razoável e nem celular bonzão? hehehehe.
    :)

  22. PH!
    18/02/2009

    @Felipe Andreolla
    Vai pro fliperama! Com 1 real dá umas 3 fichas, e pode jogar bons games de luta! Na época em q eu era um “isolado virtual”, ia lá pra jogar, e mesmo qdo acabava a minha pouca grana, sempre tinha um amigo pra pagar mais uma (ui) ficha. Fliperamas têm a mesma filosofia de boteco: dinheiro pra remédio num tem, mas pra tomar mais uma dose a gente arranja :P

  23. PH!
    18/02/2009

    @Vivi
    É, eu tb não esqueço meu primeiro celular… até mesmo pq ainda estou usando ele! De vez em quando dou uma passada no jogo da cobrinha (ui delícia!)

  24. 18/02/2009

    @Felipe Andreolla
    Ae joga Paciência e Left 4 Dead

    Ou aqueles sites de jogo em flash hehehehe

    Joga trucoooooo!

  25. 18/02/2009

    Esses sites de jogos em flash eram a minha salvação durante as tardes tediosas enquanto o professor de computação ensinava ACCESS para a turma(terminava o exercicio em 15 minutos e ficava uma meia hora na net)

  26. PH!
    18/02/2009

    Tem um site de flash pelo qual eu jogo SONIC e MARIO, é um dos poucos sites q não está bloqueado aqui no serviço. Os jogos estão até bem feitos. Pra quem não tiver nada pra fazer, http://www.gamemais.com.br

  27. 18/02/2009

    Acabei de pesquisar aqui na internet e left 4 dead não rodaria no meu pc ¬¬º
    Mas ainda assim eu posso me divertir nos maravilhosos RTS: Age of empires I, II e III, Age of Mythology e Warcraft 3

  28. PH!
    18/02/2009

    @Ozaki
    ADORO ESSES JOGOS! Tenho uma boa mákina, jogo Crysis feliz e contente, mas é uma droga… jogo bom mesmo são esses RTS´s q vc citou, sempre me divirto numa partidinha online de Warcraft III!

  29. 18/02/2009

    @Ozaki
    roda simmmmm!! O left 4 dead!!

    Veja aqui qual é a versão que roda em qualquer um, até no Commodore64.

    http://girlsofwar.wordpress.com/2009/01/09/jogue-left-4-dead-ate-no-seu-celeron/

  30. 30/05/2009

    meu blog é somente sobre jogos para celular.. peppy: do a blogroll!!

  31. 04/08/2009

    Excelente Post, valeu !

  32. 18/11/2009

    Ótimas dicas, muito divertido!

    Dani Edson

  33. 12/04/2010

    Já dá para jogar FarmVille no celular?

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.