inFamous: Second Son [análise]

Tags: análise, Gameplay, Infamous, inFamous First Light, inFamous Second Son, PlayStation 4, ps4, review, Sucker Punch, Vídeo Análise

infamous-second-son-topo

Desde que terminei os dois primeiros jogos da série inFamous, e que fecharam bem a história, admito que fiquei um pouco receosa com o que a Sucker Punch iria arrumar com o inFamous Second Son. Na época do anúncio, a primeira coisa que me deixou p*** da vida foi saber que o game seria exclusivo para o PS4 (e não também para PS3). Isso fez com que eu tivesse que adiantar o leilão do meu rim esquerdo para comprar o novo console da Sony.

Mas quer saber? Valeu muito à pena, pois o jogo superou seus antecessores – especialmente no quesito gameplay (visualmente também, mas como estamos falando de hardwares diferentes acho injusto comparar). A história, no entanto, ainda prefiro a dos dois primeiros jogos. Falando nisso, não é necessário ter jogado inFamous 1 e 2 para entender o Second Son. São enredos independentes e o início do novo jogo resume o que aconteceu antes.

infamous-second-son2Agora você poderá dominar não apenas um, mas quatro tipos de poderes diferentes ao longo do gameplay, cada um deles possui um “especial” que detona tudo a volta (você precisa encher uma espécie de medidor de karma para isso). A parte legal é a possibilidade de fazer combos entre esses poderes, o que será muito útil contra um grande número de inimigos e para superar obstáculos. Raramente você vai enfrentar apenas um grande chefão motherfucker, geralmente seus desafios serão destruir hordas e mais hordas de inimigos de uma só vez (cuidado com os tankers, eles detonam a sua vida rapidamente e são um saco de matar).

Existe um adversário, em específico, que você precisa derrotar para desbloquear um dos poderes que é bem tenso. Esse admito que foi o mais complicado de vencer. De resto, recomendo fazer o máximo de sidequests possíveis antes de avançar na história para upar seus poderes e facilitar as coisas. Novamente, você poderá escolher se quer seguir a história do lado do bem (Good Karma) ou do mal (Evil Karma) – cada um desbloqueia poderes específicos e finais diferentes.

Gravei um vídeo com um pouco do gameplay de Second Son, com foco especial nesses quatro poderes. A gravação é bem curta, pois o PS4 só permite o upload de vídeos com – no máximo – 15 minutos. Espero que curtam:

inFamous Second Son é um “must play” exclusivo do Playstation 4 e já tem um DLC à caminho, chamado inFamous: First Light, que conta a história de uma das personagens que você encontra no jogo. O conteúdo extra será lançado em agosto de 2014.

 

– Assista também um teaser que gravei dessa análise e “deslumbre-se” com o poder da diva do neon. Clique AQUI.

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
16 Comentários em "inFamous: Second Son [análise]"
  1. 29/06/2014

    Adorei os dois primeiros jogos, e aí da tenho planos de jogar o Festival of Blood.
    Fico feliz em saber que a qualidade do jogo se mantém elevada na nova geração!

  2. 29/06/2014

    Muito boa análise Vivi, aguardando o próximo Video Gamecidio!
    Bjos!!!!

  3. 29/06/2014

    Adorei o vídeo Vivi, só achei estranho vc estar tão encantada com o poder da diva neon. Vc podia fazer mais videos do game como um compacto dos melhores momentos desesperadores!

    Ah, e não gasta muito dinheiro não, pq The Witcher 3 será lançado no comecinho do ano que vem e vc provavelmente terá que dar um power up na máquina pra poder jogar com a gente! u-u

    • Vivi Werneck
      29/06/2014

      Vou pegar The Witcher 3 pro PS4. Meu PC não roda isso não rs.

  4. Júnior Pax
    29/06/2014

    Gostei muito do vídeo Vivi, deu pra ter uma ideia da mecânica do jogo e sua beleza gráfica. Pode estar enganado, mas achei os gráficos do Infamous Second Son um pouco melhor que o do Watch Dogs. Sei que são jogos com engine e propostas completamente diferentes, mas pelo vídeo tive essa impressão.

    Vivi, você tem planos de análise ou video gamecídio para Watch Dogs?

    Parabéns Vivi e obrigado por apresentar a nova geração pra galera do Girls of War… E que venham muitos outros: Destiny, Dragon Age: Inquisition, Far Cry 4, The Witcher 3, Uncharted 4… 

    PS. Agora estou na torcida pra Bebs, JeJé e a Bruna embarcar na nova geração!

    • Vivi Werneck
      29/06/2014

      Watch Dogs já é o próximo da lista. Comecei a jogar ele recentemente. E as outras meninas devem pegar seus PS4s em breve. O pessoal aqui adotou a Sony mesmo ao que parece rs. Bjos

  5. The Punisher
    30/06/2014

    Já comprou seu PS4 Vivi?

    • Vivi Werneck
      30/06/2014

      Sim! :)

      • The Punisher
        30/06/2014

        Pagou qto nele?

      • The Punisher
        08/07/2014

        Pagou qto Vivi no seu PS4?

        • Vivi Werneck
          08/07/2014

          1.600 numa loja perto do trabalho. mas esse preço foi a vista. é possível comprar por menos de 2k. é só pesquisar. não pague mais que isso.

          • The Punisher
            11/07/2014

            Ah…com certeza eu não pagaria mais, nem se eu quisesse, já que não posso. Na internet já vi PS4 até de R$1.400,00.

  6. Rafael21Lei
    30/06/2014

    Gosto bastante dos infamous anteriores, acabei de pegar o PS4, assim que der, eu pego esse jogo.

  7. 30/06/2014

    Quanto ao sistema de carma, só achei que por mais que permaneça a escolha entre o bem e o mal, a história e toda a narrativa do jogo tendem a te levar para o lado do bem. Não que isso seja ruim, haja vista que gostei bastante da narrativa (principalmente da interação entre a dupla de irmãos), somente enfraquecem a ferramenta que era um dos diferenciais da franquia.

    • Vivi Werneck
      30/06/2014

      Você tem razão.

  8. HaPa
    22/09/2014

    Vivi você comentou que pegaria o jogo Witcher 3. A pergunta que não quer calar Bethesda quando vai sair fallout 4 ou the Elder scroll VI? enquanto isso vamos jogar the Witcher 3

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.