I'm Iron Man

Tags: Iron Man the game

Bilionário, inteligente, investidor da própria grana em equipamentos utilizados por ele mesmo para defender civis, empresário durante o dia, super-herói nas horas vagas, notório playboy, tem um mordomo que trabalha na mansão onde vive, seus pais morreram tragicamente, e é claro, tem problemas de compromisso.

Seria o Batman?

Não. É melhor do que o Batman, é o Homem de Ferro.

Não é uma declaração feita simplesmente porque sou fã da Marvel, mas porque considero Tony Stark um Bruce Wayne muito mais interessante, com características mais coerentes com a “realidade”.

Não dá para o Batman enfrentar um exército de terroristas armados até os dentes com uma roupa de borracha e um cinto com alguns bumerangues. Ele precisa de uma armadura a prova de balas e armamento pesado também. Isso porque não irei teorizar sobre super-vilões, estou considerando apenas situações plausíveis com a realidade, que é o que visa explorar a nova série do Batman Begins.

Comparações à parte, o filme do Iron Man é excelente. Tem toda a cara de ser o primeiro de algumas seqüências – como já era esperado. O filme mostra como surgiu o Homem de Ferro e a trajetória de Tony Stark desde que ganhou seu famoso “chestplate”, do abandono da indústria bélica à formação de um super-herói.

As cenas de construção e aperfeiçoamento da armadura são excelentes, e os testes de funcionamento da roupa arrancam algumas risadas. Uma trilha sonora animal e efeitos especiais melhores ainda complementam uma história excelente contada na tela. Não posso deixar de mencionar que achei uma das melhores aparições de Stan Lee em filmes da Marvel.

Os DCmaníacos podem brigar comigo o quanto quiserem, mas não tem jeito, a Marvel se esforça cada vez mais para que seus filmes sejam melhores, tenham um enredo que agrade aos fãs e críticos de primeira viajem, e se tornem clássicos no futuro. (Não me venham falar de Daredevil, todo mundo comete erros, e o Ben Affleck é fã do Demolidor desde pequeno e… ah, deixa pra lá.) Junto com Spider-Man 2, Iron-Man entrou na minha lista de filmes queridinhos da Marvel.

E se você não liga para efeitos especiais, se a história do filme condiz com a do HQ, não importa, vá ver o Robert Downey Jr. A atuação e aparição dele na tela já valerá cada centavo do seu ingresso.

Iron Man movie trailer

Filme da Marvel = Jogo de videogame.

Com Iron Man não será diferente, está previsto para Maio de 2008 o lançamento do jogo inspirado na trama do filme. O game ganhou um hot site muito legal com making offs, entrevista com Stan Lee e downloads.

http://ironmanthegame.marvel.com/index.php

A medida que você joga, poderá criar upgrades para a armadura de Tony Stark, escolhendo se deseja aumentar fatores como força, velocidade, agilidade, potência, etc, é a velha fórmula para jogos baseados em super-heróis. O enredo do jogo será exatamente o mesmo que estréia nos cinemas dia 30 de Abril e chegará para Wii, Xbox 360, Playstation 3, Nintendo DS e PSP desenvolvido pela SEGA.

O demo do jogo já está disponível para download no Xbox Live.

Faz tempo que não jogo um bom game de super-heróis, desde Marvel Ultimate Alliance, pelos trailers o jogo não parece ser nada de fantástico, mas espero que Iron-Man: the game se equipare ao filme.

Videogame trailer

The making of the video game: The Suit

OBS: Só eu notei a incrível semelhança entre a mansão de Tony Stark e a do vilão de Charlie’s Angels? Será?

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post

Comentário Fechados.