I'm dirty, mean and mighty unclean. I'm a Wanted man.

Tags: Red Dead Redemption

Por Carla Rodrigues

Ele chegou galopando em um cavalo que não posso dizer que era seu, já que até mesmo ele perdeu a conta de quantos roubou. Também não era exatamente um cavalo branco, como deveria ser. Era marrom, magro e muito veloz, habilidade indispensável para conseguir escapar dos coiotes que atravessavam a pista de onde eu o observava.

[youtube= http://www.youtube.com/watch?v=QTF9X-TnfpE&fmt=18]

John Marston é o protagonista de Red Dead Redemption, “continuação” de Red Dead Revolver, lançado em 2005. Apesar de serem da mesma série, RDR não tem nenhuma conexão com a primeira trama e traz uma história completamente nova. O jogo se passa em 1908, quase 50 anos após os acontecimentos do primeiro jogo. O cowboy é um ex criminoso reformado que está à procura de um dos seus antigos companheiros de gangue, Bill Williamson.

O singelo mapinha

Red Dead Redemption é um jogo da Rockstar, a mesma produtora de Grand Theft Auto. O jogo tem muitas similaridades com o outro de roubar carrinhos, sendo que a mais incrível é o mapa estilo mundo aberto para você ficar perambulando e aprontar mil e uma confusões com uma turminha do barulho.

O mapa de Red Dead Redemption é extremamente ambicioso, sendo o maior que a empresa já fez, incluindo o colossal mapa de GTA: San Andreas. Os cenários desérticos do Velho Oeste foram inspirados no México e no sul dos Estados Unidos.

[youtube= http://www.youtube.com/watch?v=rwVkcsAI4kY&fmt=18]

Tudo que você quer saber sobre Red Dead Redemption:

– O deserto possui vários vilarejos isolados. Quando você chega em cada cidade é possível ir direto ao seu objetivo ou aceitar missões paralelas. Essas missões estarão penduradas em pôsteres de “Procurado” nas paredes.

– Geralmente as missões são para você encontrar criminosos procurados ou resgatar pessoas que foram sequestradas. Todas essas pessoas possuem alguma influencia na história, e as vezes será mais vantajoso se unir ao criminoso do que entregá-lo à policia. Mas caso você queira entregar, saiba que ele vale mais dinheiro vivo do que morto.

– Se você quiser matar todos os habitantes de uma determinada cidade, ela se torna uma cidade fantasma. Com o passar do tempo ela volta a ser habitada lentamente.

– A mesma equipe que trabalhou no sistema de animação de Grand Theft Auto IV está trabalhando em Red Dead Redemption.

– Existem mais de 70 tipos diferentes de cavalinhos para você se locomover no jogo. A Rockstar é a primeira empresa de videogames a fazer motion capture em cavalos para deixar o jogo perfeito, do jeito que a gente gosta. Nem todos os cavalos são dóceis ou treinados e você terá que domesticá-los antes de montar.

– Além dos cavalos, você pode usar carroças e trens para se movimentar.

– Outros animais típicos do deserto também andam escondidos pelo cenário. Os mais perigosos são os coiotes, que atacam você e o seu cavalo.

– Fora as missões, o jogo tem muitas atividades para matar o tempo no faroeste. Você pode se inscrever em um campeonato de cartas, caçar animais, jogar dardos, duelar com armas, participar de torneios de laçar animais e muito mais.

– Você pode laçar pessoas com a sua corda e, se desejar, arrastá-las.

– Toda vez que John Marston saca o revólver, a perspectiva do jogo se torna em câmera lenta para que você consiga alvejar melhor os seus adversários, estilo WET. Além do revólver, John tem explosivos, dinamites e muitas outras armas.

Red Dead Redemption é GTA no Velho Oeste, fato. Por isso mesmo tem chances de dar muito certo, e é um dos jogos que estou aguardando ansiosamente para jogar em 2010. O jogo traz a história de um personagem que tenta se redimir com o passado, mas que ao mesmo tempo, faz o que for preciso para sobreviver. Dilema clássico dos protagonistas da série GTA.

Ainda não foram dados detalhes sobre o modo multiplayer, mas estou torcendo para ter corrida de cavalos e duelos com armas. Red Dead Redemption será lançado no dia 27 de abril para Xbox 360 e PlayStation 3.

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
31 Comentários em "I'm dirty, mean and mighty unclean. I'm a Wanted man."
  1. Marcelo
    04/01/2010

    O video que tem desse jogo na LIVE é simplesmente sensacional. Deixa qualquer um com vontade de encomendar no pre-sale! Provavelmente ele usa a mesma engine do GTAIV, mas deu pra perceber algumas evoluções na mecânica.
    A proposito, dona Carla, aceita lah meu “friend request” na LIVE!! :-)

    • 04/01/2010

      Oi Marcelo! Tudo bem?
      Qual é o seu apelido lá?

      É a mesma engine de GTA IV mas com diversas melhorias, afinal, por mais perfeita que aquela fosse, já está ficando ultrapassada para os padrões atuais, né.

      Mas só de saber que é a mesma equipe que está trabalhando em RDR eu jpa fico feliz.

  2. rafaelx1bm2
    04/01/2010

    sorte q tenho dinheiro pra comprar um PS3 dai vo poder jogar o XD

    • rafaelx1bm2
      04/01/2010

      O.O naum apareçeu apos o “jogar o” então…

      Arrumando: jogar o Red Dead XD

  3. Marcelo
    04/01/2010

    oi carla! eh o mesmo do meu email: mabhz

  4. Marcelo
    04/01/2010

    Bebs, eu tambem nunca gostei do estilo GTA, mas gostei muito do GTAIV, que é muito bem feito, muito bem cuidado. Pelo seu tipo de humor, voce ia gostar muito das estacoes de radio, que possuem coisas hilárias!! Muitos programas e piadas completamente nonsense. A parte chata sao as missoes mais violentas, que as vezes nao dá pra passar de primeira, mas tirando isso, o jogo é muito interessante. Tem até uma internet!

  5. 04/01/2010

    só faltava ter a dublagem de Clint Eastwood.
    mas acho q ia ser pedir demais. além disso, os videogmaes do mundo explodiriam de tanto AWESOME

  6. 04/01/2010

    É o que todos que jogaram GUN queriam!

  7. Renan Rodrigues
    04/01/2010

    Maldição!! Fiquei com vontade de jogar, mas não vai sair para pc.
    Adoro temáticas de Velho Oeste, e gosto de GTA, mas não gosto do “mundo moderno” dele. Esse jogo ia ser perfeito pra mim.
    Tomara que a RockStar faça igual ao GTA IV, depois de um tempo lance para pc (mas sem bugs)

    e aprontar mil e uma confusões com uma turminha do barulho.

    Tá assistindo muita sessão da tarde hein Carla?

  8. Wilerson
    04/01/2010

    Na-não, AC/DC é muito bonzinho pra falar de um jogo desses. O título do post devia ser “You see us coming, you all together run for cover. We’re taking over this town”.

    Sim, estou empolgadão por esse jogo. Já estava quase comprando o Call of Juarez como quebra-galho quando soube dele. Viva os westerns.

    • 04/01/2010

      Aeeeeee, um que soube de onde eu tirei o título hahaha

      Mas a música é perfeita para o jogo. T.N.T e dinamite!!!

      Então, eu conheço pessoas que detestaram o Call of Juarez e largaram no meio mas também sei de pessoas que gostaram. Mas ninguém amou. Também estou curiosa para jogar.

  9. 05/01/2010

    OLA GAROTAS TUDO BEM ?? TIVE A LIBERDADE DE COLOCAR VCS COMO PARCEIRAS NO MEU SITE http://WWW.FOXGAMESBRASIL.BLOGSPOT.COM E PEÇO POR GENTILEZA QUE VC COLOQUE NOS COMO PARCEIROS MAS NOS AINDA NÃO TEMOS UM BANNER BLZZ PFV QUEBRA ESSE GALHO

  10. Fabiano
    05/01/2010

    olha..eu adoro RED DEAD REVOLVER.joguei esse otimo jogo quando lançou e me surpreendir pela qualidade do jogo.na epoca nao apostava pq pra mim nao havia mais espaço para esses jogos do genero FAROESTE ja q todos falavam de tantos outros jogos na epoca entao resolvi adquirir esse jogo pra dá uma conferida.olha..eu me sentir no faroeste ..no bom estilo BANG BANG e o primeiro RED DEAD é showm de bola. ele ta no HALL dos bons jogos de faroeste q nao sao muitos pra mim.sao o SUNSETRIDERS..GUNS SMOKE (1986 ou 87 eu acho) e esse READ DEAD REVOLVER. aposto q essa nova aventura vai ser muito bom

  11. fabão
    05/01/2010

    num tem pra pc? :(

    o jogo parece ser muito bomm adoro titulos com tematica do velho oeste…

    • 05/01/2010

      Por enquanto não tem pra PC. Mas se serve de consolo, GTA IV no começo também foi lançado exclusivamente para consoles e quase um ano depois saiu pra PC.

      Não estou afirmando que depois de um tempo o PC vai ganhar a sua versão, mas não custa nada cruzar os dedos aí.

  12. 05/01/2010

    … estou literalmente sem palavras, simplesmente belo, e com certeza vai ser absolutamente magnífico de jogar, aguardo ansiosamente… acho que dia 27 de abril nunca esteve tão longe para mim… ainda mais que eu sou apaixonado, fascinado por GTA desde o GTA 2 psone… joguei e finalizei todos os seguintes desde então… e sou completamente louco apaixonado por faroeste, tanto que o herói que eu mais gosto é Tex… e ateh entaum acho que o único jogo mais a altura do velho oeste era Gun, que ainda deixa um pouquinho a desejar, mas que mesmo assim era muito bom, com certeza esse jogo vai detruir…

    XXX XD

  13. 05/01/2010

    Melhor que GTA *FATO*

  14. Zamir "Mega Drive Lunatic"
    06/01/2010

    Infelizmente ainda tô sem um PS3 pra jogar…ainda falta também uma TVHD…DROGA!!!!

  15. Cabs
    06/01/2010

    Esse jogo com certeza é obrigatório para quem gosta de sandbox…

    com certeza eu vou comprar, como fã do tipo de jogo, e como fã de western!

  16. 06/01/2010

    Nossa lindo demais! Fiquei besta com os gráficos, mas conforme o carinha vai narrando, a Rockstar está seguindo o mesmo padrão de qualquer outro jogo desde GTA 3 e assim por diante. O que não é ruim de fato, pois todos são incrivelmente divertidos. Mas o que eu senti na narrativa, é que em questão de jogo mesmo, ou inovação, tirando os gráficas e a física que parecem ter tomado proporções monstruosas de uma hora para outra, o esquema de missões, respeito, e liberdade continuam os mesmos. Formula que ainda está dando muito certo para a Rockstar, mas até quando? Tem uma hora que cansa, por exemplo, quando lançaram Bully, eu pensei que seria um pouco diferente. A história era legal, os gráficos bonitos, mas no fundo no fundo, era um GTA com outro nome. Eu porém, ainda estou babando no jogo!!! Se sair pra PC é nois indo lá comprar!!!

  17. Rass
    06/01/2010

    Faroeste é muito loko ainda + c for em jogos…devia ter + xD

  18. 07/01/2010

    Olha gostei desse jogo!! Sempre curti esse estilo de jogo…
    Quem aqui já jogou Desperados?? Cara eu era viciado naquilo!! xþ

    E já que to quase para adquirir meu ps 3 \o/
    Vai ser maneirooo!! ^^

  19. Vitor
    07/01/2010

    Esse jogo parece ser muito loko. Se é da rockstar é loko né.

    PS: LINDA CARLA, CARLA LINDA,VOCÊ VIU O NOVO TRAILER DE
    SUPER STREET FIGHTER IV, TÁ INDECENTE!!! VALE A MUITO A PENA DAR UMA OLHADA.. VALEWWW ABRAÇOS, ADD LÁ. PSN ID CRU-FIEL.

  20. 07/01/2010

    Ooh it looks sooo good. GTA4 in the WildWildWest. Just love it!

  21. 07/01/2010

    tudo que a Rockstar lança é genial…

    pretendo comprar um PS3 até o meio do ano só pra jogar Midnight Club Los Angeles e esse jogo novo dela de Faroeste

    por enquanto fico só na “micareta” nas gambiarras de commandline.txt com o GTA IV aqui no PC porque é um jogo pesado pra @#$%

  22. aureliox
    14/01/2010

    Estou realmente MUITO interessado nesse jogo.

  23. Gustavo
    15/01/2010

    Será que esse jogasso saira para pc?caso contrário seria um disperdicio fazer um jogo tão perfeito para rodar somente em consoles…

  24. Matheus Santos
    25/11/2010

    Na minha opinião, Red Dead Redemption não é só o Jogo do Ano, mas também o jogo do século! Eu sei que existem jogos clássicos como Sonic, Mario, Megaman, mas, na minha opinião, nenhum game vai chegar aos pés dessa obra-prima da RockStar. Trilha sonora excelente e totalmente original: Confere! História: Confere! Gameplay: Confere! RDR não peca em nenhum aspecto, é o jogo dos jogos!
    Outra questão, os personagens… Em todos os jogos da Rockstar existem os personagens carismáticos: CJ, Tony Vercetti, Lance Vance, Ricardo Diaz, Big Smoke, etc. Em RDR, os personagens são mais carismáticos ainda e com personalidade marcante! O personagem principal nem se fala: John Marston é o personagem com que eu mais me identifiquei até hoje! Ele tem um toque de humanidade e naturalidade que nenhum outro personagem tem! Viva Red Dead Redemption! Viva a Rockstar!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.