Hora de coçar o bolso: WoW tem mais uma expansão

Tags: Blizzard, World of Warcraft, World of Warcraft Cataclysm, WoW

Por Vivi Werneck

O super popular RPG online (e gastador do seu rico dinheirinho com assinatura) World of Warcraft teve anunciada uma nova expansão. WoW: Cataclysm (adorei o nome! Lembra destruição! hehehe…) terá duas novas raças jogáveis – os lupinos Worgen (Aliança) e os abomináveis Goblins (Horda), também haverá novas combinações de classes e raças, além de uma nova habilidade secundária: Arqueologia. Ah… Novos monstros, dungeons inéditas e centenas de quests foram prometidas pela Blizzard também.

Segundo a empresa, a expansão revolucionará todo o mundo de Azeroth. Com o retorno do poderoso Deathwing, no “cataclisma” (Uuuiii… Acaba com tu-do!) do título, regiões clássicas serão remodeladas e recursos se tornarão escassos (a crise financeira já atingiu o mundo da fantasia!).

Dentre outras novidades, o Level Cap foi aumentado para 85, novas Zonas de Alto Nível serão criadas e cenários inéditos (incluindo uma cidade submersa) estarão disponíveis, além de novas zonas para PvP e Rated Battlegrounds.

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
27 Comentários em "Hora de coçar o bolso: WoW tem mais uma expansão"
  1. 24/08/2009

    eu tava lendo dia desses sobre essa expansão
    nunca joguei Wow pq nao quero gastar dinheiro em MMORPG, ainda mais agora q está pra sair o Old Republic. Se for pra eu gastar em um MMORPG, será ele.

    • Heishiro Mitsurugi
      24/08/2009

      Conselho de amigo, já perdi muito tempo em MMO(não só com o WOW). Estou abandonando o WOW novamente, voltei por vacilo de querer conhecer a expansão WTLK, acabei viciando de novo.

      Por sorte, tenho um pouco de força de vontade de estou largando este vício. E desta vez é para sempre mesmo, não aguento mais jogar WOW, sério mesmo. Acredito que já exploraram tudo dele, tanto que estão relançando as mesmas Instances(Dungeons), pegaram as antigas e mudaram os bichos e colocam de novo, ou seja a criatividade acabou.

      Foi divertido? foi sim, não posso negar. Mas chega uma parte da sua vida que você tem que escolher, ou se dá bem na vida real ou na do WOW. Eu escolhi a primeira.

      Jogos offline ou aqueles que você entra para disputar um pouco e se divertir(FPS, Luta, Corrida), são muito mais saudáveis. Você pode jogá-los e ficar bom neles, sem que perca grande parte da sua vida.

      • 24/08/2009

        concordo com vc em gênero, número e grau! Oblivion, que é offline, já me levou quase 3 anos de meu suado tempo livre, dentre todas as quests, expansões e DLCs… não quero mais ficar “bitolada” em algum jogo assim! Felizmente, a Bethesda parou com esse negocio de ficar lançando DLC pro Fallout 3 descontroladamente! já estava bitolando d novo! Agora com licença q tenho q terminar Point Lookout! (Aaaaahhhh!!!!!)

        • Jhun
          24/08/2009

          WoW é viciante sim mas tem hora que relamente satura. Num sei o que a Blizzard coloca na nossa água pra muita gente continuar dando dinheiro pra eles.
          Pow qtos ojogos os kras tem?
          Warcraft, Starcraft, Warcraft, Diablo… já falei Warcraft?
          Sério são bons games mas num dá né?
          Concordo plenamente com nosso amigo Heishiro Mitsurugi. Jogos offlines são bem mais saudáveis.

          Por isso que não vejo a hora de comprar o Prototype pra mim.

          OBS: de tanto a Vivi falar, tive que instalar o Fallout 3 de novo. ^^
          Acho que agora vai.

  2. rafaelx1bm2
    24/08/2009

    que bonitinho o lobo ali da foto XD

  3. 24/08/2009

    Nunca me arrisquei a por as mãos em WoW pra não viciar =/

    • Heishiro Mitsurugi
      24/08/2009

      Então continue assim, se quiser continuar uma jogadora saudável. xD

      • Lucas Frank
        24/08/2009

        Sinceramente, joguei WoW e não vi nada demais nele.

  4. 24/08/2009

    pois é, não jogo WoW nem qualquer outro MMORPG pra não viciar…

  5. Diga
    24/08/2009

    Sinceramente, acho os mmorpgs ainda muito primitivos, com uma experiência superficial. Os jogadores não influenciam em nada o “mundo virtual”; a experiência em grupo muitas vezes é artificial demais; as batalhas PvP não oferecem estratégia nenhuma (quem tem nível mais alto ganha); etc.

  6. 25/08/2009

    Eu joguei muito bRO, mas pra falar a verdade, ele não passava de um chat super-desenvolvido. Acho que o mesmo acaba sendo verdade para a maioria dos MMORPGs. Os únicos que eu gostaria de jogar são Star Wars The Old Republic, pela história, e Champions Online/City of Heroes, pra fazer um herói de 3 metros que solta fogo pelos olhos e raios pela bunda.

    Meu comentário foi postado? Ou será que foi abduzido? Ou ainda, enviado pela outra dimensão pela Saga de Gemêos? Ou eu simplesmente não cliquei naquele botãozinho de “submeter” (que sugestivo)? Na dúvida, postemos novamente.

  7. 25/08/2009

    Eu já viciei em MMO e ainda sou até hoje, já ganhei dinheiro jogando, demora muito, mas já fiz isso. MMO é pra quem tem muita paciencia de jogar, ainda jogo os “offline games”, mas tu zera hoje e nem dá mais graça de jogar de novo. :/

  8. Diga
    25/08/2009

    Qual é a graça de jogar mmorpg? Aumentar o nível do seu personagem. É ridículo, mas é verdade. Não estou chamando quem joga mmorpg de ridículo, pois uma vez eu mesmo já me viciei, e posso me viciar novamente. Só acho incrível como eles conseguem nos manter jogando um remendo de experiência on-line. A diversão deveria estar em jogar naquela dugeon difícil, explorar o mundo, improvisar numa balalha difícil e sair vitorioso…
    Na hora que você entra no universo on-line, você pensa que vai ser aquele cavaleiro que defende o bem, ou então aquele assassino que mata silenciosamente sua presa… mas logo você enxerga a realidade: ninguém interpreta personagens no mundo virtual, nem mesmo você consegue. Tá legal, isso já é pedir demais. Nunca vai mudar. É nisso que os rpgs off-line ainda superam os mmorpg.
    Mas eu ainda tenho esperanças de que um grande mmorpg mude isso.

  9. 25/08/2009

    Esse jogo salvou meu casamento, sério hehehe. Eu tava pra separar da minha esposa quando nasceu nosso primeiro filho ae comprei o jogo pra mim ela viu e pediu um pra ela também, hoje somos donos de uma grande guild no servidor gurubashi e jogamos juntos todos os dias.

    Meu xbox e ps3 estão pegando poeira, não que wow seja o deus dos games mas que é divertido isso é….ótima para matrimônio.

    PS: Meu filho de 3 anos adora me ver em arena gritando “morre horda! morre horddaaa!!! Muahahahahah”

    ;P

  10. Popi
    25/08/2009

    Naum acho os MMO e o WOW isso tudo que disseram. Eu acho ele muito interessante, tem muita coisa pra fazer. E não acho que vicia. Tudo bem, eu tenho jogado duas vezes por semana. Na vdd três. Unnn, na vdd td dia, mas isto naum vem ao caso =P
    Acho q ele tem uma otima comunidade, e vi que jogar sozinho não tem graça msm, a graça é jogar em grupo, participar de Raids, estar em um guilda unida. É muito legal!
    Quanto a expansão, eu mal joguei o basico e já vai ter um terceira! Preciso ir me preparando T_T (e o bolso tbm).
    Mas ouvi que a Blizzard está para vir para o Brasil, inclusive já anunciaram vaga pra gerente regional para a America Latina \o/
    Espero q com isso fique mais facil a comunicação e também mais barato…..
    E para quem joga e quiser mais um friend, estou no server Scilla.

  11. 25/08/2009

    É só saber jogar de forma saudável. Se tu ficar naquela: – Level up! “Ah, só mais um level.” – Level up! – “Hmm.. duas e meia.. ah, só mais um level tá quase lá.” … Ai tua vida morre ;P

    Já virei noites jogando MMOs e realmente eles são super chats. Ainda mais Ragnarok que é Msn com um avatar mais bonito.

    Já joguei WoW e, pessoalmente, Warcraft III continua sendo muito melhor.

  12. Popi
    25/08/2009

    Concordo com vc. Qq jogo pode acabar com sua vida social se vc naum souber dosar.

    E sinto lhe dizer viniciusoike, mas minha opinião é o oposto da sua =P

  13. 25/08/2009

    Nunca joguei WoW, e nenhum outro tipo de MMORPG, mas tem uns meninos na minha sala que jogam, e tenho certeza que eles não sabem dosar o tempo em que jogam, pois até no meio de explicações importantes das matérias eles ficam falando sobre isso.

  14. Flávio
    26/08/2009

    prefiro jogar um DOTA ou o novo Heroes of Newerth, e um street fighte 4 online que é bem melhor, de MMO até hoje só joguei o raganarok, mais foi porque eu queria dar uns pegas numa colega minha que jogava hohoho

  15. Guilherme
    26/08/2009

    Olha gente… Isso dai é sério mesmo?
    Num é nenhuma sacanagem não? ahaUHA
    Acabo de sai Lich King…

    • Popi
      26/08/2009

      Pior q naum eh…tem site oficial e foi anunciado durante a Blizzcon…. esta previsto para 2010….
      A uma semana atras tinha sido anunciado a volta da Deathwig, que pelo jeito vai ser a causadora do Cataclisma.

  16. Rafael Psyny
    26/08/2009

    O pessoal do GOW ( publico ) tem q estudar mais o que é um MMORPG…

    Minha namorada foi viciada em Ragnarok e em Dream of Mirror.
    Sim, quase terminei com ela por causa disso. Ela so falava em Ragnarok, pensava Ragnarok…
    Quando ela parou de jogar ficou viciada em Naruto depois em um seriado chamado The Office…
    Tem gente q nao tem disciplina pra jogar um jogo online e “ser feliz” ao mesmo tempo.

    Outro pensamento errado de jogador de jogo online – principalmente de wow – é aquele de “tenho q ser o mais forte”. Ai o cara rala rala rala, quando consegue, para de jogar…
    A diversão está no momento que você entra no jogo até o momento que você sai. Se o cara não está se divertindo com isso agora, nunca vai estar. E vai sair com o sentimento de que perdeu tempo.

    Gosto de jogos offline pq normalmente tem historinha mais envolvente. Mas sinceramente, não proporcionam desafio nenhum. É como ler um livro, vc sabe que vai acabar…
    Já um jogo online você tem milhares de oponentes mais fortes que você. E que não necessariamente você um dia vai vencer, pq ele evolui tambem. DarkFall Online você participa de combates de 200 pessoas ao mesmo tempo. Com um nivel de complexidade que vc NUNCA vai achar em jogos offline. Logico, são todos seres humanos pensando separadamente, não um robozinho pre-programado.

    Jogos online e offline dividem espaços bem diferentes. Quando estou com vontade só de passar o tempo, eu jogo algo offline. Quando estou com vontade de competir, descobrir, me surpreender, jogo um jogo online. Mas sem o compromisso de ser o “pica das galaxias”, eu so quero jogar na compania de algo mais organico, mais inprevisivel…

    Desculpa a quantidade de letras, é a saudade.

    • Rafael Psyny
      26/08/2009

      inprevisivel foi foda…

    • Ally
      26/08/2009

      É apenas uma questão de controlar o vício e pensar no jogo como uma diversão.
      Eu já fui viciado assim, na minha pré-adolescência. De pensar só no level que eu tinha que chegar pra fazer aquela quest que dava um item bom, dentre outras coisas de MMORPGS…
      Mas com o tempo fui vendo que aquilo não tinha futuro. E pra eu ser o mais forte iria consumir muito do meu tempo. Se é que eu algum dia chegaria a alcançar tal façanha….
      Foi que lá pelas tantas uns amigos me chamaram pra jogar nos chamados “Private Servers” (server pirata). Aí fui vendo o quanto é mais divertido jogar quando você não precisa ficar anos jogando pra ser forte. Ir direto pra “guerra” matar todo mundo sem se preocupar que se morrer vou perder um item que ralei tanto pra conseguir.
      Fui aprendendo a jogar pela diversão, e não apenas pra atingir meu objetivo inalcançável de tentar ser o mais forte, porque isso é realmente uma utopia sem fim! (Pleonasmo :p)
      É por isso que, no meu pouco tempo livre, as vezes jogo em alguns “privates”. É claro que muitos vão falar que é muito mais legal ter seu char forte no server original, o difícil, aquele que você suou pra conseguir tudo que tem, mas o importante é se divertir!
      E esse é o maior conselho que eu posso dar pra TODOS que jogam MMORPG:
      Joguem pela diversão, se não pra ser forte e mostrar pros amigos. Sejam conscientes e não se prejudiquem por causa do jogo.

  17. Fabão Estácio
    26/08/2009

    hahahaha Ikariam da de 10X0 no wow….. hahahaha…. brincadeiras a parte, qlq mmorpg é legal, desde q vc faça amigos q joguem com vc…. simplismente tem coisas q naum dá pra fazer sozinho num rpg online… ae acaba ficando sem graça XD

    ah… e ikariam realmente é muito bom… me surpriendi com a organização q há dentro do jogo… diplomacia lá comanda….

  18. 26/01/2010

    muito bom;)

  19. 26/01/2010

    Visite meu site de Wow, basta so clicar no NOME :) va dar uma espreitadela ao forum.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.