Hoje é dia de PlayStation Move

Por Carla Rodrigues

Hoje é o dia do lançamento do PlayStation Move nos Estados Unidos. Alguns sites brasileiros já estão fazendo a pré venda do controle de movimento da Sony e semana que vem já teremos jogadores felizes com os seus respectivos Moves aqui no Brasil.

Durante a semana passada a Sony lançou o site yaybuttons.com (algo como “eba botões) para tirar algumas dúvidas dos consumidores do futuro acessório, mas, PRINCIPALMENTE, para cutucar a concorrente Microsoft com o seu Kinect.

Ao entrar no site você é instruído a clicar nos botões do Move, e frases como “aparentemente botões são muito importantes”, “Não importantes no sentido de ‘salvar as baleias’”, “Mais importantes no sentido de não jogar games que sejam uma porcaria”, e por aí vai.

O site não foi feito só para ofender a concorrência. Nele também há toneladas de informação sobre o Move, a opção de mandar por email um vídeo personalizado estrelando um bombeiro sensível que convence o remetente de que o Move é bacana e dois comerciais estrelados por Kevin Butler:

No primeiro ele mostra como o PlayStation 3 é o console ideal para a sua família, já que agora além de ser um aparelho de blu-ray e um ótimo console para quem gosta de jogos hardcore, também tem jogos por controle de movimento. Ele anuncia no vídeo que vai passar um tempinho com a família do vídeo para ver como eles lidam com o PlayStation Move. Na seguinte entrevista ele explica direito essa história:

E aqui é a clássica montagem com os jogos do PS Move:

E aí, quem pretende comprar um PlayStation Move?

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
13 Comentários em "Hoje é dia de PlayStation Move"
  1. Thyago
    17/09/2010

    eu nao consigo olhar pro move sem dar uma risadinha, hahahaha.
    porque, PORQUE tem q ter uma bola colorida na ponta? XD

    e nao, eu nao vou compra-lo. nao tem um game pra ele q realmente me interesse alem de heavy rain. quem sabe o no more heroes: desperate struggle me chame a atencao XD

  2. 17/09/2010

    A bola na ponta serve pro Eye Move (Acho que é esse o nome) identificar o controle, ele muda a cor de acordo com o ambiente, para a camera detectar melhor. É estranho, mas parece legal.

    Não sei se vou comprar, vo esperar lançamentos que me atraiam mais…

  3. 17/09/2010

    “WHAT?! Craziness.” foi f*d* xD~
    “Pá! Pá! O que somos, mímicos?!” *capota de rir*
    “But tons”… ai g-zus… xD

    OK, sério agora. Eu tenho vontade de ter um PS3 com Move. Mas ainda espero sair um jogo no qual ele seja realmente algo que faça A diferença.
    Não que nos jogos que já oferecem suporte ele não faça a menor diferença. É que, sei lá, jogos mais simples onde você só usa ele, pra mim (pra mim) não têm muito apelo (ainda). Aconteceu a mesma coisa com os jogos do Wii, que pra mim² não têm assim tanta graça (o jogo, não “o fato de jogar usando movimentos”).

    Como aqui no Brasil o negócio vai sair “meio” caro, não sei quando nem se eu vou ter um Move. Mas como o console que pretendo ter é o PS3, quem sabe mais pra frente saia aquele jogo que me dê um estalo e diga “ahá! pra esse eu preciso do Move!”.

    P.S.: Fiquei com medo da risada satânica do Butler no terceiro comercial O.O
    P.S. 2: orra,a Sony comprou um domínio pra cada link ali do site oficial O___O

  4. 18/09/2010

    Eu to afim de comprar o Move, mas o preço aqui no Brasil ainda está meio salgado, e o único game que me chamou atenção foi RE 5 Gold Edition (que comprei a um mês), fora isso, são apenas jogos passa-tempo. Vamos ver, quem sabe no próximo ano se a campanha jogo justo também for válida para o acessório, ou quem sabe eu importe o intem, mas vou aguardar um pouco mais. Ah Killzone 3 também terá suporte, estou certo? Se for isso, já é um título que vale muuuiito a pena jogar com o move.

  5. 18/09/2010

    Galera, tem muita gente dizendo que só vai ter jogos casuais do Move, mas tem alguns jogos muito bons que estão fazendo uso dele como por exemplo o R.U.S.E., que é um jogo de estratégia, e utilizando o Move dispensa o uso de mouse e teclado no PS3 e pelos reviews deste jogo o uso do Move nele ficou muito bom.

    Outro jogo que fará uso do Move, é o SOCOM 4: U.S Navy SEALs, que é um jogo de ação em terceira pessoa que faz muito bem o uso do novo controle da Sony.

    Outros jogos ainda irão sair que utilizarão o Move, como Little Big Planet 2. A Capcom ainda vai lançar um DLC grátis para quem tem a versão gold do Resident Evil 5, que permite usar o Move como controle.

    Killzone 3 terá suporte para o Move também e pelo que foi mostrado até agora o uso é simples e muito bem implementado.

    Então, tem jogos de todos os tipos e gostos que usam o Move, é só o pessoal aguardar um pouco mais que muitos jogos bons sairão e que permitirão o uso deste novo controle. E vai ser melhor ainda se o projeto do Moacyr, o Jogo Justo, for aprovado, então poderemos comprar esse novo controle por um preço que cabe no bolso do brasileiro.

    Pesquisem os jogos que irão utilizar o Move para ter uma ideia de que não será somente jogos casuais. Bom deixo aqui a minha contribuição para o blog, abraço a todos.

  6. milton
    19/09/2010

    Esse controle é uma cópia porca do controle do wii.

    Tenho um ps3 e um xbox, gosto dos dois mas sem duvida acho o kinectic mais bacana, permite mais coisas.

    Será que só eu que acho q a sony está com pouca criatividade?

    Olha só, nos consoles o xbox jah ta dando trabalho e nos portateis o ds inovol mais q o psp, tanto q varios amigos meus estão vendendo seus psp´s pra pegar o ds, que pelo menos eh mais divertido. Digo os ultimos joguinhos de psp tao muito fracos, soh o metal gear me motivou a jogar um pouco…

    • Hélio
      21/09/2010

      O PSP tem poucos lançamentos comparado com o DS, mas ele tem muita coisa de qualidade. Eu possuo um e não troco por um DS pq é o único portátil onde eu posso jogar MGS, GOW, Prince of Persia, FFs exclusivos, Kingdom Hearts exclusivos, etc. Além de ver filmes com muito conforto onde quer q eu esteja. Então, se vc gosta do DS, tudo bem, mas respeite quem prefere o PSP.

  7. milton
    19/09/2010

    “inovol”?? ignorem isso ok?

    e sim to mais afim de comprar o kinectic do q o move.

  8. 19/09/2010

    Fico só imaginando quanto que vai custar o sorvetão da Sony quando chegar ao Brasil.

  9. 20/09/2010

    realmente o kinect sem butões pode complicar….ou não xD

  10. 21/09/2010

    Olha, não sou fanboy Sony, mas Kinect eu cheguei a comentar ano passado, que pela falta de feedback tátil, parece ser um epic fail.

    Quem vai se dar bem são os mímicos.

  11. Lucas Garcia
    21/09/2010

    Eta coisinha feia credo!

  12. 23/09/2010

    O meu chega no Domingo, vou tentar contar algo mais depois que tiver usado. Mas sinceramente estou com boas expectativas quanto a ele, afinal parece com bem menos chance de bugar que o Kinect (que não usa nenhuma referência bola[como a bola colorida] para captura de movimentos).

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.