Hoje é dia de pancadaria em UMVC3

Tags: jogos de luta, marvel vs capcom 3, ultimate marvel vs capcom 3

Nem todas as batalhas são ULTIMATE, apenas as de Ultimate Marvel vs. Capcom 3 – que tem lançamento oficial datado para HOJE (15/11), nem um ano depois que Marvel vs. Capcom 3 foi lançado, 15/02/2011, mas a gente já fala sobre isso. A série de comerciais que foi produzida para o jogo, intitulada “Unleash your Ultimate”, mostra alguns duelos “épicos” não tão épicos assim:

Eu nunca fui boa em jogos de luta apesar de sempre ter gostado muito do gênero. Devido ao fato de ter acompanhado bastante o lançamento de MVC3, porque eu trabalhava com o Vini e com o Jeh, que passavam o dia todo vendo vídeos do jogo, decidi comprar o game logo no lançamento e pedi para que eles me treinassem.

Não que hoje em dia eu seja uma lutadora espetacular, mas consigo lutar de boa, então sou prova viva de que dá pra pegar um jogo desses sem ter NENHUM conhecimento, passar umas boas horas treinando e criar as suas próprias batalhas Ultimate.

Mas agora vamos falar do jogo. Muita gente está chiando que a Capcom passou dos limites ao lançar “o mesmo jogo” apenas alguns meses depois do lançamento do original. Seth Killian, da Capcom, deu a seguinte declaração em relação ao assunto para o site Eurogamer:

Nós temos a licença para este jogo especifico, mas outras empresas fora da Capcom possuem a licença para fazer outros jogos da Marvel. Então temos que achar tempos específicos no calendário para poder lançar os produtos. É uma decisão que vem do lado da Capcom e também da Marvel, mas eu não peço que ninguém compreenda isso”.

Parece um motive bom o suficiente, não? Claro que eles poderiam achar um tempo durante o ano que vem que não saísse nenhum jogo da Marvel, mas aí eles não ganhariam dinheiro no final do ano. Já quando o Eurogamer questionou o motivo do jogo ser lançado em disco e não por DLC, Killian respondeu:

Obviamente a Capcom possui uma forte tradição com lançamentos em disco. Esta é a principal maneira como os jogos são vendidos no Japão, então está é a maneira natural de fazermos as coisas. Ter só um lançamento como DLC seria um movimento arriscado para o Japão. Ter todo o conteúdo lançado como DLC seria simplesmente estranho”.

Na entrevista ao Eurogamer ele explica também que o mercado japonês possui um ritmo diferente do mercado americano, e os DLCs não são muito populares por lá.

Ultimate Marvel vs. Capcom 3 traz 12 personagens novos, 8 cenários novos e novos modos de jogo. Quem aí gosta de jogos de luta e vai pegar um UMVC3?

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
19 Comentários em "Hoje é dia de pancadaria em UMVC3"
  1. Hélio
    15/11/2011

    “Ter só um lançamento como DLC seria um movimento arriscado para o Japão. Ter todo o conteúdo lançado como DLC seria simplesmente estranho”

    Eita desculpa esfarrapada. A Capcom é uma empresa muito inteligente se pensarmos bem. Pois ela lucra de 3 a 4 vezes com o memso jogo adicionando uma coisinha aqui e outra ali e estampando um “Ultimate Edition” ou “Gold Edition” pra iludir os jogadores como se estivessem comprando um super pacote. Isso pq eu não estou nem citando as coletâneas HD de RE, DMC, etc.
    Acho q isso tem a ver com a decadência do Japão, q não tem feito nem de longe o mesmo sucesso de antes e agora está tentando lucrar a todo custo com o mínimo de gasto possível.
    Espero q aconteça um milagre na próxima gen e o Japão volte a fazer sucesso como antes (ou pelo menos fique mais equilibrado), pq esses jogos requentados toda hora estão dando no saco, viu…

    • leandro(leon belmont)alves
      15/11/2011

      concordo com o Hélio,já virou palhaçada.

      mas parece que esse esquema da Capcom e das outras empresas vai durar por mais um tempo até o povo tomar consciência que esse jogos foram feitos e requentados para nos enganar,mas quem tem dinheiro e pode comprar……tá pouco ligando pra isso.

      é melhor não comprar o game na sua estréia, por mais tentador que seja e esperar a versão gold,silver,color ou qualquer edição com mais personagens.

      • 17/11/2011

        Tá me lembrando a história do Sengoku Basara Utage: Aparente expansão do Sengoku Basara 3. Tipo, pra que fazer um disco extra para os personagens que viraram NPC no terceiro jogo? Lembrei do que ela fez com o Street Fighter, tá fazendo agora com o Marvel vs Capcom e também a franquia concorente da Koie Samurai Warriors que faz outro jogo com expansão deixando os personagens NPC em um jogo selecionaveis no outro. Enfim, leva meu dinheiro Capcom…

  2. leandro(leon belmont)alves
    15/11/2011

    Jill,Chris e Wesker. meu time ^__^

    e esse trailer é da hora

  3. Fabiot
    15/11/2011

    Nunca gostei muito de jogos de luta… pra mim é tudo a mesma coisa.
    Gosto de variedade.
    Agora, essas declarações do Seth são totalmente mercenárias. A Capcom quer mesmo é dar umas boas mordidas no bolso de quem é fã da série e de jogos de luta.

  4. shadows
    15/11/2011

    meu time com certeza será Dante, Vergil e Trish.

  5. 15/11/2011

    Eu só pego esse jogo pro Vita. Pro PS3 eu fico com a edição normal mesmo.

  6. Sovereign
    15/11/2011

    Unico jogo de luta que gosto é o soul calibur, nunca comprei outra franquia como tekken, street fighter, mortal kombat… se depender de mim, a capcom nao vendera nenhum jogo incompleto.

  7. Shaka
    15/11/2011

    Eu gosto bastante de jogos de luta, o meu problema com eles é que não consigo jogar de maneira casual.
    Quando eu pego um jogo de luta eu quero abrir todos os personagens, ver quais são os mais fortes e os mais fracos, quais eu me identifico mais, qual vai ser meu trio, fico testando combo normal/aereo/firulado/, Qual personagem é mais efetivo contra outro…

    De luta no momento estou jogando o Street Fighter 4 as vezes, mas enquanto não abrir tudo e testar todos personagens não vou conseguir pular para o próximo jogo, então MvC vai ter que esperar, é bom que eles vão lançar mais umas 2 dlc ai eu já compro com tudo.

    Na época de narutimate hero 2 e 3 eu ia pra evento de anime só pra jogar os campeonatos, tenho até uma medalha hahha, fritava com meus amigos no modo versus desse jogo. A parte gamer dos eventos sempre foram produtivas, tinha campeonato de Naruto, Cavaleiros, Soul Calibur, Guilty Gear.
    Falando em Soul Calibur, eu amo esse jogo, desde que joguei o 3 me apaixonei, acho ele melhor que Tekken. O jogo flui bem melhor tem um designer mais bonito e armas bem legais. Não que Tekken seja ruim, só acho meio mecânico de mais e travado, jogo com a minha irmã as vezes mas nunca curti muito. Alias, prefiro Dead or Alive que tekken.

    A única coisa que quase sempre não convence em jogos de luta é a história, sempre viajada, acho que quem é fã de jogos de luta nem deve ligar pra esse elemento se não desanima.

  8. Mih
    16/11/2011

    Primeiramente,adorei o trailer ^^ Eu até pegaria pra jogar,mas vai que a Capcom(mercenária do jeito que é)lança um Super Hiper Mega Ultra Power Ultimate Marvel vs. Capcom 3 Arcade GOLD Edition U___U

    P.s:Eu esperava que colocassem o Megaman,mas já que ele foi MORTO e ENTERRADO… U____U ~1 minuto de silêncio~ (PQ?!Keiji Inafune,volta pra Capcom pelamor de Deus!!! TT^TT)

    • 16/11/2011

      O Keiji disse pra Capcom “deixa eu terminar Mega Man Legends 3” e a Capcom disse “não”. :///

    • EltonBM
      17/11/2011

      Mas o Megaman X está no jogo, DUAS VEZES: Como roupa alternativa do Zero, e como carta no modo novo.

  9. 16/11/2011

    Poxa, o pai de Mega Man ter saído da “Quépicom” foi uma das notícias mais tristes dos úlitmos tempos.

  10. 16/11/2011

    Lá vamos nós de novo, Carlinha! Rumo a mais uma bateria de treinos e aperfeiçoamentos Sent/Iron Man/Wolverine! heheh

  11. Roberto Vasconcelos
    16/11/2011

    Além da volta do Strider, tem o Virgil, então tô dentro. Damn you, Capcom, sua safada, mas tô dentro.

  12. EltonBM
    17/11/2011

    Comprei meu MvsC3, e 2 dias depois fiquei sabendo do UMVsC3. Eu não vou comprar esse jogo esse ano. Talvez compre o Shuma e a Jill, pro “vanilla”, como o pessoal fala.
    Agora, como fã, vejo tanta gente falando que queria o Megaman, e eu concordo. Entretanto, temos 2 personagens muito conhecidos da franquia no jogo: Tron e Zero, mas cadê o representante de Breath Of Fire? Ou Rival Schools? Onimusha? Não? SFIII? Power Stone? Eu ainda não sei como Arthur, Viewtful Joe, Spencere até a Amaterasu acabaram no jogo, mas a Capcom tem deixado de lado muitas outras franquias. Pelo menos Megaman esteve em todos os outros jogos, e ainda tem representantes aqui.

  13. AlanW91
    19/11/2011

    Eu já tenho o MVSC 3, e não pretendo pegar este, até porque me irrita profundamente isso que a Capcom faz, apesar de ser uma tática já antiga.

    Shaka, recomendo vc jogar MK9, que tem uma história FANTÁSTICA.

  14. Lecard
    23/11/2011

    Já mudaram a “desculpa”? Já foi a história que devido a Tsunami no Japão, os DLCs atrasaram e terminou virando o Ultimate.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Ultimate_Marvel_vs._Capcom_3#Development

    O fato é, só compro jogo de luta da Capcom agora depois de 2 anos de lançado! :P

    Também fui um que comprei o MvC3 pouco tempo antes de anunciarem o UMvC3.. e fiquei “ultimately furious” pois é a mesma história que já tinha havido com SF4…

    Paciência, é pra aprender a manter minhas promessas!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.