Headshot: Open Beta de Battlefield 3 começa hoje

Tags: battlefield 3, Battlefield 3 beta, Battlefield 3 open beta test, Battlefield 3 test, Battlefield 3 testes abertos

Empunhem suas armas (virtuais, pelo amor de Deus!) e preparem o ângulo para destilar o melhor headshot desmiolante possível (adoro neologismos, acho que já deu pra reparar… rs). Finalmente o beta teste aberto de Battlefield 3 foi liberado para PC, PS3 e Xbox 360.

Para poder jogar a versão PS3 do beta é só baixá-lo na PlayStation Store. Para usuários do Xbox 360, deem uma passada no Marketplace. A galera do PC deve primeiro fazer o download do aplicativo “EA’s Origin” e, só depois, instalar o beta através da página “Free Games”.

Corram para as colinas!

Corram para as colinas!

O beta mostra apenas a ponta do iceberg de todas as possibilidades deste shooter e o teste acontece em apenas um mapa e com somente um modo de jogo. Os jogadores irão competir no mapa “Operation Métro” no “Rush Mode”, em que os jogadores serão divididos em dois times: um atacando locais estratégicos e outro defendendo estas mesmas localidades.

Como de usual, os jogadores do open beta não irão levar suas conquistas e status do jogo teste para a versão final (shit!), mas eles poderão manter o mesmo nome escolhido do seu soldado (uhul, que legal…. NOT).


– Para quem vai encarar o beta de Battlefield 3 no PC, seguem abaixo os requerimentos do sistema (Está em inglês, mas dá para entender. Estou com preguiça de traduzir. U_U):


Minimum System Requirements

OS: WINDOWS VISTA (SERVICE PACK 2) 32-BIT

PROCESSOR: 2 GHZ DUAL CORE (CORE 2 DUO 2.4 GHZ OR ATHLON X2 2.7 GHZ)

MEMORY: 2 GB

HARD DRIVE: 20 GB

GRAPHICS CARD (AMD): DIRECTX 10.1 COMPATIBLE WITH 512 MB RAM (ATI RADEON 3000, 4000, 5000 OR 6000 SERIES, WITH ATI RADEON 3870 OR HIGHER PERFORMANCE)

GRAPHICS CARD (NVIDIA): DIRECTX 10.0 COMPATIBLE WITH 512 MB RAM (NVIDIA GEFORCE 8, 9, 200, 300, 400 OR 500 SERIES WITH NVIDIA GEFORCE 8800 GT OR HIGHER PERFORMANCE)

SOUND CARD: DIRECTX COMPATIBLE

KEYBOARD AND MOUSE

DVD ROM DRIVE


Recommended System Requirements

OS: WINDOWS 7 64-BIT

PROCESSOR: QUAD-CORE CPU

MEMORY: 4 GB

HARD DRIVE: 20 GB

GRAPHICS CARD: DIRECTX 11 COMPATIBLE WITH 1024 MB RAM (NVIDIA GEFORCE GTX 560 OR ATI RADEON 6950)

SOUND CARD: DIRECTX COMPATIBLE

KEYBOARD AND MOUSE

DVD ROM DRIVE

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
42 Comentários em "Headshot: Open Beta de Battlefield 3 começa hoje"
  1. Hélio
    29/09/2011

    Não tenho curiosidade. FPS, pra mim, só Bioshock e HL2 nesta gen. O resto eu realmente não tenho vontade de jogar, já fui fã do gênero na época de Doom, mas hoje em dia, não é minha praia. Sou mais jogos em terceira pessoa com muitas plataformas, brigas e aventura. Por isso q gosto tanto de GOW, Uncharted, Prince of Persia, etc. Abraços, Vivi.

  2. Jhun
    29/09/2011

    Como fã confesso de FPSs(dos melhores aos piores) eu digo que esse será O JOGO. É claro que ela não tirará o posto de Half-Life 2 como o melhor FPS da história (pra mim pelo menos) mas vai ser muito bom.

    Sempre gostei desse lado mais tático que que o multiplayer de Battlefield tem. Vamos ver o que essa nova versão no reserva.

    Infelizmente hoje pela manhã quando tentei baixar o jogo o Origin estava fora e eu não consegui baixar. Vejamos hoje á noite.

  3. 29/09/2011

    Mais um pra lista de jogos a comprar e esfaquear meu salário.
    Vivi voltando com tudo depois do domingo metal – rock in rio..hahaha

  4. 29/09/2011

    Baixando o quanto antes pra ver. Sempre gostei de Battlefield e a gen dele para multiplayer é uma das melhores. Não é a toa que Star Wars Battlefront 2 foi baseado nele. Todos Joga \o/

  5. Vivi Werneck
    29/09/2011

    Sentiram que o beta não roda em XP né? rs

  6. leandro(leon belmont)alves
    29/09/2011

    já vou baixar agora esse link,obrigado Vivi.

    empolgadão aqui

  7. 29/09/2011

    Meu GOTY <33333

  8. 29/09/2011

    Ah sim, só pra avisar aos desavisados – porque tem muita gente que confunde Beta com Demo: Da mesma forma que o BF:BC2 teve um open beta cheio de bugs e instabilidades nos servidores, o beta de BF3 também vai ter. Então antes de falarem que o jogo é ruim porque “os gráficos estão horríveis” ou “o soldado inimigo sumiu quando eu fui usar a mira”, tenham em mente que isso provavelmente vai acontecer muito. :P

    Então, não se esqueçam de dar seu feedback sobre bugs, para que eles façam as possíveis correções. E isso serve pra qualquer beta que vocês participem.

    • Vivi Werneck
      29/09/2011

      ótima dica bruno! \o/

    • Hélio
      29/09/2011

      É por isso q eu simplesmente ignoro essas demonstrações. Não fico tão ansioso a ponto de precisar jogar o beta do game tal. Posso esperar de boas.

    • Jhun
      29/09/2011

      E mesmo assim, tem gente cancelando pre-order por acreditar que o BETA será o produto final. ¬¬°

      • 29/09/2011

        Mas isso é porque o hype do BF3 tá lá em cima. O Killzone 3 mesmo teve open beta, é um jogo legal pra caramba e tinha gente reclamando e cancelando pre-order. É um problema dos betas.

        Eu acho que os betas, tanto os fechados como os abertos, deveriam ter algum tipo de contrato em que o jogador seria obrigado a passar feedback. Pô, não custa nada gastar 15 minutos pra escrever 5 linhas falando o que achou de estranho / bizarro no jogo.

  9. 29/09/2011

    Quem quiser comparar as três versões (Eu achei a versão de PS3 um pouco – bem pouco – mais polida que a versão do Xbox360. A de PC é superior às duas, por motivos óbvios):
    http://kotaku.com/5845181/lets-compare-battlefield-3-on-playstation-3-xbox-360-and-pc

    Como a Vivi disse no post, o mapa que está disponível no Open Beta é o Operation Métro (Rush). Porém algumas pessoas estão recebendo redeem codes para o Caspian Border (Conquest). Tem um vídeo de 23 minutos aqui – versão de PC:
    http://kotaku.com/5845072/twenty+three-blissfully-lag-free-minutes-in-battlefield-3s-caspian-border

    Pra quem estiver jogando o beta e estiver “apanhando”, algumas dicas:

    – Ao contrário do Battlefield Bad Company 1 & 2, não dá pra matar os inimigos com o desfribilador. Facadas só são “one hit kill” pegando o inimigo desprevenido por trás.
    – Você pode reviver perto dos seus team mates. FAÇA ISSO. Para de inventar de reviver lá no começo do mapa e ficar procurando todo mundo que nem uma barata tonta.
    – O sol está entregando os snipers MUITO fácil com reflexos de luz. Fiquem atentos. Além disso, caso alguém esteja apontando uma arma com mira laser pra sua cara, dá pra ver a luz vermelha.
    – Tem um add-on de armas que é uma lanterna. É uma lanterna militar e é extremamente forte, mesmo em áreas abertas, e ela pode te “cegar”. Meu conselho aqui é: se você ver uma luz forte na sua cara, atire. Dane-se se é a team mate ou não. Isso vale principalmente dentro do túnel do metrô.
    – Ainda sobre essa área do túnel do metrô, ali rola muito CQC (pra quem não sabe: Close Quarters Combat). Shotguns e LMGs são extremamente úteis.
    – Algumas armas, como a M4A1 e a M16A2, tem mais de uma opção de disparo (Burst, Semi-Auto e Automatic). Além disso, existe uma porrada de acessórios para você incrementar as armas (miras, lanternas, disparadores secundários, bipés, etc). Faça uso deles também.
    – Mantenha sempre sua sidearm carregada. Vai que acaba a munição da sua arma principal bem no meio do tiroteio com o inimigo.
    – O modo Rush consiste em atacar ou defender um ponto. Se você estiver atacando e seu time conseguir plantar os explosivos na M-COMM, não vai sair correndo de lá: Fique e defenda a posição até a M-COMM explodir. Se você estiver defendendo o ponto e, por ventura, o time que estiver atacando conseguir plantar uma carga explosiva em uma M-COMM, limpe a área antes de ir desarmar os explosivos. A M-COMM, ao contrário dos BF:BC 1 & 2, não explode enquanto alguém estiver tentando desarmá-la.
    – Ao ver inimigos se escondendo – por exemplo, atrás de carro destruído – atire o mais próximo possível deles (mesmo que seja sobre a cobertura deles). Você vai estar “suprimindo” os adversários – o campo de visão deles começa a criar vinhetas, mesmo que você não os atinja.

    E por último, e mais importante:
    – Sabe aquele pedaço de parede caindo do prédio bem em cima de você? Se você ficar embaixo, você morre.

  10. Nênia
    29/09/2011

    Corram por suas vidas!

  11. Rods
    29/09/2011

    Olha, eu não achei la aquelas coisas ._.

  12. Vivi Werneck
    29/09/2011

    de que tipos de jogos vc gosta? ação, aventura, rpg, esportes, plataformas… e quais seus títulos preferidos? só por mera curiosidade minha. isso se quiser falar, é claro. ^^

    • leandro(leon belmont)alves
      30/09/2011

      eu me acostumei tanto a jogar RPGS Vivi, que quando eu jogo qualquer outro gênero, tipo aventura,FPS ou luta, me sinto malz. pois da a sensação de perda de tempo ao invés de me dedicar a aquele RPG.

      e a minha série favorita? (imagine um sorriso maligno aqui)

      a maligna,diabólica,sanguinária e mais profana que Demons Souls: Shin Megami Tensei.(Persona é para os fracos…embora eu tb ache bom) :)

      HEE-HOO para você Vivi.

  13. Rods
    29/09/2011

    Eu não acho que o jogo ta uma merda, ele ta bom, mas pessoal colocou tanta pilha, que quando fui ver, tipo, achei …. sei la auheuahea

  14. thiago
    30/09/2011

    Prevejo q acontecerá o mesmo q aconteceu com Crysis 2, mto barulho, nem digo por nada pq curti bastante o jogo, mas não será 70% do q a galera está esperando…Hj em dia o pessoal tá mto chato, os caras falam q não vão jogar um jogo pq tá rodando a 29,5 frames e não a 30!!!!! Com certeza virá um jogão, mas vai ser a mesma novela do Crysis. Aí Vivi, tá na hora de dar um jeito nesse troll aí de cima “por baixo dos panos” rsrsrsrs

  15. Sovereign
    30/09/2011

    Baixei o beta do ps3, agora irei baixar do x360 e pro pc-versao que fiz pre order. Irei ver se minha hd 5870 roda liso o jogo, senao amanha irei comprar uma hd 6970.

    • Sovereign
      30/09/2011

      Recriei conta no origin, esqueci a senha do velho. Baixando beta do pc. Agora meu fone de ouvido ira trabalhar de verdade.

  16. 30/09/2011

    Baixei, não joguei, continuei jogando meu HoN haha…

    • Vivi Werneck
      30/09/2011

      eu talvez até baixe pra ver se é legal, mesmo não curtindo muito jogos de guerra e tal – na verdade não me lembro do último jogo de guerra que realmente curti jogar. agora com o pc novo eu quero jogar tuuuudo o que eu não podia antes! rsrsrsrs

  17. 30/09/2011

    Baixei o beta no PS3. Se rodar mais redondo no meu PS3 do que no meu desktop, eu vou acabar deixando o upgrade de PC pra depois. :P

  18. 30/09/2011

    Em termos de FPS, tô feliz com o que comecei a ver de Killzone 3!
    Mas esse Battlefield também é compra certa!
    Além, é claro, do Gears 3 no 360!
    Por enquanto, me deliciando no Heavy Rain! Finalmente o tenho!
    Voltando por aqui!
    Bjo, meninas! ^^

  19. 30/09/2011

    P.S.: Se alguém por aqui quiser me add pra uma jogatina no Killzone 3: PSN ID >> MarcioLuisBR

    Thanks! :)

  20. Guto Collares
    30/09/2011

    rsrs
    Grandiloquente esse “Comentarista Freelancer”. Imagino se ele realmente ganha a vida com isso….

  21. Vivi Werneck
    30/09/2011

    Primeiro: “Bem, pra começar, de quais eu gosto ou deixo de gostar aqui isso não interessa, certo ?”

    fiz uma pergunta educada, como pode ter percebido, se não consegue responder na mesma cordialidade então não diga nada. não sou obrigada a tolerar patada de graça de ninguém e você não será o primeiro a ter esse privilégio, tenha isso claro em sua mente.

    Agora respondendo a segunda parte, que vc já fez com mais educação (dentro do seu cabível, é claro):

    sim, já li relatos de alguns jogadores que encontraram vários bugs ao longo do beta (lembrando q é natural haver erros grotescos nessa etapa, já que se trata de um teste).

    alguns disseram que por vezes, ao usar a mira da sniper, não conseguiam sair do zoom da arma ou até mesmo o adversário sumia. alguns jogadores disseram que ficaram presos em obstáculos e paredes tb.

    • 30/09/2011

      Eu ainda falei sobre o beta ali em cima, por isso que eu nem me dei ao trabalho de responder. Ingenuidade querer achar que a qualidade de um beta é igual a de um produto final.

      • leandro(leon belmont) alves
        30/09/2011

        concordo com você Bruno, é só um beta. É OBVIO QUE VAI TER ALGUNS DEFEITOS, senão não seria beta oras -___-

        se bem que nem pude testar, deu defeito aqui no PC.. -__-

        • 30/09/2011

          Meu único problema no PC foi com lag. De resto, tudo sussa (até o Origins não deu treta aqui). No PS3 eu tive 3 problemas:
          – Instabilidades brutais em algumas partidas
          – O jogo congelou uma hora
          – Não consegui aceitar um invite de partida – o jogo não carregava. Meu amigo também não conseguiu aceitar o invite que eu mandei pra ele.

  22. Vivi Werneck
    30/09/2011

    [Atenção Galera!]

    Só para avisar a quem de repente está comentando e o comentário não está aparecendo: por medida de segurança do wordpress, comentários muito grandes ou com mais de dois links caem direto na pasta para moderação, sob suspeita de ser spam. Mas não se aflijam, estamos sempre verificando e vamos aprovando os comentários na medida do possível.

    Também como política (agora não de segurança) mas de ordem, trolls serão dizimados – impiedosamente – do blog. Ou seja, você pode trollar, mas saiba que seu comentário é enviado para nosso email e irá viajar para o Limbo, sem dó, assim que alguma de nós virmos (e não, isso não foi uma indireta. Foi direta mesmo!).

    Era só, voltemos a programação normal… =)

  23. Hélio
    30/09/2011

    Eita, nem vi q rolou confusão aqui. Q horror, em vez de se divertir no PS3, alguns preferem vir alfinetar os outros num blog. Liga não, Vivi.

  24. leandro(leon belmont) alves
    30/09/2011

    é isso mesmo Hélio! você é você. é só o comentário de alguém que não sabe nada de games,num liga não Linda.

  25. 01/10/2011

    Primeiro update da DICE sobre efeitos que serão corrigidos até o lançamento final:

    * Fixed occasional client crash when reviving.
    * Fixed killcam showing glitched area under map if your killer is dead.
    * Issue with spawning on dead squad mates fixed.
    * Fixed a bug where shooting at a moving enemy could cause more than the intended amount of damage.
    * Crosshairs for shotguns have been replaced with a new, thinner, art.
    * A subtle low health screen effect has been added.
    * Tweaked scores of Medals and Service Stars.
    * Tweaked the Rank progression.
    * Pushing prone on console will not play the animation twice.
    * Fixed loss of Squad Leader after EOR at some times.
    * Framerate stability fixes.
    * The 3D spotting icons has been tweaked to better match the target’s visibility. Icons will show frequently less on mostly obscured targets.
    * Fixed issue with crosshair disappearing after round transition.
    * Fixed issue with crosshair disappearing after trying to deploy while the countdown timer still active.
    * Squad list now shows specializations chosen, VOIP activity and dead squad mates.
    * Non working options in squad menu fixed: “Private” flag and “Switch Teams”.

  26. Guto Collares
    04/10/2011

    Comecei a testar ontem. Só tinha a opção do mapa “Operatio Metro” – é claro, por isso que chamam de Beta, não é? E lá não tive a oportunidade de ver veículos.

    Olha, na boa, o que o game faz melhor é dar uma real sensação de GUERRA – como nenhum outro.
    Ainda tem uma enorme quantidade de bugs e imperfeições. Mas dá tempo de sobra pra tudo ser corrigido até a versão final.

    PS: Aviso aos navegantes: No Open Beta do Battlefield 3 da Xbox Live Americana tá cheio de jogadores experientes. Acaba funcionando em detrimento do jogo. A maioria dos meus amigos (que eu vivo tentando convencer a jogar BF3) acaba continuando no Call of Duty: Whatever porque começar a jogar Battlefield, contra esses caras que já conhecem os mapas e estratégias de cor e estão no level 50, é muito demandante.

  27. Leandro (Cotoba)
    04/10/2011

    Povo é meio burro msm por achar que o Beta vai ser o final o nome ja diz BETA, estou jogando desde o dia 24 e na boa que jogo lindo, msm com todos os BUG ta muito legal mas esse mapa do metro ja encheu né, tem que sair o jogo logo rsrs

    Tem cada bug escroto que é até divertido.

  28. Guto Collares
    04/10/2011

    Já tinha notado a presença do Troll há tempos.
    Elimine-o. Extermine-o. Trucide-o. Extirpe-o.
    A internet agradece.

    Continue a campanha: DO NOT feed the trolls.

  29. 05/10/2011

    O jogo é bom, para, como qualquer outro jogo de guerra..

    Ah! pra quem estiver com problemas no Origin da uma olhada no meu blog, lá tem uma gambiarra para dar um fix no problema por enquanto =)

  30. Alexandre
    06/10/2011

    Baixei o beta no Ps3 e gostei demais do jogo, já fiz até pre-order baseado só noq eu vi no beta, imagina no jogo final com veiculos,jets sem bugs, melhor uso das classes e armas! Sem duvidas mais um Must Have pra minha coleção!! Assault 4 Life (+)

  31. 07/10/2011

    PARA QUEM ESTIVER JOGANDO O BETA NO PC:

    A DICE vai liberar outro mapa, o Caspian Border. Tem mais informações no fórum da DICE: http://battlelog.battlefield.com/bf3/forum/threadview/2826564925967583255/

    O modo de jogo é outro, é Conquest, mas esse mapa tem veículos e tal. :)

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.