Guitar Hero? DJ Hero? Quero Taiko: Drum Master!

Tags: Análises, ds, Namco, ps2, Taiko Drum Master, Wii

Por Clarice dos Santos

Creio que poucos sabem – ou não – que adoro a cultura japonesa. Gosto de Animes, comida japonesa, vivo em festivais japoneses aqui em Piracity e logo começarei a frequentar aulas de Taiko (ou Taikô), onde aprenderei a tocar aqueles enormes tambores (Taikos… hãn? hãn?) bem característicos da cultura japonesa (bela b*sta,né?). Extremamente ansiosa para começar minhas aulas, lembro de procurar para ver se tem algum jogo relacionado ao assunto para o Nintendo Wii e, para a minha surpresa, TEM!

O jogo em questão se chama Taiko: Drum Master (Namco), lançado para PS2, PSP, DS, iPhone e Wii, vindo então acompanhado de um Taiko e um par de Bachis de plástico para o jogador fazer a festa.

Taiko: Drum Master é composto de uma grande lista de músicas J-Pop, Game Music e até músicas de Anime para ser tocada no instrumento que é conectado ao Wiimote. As bolinhas vermelhas pequenas indicam que o jogador deverá tocar no Taiko Bachi, as bolinhas vermelhas grandes são para tocar bem no centro e as bolinhas azuis são para que ele toque bem na beirada do instrumento. Como todos os outros jogos musicais, o jogador também pode selecionar sua dificuldade, desde o mais devagarzinho até o mais ignorante.

Além dos consoles caseiros, o jogo também foi lançado para Arcade – logicamente, só no Japão – e é claro que não vou deixar de colocar um vídeo do jogo para vocês com o japonês mais estúpido e ignorante que já conheci, tocando os dois Taikos de uma maneira absurda. Medo desse cara que acho que é uma menina, já que aparentemente tem “fivelinhas” no cabelo, mas vai saber? Dêem uma olhada:

Depois de mostrar esse vídeo pra Carlinha, ela me avisa que tem esse Arcade em Sampa. Gente, quando eu for passear na “Capitarrr”, quero brincar nisso aí, por favor!!!

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
37 Comentários em "Guitar Hero? DJ Hero? Quero Taiko: Drum Master!"
  1. luan
    03/04/2010

    muito maneiro mas eu adimito essas criaturas dos vidios ou sao mutantes ou extreamente viciados. eu sempre gostei de taiko e um otimo meio de ter diciplina calma. espero que voce se de bem nas aulas XD

  2. 03/04/2010

    Joguei uns sete jogos da série, mas sempre no controle (ou tela). Adoro, mas é muito mais fácil que os games de guitarra. E tem muito J-Pop e música de anime.

  3. Raphael Franck
    03/04/2010

    Eu quero jogar mas no arcade…XD!

  4. Siri
    03/04/2010

    Não sabia que a versão arcade era tão divertida. E nem que tinha um no Brasil.

    Sempre achei interessante e ver uma apresentção de taiko ao vivo é muito phoda! Parece que você tá dentro de uma batalha de Samurai Spirits se fechar os olhos.

    Nunca quis fazer aulas, mas confesso que depois desse vídeo me deu vontade.

    Só acho que o sensei não vai deixar eu batucar nos taikos assim… :P

  5. Black lucas eu amo a vivi
    03/04/2010

    meu deus esse cara deve bate umas gloriosas umas 500 veses por dia meu deus pra mao dele ficar tao rapidao assim so com treinamente muito duro se e que vc me entende ehehehehe e bjs pra garotas do blog aqui cada uma mais bonita que a outra mais e claro que a vivi e a mais bela hahehehehe mais boa materia agora so falta ter umas materias hardcore mais tao hard que tem que ser censurada Xp

  6. 03/04/2010

    Taiko no Tatsujiiiiiiiin! *_*

    Clarice, eu sou um dos que não sabia que você (também) curte a cultura japonesa (também gosto, muito). E ainda menos sabia que você gostava de Taiko no Tatsujin! E menos ainda que você vai fazer AULAS de Taiko!!!!! *o*

    PELAMORDEDEUS, quando tiver apresentação (é, eu já penso longe xD), me convide. Ou, se eu não puder ir (sou de Caçapava mesmo, é “perto” :P), peça pra alguém gravar as apresentações e eu COM CERTEZA vou assistir e pirar! \o/

    Eu acho que realmente, não é tão difícil quanto parece. Jogar DDR ou Guitar Hero nos níveis mais difíceis (DDR no Arcade, claro) deve ser bem mais complicado, já que você usa as pernas (ou cinco dos dedos) e o movimento é BEM maior. Fiquei imaginando a música AFRONOVA PRIMEVAL (do Re-Venge, no DDR) sendo tocada no Taiko, deve ser legal (apesar dela não ser japonesa, é Tribal e cheia dos tamborzões locos \o/)

    Siri, compartilho da sua sensação (no bom sentido! XD). Nunca vi uma apresentação ao vivo, só no YT mesmo, mas acho incrível. E realmente, eu me sinto EXATAMENTE assistindo a uma batalha de Samurai Spirits (é humanamente impossível eu ouvir qualquer música japonesa tradicional e não lembrar de SS :P).

    • 03/04/2010

      Pode deixar que quando eu participar de alguma apresentação, eu peço pra alguém gravar XD

  7. 03/04/2010

    Juro que quero ver a resposta da Bruna nesse tópico! kkkkkkkkkkkkkkkk

  8. 03/04/2010

    Bebs, quem faz uma entrevista daquelas no Skype é uma pessoas sinistra. uaehhuehua

  9. 03/04/2010

    Bebs, grave-se jogando qualquer coisa na qual você se julgue “ruim” e mande pro vimeo. Sério, eu gosto de ver vídeos do povo jogando e sendo ruim, é retards, choro de rir xD
    No Taiko no Tatsujin ou DDR então, deve ser mais legal ainda… altos xingamentos (que eu também devo fazer, mas censurados XD).

    Quando puder me avise via e-mail :D

  10. 03/04/2010

    =o

    Nunca tinha ouvido falar dele, vou baixar para testar no PSP, se for bom eu compro o original *o*

    Só que o nome não é Taiko Drum master não ;o é
    Taiko no Tatsujin Portable xD

    Mais vlw a dica ;*

    • 03/04/2010

      Taiko Drum Master é o nome da versão americana ^^

      • Cabs
        07/04/2010

        mas tem versão americana? o jogo pelo que eu vi só tem em japones

  11. Zefie
    03/04/2010

    Galera do Girls of War, ja ficaram sabendo dessa iniciativa ? http://www.impostojustoparavideogames.com.br/index.html

    Vamos fazer o possivel pra todo mundo aderir, afinal todos nós só temos a ganhar com isso ^^

  12. Drimiter
    04/04/2010

    Não sei ainda está lá, mas há, ou pelo menos havia, um ARCADE desse em Sampa, lá no shopping Morumbi, na Hot Zone.
    Como eu já havia jogado no DS fiquei empolgado para jogar nele e é igualzinho xD
    Vale a pena conferir.

  13. 04/04/2010

    Eu amo demais esse jogo! Mantenho meu PS2, e ele é um dos motivos. Na Sta Efigenia tem os Taikos pra comprar, mas não criei coragem ainda…

  14. 04/04/2010

    Taiko é muito massa mesmo *O*

    No osu! um joguinho de computador que é uma especie de emulador do Osu! Tatakae! Ouendan!/Elite Beat Agents tem um mode em que você pode jogar um emulador do Taiko, só que é com teclado.

  15. Petrus
    04/04/2010

    Deve ser legal tocar umas músicas de anime no arcade.
    Feliz páscoa pra todo mundo.
    O japa do video é tenso.

  16. Lobo
    04/04/2010

    Próximo passo: OLODUM MASTER.

  17. rafaelx1bm2
    04/04/2010

    Mestra: … de onde vc tira todas essas coisas ?

  18. player_1
    05/04/2010

    Joguei todos os do PS2 no tambor mega favelado, jogo divertido mas me deixa com dor de cabeça, o barulho do tambor era mais alto q o do da TV =_=

  19. Leandro Leite
    05/04/2010

    AAOSKPAOKPAK
    LOL
    cada coment….
    Adorei esse blog, mereceu meu Ctrl+D.
    Muito legal esse joguinho, cada coisa que esse japoneses inventam….
    P.S.: eu tbm amo o japão.^^

  20. Renan Rodrigues
    05/04/2010

    Já joguei esse jogo rapidamente no DS, e ele é bem legal mesmo.
    Mas no Wii a sensação deve ser bem melhor caso você tenha o tamborzinho.

  21. Sovereign
    06/04/2010

    Aqui no japao esse jogo era febre a um tempinho atras. No shopping, criancada entre 10 a 13 anos detonavam o jogo num game center pra criancas. No hard fica supimpa o jogo, ficava vendo a coodernacao motora delas rs. Nunca parei pra jogar porque da dor de cabeca, aquela batucada seca.

  22. yanpaulo
    06/04/2010

    Esse do DS deve ser no mínimo engraçado ¬¬”

  23. 06/04/2010

    Pergunta!!!

    A tela touch do DS não é resistiva? então não faz diferença bater com uma caneta ou duas…

    • Siri
      07/04/2010

      Não faz diferença mesmo.

      A touch do DS são duas películas que quando pressionadas enviam o sinal de que ali há o contato.

      Encurtando a parte nerd, logo não adianta bater com duas coisas na tela. Pra isso teria de ser multi-touch.
      Mas você joga com duas stylus/dois dedos só pra ter um “feeling”.

      • Cabs
        07/04/2010

        Você joga com duas stylus, mas pressiona uma de cada vez na tela… não precisa apertar as duas de uma vez….

  24. georges
    06/04/2010

    A unica parte da cultura do pessoal de olho puxado q me interessa sao os animes.
    Ador classicos como Samurai X e Dragonball e tbm gosto de alguns mais atuais como o Death Note.
    So odeio mesmo o Naruto.

    Esses jogos pra Ds parecem ser bem legais.

  25. 07/04/2010

    Eu joguei XD. tiveramq me arrancar do arcade depois

  26. brow
    16/10/2011

    Eu toco taiko mas esse cara é foda!!! com certeza ele deve ja te tocado!!!!!!!!!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.