Go, Wii Music, Go!

Tags: Wii Music ; Cheerleader Wii Music ; Dog Wii Music

Por Carlinha Rodrigues

Eu sei que muitos, especialmente o Chef Geraldo Figueras,  vão pensar “Olha a Carlinha de novo sendo caixista e falando mal de qualquer coisa que não é do 360 e blá blá blá” mas é que eu realmente não entendo qual o problema das pessoas que conseguem enxergar potencial de sucesso para o Wii Music com pessoas acima de 5 anos de idade.

Eu fiquei quietinha durante a apresentação da E3, não escrevi nenhum post comentando sobre aquela cena da “banda” perturbadora, ou como o baterista fazia o maior esforço do mundo tocando sua “air drum” e eu só conseguia escutar o barulho do pedal de bumbo em sincronia com os movimentos que ele estava fazendo. Não falei de como achei TODOS os instrumentos parecidos com sons de teclado – vocês sabem do que eu estou falando né? Quando você pode escolher ‘guitarra’ no teclado e as teclas soam parecido com o instrumento, ou flauta, saxofone etc… – É essa impressão que eu tenho do Wii Music, que os instrumentos não soam como os de verdade. Também fiquei quietinha sempre que via um vídeo novo protagonizando a japonesa tocando Wii Music com os latidos de cachorro e etc… Enfim.

E eu entendo o objetivo dele, é um jogo musical onde você pode brincar sem ter que atingir notas como no caso de Rock Band e Guitar Hero, e feito para a família inteira brincar unida. Mas juro que se eu mostrasse isso pro meu pai e falasse “Vamos montar uma banda papai!” ele ia responder carinhosamente “Filha, vai ver se eu estou na esquina”. Ok, eu tenho 20 e poucos anos, o target é uma família com crianças mais novinhas, certo? Mas eu tenho primos pequenos e tenho certeza que eles preferem errar 389626 notas no Guitar Hero e continuar tocando, do que brincar com o Wii Music.

Também compreendo que ele veio para acabar com a obrigatoriedade de se ter um arsenal de instrumentos de plástico para poder brincar com um jogo musical, mas… Poxa, precisava ser tão ruim? Tão tosquinho?

A gota d’agua que me fez escrever esse post foi o novo vídeo da japonesa lançado, onde ela brinca como Cheerleader no Wii Music, e a voz procriada parece novamente saída de um teclado ou da filha adolescente da voz protagonista de Portal. Com licença, vou até alí jogar Rock Band no meu 360 e já volto :P

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
32 Comentários em "Go, Wii Music, Go!"
  1. 16/09/2008

    Não é ser caixista, mas 90% dos jogos de wii são uma bela porcaria. Tosquissimos. Eu, particularmente, teria um Wii, como segundo console e a dupla Wii Sports / Wiifit seria suficiente.

    Por falar nisso, Rock Band 2 tá muuuuuuito bom!

  2. 16/09/2008

    Ai meu Deus, nem fala do Rock Band 2 que me dá arrepios. Já vou comentar sobre ele também…
    E é brincadeira, eu não sou caixista, as pessoas que falam que eu sou hahah.

  3. Ric
    16/09/2008

    Basta ter um 360 pra que seja rotulado de caixista.
    Em alguns foruns que participo, os caixistas (digo, os donos de 360) são os mais “rotulados”.
    Enfim… será por causa do serviço “pobre” da Live? Ou a “pobre” biblioteca de games? — whatever…

    Bom… Wii Music, sem chance… só o constrangimento da apresentação do Miyamoto já deveria valer pra ficar longe do título.

  4. geraldofigueras
    16/09/2008

    Bom, já que tive a honraria de ser citado, faço questão de elaborar o comentário eheheh.

    Carlinha, uma vez caixista, sempre caixista. Você é, você sabe. Ponto final, próxima linha.

    Apesar do caixismo, não vejo esse post como fruto da sua paixão. Wii Music é constrangedor, pobre, simplificado. E sabe o que vai acontecer com essa grande b****? Vender. Vendervendervendervender.

    É óbvio que abominamos esse jogo. Eu, primeiramente, como músico, não suporto a babaquice dos comandos simples, dos supracitados samples de teclado. Depois, vem a turma “música” geração GH. Claro, depois de se aprofundar em grandes clássicos do rock, no expert, Wii Music parece uma piada de péssimo gosto.

    Mas não é. Aproximadamente 15 milhões de japoneses não gostam – não conseguem – jogar Guitar Hero e afins. Vendo esse nicho em aberto, eis que surge Shigerão, o gênio. E eu aposto um sushi contigo que vai vender milhões e milhões e milhões.

    Ah, e teu pai não é exemplo de público alvo, porque sei que o coroa é rock n roll ehehhe

  5. 16/09/2008

    Uma vez a muito tempo atras eu vi um flash bem divertido no deviantart.
    Nos comentarios o criador descrevia o flash não como um jogo, mas como uma experimentação de fisica que se parecia mais com um brinquedo.

    Jogos tem objetivos claros e recompensas obvias… tipo as missões do GTA
    Brinquedos são coisas q vc pega e se diverte só por se divertir … como …. todo o resto do GTA xD

    Esse flash era a primeira versão do LineRider, que hj em dia ja tem versões “jogo” dele pra ds e acho q wii …mas o flash, o brinquedo, continua sendo jogado loucamente como prova o youtube

    Eu acho que a ideia do wiimusic é mais ou menos essa … ser só algo q vc joga pela musica, pela zueira … um brinquedo, não um jogo, que nem o proprio myamoto ja afirmou.

    Eu realmente duvido q eu va me divertir com isso, pois minha falta de ritmo só num é pior q minha falta de coordenação pra jogos tipo guitar hero, mas eu vou de boa, sem preconceitos, tentar jogar se tiver a oportunidade (alugar, talvez).

    E …quem zoa do cachorro como instrumento musical .. obviamente nunca viu o dvd live at pompeii do pink floyd xD
    http://www.youtube.com/watch?v=X1wON-tWm5g

  6. Arthur Didier
    17/09/2008

    Em primeiro lugar ola pessoal do site girls of war.
    Eu estava relendo a edição de numero 79 da EGN e percebi a existência desse site e pensei legal um blog de games diferente, legal, mas a começar a da uma vista rápida na pagina inicial achei uma porcaria.
    Foi mal o comentário, mas a pagina toda só de games casuais cadê os grandes games da historia metal gear solid 4(o melhor game do mundo), call of duty 4, resistance, Assassin Creed e GTA4 alem dos grandes lançamentos que vão acontecer em breve tipo Dead space, kilzone 2,call of duty 5 aonde estão os games maníacos do mundo foi mal o comentário mas como uma grande fã de games não pude deixar de comentar
    Mas isso é só uma sugestão melhorem bastante o blog eu sei que só porque vocês são meninas não quer dizer que não possam jogar tão bem quanto nós ou escrever sobre games como nós eu não sou repórter sou apenas um grande fã de games mais uma vez foi mal é só uma sugestão.

  7. 17/09/2008

    @ Arthur Didier: Sua passagem pelo blog foi rápida mesmo né? Porque se você tivesse passado nos arquivos, ou ao menos procurasse pelas tags alguns dos jogos que você mencionou, encontraria algo sobre eles.

    Não precisa se sentir mal por ter feito uma crítica, nós estamos fazendo um blog público e corremos o risco de sermos tanto criticadas quanto elogiadas, mas pelo menos você poderia ter feito uma pesquisa antes para se fundar melhor na sua sugestão.

    Games casuais fazem tanto parte do cenário atual do mercado de games quanto os hardcore, ou mais. O GoW é um blog que fala sobre qualquer tipo de jogo, e vendo por este lado estamos bem satisfeitas com o nosso conteúdo. Se a premissa fosse escrever somente sobre jogos hardcore, aí sim nós teríamos que melhorar.

    Não estamos ofendidas com a sua sugestão, só estou justificando as críticas.

  8. Clarice dos Santos
    17/09/2008

    @Arthur Didier: Passagem rápida MESMO!!
    huauhahuahuauhau…
    Escrevi um baaaita texto grande sobre Metal Gear Solid! ^^Aliás,foi o meu primeiro texto aqui no blog e foi a Carlinha que postou ainda:

    http://girlsofwar.wordpress.com/2008/07/03/this-is-snake-can-you-hear-me/

    Só acho que você deva tomar um pouco de cuidado ao escrever, pois não foi uma crítica e sim um insulto: “[…]rápida na pagina inicial achei uma porcaria.”.
    Bom,não podemos agradar Gregos e Troianos,não é verdade??^^
    Mas receberemos com braços abertos mais sugestões para o blog!
    =D

    Um abraço para você e todos os leitores do GoW.

  9. 17/09/2008

    Que comentário nada haver de quem nunca leu nada do que essas garotas escrevem por aqui. Fala sério.. rs

    E outra, sr Arthur: e se elas não falassem de nenhum desses jogos (e como falam.. e jogam!), qual seria o problema?

    E só mais uma coisa: “(…)eu sei que só porque vocês são meninas não quer dizer que não possam jogar tão bem quanto nós ou escrever sobre games como nós eu não sou repórter sou apenas um grande fã de games mais uma vez foi mal é só uma sugestão” – Comentário ridículo do ano. Parabéns!!!

  10. 17/09/2008

    Eu, particularmente não gosto da Nintendo, do Wii, então, nem se fala. Só que cada vez que eu abro a boca pra falar mal dele, chovem fanboys me crucificando. O que está acontecendo, acho eu, é que o efeito do hype está passando e as pessoas estão finalmente voltando a raciocinar sobre o Wii. Ele é pra crianças. Crianças e adolescentes japoneses com problemas de relacionamento que precisam de um motivo para juntar gente em casa. Fora isso, é um videogame totalmente dispensável, um Game Cube 2.0 com controle esquisito. Só isso. Será que é tão difícil das pessoas verem as limitações dele, e pior, da Nintendo, quando se fala em produzir jogos de qualidade?

  11. geraldofigueras
    17/09/2008

    A questão não é, nunca foi e nunca será o console, e sim os jogos. Azar de dados demográficos, de números de processamento, e o cac****. Final das contas, é o jogo que importa.

    E no final das contas, pra que se lixar com o fardo de ser um brinquedo, se temos Super Mario Galaxy, Metroid Prime 3, Zelda Twilight Princess, Zack & Wiki, Wii Fit, Okami, Super Paper Mario?

    E no final das contas, pra que se lixar com o fardo das 3rl, se temos Gears of War, Bioshock, Ninja Gaiden 2, Tales of Vespertia, Mass Effect?

    E no final das contas, pra que se lixar com o fardo de ser do tamanho de um reator nuclear, se temos Metal Gear Solid 4, Uncharted, Folklore, Wipeout HD?

    Joguem mais, e se ocupem menos falando mal de console A, B ou C.

  12. 18/09/2008

    Olha, eu tenho um 360 e to de olho não é de hoje num PS3. Comprar um Wii nunca passou pela minha cabeça, “não é meu tipo de jogo”, “não me vejo jogando aqueles games dele” era o tipo de raciocínio que eu usava.

    Até que uns dias atrás um casal de amigos – adultos, sem problemas de relacionamento nem de pouca popularidade ou seja lá o que for – me chamou para jogar Wii na casa deles. Wii Sports, veja bem.

    Após uma noite de muita diversão, o toca-cd da Nintendo já está na minha lista de próximas aquisições, junto com o grandalhão da Sony.

  13. geraldofigueras
    18/09/2008

    É isso ai. Tem jogo bom, compra o console. Simples. Mais simples ainda se tiver dinheiro.

    Concordo, sai muito jogo lixo pro Wii. A maioria esmagadora. Mas não entendo por que o pessoal se preocupa tanto com o que sai de coisa ruim. Eu me preocupo com o que sai de coisa boa, e sinceramente, ainda não tive tempo de jogar todos os títulos bons de NENHUM dos consoles que tenho.

    Generalizar é sempre o primeiro passo da cegueira. Wii só tem jogo “pra família”? É a mesma coisa que dizer que 360 só tem fps, PS3 só tem Metal Gear (antes disso não tinha nada), PSP só tem remake e coletâneas, DS só tem jogo bizarro.

    E aproveito e lanço a pergunta: alguém aqui já conseguiu jogar TODOS os jogos bons de um console? 32X não vale.

  14. geraldofigueras
    18/09/2008

    Sem dúvida, party games é pra fazer festa mesmo, bagunça em casa. Mas jogos com Mario Galaxy, Metroid e Zelda são experiências bem particulares, e que todo gamer deveria se dar a chance ao menos uma vez.

  15. 18/09/2008

    O forte do Wii ao meu ver são festas…confraternizações e etc…
    Eu até pensava em comprar um no passado…mas atualmente já mudei de idéia…
    Talvez em um futuro distante…até compre um… por causa do Super Paper Mario e do Super Mario Galaxy … somente… mas hoje , quero mesmo um 360 … só esperando o 13º chegar ( ainda estamos em Setembro e eu já contando com esse dindin …sim , vida de pobrete/universitário é fogo ) e também o lançamento do meu FFXIII.

    Abs!

  16. Arthur Didier
    18/09/2008

    Ae eu vi os outros games só coloquei aquilo para ver como seriam as respostas e como vcs reagiriam a critica.
    Mas tirando isso foi legal saber que tem alguém que ama metal gear solid assim como eu que mesmo tendo 14 e só tendo começado a jogar a serie apartir do metal gear solid 2 sons of liberty amo a serie já joguei todos apartir do 2 ate mesmo o 4 vou todo o santo dia no pc procurar novas informações sobre o game(e outros games tembem) e que adora discutir sobre os games mais esperados e os menos esperados também mas mudando de assunto de novo achei legal a atitude de vcs de ao terem me esculhambado como eu faria se fosse eu, mas legal agora vou passar a visitar o blog de vcs

  17. Clarice dos Santos
    18/09/2008

    @Arthur: Que bom que ganhamos mais um leitor!
    ^.~
    Só por curiosidade, tente baixar um emulador de MSX e tente jogar os dois primeiros Metal Gear que lançaram: SÃO MUITO DIFÍCEIS.Os gráficos são meio “tosquinhos” – mas temos que dar um desconto, o primeiro jogo foi lançado quando eu tinha 1 aninho, em 1987*rs* – mas o jogo não deixa de ser emocionante e, obviamente, você verá a origem de algumas informações citadas na saga Metal Gear Solid.Ou qualquer coisa veja um SpeedRun no Youtube mesmo!!!Huahuauhauhauhauhauh

    Até mais ;)

  18. Clarice dos Santos
    18/09/2008

    @Arthur: Ah,eu ia me esquecendo:
    “[…]já joguei todos a partir do 2 ate mesmo o 4[…]”
    Você jogou o Sons of Liberty, o Snake Eater e o Guns of the Patriots?É isso ou eu li errado?*rs*
    Se você só jogou a partir do MGS2, trate de arranjar o Metal Gear Solid AGORA!Huauhauhauhauhuha
    Tem emulador de PSOne – ou arranja algum amigo que tenha,é bem mais legal no console xD – arranja o jogo emprestado e divira-se!

    Se li errado: Desculpe a minha falta de atenção,responder no Trabalho é um pouco difícil…rsrs
    :)

  19. Arthur Didier
    18/09/2008

    a safada repondendo no trabalho em bonito
    Ei so joguei o apartir do 2 mesmo mas eu ja acompanhei a hstoria do primeiro metal gear solid no youtube tambem tem varias revistas como a PSW3 e a plastation que plublicaram o resumo de toda a historia da saga metal gear solid mas valeu pela proposta de jogar metal gear solid 1 mas mesmo assim eu nao estou muito afim de jogar tem uma parte no metal gear solid 4 que vc joga uma fase de metal gear 1 e eu nao gostei muito mas valeu

  20. Clarice dos Santos
    18/09/2008

    @Arthur: “[…]vc joga uma fase de metal gear 1 e eu nao gostei muito mas valeu”
    AAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!
    MAS COMO???????????????BLASFÊMIA!!!!!!!!!!!!!!!!!*brincadeirinha!!*
    Meu deus, e ainda fala que é fã de games…tsc tsc…-BRINCADEIRINHAAAAA DE NOVOOO!!!^^”
    Essa parte aí que você está falando – aliás,cuidado com os spoilers,o povo vai matar você*rs* – foi a parte que eu mais chorei jogando MGS4!!!!
    Se você tivesse jogado o MGS1 você sentiria a mesma coisa!Nostalgia PURA!!!!!!Só de lembrar me dá um aperto no coração!!É triste esse Ato…muito triste!!
    :(

  21. Arthur Didier
    18/09/2008

    eu mesmo eu nao tendo jogado eu duvido que vc tenha chorado mais do que no final de metal gear solid 4 ou no final do 3 com a morte de the boss.
    Mas mudando de assunto posso sugerir uma reportagem de um outro blog sobre metal gear solid ?
    Esse blog e o do Rafael Arbulu

  22. Arthur Didier
    18/09/2008

    foi mal nao apaguei era para começar Mesmo eu nao tendo jogado
    A mais uma coisa duvido que vcnao tenha ficado sntiental na hora em que Naomi se mata na frente de snake raiden e otacon que estava assintindo do MK3

  23. Arthur Didier
    19/09/2008

    Ei sei que vc ja deve saber mas vou falar as datas de lançamento dos pricipais games do ano.
    Mirror edge vai ser dia de novembro
    Dead space vai ser dia 20 de outubro(o melhor game de terror que ja existiu)
    Pricipe of Percia 2 a 5 de dezembro a data nao foi comfirmada sera entre esses dias(provavelmente eu escrevi o nome do games errado)

  24. Arthur Didier
    19/09/2008

    Foi mal esqueci de colocar o dia de mirror edge vai ser dia 11
    Mas uma coisa um novo metal gear solid se aproxima vou copiar a materia

    A Konami anunciou recentemente um novo título que provavelmente irá pertencer à série Metal Gear.

    Metal Gear Existence, é o título anunciado pela Konami segundo os sites que especulamos , mas as informações ainda não passam de rumores, pois nada foi oficialmente revelado.

    Não se sabe se realmente este será o nome do jogo, e para que plataforma ele estará disponível, ou se estamos frente a frente com algo diferente, como um filme.

    Convém referir que “Existence” é o nome do terceiro DVD que completa a versão Européia de Metal Gear Solid 3: Subsistance.

  25. Clarice dos Santos
    20/09/2008

    @Arthur: “Convém referir que “Existence” é o nome do terceiro DVD que completa a versão Européia de Metal Gear Solid 3: Subsistance.”

    É,eu sei ^^”
    Nós lemos notícias sobre games todos os dias,mas obrigada pelo toque.

  26. Arthur Didier
    20/09/2008

    Mas mudando de assunto posso sugerir uma reportagem de um outro blog sobre metal gear solid ?
    Esse blog e o do Rafael Arbulu

  27. Daniel Oliveira
    22/09/2008

    “eu realmente não entendo qual o problema das pessoas que conseguem enxergar potencial de sucesso para o Wii Music com pessoas acima de 5 anos de idade”

    Pegou pesado aqui.

    Eu vejo muito potencial nesse jogo Wii ( e olha que tenho 26 anos heim?), tive o prazer de joga-lo e acho que vai cair no gosto do pessoal.

  28. Arthur Didier
    22/09/2008

    Foi mal mas o will legal vc e doido o wiil nao tem os recuros online que o PS3 e o x360 ele nao tem capacidade para graficos tao bons e nao surpota games muito bons como o GTA4 o FARCRY e outros games basicamente ele realmente e muito bobinho e comparado com os outros consoles ele e muito basico é como aqueles games online que vc joga na net e fica viciado em jogar
    O wii so vende por causa disso e porque tem os controles de movimento
    Mas o wii tem call of duty tem gear of wars tem algum metal gear solid ?
    Eu sei que depois desse comentario vai aparecer um bando de fãs da Nitendo que vao me xingar pa c@#!! mas cada um sua opiniao um exemplo de conflito e guitar hero tem gente que gostas de jogar guitar hero e tem gente que nao(eu estou no que nao)
    Foi mal o comentario mas todo mundo tem sua opinao propria Eu e meus amigos aqui ainda discutimos para saber qual é o melhor console e se nos nao nos entemos acho que vai começar uma discurçao sobre o wii aqui

  29. 25/09/2008

    Oba! Não sou só eu que não gosto de Wii Music!

  30. Arthur Didier
    26/09/2008

    Po finalmente apareceu alguem sem ser eu que nao seja fã do wii
    Ae Pedro parece que os fã de wii nao estao mas lendo essa reportagem se nao tinha um monte de caras falando m@#!! e dizendo que o wii era melhor por causa disso e disso mas e tudo baseado em games bobalhoes e com pessimos graficos

  31. 26/09/2008

    Eu sei que tem muita gente que curte, mas eu achei deprimente! Alguém tem que parar com isso…. Obama, Bush, Chaves nos ajudem!

  32. Arthur Didier
    26/09/2008

    É mesmo cade os maiores ditadores da historia vivos quando nos precisamos deles pq chavez nao diz que o wii é um game capitalista que quer so aumentar o poder dos americanos eque ele faz com que vc se deixe influenciar pelos americanos e
    Bush nao diz que tem armas quimicas dentro de cada wii e que tem bonbas dentro do wii e que isso tudo foi planejado pelo presidente do IRA e que se dever proibir a venda do wii pois ele ameaça a democracia

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.