Girls of War e Tudo no Pote: Portáteis.

Tags: Girls of War, podcast, portáteis, super controle, tudo no pote

Hello, people! Agora chegou a minha vez de dar o ar da graça em um podcast sobre games, mesmo que eu tenha falado quase NADA, mas tudo bem.

Dessa vez o Girls of War esteve presente no PoteCast, o podcast (entenderam? hãn? hãn?) do site Tudo no Pote que, também como nós, aborda sobre vários assuntos sobre games. O PoteCast que participei foi sobre os consoles portáteis e jogos de celulares. Além de mim, o Djuli do SuperControle também participou com suas piadinhas “safadjenhas” com sotaque gaúcho.

Para ouvirem o podcast, cliquem na imagem abaixo para irem no post dos meninos. Conforme eu aprender como colocar o player aqui ( o que está meio difícil já que estou totalmente sem tempo), coloco aqui para vocês!

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
5 Comentários em "Girls of War e Tudo no Pote: Portáteis."
  1. Hélio
    20/05/2011

    Ouvindo. Já venho dizer o q achei ;)

  2. Hélio
    20/05/2011

    Bom, primeiro, eu gostei bastante do podcast, achei bem interessante a visão do pessoal sobre esse mercado.
    Eu tenho um PSP e acho q todas as plataformas têm as suas vantagens e desvantagens. O Iphone é excelente em gráficos e jogos baratos, além de servir como muito mais do q um videogame. O defeito dele é a qualidade de produçãod e muitos games, q têm gráficos excelentes mas não tem a profundidade de história e jogabilidade dos games para portáteis dedicados. Lembro q qdo eu joguei Nova (um PSP Mini convertido do Iphone), gostei muito da ação e da rapidez do jogo, mas a história é fraquiiiinha de doer… O Iphone precisa amadurecer como plataforma se quiser ser mais bem visto como plataforma pelos gamers hardcore, pois casuais são legais, mas hardcore são indispensáveis. Fora q a ausência de botõe é de matar…
    Já o PSP, eu diria q pecou na falta do segundo analógico q mudaria MUITO o feeling da plataforma e na pouca diversidade de jogos. Mas a emulação é um caminho q ajuda bastante, pois vc pode pegar um jogo de PS1 q vc tenha e fazer uma conversão para rodá-lo no PSP. O q eu acho é q a Soy poderia apoiar mais a emulação no seu portátil, pois se eu tenho, por exemplo, o Metal Gear Solid original do PS1 e posso emular no PSP, pq eu tenho q comprar DE NOVO o mesmo game na PSN? Esse oportunismo da Sony é q mata o interesse de muitos jogadores.
    Mas como plataforma, acho o PSP incrível, estou jogando Resistance Retribution no momento e fiquei impressionado, o jogo tem mais duração q muitos games de PS2 e PS3, e efeitos de água e de luz q se aproximam muito do q se vê nos games do PS2.
    Eu fiquei muito surpreso com o God of War Chains of Olympus qdo foi lançado, pois a Ready at Dawn conseguiu a proeza de adaptar perfeitamente a jogabilidade do PS2 no PSP e ainda mostrou gráficos de um nível quase tão bom qto o visto no PS2. E isso só melhorou no Ghost of Sparta. O MGS PW é outro q tbm demonstrou um nível de capricho tanto em história qto em jogabilidade e gráficos. Enfim, eu recomendo muito essa plataforma, acho q apesar dos problemas, o PSP é um videogame com muito potencial multimedia (eu já vi filmes nele, já ouvi música e até escutei o seu podcast nele – combinou, né? rsrs), além de ter games com uma produção invejável.
    O DS realmente me chama a atenção, o único problema é q eu não sou muito fã da maioria das franquias da Nintendo. Mas penso em comprar um pelos RPGs, q realmente são excelentes.
    O Xperia Play sinceramente é fail. A Sony está apostando numa plataforma q vai rodar jogos com visual de PS1 em pleno 2011? E por um preço alto de 600 dólares? Não acho q isso seja certo, será fail como o PSPGo.
    E os novos portáteis, eu realmente gostaria de ter, só estou com receio pelo fato do 3DS estar sendo muito criticado na mídia com matérias dizendo q ele prejudica a visão e dá dor de cabeça com o 3D ligado, além de eu ter lido recentemente q a tela dele tende a arranhar qdo uma tela encosta na outra ao fechar. Estou com medo… E o NGP me parece muito promissor, mal posso esperar pelo Uncharted e o Killzone, estou impressionado com os vídeos demosntrativos de ambos.

  3. Gilberto
    24/05/2011

    Gostei muito da discursão sobre os portatéis. Isso porque sou fã incondicional, possuo um psp, um dsi e um iphone. Cada um possui uma história, mas todas giram em torno de poder jogar em qualquer lugar. Problemas com transporte, tipo não caber no bolso, pra mim nunca foi problema, pois sempre ando com minha mochilinha.
    Fui obrigado a comprar um psp, pq eu perdia muito tempos esperando minha namorada se arrumar pra sair. E nessa mesma época me afastei um pouco dos consoles de mesa. Logo após veio o meu Ds, pois os jogos do PSP demoravam sair. Ja o Iphone eu peguei porque onde trabalho, não posso entrar com meus portatéis.

    Enfim jogar de tudo em qualquer lugar, essa é a idéia!!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.