Girl of War in action: Clá tentando jogar Nintendo 3DS

Tags: festival do japão, nintendo, Nintendo 3DS, Ocarina of Time, the legend of zelda the ocarina of time, Zelda

Sabadão, dia 16 de Julho. Estava eu alegre, feliz, saltitante e serelepe em Sampa prestigiando o Festival do Japão, depois de quase chorar assistindo a uma apresentação de Taiko (Quê? Eu toco taiko e gosto, poxa!) quando o queridão do meu namorado me mostra o seguinte estande:

OMFG! OMFG! Fiquei loucona! Tudo bem que eu já joguei um pouco do novo Nintendo 3DS, mas o que me chamou mais atenção foi The Legend of Zelda: The Ocarina of Time! Nossa, eu TINHA que ver!

Vi um Nintendo 3DS bonitinho dando sopa e fui literalmente empurrada pelo namorado pra pegar logo e brincar um pouco com o bichinho. Entrei no jogo e percebi que o botão 3D estava todinho para baixo (pra quem não está entendendo LHUFAS, quando o botão 3D está para baixo, significa que está desativado). Quando o ativei já vi porque ele estava daquele jeito.

Comecei o jogo, aquela falação, bla bla bla, Link é escolhido, bla bla bla, ele não tem fadinha, bla bla bla, e eu conseguindo enxergar absolutamente NADA, a visibilidade do 3D é horrível, e olha que minha vista é boa e tinha iluminação pra dedéu em cima de mim. Sei lá gente, não gostei dessa ideia da Nintendo de fazer um console 3D sem a necessidade do uso de óculos. Parece que aos poucos você vai ficando vesgo, dá uma tontura. Não gostei! E tem alguns cenários que fica horrível ver, o 3D não fica legal, fica tudo meio duplicado ao invés de dar aquela sensação de profundidade.

Namoradão me gravou um pouquinho jogando.

Já avisando, eu sou noob em Zelda, por isso uma hora no vídeo eu pergunto:”Mas ele não pula????”, portanto, não me xinguem.

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
36 Comentários em "Girl of War in action: Clá tentando jogar Nintendo 3DS"
  1. Clarice Gouveia
    16/07/2011

    Fico imaginando jogar mais do que 30 minutos nisso aí. Tenho que jogar com um saquinho de vômito do lado. Baita tontura que me dá! @.@

    • 16/07/2011

      Eu não quero ser um FanTroll, mas espere para jogar o PSActivia… (ou Vita, eu sei que tinha nome de yougurte) e você verá a diferença entre um Nintendo e um Sony.

      A tecnologia 3d ainda é muito crua, quando sair o 3DSi ou 3DSLite, não vai causar tanta maresia…

      • Clarice Gouveia
        16/07/2011

        Você esqueceu do 3DSXL… XD~…huahuahuahua
        e PSActivia foi foda!! Huahuahuahuahuahuahuahua

        • 16/07/2011

          ah sim como poderia esquecer (tonto!),

          eu não sou grande fã do 3D até por que eu nunca vi o tal do Imax 3d (minha ultima experiencia 3D foi Pequenos Espiões 3D com oculos coloridos de papel), eu assisti Avatar no Telecine (Pocahontas By Smurfs Espaciais! Genial!!) o que eu falo é o que eu vejo na internet das especificações dos portateis, e se eu quizer graficos como esses eu ja compro um Zeebo (para os que não sabem Zeebo tem o mesmo chip grafico do 3ds), por enqunto eu estou na expectativa do Neo Geo Pocket.

          P.S.: Belo busto vossa graça ostenta(para não perder a classe)

          • Clarice Gouveia
            17/07/2011

            #^^#

      • Vivi Werneck
        16/07/2011

        Como vc disse “a tecnologia 3D ainda está um pouco crua”. Cara, então se não tiver como fazer direito é melhor não tentar empurrar isso para o consumidor como se fosse a melhor coisa do mundo, o que – do jeito que está – não é. eu não iria investir uma grana preta num 3DS pra jogar com o 3D desligado, aí não valeria a pena. Tenho um DS e estou muito satisfeita com ele por enquanto. A Nintendo ainda não me convenceu a comprar outro portátil dela.

        Em relação ao PS Plus Vita, espero ter a oportunidade de joga-lo um dia para ver como é. A partir daí darei uma opinião mais concreta – mas o nome é estranho mesmo rs.

        • 17/07/2011

          Vivi, eu não culpo eles, é um fato triste e idiota, mas quando uma moda faz muito sucesso, você tem que pular nela se você quizer lucrar, e um fato conhecido sobre a Nintendo é que eles tão pouco se fudendo pra qualidade ou conteudo, eles estão preocupados com o mercado, aliás isso é uma coisa inerente até a historia da Nintendo: O que der lucro, VAI!

          Nintendo ja foi marca de Taxi e Motel (não é piada)a Nintendo Americana, destruiu dezenas de jogos (alguns que ja não erm muito bons) pra fazer com que Videogames fossem aparentemente uma coisa “educativa e inofensiva para os seus filhos jogarem com”.

          Eu gosto muito da Nintendo, mas é FATO!: a Nintendo não é uma empresa de tecnologia, ou jogos, é uma empresa de Marketing.

          • fabão
            17/07/2011

            uahuhauhauha engraçado q eu conheço gente q defende a nintendo dizendo q ela é a unica empresa q faz videogames no mercado, as demais empresas fazem “pcs capados”, mas acho q nem empresa de marketing ela serve tendo em vista a apresentação dela na E3… e é foda cara, uma empresa q é o marco nas histórias dos VGs fazendo merda como se fosse principiante…

          • Leandro Lopes
            22/05/2012

            Deixei um recadinho lá embaixo de tudo dos comments…vai que a dica ainda vale né?

  2. Cristiano
    16/07/2011

    O que é taiko?

  3. Vivi Werneck
    16/07/2011

    Fiquei sabendo de algumas pessoas reclamando de enjoo, tontura e/ou dor de cabeça com o 3D do portátil ligado tb, inclusive, um amigo próximo. Como já sofro de enxaqueca crônica naturalmente, acho que não vou dar o prazer a ela (a enxaqueca) de encontrar uma nova forma de me torturar as ideias (literalmente).

    PS: Clá sensualizando no decotão! XD

    • Clarice Gouveia
      16/07/2011

      Realmente Vivs, NEM CHEGUE PERTO disso. A jogabilidade é boa, os gráficos são bonitos, mas tem que jogar com o 3D desabilitado. Se for assim, compro um DS Lite (o que eu quero,mas ainda está bem carinho pro meu gosto) e se quero jogar Ocarina of Time, compro o cartucho e jogo no meu N64…rs…

    • Clarice Gouveia
      16/07/2011

      Eu sensualizando? Nada a ver XD~

  4. Douglas
    16/07/2011

    Eu costumo jogar com o 3D no “médio”, no máximo não cai legal pra mim. E às vezes eu simplesmente desligo também.

  5. Cristiano
    16/07/2011

    Caramba,esse negócio de taiko é do caralhooooo
    Mas voltando ao 3ds.Eu tenho amigo que disse que é horrivel o 3d….eu nao sei já que eu nuca tive um portatil

  6. Matheus
    16/07/2011

    Brinquei hoje com um também. Achei bem da hora a sensação de profundidade, mas sei lá… ele é muito sensível. Vc dá uma mexida no 3DS, já começa o crosstalk (imagem duplicada). Fora que eu falava “Olha que legal” e a pessoa do meu lado não podia ver, pq não tava na frente do DS… Mas vamos acreditar né, que venha o futuro :D

    • Clarice Gouveia
      16/07/2011

      Sim, o 3D só é visível pra quem está jogando. Quem tá do lado vê tudo zuado… =/

  7. 17/07/2011

    Acho que a Nintendo errou feio com esse 3DS. Qual é a necessidade de fazer um PORTÁTIL que força vc ficar parado para jogar em 3D??
    E o PS Evita até que legal, tem gráficos fodas e tal… mas se for por isso é melhor comprar um PS3 logo

    Engraçado é a Clarice piscando pra forçar a vista no 3DS

    • Clarice Gouveia
      17/07/2011

      Meu namorado falou que a melhor parte do vídeo é o final que eu dou aquela piscada! XD
      huahuahuahuahuahuahuahu
      Nossa, aquela hora o jogo tava incomodando muitooo!! Ele terminou de gravar, eu larguei o 3DS e saí…meldels!

  8. 17/07/2011

    O unico 3d mesmo só de cinema fico com a sony ainda !

  9. Siri
    17/07/2011

    A verdade é que o Luan Santana foi beta-tester dessa nova tecnologia 3D da Nintendo.
    Ele via em 3D e sem óculos até Pokémon Yellow no Gameboy Color.

    Vamos ver se alguém inventa alguma utilidade real pra essa tecnologia.

  10. 17/07/2011

    Você acabou de descrever no seu post o maior motivo de eu nao querer saber do 3DS e escolher o Vita como portatil da proxima geração: o novo gimmick da Nintendo e a real graça de ter o 3DS seria o efeito 3D… que é uma bela de uma bosta. Além da falta de games que o mesmo tem e que deve ficar por um bom tempo.

  11. blackteria
    17/07/2011

    linda companheira game será que vamos ter um game quera gera contra indicação ao dirigir ?
    tipo MINISTERIO DA SAÚDE ADVERTE AO JOGAR NÃO DIRIJA , seu que pode ser viajem mais não rola uma baita tontura, não tem bafometro e o dele qual será ?????

  12. Hélio
    17/07/2011

    Bom, um dia eu fui numa loja aqui da minha cidade pra ver o 3DS de perto, daí o vendedor foi super solícito, me mostrou como funciona, me deixou pegar e tal. Mas realmente não me impressionei nem um pouco, achei o 3D bem fajuto.
    Tbm acho q com o tempo, a tendência é ficar vesgo. O 3DS está sendo um autêntico Virtual Boy 2 até agora, uma nova tentativa fracassada da Nintendo de inovar com o 3D estereoscópico.
    E pra finalizar o desastre, o 3DS tem poucos jogos bons. Alguns anunciados são animadores, o problema é q ainda vai demorar pra muitos deles chegarem.
    Estou empolgado particularmente com MGS3(oh, não diga, Hélio! rsrsrs), Tales of the Abyss e RE Revelations. O Mario 3DS tbm deve ser bom.
    Mas a maioria ainda está demorando pra chegar. Aqui na cidade, nem o Ocarina chegou ainda, só tem jogo de futebol, SSF4, Ghost Recon e Nintendogs pra vender :/
    O Ocarina é um ótimo jogo, não acho nem de longe o melhor da história como muitos dizem, mas eu gostaria de jogá-lo. O problema é q, como não estou muito confiante no sucesso do 3DS, ainda não comprei. Na verdade, esta semana comprei o DS pra dar uma jogadinha. Quem sabe não o vendo no início do ano q vem e pego um 3DS ou Vita.

    P.S.: Link não pula mesmo, se eu bem me lembro, Clá. Nem precisa, dá pra resolver tudo numa boa sem isso. ;)

    • Jhun
      17/07/2011

      Recomendo o remake de Final Fantasy IV (se é que vc já não tem ^^)

      • Hélio
        17/07/2011

        Foi o primeiro q eu comprei! xD Jogando aqui há dois dias. Estou gostando até mais do q a versão PSP, pois adorei os gráficos 3D e as dublagens. Obrigado pela recomendação.

  13. Alex França
    17/07/2011

    Eu discordo de algumas opiniões aqui.
    Tenho o street fighter 3d e o Zelda.
    Ambos são ótimos jogos, com um ótima qualidade gráfica.
    O efeito 3d é questão um pouco de costume, eu, como uso óculos, tb sofro no cinema uns bons minutos ate os olhos se acostumarem com o efeito.
    Mas concordo que o 3d nao da pra ficar ligado o tempo todo, mas orra… Nas cinematics do Zelda o efeito faz uma bela de uma diferença.

    Ahh tb ansioso pelo Vita rs

  14. Jhun
    17/07/2011

    Meu primeiro contato com a “nova” tecnologia 3D foi no filme Tron Legacy. Fiquei com uma puta dor de cabeça mas pensei q era por ser a primeira vez. Depois fui ver Rio e lá me veio a dor de cabeça de novo. Minha última experiência foi Transformers 3 e eu desisto. Essa tecnologia 3D não é pra mim.

    Por hora estou feliz com meu DSi. Quando o preço do 3DS cair, eu comprarei apenas por causa dos games que infelizmente não rodarão no DS. Mas o meu 3D vai viver desligado.

  15. Dream
    17/07/2011

    Minha primeira e última experiência com 3D foi no cinema. Horrível.
    Esperando o PSVITA ser lançado, \o/

  16. Fernanda
    17/07/2011

    Eu so to afim do Nintendo 3DS,por causa de Resident Evil:revelations e o
    The Mercenaries!

  17. Clarice Gouveia
    18/07/2011

    Ah gema, nem brinquei muito com aquilo não. Fiquei tão puta de não rodar decentemente e ser horrível de jogar que deixei lá e fui embora…rs.Sem falar que o treco tava amarrado,acho q nem ia dar pra eu testar esse negócio xD~

  18. Diego
    18/07/2011

    Que foda!.. essa coisa de ter que mover o ds me incomoda.. prefiro ficar quieto enquanto jogo XD

  19. 18/07/2011

    Bem eu comprei o 3ds e o Zelda… Jogo no 3d por horas a fio sem necessidade do oculos (o unico ruim do aparelho é a bateria). Para enxergar o efeito com o maximo de qualidade tem de segurar de frente o videogame o que e o normal… apenas dois amigos não conseguiram ver o efeito, pois eles tem estrabismo.

    O Grande lance do 3ds é que vc pode jogar usando os recursos novos e tradicionais ao mesmo tempo. Vc pode mover o 3ds pra mirar, mas tambem pode ficar paradão e usar o analogico, assim como o 3d, quem nao enxerga ou acha que esta dando dor de cabeça é so desligar, nem pausar o game precisa pra isso.

    Aqui o videogame fez sucesso, mesmo os mais desconfiados quando pegou o aparelho na mão ficaram encantados. Como eu uso óculo o fato de não precisar colocar outra lente em cima do meus oculos foi muito bem vinda.

    Alem disso games e 3D é o apenas um pequeno pedaço do 3DS, o music player dele é sem exagero melhor que o do iPod, qualidade de som Sunround (é assim mesmo que escreve?), camera simples mas com muitos recursos pra zoar com fotos e tambem pra deixa-las em 3d. Navega na internet (eu mesmo li o blog aqui ontem por ele =P) só num roda falsh kkk, os jogos que vem em carta ARGames são uma boa jogada pra distratir amigos e visitas… O unico ruim mesmo é a bateria que dura umas 4 horas seguidas de jogatina =/. Ah vc tem que levar o 3ds pra passear algumas vezes por dia, a cada 100 passos com ele ligado no bolso você game uma moeda que usa em alguns jogos etc… To esperando o japa da loja trazer o Resident Evil, eu comprei o videogame apenas por causa de RE e Metal Gear que vão sair em 2012, mas o videogame saiu-se melhor do que eu esperava. Foi a melhor tranqueira tecnologica que comprei atpe agora.

  20. 18/07/2011

    Ainda não joguei esse novo DS, mas as opiniões são bem diferentes. Tem gente que achou incrível, mas alguns não acharam que vale a pena.

    Particularmente, não comprei o 3DS porque nenhum jogo ainda me atraiu. Adoro Zelda, mas já joguei Ocarina no 64. Espero agora o Super Mario 3DS!

  21. Leandro Lopes
    22/05/2012

    Eu até mencionaria o fato do 3ds ter sido testado num local inadequado. Sem estar na linha certa de visao, que a blogueira nem tentou ajustar o nivel do 3d. Ou limpar a tela que deveria ter dedo de todo mundo…
    Mas para que? Um ano se passou quase … e da para ver que os “entendedores ” dos comentarios acertaram em cheio suas previsoes do erro da nintendo com o 3ds…só que ao contrário! Hahahahahaha
    Vocês anunciam fracassos e vitórias com uma certeza muito fácil …
    O mesmo vale para a bblogueira, que sinto muito, nem pesquisou melhor sobre as recomendações antws de criticar o aparelho.

    É claro que ele não é para qualquer um…nenhum console é…mas criticar tão facilmente, e anunciar fracassos com essas facilidades… é um privilégio da inexperiencia!

    Gosto de xbox e de wii, mas sério mesmo que teve gente falando que a nnintendo só lança moda? Moda era investir em gráfico quando eles investiram em movimentos… moda foi a touch que a sony enfiou no vita e não as novas formas que eles procuram para seus cobsoles. A nintendo erra em muitas coisas, rede,multiplayer, eshop falho. Mas as mencionadas realmente não estão entre elas…

    Em tempo: adoraria ver aonde diz que a nintendo já foi motel e taxi! Eles sempre foram uma empresa de jogos. Antes dos eletronicos eram os baralhos… Sério gente. Fica quietinho para ninguém saber que você é um asno…

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.