GDC Awards 2009: Fallout 3 é o jogo do ano!

Tags: Alex Rigopulous, Chains of Olympus, dead space, Eran Egozy of Harmonix, fallout 3, Games Developers Choice Awards 2009, hideo kojima, Little Big Planet, prince of persia, Tommy Tallarico, World of Goo

Por Vivi Werneck

Surpresas (muito bem vindas) acontecem. Enquanto todos apostavam que o prêmio de jogo do ano do Games Developers Choice Awards 2009 iria para o já premiadíssimo Little Big Planet, que faturou quatro dos dez prêmios que concorreu, um dos “xodós” Game do ano! Eeeeeu já sabiaaaaaa!!!!da Bethesda, o RPG de ação Fallout 3, papou o prêmio máximo dos Sackboys.

Mais três prêmios adicionais foram dados. O criador da série Metal Gear, Hideo Kojima, ganhou o “Lifetime Achievement Award”, em reconhecimento por todo o seu longo e árduo trabalho como designer. Alex Rigopulous e Eran Egozy of Harmonix receberam o Prêmio Pioneirismo – uma honraria dada a desenvolvedores de tecnologias desbravadoras, concepção de game ou design de gameplay. O Prêmio Diplomata, para quem ajuda a indústria de videogames a estabelecer laços com a sociedade ou cria uma comunidade gamer, foi recebeido por Tommy Tallarico, co-criador dos concertos da série Video Games Live.

Confiram a lista dos premiados:

Design de jogo
Little Big Planet (Media Molecule)

Arte Visual
Prince of Persia (Ubisoft Montreal)

Tecnologia
Little Big Planet (Media Molecule)

Roteiro
Fallout 3 (Bethesda Softworks)

Audio
Dead Space (EA Redwood Shores)

Estreiante
LittleBigPlanet (Media Molecule)

Inovação
Little Big Planet (Media Molecule)

Portátil
Chains of Olympus (Ready at Dawn)

Jogo para Download
World of Goo (2D Boy)

Jogo do Ano
Falltout 3 (Bethesda Softworks) – Yeaaahh!!!

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
16 Comentários em "GDC Awards 2009: Fallout 3 é o jogo do ano!"
  1. Master Kim
    27/03/2009

    Muitos desses jogos ainda nao joguei, Fallout 3 em breve jogarei e acho que esse título é válido!

    Agora em arte visual, seria injustiça se Prince of Persia nao ganhasse. Sem dúvida é um dos jogos mais bonitos dessa geração, fiquei impressionado com seus gráficos coloridos! Pena que foi muito fácil.

  2. Vivi Werneck
    27/03/2009

    O prêmio de melhor arte para o Prince of Persia serve de consolo a Ubisoft pela decepção, no quesito gameplay, do título. Especialmente para os fãs dos 3 primeiros jogos da trilogia, como eu!

  3. Heishiro Mitsurugi
    27/03/2009

    World of Goo merece mesmo, um jogo de baixo orçamento, baixo custo, 2 pessoas no desenvolvimento, e é esse excelente jogo.

    Quanto ao prince, eu deletei tudo do jogo que tinha no meu computador, até no registro do windows, de tanto ódio que fiquei dele.

    Como eu sou fã da última trilogia, fiquei decepcionado, pois estava acostumado a uma grande variação no combate, obstáculos que oferecem uma dificuldade memorável, um belo enredo, com belas músicas de fundo, que combinam com o clima do jogo. E o que eu encontrei foi um jogo com o visual bem diferente dos anteriores, jogabilidade fraca e facilitada, uma dificuldade ridícula, pois a única coisa difícil no jogo é morrer.

    Eu sinceramente fiquei revoltado com a Ubisoft por fazê-lo. Espero que se voltarem a fazer mais jogos da série, que ela volte a ser como na época do Sands of time ou Warrior Within.

  4. Vivi Werneck
    27/03/2009

    PoP – Warrior Within foi punk!!! Além de ser, dos 3, o q tinha mais puzzles e coisas difíceis de achar para se pendurar (rsrsrs) tinha aquele maldito Dahaka dos infernos!!! Devo parte da culpa sobre a minha gastrite nervosa ao infeliz!!! hauhauahuahaa…

    @Rebeca

    A foto “sexy-com-óculos-de-matrix” já ta aí há uns 5 dias! Só agora vc viu? rsrsrs…

  5. 27/03/2009

    Vocês falando do PoP: WW e fica me dando saudades deste jogo. Ok, é o jogo q o prince fica um tantim sem personalidade, o q eh explicado somente no terceiro jogo, pois agora ele conseguiu dormir e deixou da mania de perseguição do Dahaka.

    E eu voltei a jogar Fallout 3 dia desses, coincidência. Vc é MUITO tentado a ser ruim neste jogo, pqp XD

  6. Master Kim
    27/03/2009

    Esse novo prince of persia eu até gostei, mais por ficar pulando pelos cenarios bonitos, esse jogo as plataformas ficaram mais intuitivas, as batalhas tambem ficaram muito boas. Entretanto, os criadores podiam ter criado um modo para deixar o jogo mais dificil e colocar mais extrar para melhorar o fator relay do jogo.

    Sou um grande fã da trilogia antiga, PoP WW foi muito bom, por ser o mais difícil, ter mais puzzles, mais coisas secretas e finais diferentes. Pecou em perder o clima da persia, músicas de rock n’roll (que apesar de serem muito boas, nao tem nada a ver com o jogo)e o prince que perdeu o carisma!

    O melhor de todos os Prince of persia continua sendo o The Sands of Time!

  7. Heishiro Mitsurugi
    27/03/2009

    @Thyago
    [Offtopic]

    Na verdade, ele não ficou sem personalidade, ele estava sem esperanças mesmo, dá pra perceber isso quando ele descobre a Mask of the Wraith. Você acaba de passar por diversos obstáculos, achando que distraiu o Dahaka por algum tempo, e lá está o Dahaka batendo no teto da sala querendo te pegar.

    O clima do jogo foi perfeito, seria impossível ele continuar a ser o Prince bonzinho e sorridente do Sand of time com o Dahaka correndo querendo absorver o coitado.

  8. 27/03/2009

    [OffTopic]

    Exatamente o que eu quis dizer Heishiro. Eu não iria ficar feliz se um negão estivesse o tempo todo me perseguindo tentando me dar uma encoxada. 8D

    [OnTopic]

    Desta vez, resolvi terminar Fallout 3 MESMO, nada de encostar o jogo, nao importa quantas quests eles me empurrem para terminar agora XD

  9. Renan Rodrigues
    27/03/2009

    Nossa! Ao ver esses nomes me dá uma tristeza profunda por não ter jogado nenhum deles.

    @ Vivi

    Adorei você em sua versão sack boy

    @ Rebeca

    Essa foto da Vivi já está há um tempão!!! Já está até enjoando de tanto vê-la
    *corre e se esconde embaixo da cama*

  10. Alice
    27/03/2009

    merecidíssimo o premio pra Fall Out 3, e os premios pro Hideo Kojima e o Tallarico também!

    e realmente, so o visual pra ganhar premio pra esse Prince of Persia porque o resto do jogo…sem comentários

  11. 27/03/2009

    World of Goo eh show de bola. =]

    http://bazzar216.wordpress.com/

  12. Fabiana Tavares
    27/03/2009

    merecido…..

  13. PH!
    27/03/2009

    @Thyago

    “Exatamente o que eu quis dizer Heishiro. Eu não iria ficar feliz se um negão estivesse o tempo todo me perseguindo tentando me dar uma encoxada. 8D”
    AAAAAAAAAAAAAAAAAHIOUAHIUAHIUAHIUAHIUHAUIA!!!!!!!!!!!
    Descreveu com perfeição a sensação de ficar fugindo do Dahaka. Que agonia q me dava!

    Lá vou eu ter q arranjar mais dinheiro pra comprar mais games pra ficar mais falido… Fallout 3 tá na lista e ainda nem zerei NWN! Vou ter q usar um ViviCard e extorquir o jogo de alguém.
    Vou ter q me prostituir pra arranjar uma grana extra (tudo por Fallout… ossos do ofício!)

  14. 28/03/2009

    […] Girls of War Posts relacionados:GDC 09: Os protótipos de portáteis que Nintendo nunca lançouMasato Kuwahara, […]

  15. aureliox
    30/03/2009

    Gostei dessa premiação, muito mais justa e racional do que aquela dos “jogos mais influentes da história”. Essa sim foi feita por gente que entende de games.

    Está tudo as mil maravilhas, mas acho meio estranho Fallout 3 ganhar o premio de melhor roteiro. Sinceramente, a história de qualquer Metal Gear é bem melhor. Fallout tem uma excenlente ambientação, e dá muita liberdade para o jogador (malditas quests que nunca acabam), mas a história em si é bem simples – “salve o papai, salve o mundo” ou será que meu ingles mais uma vez me deixou na mão?

  16. 11/10/2009

    Fallout 3 mereceu,não paro de jogar esse jogo,ja completei todas as guests e sideguests e as conquistas do jogo e das 4 primeiras expanções,só falta comprar a mother ship zeta,e não paro de jogar…………………………

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.