GDC 09: Meu futuro vício: Rhythm Heaven

Tags: Beyonce, Beyonce commercial, Game Developers Conference, GDC 09, Rhythm Heaven

gdc

Por Carlinha Rodrigues

rh

Rhythm Heaven é mais um jogo musical que entrará para o mercado de games, portanto sejam educados e dêem as boas vindas a ele. Um pouco mais diferente e com objetivos diferentes do que estamos acostumados a ver em Guitar Hero e Rock Band. Para começo de conversa, ele será lançado exclusivamente para DS, o portátil da Nintendo e é uma atualização de Rhythm Tengoku, que foi lançado para GBA somente no Japão, para a minha tristeza.

O jogo consiste em vários mini games onde você precisa manter o ritmo da música ao batucar na tela de toque com a stylus ou realizar movimentos como se estivesse dando um peteleco. Eu sei que a descrição parece bobinha, o visual não deve empolgar os mais chegados em gráficos deslumbrantes, mas eu garanto que é só colocar as mãos nele que você sentirá o vício entrando em suas veias. Oh yeah.

 

rh2Por enquanto temos conhecimentos de três mini jogos. Um em que você precisa juntar porcas que rolam pela esteira ao prendê-las com uma espécie de parafuso. Quando as porcas rolam, fazem um som e conforme a fase vai ficando mais complexa, cabe a você acertar o tempo de prendá-las juntas sem ver quando elas estão chegando, somente através da sua intuição pelo som.

rh3O outro é um coral, onde você controla um dos três cantores e precisa acertar o timing para cantar em sincronia e não fazer feio na frente dos seus companheiros. E o último consiste em encher o tanque de combustível de robozinhos que passam pela sua esteira. Tudo através do ritmo.

rh4Serão 10 estágios diferentes, com 5 fases em cada. Conforme você avança no jogo, os níveis ficam mais difíceis e você é julgado no final se a sua performance foi High Level, Mediocre ou Redo, que neste caso requer que você refaça a fase até acertar tudo bonitinho. Se você consegue uma performance Medíocre, ganha um troféu prateado que abre a próxima fase, já se você conseguir ser High Level, ganha o troféu dourado e uma medalha.As medalhas que você coleciona podem abrir mais minigames, jogos sem fim, aulas de guitarra entre outras coisas.

beyonce

E quem melhor do que Beyonce para ser a garota propaganda de um jogo cheio de ritmo? Ok, talvez não você não associe diretamente Beyonce a videogames, talvez estaria mais para Beyonce = requebra até o chão. Mas a Nintendo acha que é uma boa estampar seus produtos com artistas da mídia, confira o backstage do comercial estralando a cantora.

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
9 Comentários em "GDC 09: Meu futuro vício: Rhythm Heaven"
  1. Renan Rodrigues
    26/03/2009

    SE Rhytm Heaven for igual ao Rythm Tengoku(já joguei no emulador), pode ter certexa que vai ser um ótimo jogo, viciate que só.

  2. Renan Rodrigues
    26/03/2009

    OMG!! Meu comentário ficou parecendo o de um Emo retardado analfabeto.

    Corrigindo:
    Se Rhythm Heaven for igual ao Rhythm Tengoku, pode ter certeza que vai ser um ótimo jogo. Extremamente viciante

  3. Alice
    26/03/2009

    so os japas mesmo pra fazer um jogo musical virar isso aí…(nao no mau sentido)

    ashuashuashua, adorei a foto: “eu adoro esse jogo”

  4. 26/03/2009

    eu vi os videos deste jogo hj jah
    a parte q eles ficam olhando de lado para você qdo vc erra é IMPAGÁVEL XD
    eu quero um DS XD

  5. 26/03/2009

    “SE Rhytm Heaven for igual ao Rythm Tengoku(já joguei no emulador), pode ter certexa que vai ser um ótimo jogo, viciate que só.”

    Vai se preparando, Renan: pelo que vi Rhytm Heaven é muito melhor do que o Tengoku!

    Aproveitando: no Japão chegou a sair uma versão em fliperama (produzida pela Sega, veja só) que tinha uma tela enorme e um botão gigante para apertar. Se saísse por aqui viraria sensação nos shoppings.

  6. Carla Perez
    26/03/2009

    Alguem ai sabe como se faz o comando L3 + R3? Ate hoje nao consegui encontrar os tais botoes! E olha que eu ja procurei ate no manual do controle e do Play 2. Nao consegui ate hoje 2 anos depois passar da parte do Prometheu no God of War 2 porque eu nao sei fazer esse comando! Estou achando que esses botoes nao existem e tudo nao passou de uma brincadeira de Primeiro de Abril da SONY,que sacanagem!

  7. 27/03/2009

    Esse é um dos jogos que estou mais ansioso para colocar as mãos! Para mim, candidato a jogo do ano [fãzoide exagerado mode]

  8. 27/03/2009

    Aliás, Carlinha: a posição do DS na última foto foi de propósito, não foi?XD

  9. 03/04/2009

    To Jogando esse jogo, Recomendo MUITOOOOO!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.