Gamescom: trailer de Age of Empires Online

Tags: Age of Empires, Age of Empires Online, age of empires online gamescom, gamescom, gamescom 2011

O game Age of Empires Online acaba de receber nesta semana um trailer de lançamento da nova versão. O vídeo explica sobre a jogabilidade e a funcionalidade do jogo.

O game é uma versão multiplayer em rede da famosa série de estratégia Age of Empires, e prevê mais de 40 horas de partidas cooperativas e competitivas. Horas adicionais poderão ser compradas por pacotes de expansão.

Nesta versão, existem duas facções iniciais, gregos e egípcios (esta última eu amo). O jogo vem com duas versões disponíveis, uma em disco, que deve acompanhar algum tipo de bônus para os jogadores, e outra gratuita via site oficial com suporte a micro-transações.

Confira o trailer:

Bruna Torres
Share on Tumblr
Feed do Post
16 Comentários em "Gamescom: trailer de Age of Empires Online"
  1. Hélio
    16/08/2011

    Bom, estratégia não é minha praia, nunca encostei num Age of Empires por causa disso. Mas espero q seja bom.

  2. 16/08/2011

    eu tinha um age of empires a long time ago instalado no meu pc, mas era meu tio quem jogava! eu entrava nele só para escutar a musiquinha inicial! mas tb nunca joguei e nao é minha praia!

    • Hélio
      16/08/2011

      É, Bruna, eu geralmente não entendo muito a mecânica de games assim e seu gameplay não me chama a atenção. Mas espero q seja legal, os fãs vão gostar. Vivi deve ser fã.

  3. 16/08/2011

    bem, o gameplay nao é meu, e eu tb nao gosto desse tipo de jogo! hahaha só estou noticiando o que saiu na gamescom!! tb acho q a vivi deva gostar =D

  4. @SandroSla
    16/08/2011

    Nossa, muitas dúvidas. Age of Empires já tinha um modo multiplayer online em seus jogos normais, o que me deixa com a dúvida principal: Qual a diferença? Pensei “Deve ser mais administração com características de rpg (evolução de níveis). Quer dizer, deve demorar mais para construir cidades e treinar exércitos, aumentando o nível estratégico para um ataque ou defesa. Se sua cidade for atacada e ter reconstruir tudo vai ser ainda mais foda. Por esse motivo entra também um co-op mais necessário que antes, tanto para defesa e ataque quanto para recuperação e avanço. Outro ponto interessante foi das religiões, enfim, ficou bem interessante.” < isso foi o que eu pensei em 1:17min de vídeo haha'

    O que vocês acham? Estou certo, errado, equivocado?

  5. PH!
    16/08/2011

    Acho q gostava mais do estilo anterior, onde tudo se resumiam em partidas rápidas (1 hora!). Ficar administrando o jogo online deve ser um saco e, como o colega @SandroSla comentou acima, ter sua cidade destruída e recomeçar do zero deve ser um pé no colhão. É mais um Farm-City-Zoo-Qualquercoisa Ville de redes sociais!

  6. Dream
    16/08/2011

    Age of Empires é vida! Mas tenho minhas dúvidas com esse sistema online ai, espero que fique bom.

  7. Leandro (Cotoba)
    16/08/2011

    é Free to Play esse jogo? Onde comprar e valores? Eu não achei nada disso no site.

    Será que Age vai conseguir aparecer no meio de tantos?

  8. 16/08/2011

    Olha, um multiplayer online divertido e bom pacas de se jogar, era o do Age of Empires II – Age of the Kings e o de sua expansao: Age of Empires II – The Conquerors.

    Caramba, bons tempos aqueles…. até a microsoft descontinuar a fechar os servidores online em 2005 ou 2006, nao lembro… hoje os fas do game, o jogam online atraves do Mirc. O.o Pode? hehehe…

    Age of Empires foi um dos jogos mais divertidos da minha vida! Porque ele era rapido, divertido e muito viciante. Voce tinha que contruir, proeger e defender a sua cidade, com seus exercitos, enquanto procura e armazenava recursos naturais e ainda tinha que cuidar pra nao gastar tudo de uma vez só.

    E, alem disso, ainda atacar os seus oponentes… hehehe.. era um game de pensamento rápido… muito bom…

    Aí a Ensembled Studios quebrou as pernas e a Microsoft (dona da marca e da franquia) demitiu meio mundo de funcionarios e comprou o que sobrou da Ensembled pra ela.

    Refizeram a engine, mudaram o plano de jogo, avancaram na historia humana e lancaram o Age of Empires III a uns 2 ou 3 anos, nem lembro.

    Um 3D fantastico. A Era Industrial. A matanca dos indios americanos. O desenvolvimento da america e a crise na Europa. Beleza. Mas aí, o jogo perdeu um pouco da jogabilidade, da diversao, o quesito exploracao ficou muito prejudicado e muitas opcoes excelentes que vieram na versao, mais atrapalham do que ajudam.

    Talvez por isso, tenham lancado 3 expansoes (ou foram 4?) para o game. PArticularmente joguei AoE III online duas vezes. Nunca foi a mesma coisa de antes.

    Uma pena. Tenho boas esperancas, mas assim como o antigo Final Fantasy XI online, o saudoso SimCity 3000 online e o Mega City das redes sociais, Age of Empires online me dá medo em pensar no que transformaram a franquia.

    Vamos ver…

    • Gilberto
      19/08/2011

      Concordo plenamente com vc, o AOEII foi o melhor, agora cartoonizado, poderiam lançar com outro nome, igual ja foi dito por jonathan.

  9. Lipe!
    16/08/2011

    jogos de estratégia estão voltando a ser o que eram.
    YES!

  10. Amyr L.
    16/08/2011

    Correção, são romanos, não gregos (But who cares? XD)
    Jogos de estratégia pra mim só Tatical Ogre, Advanced Wars, FF Tactics e essas coisas. O resto eu passo longe. =)

  11. 17/08/2011

    Que as garotas, os haters, e os “agemaniacos” me perdoem o que direi… Mas é como se tivessem finalmente olhado para jogos como Guerra Khan, Travian, Tribal Wars e dito: “Ei! Mas podemos fazer isso muito melhor!”. A muito tempo que espero algo parecido, e ai está!
    Agora, ao que entendi, sua civilização realmente estará se desenvolvendo em tempo real e etc… Fico imaginando o que acontecerá caso venham 1000 Trebuchets para aniquilar o jogador (AoE 2)… =X Fim do jogo? Voltar pro zero? ESPERO QUE NÃO! X) Vou testar, e quem sabe, dar 1 palhetada de como é.

    • jonathan
      17/08/2011

      o jogo parace muito legal , mas desculpa, poderia ser outro nome qualquer o nome é só por marketing mesmo

  12. Ullysses
    20/08/2011

    sempre fui fã de AOE .. mas confesso que esse gráfico meio infantil me desestimula muito a jogar

  13. Shadow Warrior
    20/08/2011

    Concordo com a galera aí em cima, o melhor age foi o 2. Depois dele, perdi o interesse em acompanhar os outros jogos da série.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.