Gamer: Gerard Butler estrela filme sobre "futuro" dos games multiplayers

Por Vivi Werneck

Gamer, o novo trabalho dos roteiristas e diretores de Adrenalina, Brian Taylor e Mark Neveldine, o filme de ação Gamer, ganhou uma prévia alucinante. O longa estrelado por Gerard Butler (300), anteriormente intitulado Game, também tem seu primeiro pôster interativo. Confira.

Ambientado em um futuro apocalíptico (para variar), o filme acompanha Kabel (Butler) um condenado ao corredor da morte que, a cada semana, participa de Slayers, um jogo online multiplayer criado pelo gênio tecnológico Ken Castle (Michael C. Hall). De suas casas, jovens do mundo todo controlam Kabel e centenas de outros condenados como se o jogo fosse só mais um simulador, mas lá dentro da arena a violência é extrema e real. (Ah se isso vira moda!)

O elenco tem ainda Milo Ventimiglia, Logan Lerman, Alison Lohman, Ludacris, John Leguizamo, Zoe Bell, Amber Valletta e Johnny Whitworth. A Imagem Filmes lança Gamer no Brasil no dia 4 de setembro de 2009.

[youtube=www.youtube.com/watch?v=I3RfqAIGBLE&fmt=18]

O interessante é que a temática do longa nos remete a um ponto bem interessante: como a interatividade nos games pode evoluir daqui a alguns anos. Não estou dizendo que, com isso, chegaremos a tal grau de interatividade, a ponto de controlar outros seres vivos (se bem que não duvido disso), mas a questão é… Há limites para a criação de um jogo? Um game poderia chegar nesse ponto? A sociedade está pronta para tal interação?

OBS: me avisem se o vídeo estiver fora do ar, por favor. Estou tendo uns probleminhas no meu navegador! ¬¬

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
27 Comentários em "Gamer: Gerard Butler estrela filme sobre "futuro" dos games multiplayers"
  1. Fabio Estácio
    12/05/2009

    Acho que limites sempre há, e mesmo se não houvesse e chegassemos a esse nivel de interatividade, não acredito que usariamos isso de forma adequada… mal temos cuidado com nós mesmos, o que dizer qnd temos em mãos a responsabilidade sobre a vida de outro… ia ser tripa e sangue pra tudo que é lado 8D

  2. 12/05/2009

    Esse filme parece q vai ser bom.

    Já sobrea interatividade, não sei se chegará ao ponto de podermos controlar outro seres vivos, mas ainda sonho com o futuro em que nossas mentes serão conectadas em um mund virtual.

    Ps.: Aqui o vídeo ta blz!

  3. Erich
    12/05/2009

    hehehehe hollywood é terrivel… olha o marilin manson aew xDD

    viram que os games tão em alta, e agora vão atras do osso xDD
    acessei o poster interativo e quando vc vai ver o trailer ele te redireciona direto pra ign, vai vendo como tudo ta ficando interligado…

    o trailer parece foda e cheio de dinamica, bora ver se o roteiro vai ser massa tbm, e alguem ja saber se vai sair um game do gamer…

  4. 12/05/2009

    sempre haverão limites… e softhouses como a rockstar fazendo o favor de quebrá-los

  5. 12/05/2009

    “Adrenalina” é uma pérola do humor involutário, simplesmente é um filme “B” que não se deve levar a sério (e estou no aguardo para que “Adrenalina 2” estreie por aqui).

    Se esse filme for na mesma linha vai ser muito divertido!!!

  6. Alice
    12/05/2009

    acho que nunca vai chegar a esse ponto de controlarmos seres humanos em games, e eu particularmente nao vejo muuita graça em fazer isso não…agora imagina se voce fosse um personagem do jogo e fosse controlado pelo jogador mais suicida da historia??

    @Rebeca
    nao quero acabar com a sua moral,mas o Gerard Butler é muito feio(olha a cara dele!!!!)

  7. Ally
    12/05/2009

    A temática é bem “psycho” mas acho que o filme vai ser muito bom.

    Ja cheguei a pensar sobre esse tipo de coisa mas nunca pensei que fariam um filme sobre isso. Mas mesmo assim acho que é muita doidera, acho que o futuro dos Games apenas irão unir e aperfeiçoar a interatividade do Wii com o excelente gráfico e games hardcore do PS3 e Xbox360. Prefiro acreditar em tecnologias surreais mais úteis como robôs domésticos, carros anti-gravidade

  8. Sobra'Z
    12/05/2009

    Muito bom, esse eu não perco(Eu não perco nenhum também, vou quase todos os dias ao cinema)!!

    Agora só cria mostrar uma coisa para vocês desde que não haja problema com as Girls,

    Na passada semana consegui um companheiro que me ajuda agora no http://www.gamehunter.wordpress.com mesmo não estando nem perto dos calcanhares das GoW (A Sheva dedica a vocês um beijo?! o.O) estamos a melhorar(Também só temos 4 meses de vida) e hoje o meu colega vez um post MUITO bom… Só vos digo uma coisa: QUEM NÃO CAIR DA CADEIRA A RIR PODE PROCESSAR-ME!!! HAHAHAHAHA Ainda não conseguir para de rir!

    http://gamehunter.wordpress.com/2009/05/12/sonhos-de-casca-barbie-a-trilogia/

  9. Ally
    12/05/2009

    De certa forma isso ja existe, ja ouviu falar da UFC (popular “Vale-tudo” aqui no Brasil)?

    Ta certo que tem aquela de artes marciais que é esporte e tal que o objetivo é nocautear, mas a UFC é vale-tudo mesmo, aí conforme a intensidade das lutas os caras saem realmente machucados do ringue.

    Sei que isso não é alguma coisa tão grave assim nem acho tão imoral. Mas que é violento é.

    Mas eu também não duvido que criem alguma coisa que realmente bote em risco a vida dos participantes, se for pra ganhar uma bolada, ta cheio de gente até vendendo alma por aí pra ficar milionário. Infelizmente.

  10. Fabio Estácio
    12/05/2009

    “ta cheio de gente até vendendo alma por aí pra ficar milionário”

    alguém me chamou?

  11. Erich
    12/05/2009

    uahahuauhahua se for fazer battle royalle tem que fazer a sério

    tem o mangá, o filme live action e o filme do battle royalle, mas acho que esse filme vai ser meio ação desenfreado (desmiolado tbm) estilo Michael Bay, da um pitadinha de ficção cientifica e lota de porradaria

    uhahuauha falando em battle Royalle será que a vivi ja leu, é o mangá mais psycho que eu ja vi… tanto que quando vejo uma morte estilosa, ja mando um “morte estilo battle royalle!!”

  12. Khronny
    12/05/2009

    Nossa, gostei do filme, vou assistir com certeza! Mais também, coloca qualquer coisa num futuro pós-apocalíptico que eu vou gostar eauheauheuheuea se tiver toques cyberpunk melhor ainda! eheheahaeuheauhae

  13. rafaelx1bm2
    12/05/2009

    @vivi

    belo post esse filme vai ficar legal

  14. Ally
    12/05/2009

    @Rebs (vou chamar assim ja que é assim que todo mundo diz por aqui, apesar que “rebs” lembra..hã…deixa pra lá xD)

    Eu acho que depende do estilo da luta, acho que quando usam uma técnica pra imobilizar o oponente, isso é esporte. Agora ficar dando socos e chutes na cara até o oponente ficar tonto e cair é violência. Pois qualquer arte marcial que você for aprender, acima de tudo vão te ensinar que são técnicas para defesa pessoal, não para machucar os outros. Por isso o objetivo é imobilizar o adversário. Mas realmente tem muitos que usam da violência no UFC.

    Eu faço academia e vejo que tem muito lek aí que acha que forte é aquele que bate em todo mundo, pois bem eu sempre falo que quem quer ficar forte pra bater nos outros é quem cansou de apanhar da vida e acha que batendo nos outros ela vai melhorar, mas continua sendo um perdedor. Forte é quem sabe usar a força (Jedi? xD).

  15. 12/05/2009

    eu com certeza irei ver! fato!

    *there will be blood! mauhauahauhaaaa*

  16. 12/05/2009

    Pelas fotos que vi desde o ano passado, os ambientes em que o filme foi feito, o visual de alguns personagens e figurantes, estou ansiosa pelo filme. Espero que o resultado surpreenda positivamente. Tenho aguardado essa estréia e agora vou contar os dias!

  17. Mileno
    13/05/2009

    Vocês são gostosas mas de Games vocês não sabem nada!
    Ah! C’mon vocês são mulheres!

    • Sobra'Z
      13/05/2009

      Você é ESTÚPIDO mas não só! Também é MUITO BURRO!
      Quem dera a você ter tanto jeito para escrever/perceber de games! Devia ter vergonha seu MACHISTA DE UMA FIGA!!!(Para não dizer mais!)

      Não se preocupem meninas, comentários como estes só nos fazer gostar MAIS E MAIS de vocês!!!

      • Renan Rodrigues
        13/05/2009

        Vc não devia nem ligar. Caras idiotas assim, depois de verem que nínguem se importa com as idiotices que falam, desaparecem do mapa.

    • Heishiro Mitsurugi
      13/05/2009

      Nunca li pior comentário na vida, nem mesmo em orkut. Parabéns cara, foi o Troll do ano.

      Essa frustação toda é porque você nunca teve uma namorada ou porque você simplesmente não gosta de mulher?

      • Kadu Araujo
        13/05/2009

        HUAHUHAUHAUHUAHAUHUAHAUHuHAa gostei Mitsurugi, “Prêmio Troll do Ano”HuahuahuHUHAHUhuA..

        Bom, qto ao filme, não parece estar ruim (ou seja, deve estar), mas na minha opinião, é uma cópia descarada de “The Running Man”, que saiu no Brasil como “O Sobrevivente”.
        Vale frizar que tb acho bem provável q o “Manhunt” veio de algum fã deste filme lá na Rockstar.

        Abraço

  18. Heishiro Mitsurugi
    13/05/2009

    “Mas que um dia possam inventar um reality show realmente violento, disso eu não duvido, tem muita gente doida no mundo que é bem capaz desse tipo de coisa. =/”

    Penso da mesma forma, eu acredito que existem sociedades secretas que organizam coisas como nos filmes, “O Albergue” e “O olho que tudo vê”.

  19. 14/05/2009

    Rei Leonidas vs. Dexter Morgan? Estou lá na primeira fila.

  20. 15/05/2009

    !!!! LEIAM POR FAVOR !!!!

    Atenção aos engraçadinhos que ficam xingando e ofendendo as pessoas aqui no blog. Mesmo não se identificando, ou colocando o email para escrever, temos como saber o IP de suas maquininhas, portanto, podemos ser “engraçadinhas” com vocês também!

    PS: se não têm nada de útil para fazer de suas vidinhas, experimente bater forte com a cabeça contra a parede. Pode não parecer útil para você, mas será um bem imensurável à humanidade!

    Um beijo e tenham todos um bom dia!

  21. 28/05/2009

    O filme é excelente! Pelo menos pelo trailer. Mas, também tudo com o Gerry fica lindo. Ele é o máximo!

  22. Re Magno
    26/12/2009

    Eu vi esse filme, e sinceramente, achei muuiiito ruim… É muito bem feito, mas ele além de fazer questão de ser confuso, é apenas um pretexto para mostrar violencia e tiros até não poder mais… A idéia até que é legal, deveria suscitar uma discussão sobre os games e tudo…mas Gamer passar longe de ser um filme reflexivo…

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.