Gameplay de Dead Space Extraction

Tags: dead space, dead space extraction, dead space wii, Wii

Por Clarice dos Santos

42931_normal

Já deixei bem claro aqui a minha preocupação sobre Dead Space no console cheio de cogumelos branco da Nintendo. Pois é… com grande orgulho digo que estava ENGANADA. Um vídeo de melhor qualidade do gameplay desse sucesso da EA foi lançado e admito, até que está legal! Tudo bem, é serrilhado comendo solto, mas e daí? Vou jogá-lo do mesmo jeito!(rs)

dead_space_wii_0A jogabilidade é a mesma de Resident Evil: The Umbrella Chronicles e House of the Dead: em primeira pessoa e o personagem move-se sozinho. Outro diferencial do game é o modo multiplayer, o que faz com que dois jogadores atirem em aliens lindinhos, que querem te dar um abraço gostoso. Podem achar até um pouco sem nexo dois jogadores controlarem o mesmo personagem, mas cada Wiimote funcionará como uma arma diferente, como se fosse uma em cada braço. Se caso for pego por um infectado ou for lutar “na raça”, precisa sacudir o Nunchuck.

Se você, querido leitor do GoW, não pôde desfrutar da obra prima que é extraction-04Dead Space, não se preocupe: os acontecimentos de Dead Space Extraction são antes do game anterior, ou seja, você não vai “cair de pára-quedas” na série. Para quem já jogou, preparem-se para visitar a nave Ishimura mais uma vez! Abaixo, o novo vídeo do gameplay do jogo. EU QUERO! \o/

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
18 Comentários em "Gameplay de Dead Space Extraction"
  1. 28/05/2009

    Sera que todo fps do Wii é assim so atirar sera q o console naum consegue processar andar e atirar ao MSM tempo WTF?!?

    • 29/05/2009

      Veja os videos do The Conduilt (Acho que é esse o nome) para o Wii xD

  2. 28/05/2009

    é nessas horas que é bom ter um amigo que tem Wii

  3. 28/05/2009

    Caras q ódio! O RE4 foi tão foda! Pq eles tinham q reinventar essa mania de arcade vélho do personagem andar sozinho?! Se eu quisesse jogar assim comprava um arcade poh! Muito vacilo…

    Só pra constar, odiei o Resident Evil The Umbrella Chronicles hauhahuahuahuahua

  4. 28/05/2009

    outro jogo on-rail de algum game grande saindo para o wii.
    caça-níquel que mostra o quanto as softhouses sao preguiçosas em investir num game diferente e melhor pra ele.

    oh well, ao menos o jogo será bom

  5. 28/05/2009

    pois é, pq nao fazem algo como no RE4?

  6. 28/05/2009

    Se Extraction é um railshooter por necessidade ou decisão de design, não sei. Mas Metroid Prime, por exemplo, provou que era possível movimento e disparo simultâneo, portanto… Ou quiseram focar o aspecto de rail (estranho mas é uma decisão como qualquer outra), ou preferiram apostar num tipo de interacção para evitar ter que desenvolver ambientes mais detalhados.

    • Heishiro Mitsurugi
      28/05/2009

      Concordo que o Metroi é um ecelente jogo pro Wii que soube usar bem o seus controles, mas os gráficos do Dead Space parecem ser superiores, desta forma com um Railshooter, eles podem ter mais controle de FPS sem quedas mantando a jogabilidade.

  7. Caique
    28/05/2009

    e é nessas horas que eu dou graças a deus por ter escolhido o xixboca ao inves do wii =D

    • kevin
      29/05/2009

      uHASUhasuHASUh!!
      sorte q eu tenhu os dois XD

  8. Heishiro Mitsurugi
    28/05/2009

    Você chegou a jogar o original? Muito bom o jogo, e você como todo bom(boa) gamer aprofunda no enredo, acho que iria gostar do primeiro.

  9. Renan Rodrigues
    28/05/2009

    Esse jogo parece que vai ser fodástico!
    Nessas horas que agradeço por ter um amigo q tem Wii

  10. 28/05/2009

    Não, fala sério… Isso é uma obra de arte.
    Vejo o pessoal pela internet crucificarem o Wii.
    Eu particulamente acho ele o video game mais interessante dessa geração. Simplesmente pelo fato de se soltar de um controle “endurecido” para algo mais dinamico.
    Porém, ninguem produz jogos decentes pra ele. Isso é culpa das produtoras? Em parte, elas tem dificuldades de programar um controle mais refinado para o Wii. Nessas horas quem manda é a grana/retorno. A culpa é dos jogadores, que em sua grande maioria pensam de forma parnasiana quanto aos games. Só grafico grafico grafico, explosão, efeitos e purpurina ( GTA a parte ).

    O primeiro DeadSpace deu um passo super interessante em questão de intensidade de jogo. Tiraram toda a interface numerica. Na tela é só vc, o personagem e o jogo. Nada de numeros e barrinhas coloridas. Vc fica muito mais envolvido, ao aparecer um inimigo vc nao fica movendo os olhos pra barra de life e a tela. Vc simplesmente se vira…
    Pena essa versão ( extraction ) o personagem se mover sozinho… Uma pena… Seria ótimo poder ficar ainda mais envolvido no jogo com o WiiMote.

    Eu já nem um pouco viciado em jogo de horror, inovação e video game. Vou fazer ate pre-order nesse ai. So pra jogar na casa da namorada.

    Sou um dos poucos que fala que se arrependeu de comprar um PS3 ao invés do Wii. A única alegria do PS3 foi o Metal Gear.
    Entre beleza e diversão não penso nem duas vezes, se é que me entendem…

    Muito obrigado pelo post meninas! Agora tenho mais uma vez um jogo para se esperar =)

    • 29/05/2009

      Finalmente alguém que compartilha da minha visão da maioria dos novos jogadores. è eu também acho que esa visão dos jogadores, aliada a preguiça/inércia das produtoras, que fazem com que o Wii não tenha todo o seu potencial aproveitado.

      O que me dá um pouco mais de alento é que as mesmas empresas também demoraram para perceber todo o potencial do DS (se bem que ainda algumas delas ainda não aprenderam…)

  11. 29/05/2009

    Realmente o game impressiona, ficou lindo no Wii, combinou muito Dead Space com essa camêra ai, achei bem legal, pena eu não ter um Wii

  12. Erick Lessa
    29/05/2009

    Poxa, nunca dei credito pelo wii, sempre joguinhos bestas e tals…
    mas esse ficou muito bom!!!
    e muito interativo tbm, pode ate ser q seja uma copia, q ele ande sozinho, mas mesmo assim é show jogar com um amigo hehehehehehehehe
    fiquei com vontade depois dessa :P

    beijaum meninas!!!

  13. 29/05/2009

    Aaahhh, é jogo de Wii, que cheio de cogu… ops, cheguei atrasado.

    Eu era fã de jogos tipo House of the Dead, Virtua Cop, Time Crisis e etc, mas no arcade. Overkill é legal, mas o Wii tá saturado de jogos desse tipo. Entre Extraction e aquele RE Darkside Chronicles… eu dispenso os dois.

    Por mais que The Conduit seja genérico, eu prefiro ele simplesmente pela falta de bons FPS no console.

    Bom, pelo menos os donos de Wii poderão tomar sustos com Cursed Montain e aquele jogo do The Grudge…

  14. leandro koiti
    01/06/2009

    me surpreende ver gente reclamando que o wii não tem fps… ou quem fala isso não tem um wii ou então comprou o console errado, porque eu tenho certeza que ao alterar a jogabilidade do deadspace pro wii os designers do jogo enxergaram que quem joga wii quer uma experiência diferente ao jogar seus jogos, e não a mesma ladainha que sai pra todos os outros consoles.
    a maior inovação no wii é a forma como você joga os jogos, isso é uma decisão lógica de design a ser tomada, você quer q seus clientes aproveitem da melhor forma possível o produto que compraram, criar um fps pra wii é retroceder o próprio design do video game, se as pessoas gostam de fps não deveriam comprar wii, porque não é o console pra elas.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.