Gamefest '09 (Piracicaba-SP)

Tags: gamefest, gamefest 2009, mr games, piracicaba

Por Clarice dos Santos


Sim, sim, sim, salabim! Estou de volta, e para falar sobre um evento de games que está ocorrendo aqui em Piracity.

Neste fim-de-semana, o Dom Bosco Cidade Alta é sede do Gamefest, evento voltado para games com campeonatos, exposições e palestras.

Fui ontem mais ou menos às 13h30min com o namoradão visitar o evento que estava super ansiosa para ir. Logo na entrada nos deparamos com bons estandes, bem organizados, mas somente um deles era relacionado a games que era da loja Mr Games com o seu PS3 mostrando a capacidade da belezinha, que também contou com uma sala rolando Rock Band num lindo X360 Halo Edition  e outra com o Wii alegrando a vida de filhinhos e papais. Também brinquei no Rock Band (quero um! *_*) junto com o meu namorado e um amigo nosso tocando “Eye of the Tiger”. Os dois escolheram por causa do Rocky, já eu escolhi por um motivo totalmente diferente que, por sinal, me fazia rir sozinha e errar as notas! xD

Além do freeplay de Rock Band e Wii, o ginásio da escola foi palco de campeonatos de Guitar Hero e PES 2009 e, pasmem, até que tinha bastante gente, mesmo tendo que pagar uns R$20,00 mais ou menos para participar. Mas também, com os prêmios oferecidos, quem não pagaria isso?

Como disse anteriormente, só um estande do evento era sobre games, mas o pátio da escola contava com o estande da galera do Paintball daqui de Pira que deixou um game do mesmo assunto para freeplay, como também montaram um “campo” de Paintball na quadra Poliesportiva da escola. Minhas mãos coçaram muuuuito para ir jogar, mas não fui. O legal é que era uma das partes mais movimentadas do evento, e quem participava era um pessoal de uma faixa etária de uns 10-11 anos, mais ou menos.

Vocês se lembram do Moacyr Alves, um dos mais famosos colecionadores de games do país? Até postei um vídeo de uma entrevista dele no programa Dia a Dia, quando as apresentadoras do programa tentaram passar uma imagem de que gamer é “viciado” e tem problemas de relacionamento com outras pessoas.

Pois bem. Moacyr foi um dos convidados do evento a mostrar alguns de seus itens da sua coleção e dar uma palestra sobre os prós e contras da filosofia gamer. Começando com obras de arte comparadas com a beleza das imagens de games atuais (vou ser sincera dizendo que, quando o vi falando de Michelangelo, me veio um “WTF?” na cabeça!) e desencadeando vários assuntos relacionados ao nosso universo gamer, a palestra foi bastante interativa e muito divertida. A palestra enfatizou também a presença brasileira em games atuais, como Alan Wake e Mass Effect 2, e a carreira de jovens brasileiros que saíram do país para trabalhar nessa indústria milionária que cresce ainda mais com o passar dos anos (essa matéria foi feita por Théo Azevedo).

Os nossos queridos filmes de games não ficaram de fora, e até sobre a influência dos games na indústria dos cinemas e dos brinquedos foi citada, assim como na moda… WTF? Não sei se alguém já entrou nesses portais que precisamos dar uma lida nem que seja uma vez ao dia (Terra, UOL, etc.) e se deparou com a imagem de uma modelo com um capacete de de Pac-man ou de um dos fantasmas do mesmo jogo… medonho! Além desses assuntos, pirataria, mulheres na indústria dos games (yeaahh!!), prós e contras do videogame, game music, entre outros foram apresentados na palestra, que teve um pouco mais de 1h de duração, mais ou menos, mas nem senti o tempo passar de tão legal que foi.

Enquanto ele apresentava dentro da capela (sim, a Escola é católica e falamos sobre games dentro da CAPELA!), do lado da cantina eram expostos alguns consoles, como Amiga, GameCube, Jaguar,  Neo Geo CD, Loopy, PC Engine, entre outros. Foram poucos se comparado à quantidade de games que ele possui, mas claro que ele não poderia trazer todos… mas bem que seria interessante! xD

Bom, e esse foi o primeiro dia do Gamefest em Piracicaba. Hoje (domingão) o evento continua no Dom Bosco Cidade Alta, das 9h às 20h e a entrada é franca. Ah, e não posso esquecer de falar que vi o leitor TADEU na sala do Rock Band e não, não conversamos…rs.

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
21 Comentários em "Gamefest '09 (Piracicaba-SP)"
  1. 29/11/2009

    “Sim, sim, sim, salabim”… /euri XD

    Olha só!! Piracity com eventos de games, que inveja! T-T (isso não foi sarcasmo :P)
    Clarice, não sabia que você era de Piracicaba! Sou do interior também, mas de Caçapava (tipo, umas 100 vezes menor que Piracicaba XD). Aqui NUNCA vai ter esse tipo de coisa, é a típica cidade pquena com gente de mente pequena (a PIOR coisa do mundo), mas enfim.

    Curti muito a descrição do evento! A palestra do Moacyr deve ter sido muito legal também, especialmente pelos assuntos que ele pautou (game music em especial… *_*).

    E por que será que eu sabia que ia ter ou Guitar Hero ou Rock Band em freeplay? :P Nunca colocam DDR (sempre falo dele) ou um jogo menos, digamos, “modinha” (não digo que GH ou RB são chatos, simplesmente não são do meu gosto ;)).

    Depois passo aqui de novo pra ver a matéria do segundo dia.

  2. Sovereign
    29/11/2009

    Quem eh vivo sempre aparece. Tava sumida Clarice, ate pensei que tivesse deixado o blog. Legal esse evento de games, pouco a pouco o Brasil tem eventos desse genero. Quanto a jogos musicais como rockband e guitar hero, sao divertidos, principalmente quando se pega as manhas. Eu ate a pouco tempo nem ligava pra isso, mas de tanto ver videos no youtube, acabei comprando o GH5, viciei e agora peguei o bundle do rockband. E qual o motivo por ter tocado Eye of Tiger? Eu gosto dessa musica, e finalmente consegui tocar quando comprei o guitar hero world tour. A guitarra do guitar hero eh bem melhor pra tocar do que rockband. Ta certo que a replica do fender strat eh super bonita, mas achei os botoes travados e estranhos. E aguardo o segundo dia da materia como os outros.

    • 29/11/2009

      O motivo por ter tocado Eye of the Tiger é o vídeo q postei embaixo xD

      • Sovereign
        29/11/2009

        Imaginei isso xD.

      • Jhun
        30/11/2009

        HUSHAUSHAUHSAHUAI. Assim que eu li sobre Eye of the Tiger logo imaginei que fosse por causa do Dean. ^^

        Mt bom esse episódio. =D

  3. Sovereign
    29/11/2009

    Rebeca sempre uma das primeiras a comentar xD, alem de postar materia, sempre comenta tudo. Isso sim que eh participacao ativa!

  4. Renan Rodrigues
    29/11/2009

    Ahh que inveja!! Essa maldita cidade minha nunca tem (e provavelmente nunca terá) nada relacionado a games.

    Provavelmente deve ter sido muito legal. Queria ter visto a palestra.

    E pô, Tadeu! A 2ª vez já? Assim você traumatiza a Clá! Ela vai pensar que as pessoas tem medo dela. rsrsrs

  5. 29/11/2009

    AAAAAAAAA

    a Clá sumio…

    eu vi ela entrando na sala do Rock Band, ai pensei assim: Ela acabou de chegar tá cumprimentando os amigos dela, seria muito natural eu nao me intrometer, OK fui no paintball (aliás que negocio que dá um calor (UII)) saí de lá e tcharaaaaammmm Clarice havia desaparecido!!

    Só a noite fui descobrir que ela tava escondida na parte “mal assombrada da escola” ¬¬

    PS: Acertei 3 notas no Rock Band \o/ (de baixo)

    • 29/11/2009

      Ela não vai hoje e nem eu :/

      • Shadow Warrior
        29/11/2009

        AHHH não Tadeu!!! Vc está brincando com a sorte???
        Encontrou ela 2 vezes no mesmo ano(evento raríssimo de acontecer para um leitor do blog que não seja parente ou amigo das GOW)e nem cumprimentou?

  6. 30/11/2009

    Puxa, que bacana… Pena minha city nunca ter um evento como esse.
    Ps.:Clá, você está a maior gata na foto! XP

  7. 30/11/2009

    :-) Gostou mesmo então da palestra né Cla :-) bom, foi conhecer todos vocês, e claro aquela imagem do Castlevania comparado a capela sistina foi para te pentelhar :-P

    Obrigado a todos que foram e aos que não foram e prestigiaram mesmo assim, isso que me da força para continuar o meu trabalho com games, Abraços a todos Moacyr

  8. Gustavo duras
    30/11/2009

    Puxa vida perdi!

    Era niver de um amigo e sabe como é quando bebo fico burro e sem educação, so lembrei do game fest agora quando estou ledo.

    Droga!

  9. 30/11/2009

    Supernaturall!!!! caraa amooo essa série xþ

    (já entraram de férias… agora os próximos eps da quinta temporada só ano que vem poxa! ~~)

    Essa sena que o Dean faz ai… morro de tanto rir até hj
    fico muito maneiro! xþ
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Legal! um evento na cidade que eu estava a duas semanas atrás em treinamento. Poxa fiquei duas semanas ai e nem para ocorrer um negocio desse ai nesses dias… que falta de sorte man!><

    Bom mais nem tudo é perfeito né! Mais mesmo assim os dias que passei na city foram da hora xþ

  10. Danilo
    01/12/2009

    No Gamefest de Pira eu estava lá
    Em pleno sábado de chuva
    Não achei a Clá.

    Clarice onde vocês estava?
    No estande da Mr.Games
    Nem sombra tua eu achava.

    Procurei procurei
    Com meu amigo Kazuhiro
    Infelizmente só achei
    O campeonato de Guitar Hero

    Ora ora mas que vegonha
    Não achei a Clarice
    Em plena terra da pamonha

    Depois desse desencanto
    Fui beber num bar
    Espero da próxima vez encontrar
    AS MENINAS DO GIRLS OF WAR!!!!!

    • PH!
      01/12/2009

      Batatinha qdo nasce
      se esparrama pelo chão
      e eu não rimo tão bem qto vc

      Puts! Gostei dos versos! AHIUOHAIUAHIUA!!! Mereceu até uma visita de uma das girls, coitado!

      • Danilo Mizuta
        02/12/2009

        HUAHUHUAHUA

        E pra levantar sábado com chuva pra ir pra lá…

        WILLPOWER TOTAL!!!!!!!!!

  11. PH!
    01/12/2009

    E vc ainda diz q Piracity naum tem nada, né minina?

    Bacana a cobertura, parabéns!

    p.s.: concordo em gênero, numero e grau com o q a Rebs disse. AI MEU DEUS, Q OLHOS!!!! :p

  12. Siri
    03/12/2009

    Caraca! Um Playdia e um Virtual Boy no mesmo lugar?

    Só faltou um Pipin pra completar.

    (pérai… ele tá ali também, né?)

  13. 25/07/2010

    […] abusivos sobre os jogos que chegam aqui no Brasil, o Moacyr Alves Jr (sim, aquele mesmo que assisti a uma palestra aqui em Piracicaba e apareceu na TV, quase sendo tachado de “gamer-maluco-que-não-tem-vida-social” pelas […]

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.