Friozinho chegando: jogos para detonar debaixo do cobertor

Tags: Bioshock, blue dragon, burnout, call of duty, Chrono Trigger, clock tower, dead space, devil may cry 3, disgaea, dragon quest, eternal darkness, fallout 3, Fatal Frame, Final Fantasy, Gears of War, gran turismo, GTA, killzone, metal gear, metroid 3, midnight club, Mirror's Edge, Okami, parasite eve, Resident Evil, shadow of the colossus, Silent Hill, soul calibur, splinter cell, Street Fighter IV, super castlevania iv, tomb raider, Zelda

Por Clarice dos Santos

Quero uma cama dessas!

Finalmente, o frio está chegando! Diferentemente de nosso amigo hadoukeiro Claudio Prandoni, que adora uma camiseta regata, ODEIO CALOR! Sério! Você fica suando, fica fedido, sem falar que se faz calor demais, a pressão arterial vai pro saco: ou ela sobe demais, ou despenca! Sem falar que, parece que tudo que a gente come faz mal! Terrível!

Para minha felicidade, Outono chegou! Eeeba! Não sei quanto aos outros estados, mas aqui em SP o friozinho está chegando. Maravilha. Nessa época que nossas dietas vão pro saco, comendo que nem doidos e dormindo até tarde debaixo do cobertor.

Para os gamers que estão coçando o saco com tempo livre e ficam jogando seus consoles debaixo do cobertor, está abaixo uma “listinha” de games de todos os estilos, mas longos, dando pra curtir bem mais aquele cobertorzinho e o chocolatinho do lado… mas sem melecar o controle, por favor! (agradeço a ajuda do nosso amigo irmão-perdido-tartaruga-ninja Pablo Raphael)

Vamos lá!

RPGs

final_fantasy_xiii_01

Para jogar debaixo do cobertor: Dragon Quest VIII, Final Fantasy (VI, VII, VIII, XII), Fallout 3, Disgaea, Chrono Trigger, Blue Dragon.

RPGs, de praxe, são famosos por serem muito longos, com muitos desafios, enredos cativantes, e nos deixam com uma ânsia em elevar os nossos personagens que dá até medo. Ocupam muitas horas do nosso dia, e podem ser bem aproveitados debaixo do cobertor, com um salgadinho do lado, só pra mãe não reclamar que você está sem comer há quase 1 dia.

Ação

devil_may_cry_3_dantes_awakening-141523

Para jogar debaixo do cobertor: Devil May Cry 3 Special Edition, GTA San Andreas, God of War, Shadow of the Colossus, Okami, Mirror’s Edge.

Jogos de ação geralmente são longos também, com exceção de God of War. Por que ele está na lista? Quando você detonar o primeiro, logo vai ficar doido(a) para detonar o segundo logo em seguida, e aí são muitas horas bem gastas!

Shooter/ FPS

gears-of-war-2-screenshot-6

Para jogar debaixo do cobertor: Call of Duty 4, Killzone 2, Gears of War 2, Bioshock

Tiroteio pra tudo quando é lado, com um curtíssimo espaço de tempo para pensar em uma estratégia para detonar os inimigos sem tomar uma azeitona no meio da fuça e missões longas que precisam ser completas. Nem todos se enquadram nesse estilo de “enredo”, mas o mais legal é dar tiro na cambada. Woohool!

Corrida

granturismo

Para jogar debaixo do cobertor: Burnout Paradise, Gran Turismo 4, Midnight Club 3 Dub Edition

As corridas podem não ser muito longas mas, no caso de Gran Turismo 4, existem MUITOS carros a serem habilitados. Muitas horas e pneus gastos, com certeza! ^^ Sem falar nas várias pistas que precisamos praticar para chegar em 1º.

Survival Horror

fatal_frame

Para jogar debaixo do cobertor: Resident Evil 4, Dead Space, Silent Hill (1, 2 e 4), Fatal Frame, Eternal Darkness, Parasite Eve, Clock Tower.

Por mais que tenha “perdido” o clima assustador dos outros Resident Evil, RE4 nos garante, sim, momentos de tensão. Ótimo pra deixar a namorada jogar e ficar toda com medo, abraçando debaixo do cobertor (só abraçando, seus pervertidos!). O mesmo para Silent Hill, Fatal Frame e Clock Tower, que nos deixam com medo em boa parte do jogo. Dead Space e Eternal Darkness são especialistas em sustos e Parasite Eve, por mais que pareça mais RPG, é um Survival Horror sim. Todos os jogos são longos.

Aventura

tombraider

Para jogar debaixo do cobertor: The Legend of Zelda: The Twilight Princess, Metroid Prime 3: Corruption, Metal Gear Solid(3 e 4), Splinter Cell, Tomb Raider Underworld, Super Castlevania IV.

Correr como um lobinho em Twilight Princess e depois voltar a ser Link (o que demora pacas, joguinho demorado!!), atirar em alienígenas e “em você mesma(o)” em Metroid 3, jogar poucos minutos de game e assistir mais de 30 minutos em cutscenes em MGS3 e 4, se esconder em Splinter Cell, explorar ruínas pelo mundo todo em Tomb Raider ou até o Castelo do Drácula em Super Castlevania IV… preparem a pipoquinha e o cobertorzinho.

Luta

090209044609_street-fighter-iv3

Para jogar debaixo do cobertor: Street Fighter IV, Soul Calibur III e IV.

A vontade de conquistar todos os troféus de SF IV e de detonar a “interminável” torre em SC III e IV é ótima para quem quer ficar quentinho e dar uns sopapos em alguém ao mesmo tempo. No caso de SF IV e SC IV, o modo de batalhas online também nos favorece, e muito, e isso também se aplica aos games de Shooter.

Agora é com você, leitor(a) do GoW: Qual jogo, na sua opinião, é ótimo para jogar enrolado(a) no cobertor, naquele friozinho? A “lista” acima é minha, com ajudinha do Pablo. Qual é a sua?

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
33 Comentários em "Friozinho chegando: jogos para detonar debaixo do cobertor"
  1. Heishiro Mitsurugi
    17/04/2009

    Excelentes sugestões Clarice, mas senti a falta do GRID na parte de jogos de corrida (é um excelente jogo).

    E não se preocupe,vocês de SP não são os únicos com frio, aqui em BH já está neste clima também.

    Dentre as escolhas acredito que eu vou jogar Dead Space, estou zerando o jogo(um excelente jogo por sinal) estou bastante epolgado com ele, ainda mais que eu vi o “Filme”(cartoon) prequel do jogo.

  2. Renan Rodrigues
    17/04/2009

    Bom, acho que POP: Warrior Within tbm é bom. O Zelda:Phantom hourglass tbm é bom(e mais fácil de jogar debaixo do cobertor)

    Se lembrar de mais coloco aqui!

  3. Anon
    17/04/2009

    Acho que em corrida deveria estar incluso Test Drive Unlimited. Tem centenas de desafios (alguns bem chatinhos, admito), jogabilidade muito boa e é extremamente imersivo (eu não gosto de carros de verdade, mas sentia um frio subir minha espinha cada vez que comprava um carro novo e ouvia o motor roncar). Na minha humilde opinião, é, no geral, melhor que Burnout Paradise.

  4. 17/04/2009

    Ae muito bom so falta um toque(epa no bom sentido) Porno afinal de contas é debaixo do cobertor!!Uuuuuiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!

  5. 17/04/2009

    Boa lista, dos games que você citou Clarice, um eu até estou jogando um no momento, que é o Resident Evil 4, sendo que vários outros eu já joguei e são realmente ótimos para jogar debaixo do cobertor ou mesmo no aconchego do sofá.

    Agora na lista de RPGs eu incluiria o game Tales of The Abyss, do PlayStation 2, que é outro game que estou jogando e me divertindo muito. Esse eu recomendo!

  6. Vivi Werneck
    17/04/2009

    Acrescento a lista de RPG (é claro!):

    – The Elder Scrolls IV: Oblivion
    – Neverwinter Nights (1 e 2)
    – Overlord
    – Diablo II

    ….. Hunf!!!! …..

    rsrsrss…

  7. Daniel Macedo
    17/04/2009

    Ah…eu também gosto do frio!Alias,poucos são os que não gostam…

    Espero jogar muito coisa boa esse mês também!rs

    Abraços!

  8. Master Kim
    17/04/2009

    Vou fazer algumas pequenas adições:
    RPG -recomendo Neverwinter Nights (só joguei o 1)e Kotor!

    Ação- pode colocar Devil May Cry 4 que é excelente!e Prince of Persia (qualquer um, seja a trilogia velha ou o jogo novo)

    FPS – Crysis, Crysis Warhead e das antiga temos Far cry, Doom 3, Half Life 2 e Return to the Castle: Wolfenstein

    Corrida – Race Driver GRID! Gente, esse jogo é sensasional!!!!

    Survival Horror – Devo adicionar o melhor e mais assustador Silent Hill que é a 3 (Clarice deve ter deixado de fora porque esqueceu hehe), o SH 5 também é legalzinho apesar de tudo. O Dead Space é realmente muito bom (mas esse ja ta na lista).

    Aventura – Nao tem nada de novo para falar, mas seguindo o gosto da Clarice, joguem castlevania Symphony of the Night e Castlevania Rondo of Blood! Tem também o melhor jogo de todos os tempos que é Super Metroid!

    Luta – to totalmente por fora, vai o Street Fighter 4 mesmo hehe! Em junho a versão pc esta saindo!!

  9. 17/04/2009

    @ Master Kim

    “…Tem também o melhor jogo de todos os tempos que é Super Metroid!”

    [fan mode on] Yeah!!!!!!!!!!! Super Metroid rules!!!!!! [fan mode off]

  10. Jonathan P.
    17/04/2009

    Vale lembrar do Oblivion também! Já tenho umas 180 horas de jogo e ainda não cansei ^^, um dos melhores RPGs que já joguei depois de FF Tactics…

    @Master Kim
    Po… jogar Devil May Cry 4 vai mandar o frio pra longe!! xD. Mais vale também!

  11. 17/04/2009

    Poooxas clá, tu esqueceu os shooters mais classicos, os jogos de navinha. Tem muitos que são bons de passar o tempo, como Sonic Wings, R-Type III, Gradius, Ikaruga, Mushihime-sama, Gunbird, e vários outros.
    Pena que algumas sugestões ai são para consoles mais novos, mas os que são ainda rpo ps2 ou abaixo eu garanto que vou jogar.

  12. Cainã Costa
    17/04/2009

    No friozinho, embaixo do cobertor com a namorada? O videogame vai sentir saudade de mim XD

  13. Vivi Werneck
    17/04/2009

    @Jonathan P.

    Opa!!! Mais um fã de Oblivion!!! Jogo o game há 2 anos! rsrsrsrsrs…. Já zerei tudo o q vc possa imaginar, mais a expansão e mais os DLCs…. Mesmo assim ainda jogo! huahuahauhaaa….

  14. Rafael
    17/04/2009

    Espero Jogar esses Jogos!
    Soh q tah faltando Novidades
    Nos Portateis
    RPg´s

  15. Rafael
    17/04/2009

    Tipo
    Pac Man – The adventure Never Dies
    srs…

  16. 17/04/2009

    @Master Kim: não esqueci do 3 não ¬¬.
    Coloquei os que assustam mais.

  17. Lockon
    17/04/2009

    lol acha SP fria pq nunca veio no inverno aqui do RS rsrsrs, pobre de nós gamers de PC minha mão chega a congelar no mouse hehe luva só atrapalha 8-( , senti falta de RTS no post apesar de não ter mtos nos consoles Halo Wars ta ai ^^, de resto umas partidas de Warcraft 3, C&Cs (todos ^^), mtos Rpgs (vo joga FF VII e VIII denovo nesse inverno =-) no PC), D3 ta quase ai ^^ e continuar na espera por SWTOR (falando nele vocês deviam falar mais de MMORPG no blog =-) ) axo q eh isso flw…

  18. Master Kim
    17/04/2009

    Clarice,
    É que eu acho o 3 o mais assustador hehe!

    Mas para dar susto nesse frio, nada melhor que o Doom 3!

  19. 17/04/2009

    @Master Kim: Nusssss,nem fale!!!
    Doom 3 arrepia tudo!!sem fala que dá MUITO SUSTO!!!

  20. 17/04/2009

    No de ação esqueceram de Ninja Gaiden 2, o jogo de ação que para mim colocou Devil May Cry 4 no chinelo.

  21. Alice
    17/04/2009

    COMO ASSIM VOCE NAO GOSTA DO VERAO???? verao é o melhor! existe por acaso coisa melhor que jogar video game em dias ensolarados e ir pra piscina/praia quando ta chuvendo???nao!(ta, mas frio tambem é legal)

    muito boa a lista!realmente, e meio ruim ficar com o controle todo suado por causa do calor…desses da lista vou ficar com DMC 4

  22. 17/04/2009

    Explicando a ausência de jogos de PC (RTS, vários dos FPS citados) na lista da Cla… a idéia é vc jogar na cama ou no sofá embaixo do cobertor.. por isso, PC gaming fica dificil, até pq entre outros motivos.. a mão fica muito gelada. Já passei muita madrugada de inverno trincando os dedos no teclado jogando Command & Conquer ou Starcraft.. é foooda… XD

    Eu incluiria um bom suprimento de pipoca para acompanhar as partidas de MGS4… e também colocaria Collin Macrae DiRT na lista. Completar todas aquelas corridas do modo carreira é uma ótima pedida para um fim de semana gelado e preguiçoso.

    Agora, torçam comigo para que esse frio chegue aqui em Cuiabá, galera.. hoje ainda não fez menos de 40.. :/

  23. Erick Lessa
    17/04/2009

    otimo post :)
    muito bom mesmo…
    uma boa informação para jogos…
    é uma ótima ideia chamar a namo pra jogar hehehehehehe
    e graças a deus saiu logo outro post, não aguentava mais receber os comentários do ultimo, meu deus é muito besteirol num post só
    uhsuhashuasuhasuhauhashasuuhas desculpas vIvI mas ali ta sem futuro :P

    beijaum Lindas e parabens!!!!

  24. 17/04/2009

    Também como o Wesley senti falta dos jogos de navinha, tão gloriosos e extremamente divertidos, além dos clássicos beat’em ups dos anos 80 e 90.

    Não tinha nada melhor nos dias frios dos anos 90 do que você jogar “Axelay” ou “Final Fight 3” no SNES! \o/

  25. Krycov
    17/04/2009

    Olha… concordo com vc… calor é um pé no saco… as pessoas ficam até mais feias no calor… aqui em brasilia é engraçado… essa época… a variação climatica é radical e constante durante o dia… pela manhã gelo… 10hs calorzinho… a tarde… calorzão seco… a tardinha fresquinho de filhinho criado com vó… e a noite frio… eu chego a falar que eu nasci no país errado… divia ter nascido na Noruega… terra do Gelo e do Metal Pagão… rsrsrs
    Álem dos jgs da lista da VIVI… q pra mim berou a perfeição… add somente o Final Fantasy Tatics… seja no PSone… GBA… ou PSP… esse sim pra marretar de baixo das cobertas é perfeito… o problema é a sua esposa do lado… te cutucando e depois olhando pra vc com aquela cara achando q vc é boiola… rsrsrs

  26. 17/04/2009

    O melhor é aproveitar o frio para jogar DS com o namorado debaixo do cobertor na cama… :) É tão bom, adoro um friozinho ^^ especialmente quando eu nao preciso sair de casa e posso ficar jogando videogame… :p

  27. Matheus
    17/04/2009

    Faltou Okami nos games de aventura, muito bom para os amantes de inverno e games^^

  28. deadpoolmalk
    18/04/2009

    Faltou GRID, curto muito e eh beeeem longo tb
    Left 4 Death pra se assustar bastante hehehehe
    Warriors do PS2 Tb eh muito demorado tah loco, mas eh beeem legal
    Saum essas minhas sugestoes

  29. PH!
    18/04/2009

    OBBAAA!!! FRIO CHEGOU!!!

    É a melhor época do ano… a casa da gente fica aconchegante, a esposa quer abraçar ainda mais, as pessoas ficam mais chiques em seus casacos de frio, os pagodeiros não fazem churrasco no domingo atrapalhando o seu querido sono pós-almoço e rola akele filme locado, com pipoquinha e cobertor durante uma chuva, ao lado da amada… AMO O FRIO!

    Clá, pra “eskentar” as coisas aki em casa, vc tem q me explicar como vc fez SF4 ser um jogo afrodisíaco (sim, aposto q esse papo veio de algo q aconteceu com vc!)

  30. PH!
    18/04/2009

    Eskeci d falar:
    adorei as legendas da imagens, Clá! :P

  31. Alice
    18/04/2009

    nao tinha lido as legendas ainda…ficaram otimas!

  32. 11/10/2009

    não a mais oque discutir:os rpgs da bethesda são os melhores para jogar no frio

  33. Xumbinho
    10/09/2010

    n tem nada melhor q verão.. mts mulheres na praia, curtição…qnd tiver chovendo vc vai jogar videogame xD
    mas no inverno eh bom pra qnd ta namorando.. ficar embaixo da coberta com a namorada.. bom demaaais xD

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.