Foi mal Johnny, mas o rei de Liberty City é outro cara

Tags: Grand Theft Auto IV The Lost and Damned, Grande Theft Auto, Johnny Klebitz, Niko Bellic

Por Carlinha Rodrigues

014

Eu sei que ele não é o cara certo para mim. Assassino, traficante, ladrão e mercenário. E o pior, ele mata pessoas inocentes. Às vezes porque elas estão no caminho de uma fuga em alta velocidade, às vezes porque é o que se tem que fazer para ganhar uma grande conquista, mas a questão é que ele não pensa duas vezes antes de derramar sangue para se salvar. Apesar disso tudo, eu estava morrendo de saudades.

Grand Theft Auto IV: The Lost and Damned traz muito mais do que somente o nome do jogo no título. Hoje fiz uma missão com o meu querido Niko Bellic e mais um outro personagem, não vou contar quem foi pra não parecer spoiler. Agora a coisa é diferente, para início de conversa, o jogador controla os movimentos do motoqueiro judeu Johnny Klebitz. Ele é membro da gangue de motoqueiros The Lost, ou seja, ao invés de sair por aí em missões sozinho, você tem reforço do seu grupo na maioria das missões.

054

Johnny estava no comando da gangue enquanto o líder Billy Gray estava na reabilitação. Ele gosta de levar as coisas de um jeito mais calmo, com menos violência e matança desenfreada. Assim que Billy volta e retoma o comando, ele coloca seus motoqueiros pra tocar o terror na cidade novamente e entra em guerra com a gangue de motoqueiros rival, The Hell’s Angels.

A história do jogo é essa, ver até onde Johnny engole os sapos do violento Billy Gray e resolve fazer algo a respeito. Mas ele não é nenhum santo. Johnny tem missões laterais, encomendas e roubas para realizar, fora a trama da história principal, igual GTA: IV. O grande diferencial, é que você faz quase tudo com a sua moto. O sistema das motos foi melhorado brutalmente, elas estão mais precisas, derrapam menos e não empinam com tanta facilidade. Também é preciso de um impacto mais bruto para te derrubar dela, ao contrário do que acontecia em GTA: IV onde qualquer lombada fazia Niko voar da lambreta.

064Quando você está indo para uma missão com a sua gangue, você ganha mais vida (ou colete a prova de balas) caso ande sobre o símbolo The Lost que aparece temporariamente no chão. Chegando ao local, seus companheiros rapidamente procuram cobertura e não morrem com facilidade, porém são muito ruins de mira e raramente conseguem matar algum dos inimigos. Essa não é a única coisa em que eles são ruins. Para um bando de motoqueiros durões, eles não sabem andar muito bem de moto. Sempre algum deles vem de encontro a você e a esbarradinha é inevitável.

Se algum deles morre, é substituído por outro membro da gangue. Se a sua084 moto é destruída, basta pegar o celular e ligar para o Clay que ele entrega uma novinha exatamente no lugar que você está. Se você precisar de armas também basta pegar o celular e ligar para o contato certo, em segundos uma van aparece onde você estiver para umas comprinhas de última hora.

073 Fora as missões, existem as corridas chamadas Road Rash, onde você compete com outros motoqueiros utilizando bastões de baseball para derruba-los das motos. Essa corrida também está disponível no modo multiplayer online, junto com mais quatro modos novos. Em Witness Protection você precisa destruir um ônibus com o seu time enquanto outro time de jogadores tenta impedir. Em Lone Wolf Biker todos devem perseguir uma determinada pessoa marcada, quando ela é alcançada e morto, a pessoa que a matou se torna a nova pessoa marcada e tem 15 segundos para fugir dos perseguidores.

024Em Own the City você precisa ocupar pedaços de Liberty City e em Choppper vs. Chopper um motoqueiro compete contra um piloto de helicóptero. Enquanto o motoqueiro tenta chegar aos checkpoints, o piloto do helicóptero precisa para-lo.

Para um DLC, Grand Theft Auto: The Lost and Damned está de excelente tamanho. Tem mais de 12 horas jogáveis, armas novas, um sistema de jogabilidade melhorado, 5 novos modos multiplayer e toda uma história nova. É como se fosse um jogo novo, se não fosse por Liberty City, é claro. Por melhor que o jogo seja, é impossível ver certos pedaços da cidade e não lembrar dos tempos que eu passei com Niko por lá. Foi mal Johnny, mas quem manda em Lyberty City ainda é Niko Bellic.

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
16 Comentários em "Foi mal Johnny, mas o rei de Liberty City é outro cara"
  1. 22/02/2009

    NOssa, preciso ainda jogar o GTA IV!!!!!!!!!!

    E depois essa expansão, que é totalmente completo quanto um jogo!! Isso quando e se ela sair pra PC!

    Acredito que saia sim!

    Mandou bem no post primaaaaaaaa!

    xD

  2. 22/02/2009

    […] Girls of War wrote an interesting post today on Foi mal Johnny, mas o rei de Liberty City é outro caraHere’s a quick excerptPor Carlinha Rodrigues Eu sei que ele não é o cara certo para mim. Assassino, traficante, ladrão e mercenário. E o pior, ele mata pessoas inocentes. Às vezes porque elas estão no caminho de uma fuga em alta velocidade, às vezes porque é o que se tem que fazer para ganhar uma grande conquista, mas a questão é que ele não pensa duas vezes antes de derramar sangue para se salvar. Apesar disso tudo, eu estava morrendo de saudades. Grand Theft Auto IV: The Lost and Damned traz muito mais […]

  3. 22/02/2009

    Não me surpreendi quando li que a AI dos motoqueiros aliados não era grande coisa, a Rockstar nunca mandou bem nessa área, San Andreas por exemplo continha aqueles membros da gangue que morriam rapidamente e não atiravam direito durante as perseguições de carro

  4. Anderson
    22/02/2009

    Parece legal a expansão, mas não sou fã de GTA.

    @ Ozaki

    É verdade Ozaki, a Rockstar sempre errou com a AI, mas um jogo que a AI do seu parceiro(a) me supreendeu foi Resident Evil 5.

  5. Bruno Montanheiro
    22/02/2009

    legal mas pq essa versao so existe para x360 ?????? que raiva a rockstar começou fazendo gta na plataforma da sony sempre da sony e agora quer parar

  6. 22/02/2009

    @Bruno Montanheiro
    Acredito que logo saia para as outras plataformas

    =D

    Espero, pq quero jogar no meu PC heheheh

  7. Heishiro Mitsurugi
    22/02/2009

    @Ozaki

    Infelizmente cara, AI ainda é boa em nenhum jogo. Existem diversos algoritmos de AI que seriam muito bem aproveitados nos jogos, mas ninguém se importa muito.

    Por este motivo, pretendo focar minha carreira de Gamedesign (pós graduação este ano) aprimorando esta área pouco exporada.

  8. Heishiro Mitsurugi
    22/02/2009

    @Corrigindo a frase do post anterior

    “… AI ainda não é boa em nenhum jogo”

    O único jogo que me impressionou nos algoritmos de AI até hoje, foi o The Elder of Scrolls Oblivion.

    Onde os tester’s colocaram em uma sala 2 Npc’s, um com uma pá que queria varrer exclusivamente e o outro com uma vassoura, que tinha vontade exclusiva de cavar. Então, o que aconteceu?

    O cara da pá, matou o da vassoura, pegou a vassoura e começou a varrer tranquilamente. oO realmente impressionante.

  9. 22/02/2009

    Nossa, ainda bem (eu acho) que essa expansão ainda não saiu pra PS3. Confesso que ela me parece mais legal até do que o próprio GTA IV.

    Quem sabe em outubro de 2010, quando eu finalmente devo terminar o próprio GTA IV, já não tenha The Lost and Damned pra PS3!

  10. 22/02/2009

    @Heishiro Mitsurugi

    Juro que eu pensei por um segundo que eles iam fazer uma troca e cada um ia ficar com a ferramenta que queria hahhuauhahuahuuh.

    Mas eu pretendo trabalhar na área de robótica, mais especificamente na área de AI

    Em relação a AI de jogos, os programadores já tem tecnologia o suficiente para fazer AI mais realísticas e que consigam jogar melhor que um ser humano, o problema é que falta investimentos e etc
    Para se ter uma noção já temos AIs no xadrez que são praticamente imbativeis contra seres humanos, como a Rybka, Zappa, Toga e Pharaon

  11. Helcio
    22/02/2009

    Como eu faço pra baixar essa expansão do GTA?
    Eu termineir o GTA 4 faz algum tempo e não sabia dessa expansão… alguem pode me ajudar!!!

  12. 22/02/2009

    Se eu não me engano essa versão é exclusiva para o X360, então vc deve encontrar para baixar na live ou para comprar em alguma importadora por ai

    (Fingindo que não sabe que a grande maioria vai comprar algum piratex alternativo gernerico{PAG} por ai)

  13. 22/02/2009

    Para o pessoal que tá na dúvida, esse DLC é exclusivo do Xbox 360. Se não me engano ainda há um segundo por vir e isso foi causa de balbúrdia na época pré-lançamento do GTA4. No entanto…exclusivo hoje em dia tem uma definição um tanto efêmera; então cruze os dedos e espere.

    Já baixei meu “Lost and Damned” na Live, agora só falta arrumar tempo pra jogar. :)

  14. 22/02/2009

    @Arthur
    Qualé, vc tem tempo demais… não faz nada da vida!!

    Brincadeira hahahah!

    Para de trabalhar tanto e jogue mais comigo e com a galera!
    =D

  15. Wilerson
    23/02/2009

    ROAD RASH!!!! \o/

  16. yago
    08/04/2009

    nao tem que sair mesmo nao para eses sonystas .

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.