Final Fantasy Dissidia chegará ao Ocidente!!

Tags: dissidia, Final Fantasy, final fantasy dissidia, psp

Por Clarice dos Santos (pegando o embalo de lançamentos no Ocidente)

d9019_dissidia

Finalmente os fanáticos por Final Fantasy que moram aqui no Ocidente não precisam mais se descabelar. A Square anunciou que o game, que foi um enorme sucesso de vendas em terras nipônicas, será distribuído para os fãs ocidentais e com algumas novidades: o tutorial da versão japonesa durava quase 1 hora, na versão ocidental durará 10 minutos, e alguns personagens serão melhorados com o acréscimo de mais combos e golpes.

Sobre os personagens mais “fracos”, algumas alterações eram necessárias mesmo. Por exemplo, você joga com o Cloud (FF7) e ele é bem forte, mas aí você pega Bartz (FF5) e é um inferno vencer as lutas com ele por causa dos golpes fracos e os combos bem “chinfrim”. Sério, perdi muito a paciência, mas consegui vencer as lutas. \o/

dissidiaus

Além do game, será lançada um Bundle que consiste em um PSP na cor Mystic Silver, o game FF Dissida, o filme FF Advent Children e um Memory Stick de 2GB. Infelizmente, o PSP não é customizado, como foi lançado no Japão, e será exclusivo das lojas GameStop. A data de lançamento é 25 de Agosto. Está chegaaando!! *_*

Fonte: Hardgamer

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
19 Comentários em "Final Fantasy Dissidia chegará ao Ocidente!!"
  1. Renan Rodrigues
    19/05/2009

    Por isso que eu queria ser rico. Mais uma game pra mim ficar só na vontade.

    • Heishiro Mitsurugi
      19/05/2009

      Na verdade, o Brasil deveria ter o mesmo preço dos jogos nos outros Países.

      Mas o pior é que tem gente que defende que video game é coisa de luxo. Então lá na Europa, no Japão e E.U.A todos que tem video-game são os “ricos”? pura mentira.

      Um jovem de classe média lá compra normalmente um video game, e pode comprar vários jogos originais. Enquanto no Brasil isso está longe de acontecer. Podemos concluir que o Brasil e quem defende este cliche de luxo, acha que os jovens e adultos de lá são melhores que nós. É uma bela de uma premissa hipócrita.

      • 19/05/2009

        Eu falei o sentido de ser rico, pra poder comprar o PSP, que eu não tenho. O jogo eu dava um jeito.

        Vou economizando para comprar o PSP, se eu consegui comprar o Ds assim pq não o PSP?

      • 19/05/2009

        seu comentário será muito bem aproveitado XD

  2. 19/05/2009

    mais um game que terei q deixar de lado pela fata de um psp. ç__ç
    o pior q vivo na dúvida de qual portátil devo comprar no futuro, ainda mais que tá cada vez mais perto desta geração de portáteis ser deixada para trás…

  3. Eduardo Peixinho
    19/05/2009

    Ótima notícia!!! Eu como não aguentei esperar ainda estou zerando os extras da versão japonesa mesmo…

  4. Ally
    19/05/2009

    Perai…”Final Fantay”? Arruma o título aí :P

    Aahh…jogo pra portátil..pena que não me interessa =/

    Eu queria mesmo é ver Final Fantasy XIII confirmado pra PC (é bom sonhar xD)

    • 19/05/2009

      OPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *cataploft*
      Valeu Ally! Ninguém percebeu a falha, NEM EU!!Huahuahuahuahuauhauh
      Título arrumado XD

  5. Heishiro Mitsurugi
    19/05/2009

    Bom seria legal ver o Jetch(FFX meu personagem favorito da todos FF) vs Golbez (FFIV).

    Dificilmente eu adimiro vilões, mas no caso dos jogos Final Fantasy, eu sempre gostei mais dos vilões pelo simples fato dos heróis serem muito andrógenos(Cloud,Tidus,Squall e principalmente o Cain). Eu até cheguei a achar que o Cain era biba.

    O Jetch não sei porque, mas deixa um ar de malandrão, meio que Jack Sparrow, ai curti o cara, pena que ele não era jogável no FFX. Uma coisa bem bacana, era que a música no confronto contra ele era um Rock bem pesado, bastante adequada a situação, pois era um chefe pedreira, um vacilo seu é Game Over.

    • 19/05/2009

      Em matéria de vilões de Final Fantasy, nenhum barra Kefka!! \o/

      Sobre o jogo: como o meu próximo video-game da geração deve ser um portátil, provávelmente esse será um dos primeiros jogos que comprarei…XD

    • Duke
      19/05/2009

      Cain???? Kain,o Dragoon do FFIV??? Pô Mitsurugi eu não acho ele andrógeno não(ou nós estamos falando de personagens diferentes).
      Eu acho,que você se confundiu com o CECIL (esse sim ficou MUITO estranho).

      • Heishiro Mitsurugi
        19/05/2009

        Exato o Cain, não lembro se é com K ou C agora, mas eu achei ele meio fresco, mais até que o Cecil.Parece que ele era revoltado com o Cecil por causa da Rosa.

        Desculpe sobre a parte de protagonista, na verdade o Cain é secundário.

        Mas vale lembrar que eu achava o Cecil meio afeminado também.

  6. Fabio Estácio
    19/05/2009

    Está bem, está bem… sugiro vcs entrarem em contato com a sony e peçam um extra pela propaganda… acabaram de me ajudar a decidir em comprar um psp XD

  7. Duke
    19/05/2009

    Ai que saudade do GoW ^^
    Agora que eu criei coragem pra desmamar meu filhinho(calma é meu console novo)posso voltar a encher o saco aqui no blog ^^
    Bom,agora vamos falar sobre o jogo.Final Fantasy Dissidia é(na minha humilde opinão)o melhor jogo do PSP no momento.Eu tenho a versão japonesa aqui e foi o 1º jogo em japoês do psp que eu ganhei e não olhei torto.Foi amor 1ª jogada,história,gráficos,som,os ataques,tudo perfeito.
    Só pecou mesmo foi no fato de terem deixado Jecht com cara de malandro como o Mistsurugi falou.Tomara que a versão Ocidental não estrague o grande jogo que é Final Fantay(hahaha)Dissidia

    Ps:Bartz(ou Butz tanto faz)fraquinho???????
    Ps[2]:Kefka RULEZ !!!!!!!

  8. RolentoBr
    19/05/2009

    Bem que eles poderiam lançar esse assim como o Crisis Core e o God of War Chain of Olympus para o Play 2,mesmo que igual,como eles fizeram com o Silent Hill Origins,eu nao vou comprar um Psp so por causa de 2 ou 3 jogos.

  9. 20/05/2009

    Eu quero o jogo, nem rpecisa ser em ingles. Eu só queria que tivesse a opção de ouvir as vozes originais, mas com legendas em ingles.

  10. 20/05/2009

    Dissidia até agora é um dos tops dos jogos de PSP pena q ta longe o lançamento da versão ocidental, mas pelo q ja joguei é excelente, a ainda vel Final Fantasy XIIII Agitto LOL!!!!!!!!!!!!!!!

  11. 20/05/2009

    *vem

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.