Filme de Castlevania ganha novo diretor… ah,não!

Tags: Castlevania, filme castlevania, james wan, Jogos Mortais

Por Clarice dos Santos

cary-elwes

Com tantos fracassos das adaptações dos games para os cinemas, a Clarice-fan-girl-de-castlevania-xiita-chata-pra-caramba aqui estava feliz da vida com o cancelamento do filme de Castlevania, até receber a notícia de que outro diretor assumiu o projeto. Ai!

450px-James_WanAgora quem assumiu o cargo foi James Wan, o malucão responsável por Jogos Mortais, e além de diretor ele será co-roteirista.“Tenho frescor no projeto, que ainda está em estágios iniciais e estou tentando transformá-lo em realidade”. E ele ainda complementa: “Vou trabalhar com um novo roteirista para dar um outro toque aos primeiros tratamentos. Ele vai ter a minha marca, o que empolga a Konami. Todas essas afirmações foram dadas por ele ao site Bloody-Disgustin.

Wan também ressaltou que quer misturar a lenda de Drácula com a cultura pop japonesa… WTF???“Vou ter a oportunidade de fazer um filme de ação com alta sensibilidade, um filme que foca no gótico”, diz ele.

Sério, gente, estou com medo, MUITO MEDO! Abaixo o novo pôster do filme. Uma katana junto com a Vampire-Killer???? QUE M*RDA É ESSA??? *Clá inconformada* Se fosse o Alucard, até que tudo bem a Katana na mão, mas não tem nexo que o filho do vampirão segure a Vampire Killer TAMBÉM. [chata mode on]

castlevania072209

Tá, admito que por ele ser o criador de SAW me deu um pingo de esperança, mas como o povo tem a PROEZA de estragar quase todos os  games que vão pro cinema – “quase todos” por causa de Mortal Kombat e Silent Hill – não quero ver o meu amado Castlevania ser estragado. Snif…

Fontes: Cineclick e GameTV

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
81 Comentários em "Filme de Castlevania ganha novo diretor… ah,não!"
  1. Shadow Warrior
    23/07/2009

    O pessoal não se cansa de estragar as obras primas dos gamers?
    Fazer o que, vai ser uma bomba com certeza. Só falta saber se será um traque ou uma bomba atômica.

  2. 23/07/2009

    Tá com cara de fake mesmo, mas sei lá viu… vai que é original??
    Afff…vai ser um cocô esse filme…

    • rafaelx1bm2
      23/07/2009

      concerteza

    • Heishiro Mitsurugi
      23/07/2009

      Eu lembro disso, era muito legal. Na Versão Twin Snakes(GC), ele falava da maioria dos jogos da Nintendo que você tinha no Memory Card, se deixa-se ficava uns 5 minutos falando.

      • Heishiro Mitsurugi
        23/07/2009

        Verdade, e como eu sou nerd, eu tinha uma penca de jogo gravado. Ai ele começou a falar, Zelda,F-zero, Mario, Pikmin …. eu falei, fu%$&¨@# vai acabar só amanhã.

    • 23/07/2009

      Não me lembra disso pq eu tremi quando ele falou isso O_O

  3. 23/07/2009

    Bem, não sou um profundo conhecedor da série Castlevania, como minha querida Clarice é, mas, essa foi de foder, o q já joguei, achei ducaralho, mas esse filme começa a dar real medo do q pode vir.

    Apesar da crítica, eu curti Silent Hill, o filme, achei ele fodão, pode até mesmo fugir do jogo, mas o filme é ducaralho!!

  4. ally666
    23/07/2009

    Po quando eu li “Cultura pop japonesa” também pensei isso Bebs:

    “Aff, que P*** é essa?”

    Cara…to com aquela mesma sensação de quando vi o Trailer do filme do Dragonball:

    ISSO VAI DAR M****!

    E tanto é que acabou do geito que todo mundo viu….lamentável.

  5. Seyfertt
    23/07/2009

    Não querendo botar lenha na fogueira ele vai F*##*@(R nossa série favorita. “Drácula com a cultura pop japonesa” ou seja, Drácula com Katana e uma Kodashi eahuaeuhaeuhauhahauuhaeuhae

    Meu, sem noção total, eu nem vou falar muito, pois Castlevania é totalmente EUROPEU e não tem essa frescurada de Nippo Dracula. hahahahaha To até vendo…

    “Castlevania Deception”

  6. Heishiro Mitsurugi
    23/07/2009

    Ele ter comentado sobre a cultura pop japonesa me deixa com medo e com uma palavra horrível na mente, EMO.

    Se os personagens seguirem o estilo de Castlevania Judgement EMO POP, vai ser duro de engolir.

    Estou vendo um monte de Belmont Gays com o Vampire Killer Rosa e o Alucard virando um Alugayrd. Coisa que não ocorre no jogo, pois lá os cabras são hombres mesmo, exceto a biba do Isaac no Curse of Darkness.

    obs: Achei muito massa o Hector gritando, “Die Isaac die!” com a espada no pescoço do infeliz.

    Assim como no final o Hector, dizendo que é uma boa idéia ficar com a Julia, finalmente um protagonista que fica mesmo com a donzela.

  7. Cristiano
    23/07/2009

    …isso nao vai dar certo

  8. ally666
    23/07/2009

    Deveria ser um diretor britânico…ou pelo menos que fosse europeu…sei lá…se todos querem dar uma modificada pra ficar mais interessante pro “seu povo” aí fica difícil manter a história original (a exemplo do filme d DB que transformaram o Goku num playboyzinho de m****).
    Eu tava menspando….e se fosse um brasileiro? Iríamos ver o Drácula lutando capoeira?

    • ally666
      23/07/2009

      pensando*

      PS: Eu ia escrever uma outra coisa e esqueci de arrumar, tanto que cancelei e saiu post duplo.

  9. 23/07/2009

    E o que vocês esperavam de um cara que bolou algumas das piores torturas do cinema?

    Mais uma tortura!!

    • aureliox
      23/07/2009

      HUAEHFUAHEFUHA

      adorei o comentário

  10. ally666
    23/07/2009

    Deveria ser um diretor britânico…ou pelo menos que fosse europeu…sei lá…se todos querem dar uma modificada pra ficar mais interessante pro “seu povo” aí fica difícil manter a história original (a exemplo do filme d DB que transformaram o Goku num playboyzinho de m****).
    Eu tava pensando….e se fosse um brasileiro? Iríamos ver o Drácula lutando capoeira?

  11. 23/07/2009

    Não, como é chupa-sangue, seria político em Brasília.

  12. 23/07/2009

    Tá com cara de sair mais uma bela cagada…
    O povo não aprende que deixar americano fazer filme baseado em game quase sempre termina mal.
    Imagina se os tiozinhos da SquareEnix deixam Hollywood fazer um filme de FF ou DQ…
    Pelo menos lavaram a alma do Resident Evil com aquele filme em CG que a CAPCOM lançou.
    Viu? Hollywood tentou acertar em 3 filmes que acabaram uma bela cagada e quando a CAPCOM deu as caras precisou de uma chance só.
    É assim que deve ser. Deixa o japonês trabalhar. ò.ó

    • Heishiro Mitsurugi
      23/07/2009

      “O povo não aprende que deixar americano fazer filme baseado em game quase sempre termina mal”.

      Depende, por mais que eu goste da cultura japonesa(arte marcial, samurais, disciplina), eu nunca entregaria o filme do God of War nas mãos de um Japa.

    • ally666
      23/07/2009

      Mas é mais ou menos o que eu falei no outro post:
      todos querem dar uma modificada pra ficar mais interessante pro “seu povo” aí fica difícil manter a história original

      É bom quando o diretor tem contato com cultura da coisa que ele ta produzindo. Ainda mais quando são séries com milhões de fãs.

      É por isso que os figurões americanos de Hollywood fazem belas porcarias quando vão fazer filme de games. Se foram os japas que inventaram, deixa eles fazerem essa “adaptação” que eles vão saber fazer de um modo que os fãs gostem.

      Mas agora Castlevania é uma coisa que envolve Drácula, cultura européia…e um europeu pode fazer uma coisa muito melhor do que um japa querendo inserir coisas nipônicas ou um americano querendo “globalizar” o filme pra render mais dinheiro.

  13. 23/07/2009

    Castlevania não será o primeiro jogo com uma péssima adaptação para o cinema e provavelmente não será o ultimo

  14. Julio
    23/07/2009

    Eu já estou com raiva de ver esses jpop-emos-gays-macricelas-dos-infernos-bichonas-purpurinadas serem protagonistas de tudo que é jogo novo… podem ver, a maioria dos títulos tem um herói afeminado, como por exemplo a própria série Castlevania e os Final Fantasys.
    Agora o indivíduo vem e pega uma franquia que está tentando justamente fugir deste estereótipo, graças a um tal de Hideo Kojima, e diz que os personagens serão no estilo J-pop?
    PQP!
    Vai dar errado, to torcendo contra!

  15. 23/07/2009

    CAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALMA minha gente, não se trata de The King of Fighters que já na sinopse todo mundo sabe que será uma merda.

    Eu até que tenho esperança. Não faço questão que um filme de game seja COMPLETAMENTE fiel ao original, faço questão apenas que ele seja agradável e divertido (diferente de Street Fighter, q eh divertido pelos motivos errados).

    Trata-se de um diretor competente, que sabe onde tá se metendo (espero). Eu torço apenas que o Drácula deste Castlevania tenha realmente a cara de fela-da-mãe-safado-que-comeria-sua-irmã já tão conhecida na série… ao contrário do que fizeram com Rugal no filme do KOF XD.

    Enfim, não vamos dar uma de fã xexelento que já mete o pau no filme. Eu gostei da arte conceitual, mesmo com a katana ali. Reclamar que “não é fiel ao original e por isso não presta” trata-se apenas de um ataque de tetas chocolotante.

    Vamos esperar ao menos algumas imagens e trailers da bagaça. AI SIM, se não prestar, metam o pau.

    • aureliox
      23/07/2009

      Também gostei da arte. Mas sobre o James Wan ser um diretor competente eu discordo. Ele teve uma ideia legal nos Jogos Mortais, mas, tirando a ideia, o filme é porco. E conseguiu piorar com os seguintes. Mas quem sabe agora ele não mude pra melhor?

    • Shadow Warrior
      23/07/2009

      Mas também dá para entender a revolta do pessoal…
      Saíram apenas filmes razoáveis e péssimos sobre games. A frustração é muito grande quando não reconhecemos os poucos elementos do jogo no filme. A sensação é que eles pegaram um roteiro qualquer e alteraram somente o nome do filme e (alguns)seus personagens apenas para atrair a atenção do publico e da mídia.
      Vc tem razão, é melhor esperar os trailers para ver o tamanho do “estrago”.

      • 23/07/2009

        se o filme mostrar ser um pouco maduro e mostrar potencial, ótimo.
        sério, são duas mídias diferentes, games e filmes. tem quem fique reclamando da adaptação pq “mimimi faltou aquilo” e esquecem de analisar se o filme foi bom ou nao.

        tah, eu SEI q a maioria dos filmes de games sao ruins, mas quem sabe saia algo bom desta vez? Silent Hill mostrou que dá pra fazer um bom filme de game (apesar de eu ter achado mediano, o q no universo de filmes de game o deixa como épico XD)

        • Shadow Warrior
          23/07/2009

          Silent Hill foi um bom(talvez a melhor adaptação de um jogo para o cinema)filme mesmo não seguindo a risca o enredo do jogo.
          Deveriam segui-lo como exemplo para aumentar o nível de qualidade dos filmes sobre jogos que estão sendo produzidos atualmente.

        • aureliox
          24/07/2009

          Também acho isso, um ótimo filme de games é na verdade bonzinho no universo dos filmes gerais. Quando fazem um jogo de um filme também não fica lá essas coisas – se bem que jogo de filme parece dar mais certo que filme de jogo :D

  16. 23/07/2009

    Querem uns exemplos cinematográficos que não tem NADA a ver com o original?
    Rambo, Cobra, Senhor dos Anéis…

    São INSPIRADOS, mas tem tanta modificação que você pode ver já como se fosse outra história.

    Então, vamos ser maduros e lembrar que filme NÃO É CONCURSO DE COSPLAY, que aí sim tem que ser fiel ao original XD.
    Se for um filme de ação bom com um roteiro bom… que seja! XD
    Portanto, menos ataque fanboy (também conhecido como areia na vagina) e vamos esperar pra ver no que vai dar.

    • 23/07/2009

      eu ESTOU lendo o livro do Senhor dos Anéis Bebs, e tem MUUUUUITO o que foi mudado e adaptado XD
      mas alguns elementos-chaves do original está lá XD

      • aureliox
        24/07/2009

        OPA, SENHOR DOS ANÉIS??? Nessa eu tenho que comentar!!

        Também achei que fizeram um ótimo trabalho na adaptação do Senhor dos Anéis, mas acho que se perdeu uma parte essencial da historia quando ela foi transformada em superprodução-destrua-cabeças-de-orcos-e-surfe-sobre-o-escudo.

        Porque no meu entender o livro é um épico, muito mais próximo da poesia do que da aventura cavaleiresca. Tanto que é comum ouvirem reclamações do tipo “como enrola esse Tolkien!” – porque esperam mais ação e intrigas diabólicas, mas o livro vai por outro caminho, nem muita descrição dos combates faz, o importante são coisas como: as escolhas morais e a ambientação (geografia, história de cada povo, as línguas, as músicas, etc).

        Uma coisa da qual eu gosto muito no livro e que retrata esse espírito mais suave, é que as magias são invisíveis, muito mais a ver com efeitos psicológicos/morais do que com grandes explosões e efeitos escalafobéticos (coisa que são necessárias às superproduções). Como o grito dos nazgul que causa terror aos ouvintes, ou os poderes do Gandalf de parecer maior e mais iluminado (parecer, e nunca ser!!), ou as músicas de Tom Bombadil que acalma as plantas, ou o presente de Galadriel para o Frodo: a luz de uma estrela, entre outras coisas.

        O livro é de tanta delicadeza que chega à baitolice – inclusive ao ponto de Sam Gamgee dormir abraçado com o Frodo para protegê-lo – mas que dentro do espirito da história não fica esquisito. E tem coisa mais delicada que o destino do mundo estar literalmente nas mãos de um minúsculo hobbit em forma de um minúsculo anel?

        Enfim, tiveram que sacrificar isso para poder transformar o livro num filme que rendesse uns 750 milhões pelo mundo. E o resultado fico ótimo! Só que eu precisava dizer que algo de essencial foi sacrificado. :D

        • aureliox
          24/07/2009

          Aah, que alívio! Quando você falou que a adaptação ficou muito boa e que “Realmente tem bastante coisinha que foi mudada e retirada, mas nada prejudicial à história” eu fiquei me remoendo pra dizer aquilo, porque pra mim mais importante que os acontecimentos da história é como esses acontecimentos são contados, mas ainda bem que você também percebeu que houve perdas no lado poético!

          E eu concordo plenamente, para virar filme, e filme de larguíssima bilheteria, tiveram que sacrificar um pouco do “esplendor poético” (não é que é bonito mesmo?).

    • Seyfertt
      23/07/2009

      Nussa, Senhor dos Anéis ficou ótimo, inclusive esta por vir o novo filme “O Hobbit” Alias, para quem não leu o livro é bom dar uma boa leitura e ver que realmente foi uma ótima adaptação, claro que houveram cortes, mas para o entendimento das pessoas que não leram o livro era obvio tais tesouradas.

      • Seyfertt
        23/07/2009

        Nem me fale, estou muito ansioso para ver logo este filme. *-*

      • 23/07/2009

        até hj agradeço a peter jackson ter retirado o tom bombadil XD

        • Alice
          24/07/2009

          po Thyago! o Tom Bombadil é o personagem mais f*dastico da história! imagina que legal seria passar 40 min ouvindo um velho cantando

          “linda boneca
          não sei o que com eca
          mais algo que termina com eca
          feliz neneca!”(eu não lembro da musica, faz um tempo que li…)

          (NOT!)

          fico imaginando quem seria o Bombadil…

          —–

          eu quero muito ver O Hobbit, to esperando pacas por ele

        • Alice
          24/07/2009

          é por isso que tem certos cortes que eu apoio, porque filmes são dierentes de games e de livros nesses casos, e eu ia começar a dormir já na primeira canção do Tom…(o tempo que eles ficam na floresta do Bombadil daria uma nova saga…)

          • aureliox
            24/07/2009

            hahaha

            Mas o Tom, pessoal, ele não aparece no Hobbit (nunca li)? Sempre que lia o trecho tinha a impressão de que ele era um daqueles personagens das antigas que faz uma aparição rápida e feliz. Enfim, ele é uma espécie de espírito da natureza que existe desde o início dos tempos e é como se refletisse o humor da própria natureza, isso é importante pra ambientação – há quem diga que ele é o próprio Deus Supremo, porque se auto nomina o Sem-Pai e diz que viu a primeira gota de chuva!!

  17. Anon Anon
    23/07/2009

    Castlevania com cultura japonesa… me parece familiar… que tal… Castlevania: Aria of Sorrow?
    Eu também achei a katana junto do chicote (Vampire Killer ou não) uma opção meio estranha, mas vou reservar maiores comentários até termos maiores informações sobre o filme. Como, por exemplo, quando começarem a selecionarem atores que não têm nada a ver com o papel. Mas, por enquanto, minhas perspectivas para esse filme não estão tão ruins, simplesmente porque esse desenho conceitual/poster/o que for está excelente, quase no nível da mestra Ayami (e, pelo que vi, essa imagem é verdadeira sim. Aparentemente ela foi liberada junto com o anúncio do novo diretor. Se não real, o cara que fez teve um ótimo “timing”).

  18. rafaelx1bm2
    23/07/2009

    Agora quem assumiu o cargo foi James Wan, o malucão responsável por Jogos Mortais

    … ja que ele ja faz um pacto com o demonio entaum o filme vai ficar bom (opinião minha religiosa)

    … vai da na mesma pq todos os jogos que vira filme nunca “segue o trilho”(ou segue a historia) (opinião minha normal)

    … o filme ira ficar bom com esse novo diretor (opinião minha puxa-saco)

  19. 23/07/2009

    http://capinaremos.com/wp-content/uploads/2009/07/filme.jpg

    Resumo do que acontece na hora de transformar jogo em filme

    • Seyfertt
      23/07/2009

      Heheheheh até me lembra aqueles desenhos feitos em MSN. Mas é bem nessas que ocorre com a maioria dos filmes.

  20. Alice
    23/07/2009

    apesar de que a maioria dos games que são adaptados para filmes serem uma bela porcaria, eu acho que so da pra realmente começar a falar mal quando vermos o trailer da coisa. Sim, Castlevania é uma coisa totalmente europeia e aquela katana não tem nada a ver com a historia e aquela imagem eté pode ser fake mas paciência, vamos ver como as coisas realmente vão ser, se for bom, ótimo. Se for ruim podem tocar pedras e fazerem o que quiserem, so não se esqueçam de me chamar pra ajudar

  21. rafaelx1bm2
    24/07/2009

  22. 24/07/2009

    Acho que apesar dos elementos penderem a cultura pop, como fioi dito, creio que se manterem a premissa basica dos jogos, qu eé a batalha contra Dracula e talz, acho que funciona. E sim, nao estou dizendp isso como um fanboy puritano que sou, mas como alguem que quer ver uma adaptação decente de filmes para a telona. Tambem to me perguntando ate agora o porque da tal katana, mas sei lá, se vier um resultado decente, tá de bom tamanho.

  23. 24/07/2009

    Nossa, meus erros ali são imperdoaveis. Vou colocar meu coment de novo aqui embaixo:
    Acho que apesar dos elementos penderem para a cultura pop, como foi dito, creio que se manterem a premissa basica dos jogos, qu eé a batalha contra Dracula e talz, acho que funciona. E sim, nao estou dizendo isso como um fanboy puritano que sou, mas como alguem que quer ver uma adaptação decente de filmes para a telona. Tambem to me perguntando ate agora o porque da tal katana, ate comentei isso ao postar mais cedo a coluna para o Nowloading, mas sei lá, se vier um resultado decente, tá de bom tamanho.

  24. ParKer
    24/07/2009

    pelo que o diretor deixou a entender. “Sera um filme de ação ao estilo “BLADE”, muitos cabelos espetados,caras pintada e roupas coladas, sangue, e quem sabe uma historia com um pouco de nexo com o jogo”

    eu tenho receio disso. Pra min, se fosse para fazer um filme de Castlevania teria que ter Ritcher, Maria e PRINCIPALMENTE Alucard…

  25. Evil Ryu
    24/07/2009

    Tirando a Katana,o poster ta muito bom,resta saber o que ele vai fazer exatamente,pois o nome Castlevania,pois de longe é um dos melhores jogos que joguei.

  26. aureliox
    24/07/2009

    Veremos a cagada que esse japinha irá fazer

  27. 24/07/2009

    pow clá. silent hill não ficou tão ruim assim! eu gostei! rs

    • 24/07/2009

      Mas então, falei que QUASE todos os filmes são ruins por causa de mortal kombar e silent hill pq, na minha opinião, esses dois “se salvaram”, são os melhores que foram lançados,pq o resto é uma bosta xD
      Adorei Silent Hill e Mortal Kombat xD

  28. 24/07/2009

    Castlevania a ser desenvolvido em Espanha, e um filme produzido nos EUA. Já vi de tudo… :x

  29. 24/07/2009

    Calma gente, pior se fosse Uwe Boll
    XD

    O Wan foi bem criativo ao fazer Jogos Mortais, infelizmente nos outros filmes nao é ele por trás e sim outros cara (falha a memoria agora). Aposto minhas fichas que ele consegue fazer um belo trabalho.

  30. PH!
    24/07/2009

    Mano PH! Tu sumiu, véi!

    Lá vou eu ter esperanças de novo com um novo movie sobre games… oremos irmãos…

    • 25/07/2009

      Mano, ando meio ocupado por esses tempos agora, mas quando sobra tempinho passo por aqui. :D

      obs: to fazendo um game *-*

  31. 25/07/2009

    Eu IMPLORO para que esse filme seja bom. Se bem que eu queria ver um filme da história dos jogos Of Sorrow(Aria/Dawn). Mas para isso primeiro teriam que fazer uns três filmes, e no último mostrar a destruição de Drácula em 1999. E após isso eles poderiam fazer o filme que mostrariam Soma, ia ser tão legal quando as pessoas descobrissem que Spoiler!! Spoiler!! que Soma é a reencarnação do Drácula! Fim do Spoiler.

    • 25/07/2009

      Vc pode até me bater, mas eu não acho isso. Ele é muito sem graça na série of sorrow.
      E olha que eu já zerei o Aria of Sorrow no emulador(e em breve voltarei a jogá-lo no emulador), e já completei 52% do dawn no meu Ds.

      Eu acho que castlevania foi o primeiro jogo que tinha elementos de RPG que eu zerei.Depois do Aria (que foi o primeiro Castle que joguei) minha paixão por Castlevania começou. E graças ao FF7 que começei a jogar esses dias, minha paixão por RPG’s em geral começou.

      Um dia eu ainda jogo TODos os Castlevanias e FF’s.

      • 25/07/2009

        BEBS!!!! Como assim você não jogou a série of sorrow??
        MENINA! embora isso não seja politicamente correto, joga no emulador, é um dos caslevanias mais incríveis que joguei.( para falar a verdade, ele foi o primeiro que joguei.rsrs)
        Graças ao Aria, que eu estou com 4 Castlevanias na minha lista:
        Castle dawn of sorrow: Jogando
        Castle Portrait of Ruin: a jogar
        Castle Order of eclesia: a jogar
        Castle: Simphony of the Alucard Night> a jogar.

        • 25/07/2009

          Além dos castlevanias, você tem também Final Fantasy’s e milhares de outros ótimos jogos.

          E eu só não vou jogar o Symphony of the Night por agora, poruqe além dos Castlevanias de Ds, eu ainda tenho que zerar Final Fantasy III e IV de Ds, e o Final Fantasy VII de pc.

          E daqui a algum tempo, DMC4

          • Shadow Warrior
            25/07/2009

            Boa sorte. Terá muitas batalhas pela frente!
            Que o poder da Alta sacerdotisa Vivi esteja com você nesta jornada árdua e mística no mundo dos RPGs…

          • 25/07/2009

            Muitas batalhas mesmo. O problema é que não sei por onde começar.

            Acho que vou no Castlevania Dawn of Sorrow pq já completei 52%. Prevejo milhões sendo gastos em potions, elixirs, Phoenix downs e outros.

          • 25/07/2009

            Sem falar que arranjei Dragon Ball origins para completar a “trinca”

          • Shadow Warrior
            25/07/2009

            é para isso que existe o dado no RPG hahaha.
            é só jogar e que a sorte decida!!!

  32. Fabão Estácio
    26/07/2009

    uhauahuhauha Castlevania vai ser uma merda… não pelo fato de ser fiel ou não ao jogo, mas pelo fato q a negada vai ter q expremer muito caroço da cabeça pra sair um roteiro descente. sejamos francos, basicamente qual é a história de castlevania? o mocinho entra no castelo para salvar alguém das garras do dracula. tá, legal pra um jogo de video-game, divertido e simples…. mas isso não funciona para um filme de 2 horas, vc vai ficar mostrando o heroi matando monstros sem parar durante 2 horas??? apesar de sem graça, seria até melhor assim… porém eles vão tentar “criar” uma história com intrigas, romance, aventuras e um monte de clichês e vão encher a tela de efeitos especiais para distrair o publico das péssimas atuações dos atores (mesmo q sejam bons atores, se os personagens forem fracos e sem sentido o negócio não vai), agora eu pergunto… PRA QUE FAZER UM FILME QUE TEM TUDO PRA DAR ERRADO???

    Resposta: $$$$$$
    mesmo sendo ruim, o fãs do jogo irão ao cinema pra ver, assim como muita gente deve ter ido ao cinema pra ver dragon ball e o filme da chunli ¬¬

    credo.

    mas sou brasileiro e naum desisto nunca…. como o tyago falow… vai q sai um filme bom….

    ah, vcs não gostaram dele ser um pop japan???? aposto q os dos olhos puxado gostaram XD

  33. 27/07/2009

    Quem não quiser ler tudo abaixo clique aqui: http://www.cinemacomrapadura.com.br/blog/2009/07/07/sina-das-adaptacoes/

    Resume tudo.

    Ah.. comentário atrasado mas vai. O filme vai ser ruim e todo mundo sabe disso.

    Os produtores não podem nem mais se justificar dizendo que dá dinheiro, porque não dá mais. Citando os dois filmes que o Fabão comentou:

    A lenda de Chun Li custou $50 milhões e faturou no mundo todo cerca de $12 milhões.

    Dragon Ball não teve o orçamento divulgado mas faturou menos de $5 milhões na primeira semana e não passou dos $10 nos EUA. O que talvez tenha salvo o filme seja o mercado oriental responsável por grande parte dos $50 milhões que o filme fez.

    Pra quem não tem noções de bilheteria de cinema: estreiar o filme nos EUA e não ficar entre os quatro filmes que mais faturaram é sinônimo de fracasso.

    – Comassim $50 milhões é pouco dinheiro?
    -> A maioria dos blockbusters faz isso ou mais no primeiro fim de semana ou as vezes até na pré-estreia (isso mesmo em UMA ÚNICA sessão). Isso, obviamente só em território americano.

    – Comassim “só” em território americano?
    -> Os EUA são a maior potência do mundo. Fato. Além deles terem a tradição do cinema e do fato que eles que fazem os grandes blockbusters, eles consomem MUITO. Ou seja, vários filmes rendem mais nos EUA sozinho do que em todo o resto do mundo junto.

    Exemplo recente: Dark Knight fez mais de $600 mil. nos EUA e no resto do mundo fez $464 mil.

    Ainda batendo nas adaptações, Speed Racer foi outra bomba: custou $120 milhões e fez menos de $45 milhões.
    Alone in the Dark custou 20 e fez 5.

    Lógico que tem filmes como Resident Evil (que tem tudo a ver com o jogo ¬¬) que conseguem até triplicar o orçamento ;P.

  34. 27/07/2009

    O poster até está bem conseguido, não anda muito longe da direcção artística original. E não sei quem é o personagem mas mesmo de costas, parece o Alucard.

    Quanto a um filme baseado em Castlevania… Não sei. A ideia deixa-me indiferente. Quanto à katana… Bem, espadas não são novidade nos jogos de CV (SotN tratou disso :P ).

  35. 28/07/2009

    Castlevania nunca deveria virar filme. Não deveria, pois os diretores não são fãs, provavelmente nunca jogaram, e só visam o rendimento.
    Castlevania acabou quando tiraram o clima arcade e enfiaram um milhão de ítens, e ainda por cima deixaram os personagens com aspecto afeminado, estilo “kei”, como os japoneses atuais são.
    Para fechar com chave de ouro, o lançaram em 3D e o pior, joguinho de lutinha.
    Simon Belmont menearia a cabeça para o rumo que as coisas tomaram.
    Com toda certeza, se houver esse filme, será uma porcaria para os verdadeiros fãs.

  36. 08/08/2009

    Sou só eu que estou achando que isso vai ser um “Van Helsing” melhorado? Preferia que fizessem um filme do Duke Nuken!

  37. artick.o anonimo
    18/09/2009

    plz n etrguem a melhor serie de todos os tempos manow T_T

  38. Marcio
    25/09/2009

    Cara…que merd*….um dos jogos que mais gostei na minha vida indo por agua abaixo….desde 2008 mais ou menos venho aguardando esse filme….dai quando tudo vai bem…com melhor direçao possivel tudo da errado…tinha que ser um chines…japones coreao sei la que etnia esse cara tem…mas misturar japones pop numa serie tao seria vai toma no c* p***….katana kanana eenfia no c* isso…… a capa antiga dava um tom de seriedade e de terror…muito melhor e bem mais parecido com o game 2d original… os japoneses sao toscos,,, um exemplo é os programas de humor…só japones ri daquilo…e aqueles filmes que os caras voom nos bamboos e dao risada quando lutam….uhsuahsua e os filmes de terros….ushaushuas pessoa cobertas por um pano preto e sai assustando…igual no chavez……aushahsusahsuas e os jogos….hsauhsuash 98% é garotinhas chorando e explicando a perca de alguem….kkkk e os desenhos auhsuahsua…..ai é paia …mega violento….sempre de luta e sempre os personagens ficam discutindo mentalmente e niguem se ataca durante metade do episodia…e vem uma guriazinha de 10 anos de idade rindo quando um vence e diz oikoturu nakitorure yaconimeitoritûûû áiÔiiíéio ooÔÔÔÔÔÔ^´oóóóoóó´…kkkkkkkkkkk sem mais comentaios

  39. Marcio
    25/09/2009

    (Eremita Arima) isso ae mesmo quando acabou o clima arcade destruiram o jogo…..$$$$

  40. Guilherme
    04/10/2009

    Aii
    Com os comentários eu tenho uma opinião:Vamos Rezar!!!!!!!!!SRrrss
    Vai que o cara acerta e faz um filme foda!(chances 3 em 10)
    Eu acho que o sucesso desse filme depente muito dos personagens e atores.
    Na notícia postada pela Clarice ela cita Silent Hill Com um filme ruin, mas na minha opinião a história foi bem mais aproveitada que a do Resident Evil.
    um exemplo no Resident Evil O DIRETOR Paul Anderson CRIOU uma Personagem(Alice) Que nem existe em nenhum Game Lançado até hoje
    E esqueceu do Leon Scott Kennedy. Como ele pode deixar o Leon De fora dos filmes?Agora no Silent Hill Tem Todos os personagens do jogo(Silent Hill 1 e 2)
    Tipo como eu disse a cima o sucesso de um filme inspirado no Game não depende muito de Orçamento,e sim dos personagens,uma história fiél ao do Game e alguns cenários principais.eu acho que é possivel fazer um bom filme e barato!
    Heheh Vamos torcer para ser um bom filme!
    Castlevania 2010!
    Quais personagens vocês gostariam de ver no filme? e em qual Castlevania a história do filme deve ser inspirada?
    Quero Agradecer a Clarice por colocar esse espaço para os fãs de Castlevania poderem trocar idéias!
    Obrigado!
    Fui…..

  41. 26/12/2009

    Tomara que tenha o Alucard, Alucardinho, Cabelo branquinho, olho vermelinho e Espada Sangrentinha *-* !

  42. warvoldo
    13/01/2010

    MInha esperança de que esse filme de certo, francamente são muito pequenas. Mas tenho quase certeza que será mais uma frustante tentativa de adaptar um classico dos games, uma obra p´rima da konami(castlevânia) em filme. Afinal envolver cultura pop japonesa no roteiro do longa metragem ja é péssima Ideia. Ferrou geral uahsuhasu.Isso vai da MERDAAAA xD.

  43. Tefão
    15/02/2010

    cara eu joguei todos os castlevanias até hj lançados e eu acho q vai ser uma M***** esse filme com esse diretor acho q pow os caras deviam ver um diretor melhor pq esse diretor do jogos mortais ele é insano demais pra esse filme (vai ficar um filme com emos japoneses) deviam chamar o peter jackson q fez o senhor dos aneis acho q nao seria um tiro no pé literamente se tivesse sim o filme so acho q teriam q achar alguem a altura da historia para executar a bela historia q é o castlevania

  44. hellsing
    31/03/2010

    galera vcs tem q pensa q se for sai o castlevania já ta bom de mais,pensa só como vai ser o filme do good of war….
    e o filme dos snk…
    e agora tanbém do avatar…
    o castlevania é um jogo muito loko mesmo mais sem compara o alucard do castlevania com o alucard do hellsing mesmo assim esse filme tem q sai e fica mais famoso q a merda do crepuscuo por q vampiro gay q nem aqueles to pra vÊ….
    valew

  45. 13/06/2010

    Eu Acho Que deviam fazer um filme baseado no castlevania symphony of the night e o melhor da serie !!!!!!!!

  46. Felipe
    05/09/2010

    o poster ta com cara de fake mesmo, mas se for mal posso esperar

    eu sei que foi ano passado, mas respondendo uma coisa pra rebeca
    sobre falar de misturar castlevania com pop japones

    em primeiro lugar Castlevania é obra japonesa, por exemplo o symphony of the night a versão original(japonesa) se chama Dracula X
    as imagens da maioria dos personagens são em etilo anime, a unica coisa que vi em todos os castlevania (que não joga com um belmont) de japones é a espada chamada katana e o aria of sorrow da historia do soma, o resto não vi mais nada de japones, e acredite todos os games de castlevania foram feitos por japoneses

  47. Gabrielle
    04/06/2012

    VEI…NA BOA VEI….to começando a ficar com medo,mesmo assim vou manter a esperança q o filme saia bom(mesmo sabendo q adaptaçoes de jogos para filmes são uma porcaria…mas..vamo nessa né galera….a esperança nunca morre >.< eu acho)

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.