Filme baseado em Mass Effect será apresentado na Comic-Con

Tags: Comic-Con 2011, Mass Effect, Mass Effect Comic-Con, Mass Effect filme, Mass Effect movie

Medo e aflição. Essas são as duas palavras que traduzem como me senti quando fiquei sabendo dessa notícia. Na minha cabeça transloucada, a série Mass Effect já é um filme por si só, dado a grandiosidade e profundidade da narrativa. Mas enfim, resolveram fazer um filme do jogo também.

Em setembro de 2008, Avi Arad comprou os direitos de adaptação de Mass Effect e quem chamou a responsabilidade de desenvolver o filme desse épico foi a Legendary Pictures, que desde maio desse ano já havia dito que estava adaptando o primeiro jogo da série para os cinemas (só falta ser em 3D dor de cabeça também).

Desde maio para cá, a notícia do filme de Mass Effect meio que caiu no esquecimento até, nos últimos dias, os produtores anunciarem que novidades sobre o longa serão mostrados na Comic-Con 2011, que será realizada de 21 a 24 de julho em San Diego, Califórnia.

Para quem quiser acompanhar o anúncio oficial do filme do jogo, o painel da Legendary será no dia 22 de julho. Estarão presentes na apresentação o criador do game, Casey Hudson, e o roteirista do filme, Mark Protosevich (“Eu sou a Lenda”, “Thor”), além de executivos da produtora. Ainda não foram divulgadas informações sobre os assuntos que serão discutidos no painel.

Estou rezando muito, mas muito mesmo para não cagarem a história. Analisando por baixo, já é certo que a produtora vai ter que investir pesado nos efeitos especiais, figurino e maquiagem só para, pelo menos, não ficar tosco ao extremo. Espero também que o roteiro do filme esteja sendo feito em conjunto ou com a cooperação dos autores originais para evitar, ao máximo, que se viaje muito fora do tema.

Enfim, agora resta esperar até o fatídico dia 22 e ver se, ao menos, algum trailer ou tela do filme a Legendary apresentará. Só mais uma coisa: provavelmente irão retratar a versão comercial do Shepard, ou seja, a masculina – o que é uma pena já que a interpretação da Shepard, me desculpem os gamers ortodoxos, dá um banho (Hail to Jennifer Hale).

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
29 Comentários em "Filme baseado em Mass Effect será apresentado na Comic-Con"
  1. 07/07/2011

    Eu já ponho mais fé no roteirista e na Legendary, ela é produtora dos filmes do Batman e do Superman, oque já conta bastante. Vale a pena dar uma chance, acho que teremos anuncios importantes, talvez telas e atores confirmados. Mas trailer não, só se for dos cenarios em CGI. O que não é impossivel.

    • Vivi Werneck
      07/07/2011

      A esperança de sair algo satisfatório é o que me motiva nesse caso. Espero realmente que eles façam um bom trabalho.

  2. Carcaju
    07/07/2011

    Eu já sou mais cético… Sei é batido dizer que games não dão boas adaptações para cinema (salvo Silent Hill e, na minha opinião, House Of The Dead, que é tão ruim, mas tão ruim que chega a ser legal) mas não coloco a minha mão no fogo pela Legendary não. Só resta esperar…

  3. Júlia Oliveira
    07/07/2011

    O grande problema dos filmes de jogos ao meu ver, é o fato que as grandes produtoras que compram os direitos do jogo contratam roteiristas que nem se dão ao trabalho de jogar o jogo, ou assistir alguém jogar. Parece que eles pegam um resumo, tipo resumo de livro que a gente baixa na internet para a prova de literatura, que a gente da aquela lida superficial só pra saber do que se trata, e escrevem o roteiro.
    Com isso, somente a temática do jogo se mantem, porém a profundidade do enredo se perde.

    • Carcaju
      07/07/2011

      É verdade! Na época em que o Silent Hill estava em produção, li que o Christoper Gans (diretor do filme) e o Roger Avary (roteirista) ficaram um bom tempo jogando os jogos da série, e a explicação de terem incluído na história a “mãe” da Cheryl foi que eles perceberam uma motivação quase materna no Harry, e que talvez isso não fizesse tanto sentido em nossa cultura ocidental, e por isso mudaram o protagonista. É diferente, muita gente torceu o nariz, mas foi feito com respeito, e acho que isso conta muito a favor!

  4. Beatriz
    07/07/2011

    “Medo e aflição. Essas são as duas palavras que traduzem como me senti quando fiquei sabendo dessa notícia.” Idem

    Estou rezando para o bom senso reinar nas cabecinhas dos autores e eles não inventarem coisas desnecessárias…cof…cof…Alice do Resident Evil…cof.

  5. Vivi Werneck
    07/07/2011

    exato Bebs, a mulher humilha na dublagem! rs

  6. Mih
    07/07/2011

    “Medo e aflição. Essas são as duas palavras que traduzem como me senti quando fiquei sabendo dessa notícia.”Idem.[2]
    Ainda mais se colocarem aquele diretor cujo nome atrai urucubaca(Vulgo Uwe Boll) X____X

    • 08/07/2011

      Isso não é um medo que se deva ter Uwe Boll é piada no cinema americano. Tanto que ele não grava no Ocidente, só na Europa. Tá de boa quanto a isso.

  7. Gregori
    07/07/2011

    Pelo que li em outros sites vai ser em animação esse filme, agora fiquei em duvida.

  8. Júlia Oliveira
    07/07/2011

    Bebs, mudanças de roteiro nas adaptações sempre irão existir não só para atingir um público maior mas também para fazer com que o filme dure o tempo pré-determinado (máx. 2:30h).

    Mas parece que até agora as grandes produtoras não entenderam que mudanças bruscas em roteiros de adaptações só faz com que elas percam dinheiro, pois os fans do jogo, livro, desenho, etc… original deixam de assistir, ou consumir produtos gerados pelo filme. E o pior de tudo é que as produtoras ainda tornam alguns desse filmes em franquias (Entenda-se: Resident Evil).

    • Julia Oliveira
      07/07/2011

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Realmente! Mas acho que muito fan ainda assiste na esperança que os filmes melhorem. Tirando Silent Hill, as outras adaptações de filmes de jogos são tosqueirissimas.
      Pra mim é assim, quer fazer um filme de zumbi, ou de ficção faz pô, mas não estraga algo muito bom.

      Se bem que pelo outro lado, tem jogos de filmes be toscos também!!! :P

      • Carcaju
        07/07/2011

        Mas é o que falamos acima, tem que ter coerência… O Akira por exemplo. O anime é bem diferente do mangá / quadrinho, mas foi feito com coerência. O que, na minha opinião, não pode é colocar coisas vergonhosas tipo Raul Julia acionando mecanismos de defesa com controle arcade de 6 botões.

  9. 07/07/2011

    Legal. Alguém sabe me dizer se vão contar a história do 1 mesmo, ou se será uma história paralela? Porque eu só joguei o comecinho do 1, e nem joguei o 2. Iria acabar estragando alguma surpresa, sei lá (tudo bem que o filme ainda está sendo produzido e que eu posso providenciar os games até lá). Até porque todos dizem que a história do jogo é sensacional, é profunda, é f-da, é fantástica, é isso, é aquilo. Não sei porque não joguei. Mas espero que façam um trabalho satisfatório.

  10. Hélio
    07/07/2011

    Bom, contanto q a atriz q faz a Miranda seja a Yvone Strahovski, vai ficar show.

  11. The Punisher
    07/07/2011

    Hummm, sei não hein!!! Adaptações de games para as telonas não têm tido um final muito feliz! Se pelo menos dessem o devido valor e caprichassem na produção e tudo mais, mas infelizmente não o que se tem visto em 99,99% das adaptações.

  12. Fabão
    07/07/2011

    vai ser FAIL #maedenáfeelings – pq arnaldo? pq a regra é clara galvão: todo filme baseado em games só visa lucro em cima do nome, falta pra cartão vermelho errou o juíz.

  13. Júlia Oliveira
    07/07/2011

    Mesmo achando que esse filme pode ser um fracasso, a torcida é que ele seja um sucesso, entrando para o seleto grupo de boas adaptações de jogos!

  14. Fernanda
    07/07/2011

    EU ESTOU BOIANDO LEGAL!Acho que nem deveria postar um comemtario.Não conheço Mass Effect,vi umas coisinhas que vcs postaram sobre esse game,curti muito,pretendo pesquisar mais sobre ele.

    • Vivi Werneck
      07/07/2011

      Fernanda, jogue a série Mass Effect! Eu no passado torcia um pouco o nariz pro jogo pelo fato d ser uma temática espacial (não curto filmes ou jogos do espaço, ou seja, sim sou uma herege pois não gosto de Star Wars e Star Treck rs), mas depois q me dei uma chance de jogar o primeiro foi uma experiência incrível (ui). palavra d quem não gosta d coisas do espaço mas q amou esse jogo! rs

      • The Punisher
        08/07/2011

        É…pra você ver Vivi que isso mais do que prova de que não podemos ter preconceitos com certas coisas, pois só podemos julgar ou dizer que se gosta ou não depois de conhecermos a fundo.

  15. Alexandre
    07/07/2011

    O universo criado em Mass Effect é realmente fantástico e cheio de possibilidades, tanto que os livros funcionam muito bem como um universo expandido. Acredito que o filme só vá funcionar de duas formas: sendo semelhante aos livros e complementando o universo de Mass Effect ou recontando a historia de uma forma não corrida. Eu digo de uma forma não corrida, pois não acredito que a experiencia de se jogar por horas e horas possa ser refletida num filme de no maximo 2 horas e meia. Eu acho que esse é o principal problema dos filmes baseados em games. E é nisso que eu realmente fico com medo. Se tentarem fazer com que esse filme conte toda a historia do primeiro jogo, será um tiro no pé.
    O que eu realmente torço é para que o roteiro seja bem escrito, não importa muito para mim , se pecarem um pouco nos efeitos especiais(assim como o seriado Falling Skies está fazendo), mas se o roteiro foi bem apresentado e principalmente for coerente tá valendo. Sinceramente não sei o que dizer desse roteirista, pois Thor é um filme bem fraco de roteiro, mas Eu sou a Lenda tem um otimo roteiro(eu gosto pelo menos). Isso para pegar apenas as adaptações que ele fez de universos já criados por outras pessoas anteriormente.
    Outra coisa importante de se falar é que se der certo, preparem seus corações pois a Legendary Pictures é a empresa que detem os direitos para fazer os filmes de Gears e Warcraft! Eu adoraria ver um filme completo de Warcraft feito como os cinematics da Blizzard.

    Enfim, parabéns pelo site

  16. 08/07/2011

    Posso mudar o foco sobre adaptações pra algo realmente preocupante?

    Fearnet: You do a lot of movies based on video games. Are you a hardcore gamer?
    Uwe Boll: I am not. My nephew is. He is a World of Warcraft addict. I told him he needs rehab.

    Fearnet: Is there any franchise in particular you want the rights to?
    Uwe Boll: I tried to get Metal Gear Solid, for example, but I didn’t get it. And the new Call of Duty game. I think it’s an amazing game, but I don’t think it should be made into a movie. I think it would damage [the franchise]. I also think Halo would not end up as a good movie.

    Fearnet: The action in BloodRayne 3 seems more fluid than in the second one.
    Uwe Boll: This was a mistake we made on BloodRayne 2. The costumes were too real. You had the real swords hanging.

    Fearnet: Are you planning another BloodRayne film?
    Uwe Boll: Yeah. I think it would be interesting to put Rayne in a contemporary time period. What would the character do now? She cannot walk around the city in that costume. But this would be interesting, to see how she fits in to society.

    Fearnet: You are considered by many critics to be the worst director of all time. Do you ever take these criticisms to heart? Over the years, has it effected the way you direct?
    Uwe Boll: Totally. In the earlier years, with House of the Dead and Alone in the Dark, it was effecting me. The good effect was that I tried to learn from the more substantial critics. Like script development.

    Se alguém quiser ler…
    http://www.fearnet.com/news/interviews/b23064_exclusive_uwe_boll_talks_bloodrayne.html

    • Carcaju
      08/07/2011

      Huuahuahuauhaua… Bruno, só pra você ter uma idéia, o Uwe Boll tinha grana pra pagar os direitos para filmar o Metal Gear, mas “não quiseram” vender pra ele!!

  17. Bruno Schutze
    08/07/2011

    Bom se ninguem mudar nada dá um otimo filme sci-fi, o roteiro so jogo já é bom demais XD

  18. Marcus
    20/07/2011

    Ultimamente esses filmes baseados em games são uma decepção, espero que não destruam o que o universo de Mass Efect com um filme tosco, pra ser um filme bom teria que ser produzido com efeitos melhores que do filme AVATAR!!!!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.