F.E.A.R. 2: Project Origin

Tags: FEAR, FEAR 2, Monolith Productions, Project Origin, Warner Bros. Interactive Entertainment

Vivi posando de mal

Por Bruna Torres

Se você é daqueles que morrem de medo ao jogar Resident Evil, Silent Hill, Doom, e até mesmo os mais antigos como Alone in The Dark, ou de toscos (no sentido de que não dá mais medo) como Sweet Home, não tente jogar F.E.A.R. (First Encounter Assault Recon). Desenvolvido pela Monolith Productions  e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment, o jogo é em primeira pessoa (FPS) e foi lançado em 2005, primeiramente para PC. Logo em seguida, em 2006 e 2007, saiu para Xbox 360 e PS3, respectivamente.  Bem, sim, é um pouco antigo, mas ainda assim é notável os belos gráficos que o compõe.

fear-gameplay

fear-gameplay1

O jogo é repleto de coisas sobrenaturais, pessoas que aparecem do nada e somem, imagens que você imagina ter visto e quando tenta procurar não há nada além de paredes, escadas e entulho. Mas o que mais desespera é a criança, que lembra muito a Samara do filme O Chamado, aparece.

Alma X Samara

A criatura indefesa e pequena se chama Alma, o que não deixa de ser. Já perceberam que sempre que colocam alguma criança no meio de algo de terror, fica mais agonizante? E é exatamente a sensação que a pequena menina com cabelos caídos no rosto faz. As cenas que dão aquele arrepio na coluna, são principalmente com a aparição da Alma, ou alma, s

alma02

ei lá o que é. Rs.

Por incrível que pareça, todo o jogo gira em torno desta criança, a Alma, e para não fazer nenhum spoiler, recomendo que vocês joguem e descubram um enredo fascinante por detrás de cenas sobrenaturais.

alma-returns1Este post não é para falar do primeiro F.E.A.R., nem dar explicações sobre ele, e sim, do segundo, o F.E.A.R. 2: Project Origin. E quem vocês acham que está de volta??? Sim, ela mesma: Alma.  bem mais velha (não sabia que espíritos envelheviam). Muito mais asustadora e mais vingativa e com olhos  super avermelhados. Continua com manias de se materializar e simplemente se desmaterializar na sua frente. Tenha medo, muito medo!

 

 

F.E.A.R.2: Project Origin será lançado no dia 10 de fevereiro para PC (oba), Xbox 360 e PS3. Vejam alguns trailers e gameplays do jogo.

SamarAlma Returns

Gameplay

Babaram? Pois bem, para a felicidade de todos, o demo deste jogo já está disponível para baixar e jogar gratuitamente. Podem fazer o download direto do site oficial do F.E.A.R. 2. A história continua cheia de suspense sobrenatural.

E para os machões, não pensem que só meninas têm medo de games como esse. Vejam o marmanjão com medo:

Joguem, divirtam-se e fear this!

 

 

P.S.: Deixem de ter medo, homens e mulheres, e participem do Gamer Tales.

Bruna Torres
Share on Tumblr
Feed do Post
42 Comentários em "F.E.A.R. 2: Project Origin"
  1. 23/01/2009

    Esse vídeo do Steve é fabuloso!
    hahaha

    Baixei há pouco a demo da versão PS3. Espero que eu sobreviva.

  2. 23/01/2009

    F.E.A.R. Project Origin! Com um título original desses agora é só uma questão de tempo até aproveitarmos mais uma aventura com o nosso protagonista mudo e genérico, vulgo Pointman.

    Se bem que a primeira aventura foi divertida em função dos sustos e da jogabilidade. Ah sim…e aquela sacada final do primeiro foi legal.

    Resta esperar… :P

  3. 23/01/2009

    Esse promete!

  4. 23/01/2009

    @Arthur Protasio: O nome é culpa da confusão que rolou com a marca FEAR durante o periodo de desenvolvimento do jogo. E se a gente encara Combat Evolved e acha legal, Project Origin não é de todo, ruim, certo?

    Sobre o protagonista genérico.. acho que não é bem o caso aqui. FEAR tinha uma história bacana, pô. E esse aí parece seguir a mesma linha, afinal é a primeira sequencia de verdade, feita pelo mesmo time do primeiro.

  5. Bruno
    23/01/2009

    Eu não sou muito fã de Shooters, mas o FEAR é um dos que eu gosto. Não terminei o 1º pq minha placa de vídeo queimou. Mas pretendo rejogar para depois jogar o Project Origin.

  6. Vivi Werneck
    23/01/2009

    Eu tenho meeeeeedo de criança em jogos e filmes de terror!!!! buáááá….

  7. PH!
    23/01/2009

    Eu jogava FEAR somente às madrugadas. Mas nao tive nenhum problema. Depois, era só dormir ao lado do meu valente cachorro Bidu, q me defendia d qualquer assombração infantil do sexto círculo do inferno.

    Aff, me assustei muito com esse jogo, gritei feito uma biba num clube das mulheres!

  8. Wilerson
    23/01/2009

    Precisa ter jogado o primeiro pra entender a história do 2?

  9. Vivi Werneck
    23/01/2009

    Cheguei a “jogar” um pouco de FEAR com meu priminho endemoniado, mas eu levava tanto susto com o jogo (e consequentemente o meu primo comigo) que ele acabou me expulsando do quarto dele e terminou o jogo sozinho! rsrs…

  10. Khronny
    23/01/2009

    AAAAAAA eu joguei o demo no Ps3 e não gostei. Não achei a jogabilidade extraordinária e pra mim os gráficos não estão a altura dessa nova geração de games. O que é interessante no jogo é o clima tenso e aquelas coisas bizarras que se não sabe se é real ou não no meio do jogo. Até agora eu não pretendo comprar esse jogo, talvez eu mude de idéia depois de jogar o primeiro F.E.A.R (que deve sair mês que vem na revista Fullgames) inteiro. Não achei um jogo ruim, mais tem tanta coisa interessante sendo lançada no começo do ano que não vai sobrar dinheiro pra investir num jogo como esse =\

  11. 23/01/2009

    Bom, ainda não joguei o primeiro (estou esperando a edição de R$ 17,90 da Fullgames XD), mas não vejo a hora de me “assustar” com ele. Ainda mais com a enxurrada de elogios que já ouvi dele…

  12. 23/01/2009

    Apesar de que ainda vai demorar alguns anos para que eu possa joga-lo (bota na lista de jogos) esse game eu achei muito interessante
    Lembro a primeira vez que eu vi uma propaganda desse jogo, que tinha uma foto da sa… Alma e embaixo escrito “what is FEAR?”

  13. 23/01/2009

    @Arthur Protasio
    Se o personagem falasse pelo menos um “a” não seria tão genérico!

    @Wilerson
    Precisa sim, pra vc entender qual é a da Samaralma! heheheheh

    @Vivi Werneck
    não tenha medo, você já foi uma criaçã aterrorizante! E seu priminho endemoniado então?

    @Khronny
    Pose ser que a versão definitiva mude e melhore algumas coisa em relação a demo! =D

    @Adney Luís
    Se você cair da cadeira com sustos, nos conte suas histórias!

  14. 23/01/2009

    Quais são os requisitos mínimos para jogar na versão em pc (preguiça de usar o mestre google)?

  15. 23/01/2009

    meeedo… só jogo esse jogo com o Padre Quevedo junto… hehehehhehehehhe

    Mas embora passei batido pelo FEAR original, não custa nada baixar a demo do FEAR2 e ver essa alma como ela está né??

    Só que, medo mesmo era o Alone in the Dark UM!!! Era puro terror!!! Terror de controlar, terror de ver, terror de ouvir, terror da falta de terror, e por aí vai…

  16. s4mur4i
    23/01/2009

    Como um grande fã da série, tanto pelo enredo quanto pela grande sacada que é FPS+CQC+Horror=F.E.A.R., digo, afirmo e confirmo que, depois de Doom3 e suas altas doses de sensação de claustrofobia (isso mesmo, sou um grande admirador de jogos neste estilo, graças ao RE1 do saudoso PSX), só posso garantir uma coisa:

    ALMA SUA ‘DISGRAMADA’ CHEGOU A TUA HORA! PODE VIR QUENTE QUE EU ESTOU FERVENDO [sorriso diabólico]HUAHUAHAUHAUHAUAHUAH!!!![sorriso diabólico]

    Caso alguma das garotas tenham coragem, dei uma passada no Submarino e vi que eles ainda possuem a versão de colecionador (nesta vem o jogo e as duas expansões) pra vender. Sem dinheiro? Eu também, mas prefiro ficar no vermelho (hype virus detected) do que ficar sem jogar essa belezura \o/

    [ ]’s

  17. Joryn
    23/01/2009

    O jogo tá muito fixe, depois tenho ke experimentar…

  18. 23/01/2009

    Ai voltei!!! tambem.
    Ela nao é a unica criança do mal(se bem 14 adolecente).
    Po to doidao pelo game vo matar o Rato Borrachudo(sacanagem os melhores posts rolam quando eu viajo salve o PC do Hotel).
    Siceramente nao sei o motivo acho que tem algo haver com armas e mortes.
    Alma deve ser uma Emo com super poderes.

  19. Khronny
    23/01/2009

    @Bruna a mesmo com algumas melhorias eu não sei se me interessa, como eu disse é um jogo muito interessante apesar dos pesares, mais pagar 200 reais no ps3 ou 100 no pc (sendo otimista) não rola quando tem jogos como killzone 2, street fighter 4, prototype, heavy rain só pra citar alguns que eu quero comprar. Talvez um dia quando lançarem a 20 conto na Fullgames eauhaeuhaeuaeh

  20. Emarx
    23/01/2009

    Vou começar a jogar o 1 hoje! Meio atrasado, mas tah valendo.

  21. 23/01/2009

    @ Pablo Raphael

    Quanto ao título do jogo…complicações ou não quanto ao fato da Monolith ter sido adquirida pelo Warner Bros. e depois a Activision ter comprado a Sierra…não faz diferença. Project Origin ainda é um subtítulo bunda e era quando a Monolith organizou aquele concurso pra escolher o título do jogo quando não tinha os direitos para “FEAR 2”. Não precisa olhar longe, o Condemned, da mesma desenvolvedora se chama “Criminal Origins”.

    @ Bruna Torres

    Respeito e admiro a Monolith pelo trabalho com FEAR, Condemned e outros jogos. Gosto da jogabilidade, ambientação e sustos do FEAR, mas não vejo nada de errado em ter um personagem que sabe se expressar. Não precisa ser diálogo para não existir conflito de identificação com o jogador, mas uma forma de expressão seria válida. Muitas vezes você se sente subestimado por sempre atuar como um “pau mandado sem opinião”. Condemned faz um bom trabalho nesse sentido, tanto que o Ethan Thomas sabe falar :P

  22. >PH<
    23/01/2009

    O que impressiona no primeiro jogo é a IA dos inimigos que foi usado a partir de muitos jogos como Gears of War. DEpois de ter assitido aquele filme o grito (acho que deve ser esse), fui jogar o jogo de curiosidade (na epoca nao sabia que era de terror XD). Putz grila, depois do primeiro dia (que joguei de noite), passei 1 semana jogando de dia. XD

  23. 23/01/2009

    @PH!
    Bidu é ótimo ihehehioehioe

    @s4mur4i
    MUAAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

    @Khronny
    Isso que eu ia falar, espera 2 anos que sairá por 20 conto na Fullgames heheheheheheheh

  24. 23/01/2009

    @Protásio: Mas até aí, por ser um nome “clichê” não é necessariamente ruim, é? Se a trama tem haver com a origem da Salmara.. melhor do que ser só “FEAR 2”!

  25. bardorafa
    24/01/2009

    O primeiro é muito bom, agora esse segundo, espero eu, será tão bom quanto a primeira versão e a expansão.
    Para quem viu o vídeo do Mesh, dá uma olhadinha no vídeo do meu colega Pedro jogando F.E.A.R. ao lado da namorada, ele chega a zerar o jogo e leva vários sustos!
    http://br.youtube.com/watch?v=dh50aV8_GY8&feature=channel_page

  26. 24/01/2009

    @Pablo Raphael
    Protasio é sem acento, só próstata que tem acento hahahah!

    @bardorafa
    Existem duas expansões não é? Parece que é bem legal esse sim! Tomara. A alma bem mais vingativa! Só não entendo como pode ter envelhecido!
    Nao consegui ver o video, diz que nao está mais no youtube!

  27. Phellipe
    24/01/2009

    As expansões foram podres, estragaram a franquia. Lembro que o produtor falou que as expansões distorceram o original. Agora de a Alma ter envelhecido, no jogo tudo pode acontecer :P

  28. giscerio
    24/01/2009

    gostei de todos eles ,detonei os 3 !!!

  29. Ruston
    25/01/2009

    F.E.A.R. é, com certeza, um dos jogos mais marcantes que já joguei. Também é um dos poucos jogos feitos para causar medo que REALMENTE conseguem fazer isso. Me assustei muito mais com ele do que com outros títulos com proposta semelhante (como Doom 3, por exemplo)…

    @Bruna:

    Em F.E.A.R. existem duas versões de Alma. Uma delas é a versão criança (a mais conhecida). Quando Alma assume a forma de criança, é porque ela geralmente está só observando o personagem jogador. Quando Alma assume sua segunda forma (a forma adulta, no caso) é porque ela deseja causar algum mal ao jogador.

    As duas formas representam não só os traços mais marcantes de sua personalidades, mas também os momentos mais marcantes de sua vida…

  30. 25/01/2009

    @Ruston
    Ah sim, agora saquei! Prefiro a Alminha então hahahahahah!

  31. 26/01/2009

    Bruna, quando você diz “…toscos como Sweet Home…” lá no primeiro parágrafo, a que jogo está se referindo?

  32. 26/01/2009

    Bruna, eu não cheguei a jogar, mas quando soube que Sweet Home foi feito pela Capcom, no auge do Famicom, e que ele pode ser considerado como uma espécie de pai espiritual de Resident Evil, fiquei bastante interessado!
    Sei que a língua japonesa é um obstáculo, mas à parte isto, quais são os principais pontos fracos de Sweet Home, na sua opinião, para considerá-lo tosco?

  33. s4mur4i
    27/01/2009

    @Bruna Torres

    @Khronny

    …acho bom vocês comprarem uma bela e preguiçosa de uma rede, pois de vez em quando eu converso com a rapaziada da revista FullGames no jogo que lhes garantiu a maior vendagem de exemplares em 2008, que atende pelo nome TrackMania United.

    E eles nos fornecem umas boas dicas (tal como o Empire Earth III que é o jogo desse mês, e que custa umas 80 lulas se você fose comprar a edição retail disponível em várias lojas, como a Saraiva. 20 lulas em uma banca de revistas perto de você. E o Empire Earth III é FODA), e pelo que pude constatar, esses não vão sair tão cedo.

    No mais, desejo boa sorte pra vocês e, caso estejam interessados, tem TrackMania no Steam, blz?

    [ ]’s

  34. 27/01/2009

    @Zemo
    Quando falei que ele seria tosco, é pq ele não dá mais medo!

    Só e somente por isso! Até pq na época, ele deveria ser bastante medonho e tudo mais, mas hje não dá mais medo! SÒ que tenho um priminho que ainda tem medo dessas coisas hahaha!

    @s4mur4i
    Vou dar uma pesquisada sobre esse TrackMania, até pq tenho Steam, só falta instalar hahahaha!

  35. s4mur4i
    27/01/2009

    @Bruna Torres

    Antes de mais nada, vai preparando as 20 lulas pois vai sair RE4 na FullGames depois de amanhã (28/01/09)!!! YAY!!!!1! \o/

    Ah, o TrackMania que você encontra no Steam é a versão Nationa, ou seja, é a versão DEMO (sorriso diabólico de novo). Se você gostar e comprar, recomendo a versão da revista FullGames (é o United, mas você pode atualizar para a mais nova versão DE GRAÇA, que atente pelo nome United Forever), e o seu bolso vai agradecer :)

    [ ]’s

    PS: Ficaria honrado em fazer parte da sua lista de companheiros de steam e, quem sabe, juntar todo mundo pra matar uns zumbis no l4d, ou fechar o Gears of War (minha versão é a do PC) no modo cooperativo, que tal?

  36. 27/01/2009

    @s4mur4i
    Bem, vou procurar saber onde se encontra o meu Steam, pq “emprestei” pra um amigo poder jogar CS, e ele nunca mais me devolveu hahaha! Dai, altas vezes quando eu estava jogando Natural Selection eu caia pq ele conectata!

    Vou mudar a senha e fingir que não sei de nada hahhaahha!

    Daí nos adicionamos!

    =D

  37. 27/01/2009

    F.E.A.R. é bem legal, caguei o bago quando joguei ele :D
    aquele print da menina aparecendo quando vc vira para descer a escada me da calafrios até hoje!

    To até com medo desse dois ai :P

    UUAHusahudhuas gostei da cantada do cara… E ai.. ta afim de jogar GoW no modo cooperativo? xD

    Ístaile!

    ;) Muito bacana o blog de vocês, parabéns!

  38. 16/03/2009

    […] Warner Bros Interactive anunciou que lançará um novo pacote de conteúdo para FEAR 2: Project Origin para o mês que vem. Com mapas extras, o pacote “Toy Soldiers” promete trazer […]

  39. 16/05/2009

    como é a senha do fear por favor alguem fala

  40. 07/08/2009

    Aff Esse Jogo é Muito Manero Eu ja tive pesadelo mais é manero nota 10+

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.